sexta-feira, agosto 30, 2013

Cansei

E aí, coloradagem.

Eu joguei a toalha. Desisto de entender o futebol brasileiro e, mais difícil ainda, o do Inter. Todos, desde o presidente do clube aos jogadores, passando pelas comissões técnicas, me parecem IDIOTAS completos. Se não são idiotas, então são mau-caráter. Prefiro crer na primeira opção, seguirei com ela, mas não colocaria minha mão no fogo.

O ponto é que, de um modo ou de outro, eu CANSEI. Não sei de vocês, mas não dá mais. É jogo atrás de jogo tentando encontrar razões que justifiquem essa lástima que é o Inter, mas não dá pra entender. E essa imprensa ridícula, embora esteja começando a questionar mais seriamente o trabalho do Dunga (que me ENGANOU, confesso), que não pode ser isentado desse futebol ridículo do time. Mas eu gostaria de fazer umas perguntas:

1. O que a gente diz, DUNGA/LUIGI/SOLTO/MEDEIROS/DALE/JUAN/etc., o que a gente diz de um time que CUSTA 10 MILHÕES MENSAIS empatar e ser DOMINADO por um time que custa 100 MIL? Me digam o que a gente diz disso? E não me venham com silêncio ou que "tem que trabalhar". Que tal responderem: "vamos abrir mão de 50% de nossos salários a cada resultado desses"? Que tal? Isso é ser homem.

2. Qual é a dificuldade de entender que a marcação tem que ser OSTENSIVA e não apenas ficar CERCANDO o time adversário? Qual é a dificuldade de entender isso?

3. Vocês acreditam que somos ESTÚPIDOS ao ficar reclamando de campo, juiz, viagens, "falta do Beira-Rio", etc.? Pensam mesmo que somos estúpidos para engolir isso?

Tem outras tantas perguntas a se fazer. E, pra registrar, que esse Ronaldo Alves vá se f!#$!@. Sair de campo dizendo que é natural tomar gol de um time semi-amador, se achando com moral suficiente para sequer dar entrevista, quanto mais um opinião dessas?! Pra não perder o clichê, TU É UM MOLEQUE, Sr. Alves.

Bem, desculpem a revolta, pessoal. Mas cansei. Vou aproveitar que estou em fins do doutorado e preciso mesmo estudar, e vou dar um tempo com o Inter. Vou negociar com o Louis para ver se escrevo uma vez por mês neste fim de ano e vou procurar escrever sobre outras coisas do Inter, talvez voltar com as crônicas, mas nada de acompanhar os jogos.

ESSE BANDO DE VAGABUNDO NÃO MERECE. Se há exceções lá dentro do clube, que tratem de aparecer e fazer a diferença. Enquanto estiver como está, para mim serão todos iguais.

Boa sorte para quem vai continuar a sofrer com isso aí.