terça-feira, agosto 06, 2013

Caminho

Com a habitual pontualidade e charme (?!?!?!) que apenas a CBF consegue, foi sorteado agora há pouco os confrontos da Copa do Brasil.

O sorteio, que realizou-se com mais de 40 minutos de atraso afim de permitir ser transmitido ao vivo no GloboEsporte (detentor e mandarim do futebol brasileiro) trouxe-nos bons ventos.

Fonte: ClicRbs


Os possíveis adversários diretos mais complicados do pote B, Cruzeiro e Botafogo acabaram por ficar do outro lado da chave.

Ao nosso amado clube foi destinado o confronto contra o Salgueiro-Pe, integrante da série D do Campeonato Brasileiro.

 O clube pernambucano, fundado em 1972 teve seu ápice em 2010, onde conseguiu acesso a série B do Brasileirão, campeonato este que disputou em 2011 onde foi rebaixado.

Clube de uma cidade pequena (cerca de 60 mil habitantes) é mantido fundamentalmente pelo empresariado e órgãos públicos locais, e neste ano amargou apenas a 6ª posição no campeonato estadual.

O treinador é Marcelo Chamusca, irmão de Péricles Chamusca (campeão nacional pelo Santo André) e não conta com nenhum nome conhecido ou de certa relevância.

O prognóstico é o Inter passar de fase com uma certa facilidade, e não seria menosprezo olharmos adiante para ver o que a competição nos reserva.

Passando pela equipe nordestina, um confronto com Palmeiras ou Atlético-Pr nos aguarda, adversários de menor qualidade, apesar de a equipe palestrina ser uma equipe de tradição.

Por fim, nas semifinais, invariavelmente haverá um confronto duríssimo (salve alguma zebra), que tende a ser o Corinthians, equipe que sofre muitos poucos gols e tem talvez o melhor elenco do futebol nacional.

É possível também o confronto com o coirmão, ou se a zebra andar solta, o Santos.

Analisado o contexto, o sorteio foi generoso conosco, e temos boas possibilidades de avançarmos pelo menos até as semifinais.

Nas semifinais, salvo o adversário ser o Santos, não há favoritismo. O que certamente ajuda é que tais confrontos só ocorrerão daqui cerca de um mês, tempo mais que suficiente para entrosarmos Scocco, Alex e recuperarmos nossos atletas lesionados.

Por fim, espero e torço para que nenhuma competição seja priorizada; o Internacional deve disputar ambas competições com o que têm de melhor, com o objetivo de acabar com o jejum de longos 21 anos sem títulos nacionais.

Sds coloradas

@Davi_Inter_BV