sexta-feira, agosto 02, 2013

Vexame do 8antos

O 8antos mais uma vez passou vergonha e pior envergonhou o futebol Brasileiro pelo mundo. O jogo Barcelona 8 x 0 8antos foi transmitido até nos EUA em um canal especifico de futebol com boa audiência entre aficionados do futebol nos EUA. Por isso que a imagem de clubes do Brasil, que deveriam estar lá em cima, em geral é uma piada.

Aqui em NJ tem um torneio de verão com AC Milan , Chelsea e sei lá mais quem...já é um evento anual pelos EUA esses torneios nessa epoca do ano. Estadios todos lotados e os Americanos comprando camisas desses clubes. E nossos times se viessem não conseguiriam colocar 5 mil no estadio. Como já venho repetindo há anos...a seleção é muito bem marqueteada...os clubes não. E performances como essa de hoje só arranha a imagem de todos mais ainda.

Ainda bem que alguns clubes tem feito bonito no Mundial, como o Inter, San Pablo e infelizmente o Corinthians. Porque se não seria vexame total.

Pior é que agora já é tarde. Os clubes Europeus já entraram no mercado Asiatico e Norte Americano e os torcedores locais já escolheram seus times. Na verdade, se um clube Brasileiro fosse audacioso ainda dá pra botar o pé nessa agua. Claro o calendário Brasileiro não ajuda...deveriam ter umas 2 semanas de folga nessa epoca pra clubes fazerem algumas escursões (como o Santos e SP tão fazendo)...cada clube faria com as 2 semanas o que quissese. E bem feito daria pra penetrar mais o mercado Americano ($$$) e Asiatico. Mas provavelmente por muito tempo ficaremos só no sonho porque o bem dos clubes Brasileiros não parece ser de interesse da CBF...e as vezes nem dos próprios clubes.

PS:
Fico ate mais curioso pra vê como nosso Inter faria contra um Barcelona hoje. Seria dificil ganhar...mas será que iamos tomar 8 e entrar na rodinha? Será? (Vamos esquecer por um momento que tomamos 3 do Nautico né...)

PPS: E quem são os responsáveis pelo nivel de jogo dos nossos clubes???? Os tecnicos...os mesmos tecnicos dessa MAFIA que faz com que agora ganhar 500 Mil por mês é pouco nos clubes grandes.