domingo, setembro 22, 2013

Raça Springsteeneana

Vou começar a escrever sobre assunto que me agradar e não esse lixo de futebol que atualmente veste a camisa do Inter e circula pelos escritórios do Beira Rio.

Ontem o Brasil teve uma lição de Raça e determinação que não tinha visto há muito tempo. Ainda mais vindo de um senhor de 64 anos de idade. Pra quem mora em New Jersey como eu desde o ano de 1968 quando eu tinha 1 ano de idade, não é novidade que Bruce Springsteen é um dos monstros do Rock. O show que ele fez ontem no Rock in Rio não é novidade. Todo santo show dele é assim: Entrega total. Corpo e alma. Era assim nos anos 70, depois nos anos 80, 90, 00 e ontem tambem. Agora vocês Brasileiros que não conheciam The Boss sabem. Coitados dos que foram ao Rock in Rio e sairam depois do show do John Meyer pois não conheciam o Bruce. Dito isso foi bom ver que mesmo ele não sendo muito conhecido no Brasil tinha o suficiente de Fãs lá no RiR pra fazer o show completo.

Nossos atletas milionarios de 20, 30 anos de idade cansam e se poupam o quanto podem. Bruce no palco com 64 anos faz a maioria dos atletas de futebol no Brasil passarem vergonha. Quem viu o show sabe. Se jogadores de futebol se dedicassem 10% do Bruce já era um bom começo. E olha que Springsteen é multi-milionario. Não precisa da grana. Não precisa trabalhar.

Quem não vi o show...sugiro que procurem o video completo. Aqui vai um momento e alguns videos do passado.

PS: O Bon Jovi que tambem é de New Jersey tocou na noite anterior, mas ele não é do mesmo nivel de Bruce. Jon Bon Jovi inclusive pega emprestado ou tenta, muitas coisas do Bruce (alguns gestos no palco, maneira de caminha no palco com guitarra e outras coisas mais). É normal, Bruce é de 1 decada antes do Bon Jovi e Bon Jovi se criou na mesma região. Mas o produto final é muito diferente. Um amigo meu que é baterista (e que já tocou com Springsteen) tocou com Bon Jovi no Rock in Rio, substituindo o baterista da banda que teve que se operar.

PPS: Por sinal na Sexta eu dei uma saída cedinho pra ir em alguns Garage Sales (pessoas que decidem vender suas bugigandas no patio de sua casa) que tavam vendendo Discos em Vinil e encontrei varios classicos do Rock, incluindo 3 do Bruce alguns dos Beatles, 1 do Led Zepplin etc etc etc. 1 Dollar cada. Doesnt get any better than that!

PPPS: E aos novos fãs do Springsteen, fica minha recomendação para outro pouco conhecido no Brasil que eu gosto mais ainda e de estilo parecido. John Mellencamp.