quinta-feira, agosto 01, 2013

greNAL




Como diria um antigo narrador do rádio gaúcho "E AGORA TCHÊ!! TUDO É greNAL!!", esse é o clima para nós COLORADO nesses dias que antecedem o clássico, esse é o pensamento para esse jogo mágico, onde a glória e a tragédia andam lado a lado, que tem a capacidade de "arrumar a casa".

Todos devem ter acompanhado pela imprensa que a BM e o grêmio  não pretendiam vender ingressos aos COLORADOS no clássico de domingo(AQUI), houve uma intensa mobilização para mudar essa decisão. Eu e mais alguns amigos ingressamos na justiça para poder ir ao jogo (AQUI e AQUI). Não sei até que ponto isso influenciou na mudança de posicionamento da BM, mas fiquei orgulhoso de ter lutado, pois o greNAL é um grande momento do futebol, e eu quero sempre poder ir aos clássicos.

Domingo será o primeiro greNAL da arena da OAS, um jogo histórico portanto. Vencemos o primero clássico dos Eucaliptos. Na inauguração do Olímpico vencemos o primeiro clássico por 6x2 (com quatro gols do Larry, o goleiro do gfpa chegou a abandonar o campo, em meio a partida, chorando humilhado, e teve que ser convencido pelos jogadores do INTER a voltar para que a partida pudesse continuar.

Reza a lenda que o Larry teria prometido ao goleiro deles que iria parar de fazer gols, goleiro deles voltou e o INTER marcou mais um gol (feito pelo Larry). Essa inauguração traumatizou o rival, por essa razão jogaram com tanto medo o último greNAL do olímpico, por essa mesma razão não nos convidaram para inauguração, medo que o D´Alessandro seja o novo Larry.

Acima vocês tem o vídeo que eu e minha irmã Aline Flores fizemos com o mítico Larry Pinto de Farias, o homem que inaugurou o olimpico com 4 gols naquela humilhanto goleada de 6 x 2 que impusemos ao nosso tradicional rival. Notem que ele fala que o greNAL é o jogo mais importante, ou seja, os atletas valorizam muito essa vitória.

Larry é carioca de nascimento, jogou no flu antes de vir para o COLORADO, pela seleção foi campeão Pan-Americano de 56, e quando jogava tinha o apelido de "o cerebral Larry". Tive a oportunidade de conversar algumas vezes com ele, nós dois participamos do documentário SUPREMACIA VERMELHA sobre a história do greNAL, é um baita cara e um grande COLORADO, que tem seu nome inscrito na história do clássico.

Segunda-feira eu fui a posse das comissões de Ética e de Obras do Conselho Deliberativo, lá estava, entre outros,  o Presidente Luigi e eu pedi a ele que convidasse o Larry para ir no onibus do INTER e entrasse no vestiário COLORADO antes da partida, pois além do reconhecimento a um grande ídolo, seria justo que participasse do novo salão de festas, o presidente ficou de ver essa possibilidade.

Abaixo tem o vídeo do D´Ale falando, em recente entrevista para ESPN, da importância do greNAL, dizendo que é até maior que baca x river, eu notei muita semelhança com o Larry. Pode ser coisa da minha cabeça, talvez eu testeja confundindo razão e emoção, mas estou empolgado para o jogo de domingo e acho que será memorável, e la estarei, depois posto um vídeo aqui para contar para quem não pode ir.




E vocês estão confiantes para o jogo de domingo?? Acham que o D´Ale por repetir o Larry e inaugurar a nova casa deles em grande estilo??

André Flores
@ojogodointer