domingo, agosto 25, 2013

Inter x Goias

POS-JOGO

Inter 3x3 Goias - Quinta Derrotinha consecutiva. Dos ultimos 18 pontos ganhamos 5 e perdemos 13.

Como disse antes do jogo...como já digo a tempos. ESQUECEM qualquer chance de conquistar o Brasileirão. Não tem jeito e o problema começa lá em cima com o Luigi. O Inter mais se preocupa em fazer estadio bonitinho pra Copa e festinha de abertura pra dar resposta a abertura da Arena do que organizar o clube pra conquistar o Brasileirão.

Pior é que tem gente que acha o empate heroico pois estavamos perdendo de 3 x 1. Como escrevi na ultima 'Derrortinha' Efeito Pulp Fiction. E outros ainda acham que mudando tecnico a coisa vai mudar. Com Luigi no commando a DNA do Inter não mudará. Pensava que a fortitude do Dunga seria o suficiente, mas não é. O Inter precisa que o Presidente seja um chutador de balde tambem. Mas nosso presidente é manso e os jogadores sabem.

Como já venho escrevendo, Vaga na Libertadores já seria motivo de comemoração na Goeth.

A coisa tá feia gente. Nem com o melhor da Copa...o goleador da Liberta....o Dale em Alta a gente vai a lugar algum. 

PRÉ-JOGO

- ja sao 4 derrotinhas seguidas no Brasileirao. Porque considero empate uma derrotinha? So olhar os numeros. Nos 4 empates sao 4 pontos ganhos e 8 perdidos. Ou seja 4 empates é quase o mesmo que 1 vitoria e 3 derrotas. A diferença é 1 pontinho.

- Acho que nao faz 2 meses que mencionei que virou e$porte a brigada ameaçar interditar o estadio do Inter para 2 dias depois aprovar. Aconteceu de novo em NH. Sera que o estadio se auto-corrigi nesse pequeno periodo? Estranho nāo.

- tenho gostado das entrevistas do Walter. Parece ter ficado um pouco mais maduro nos ultimos anos. Hoje falou que nao comemoraria contra o Inter pois deve muito a ele. Tambem gostei que ele deu um toque na globo dizendo que nao precisa botar o adjetivo gordinho antes do nome dele em narrações.

- quanto ao jogo ja nāo tenho esperança de titulo. Pra ganhar brasileirao a diretoria e grupo precisa de um certo tipo de DNA e esse tipo nāo temos. Temos DNA pra torneios do estilo Copas, pra pontos corridos é outra mentalidade que infelizemnete nāo temos e nem temos tido com frequencia nas ultimas 3 decadas. A caracteristica principal desse dna que tem faltado é de matador contra times menores. Quantas vezes nos ultimos anos nao perdemos pontos pra lanternas e outros timecos. Claro nao da pra ganhar tudo mas no Inter é praticamente mais dificil ganhar dos lanternas do que dos outros grandes. Isso mostra que o elenco nāo entra em campo com o mesmo foco do que quando joga um Flamengo ou Sao Paulo. Falta o famoso Killer Instinct. E ninguem nunca parece ter tentado corrigir isso. Infelizmente vaga na libertadores e já devemos dar graças a deus. E nao deveria ser assim com esse elenco mais caro do Brasil. Mas é.