quarta-feira, novembro 06, 2013

BV 8 ANOS

Hoje o Blog Vermelho completa 8 anos de existência.

Nesses 8 anos já fizemos Filme da Libertadores e Mundial, Livro de Fotos do Mundial, tudo indica que fizemos o design do novo escudo do Inter (sem receber crédito), já conseguimos fazer um Jornalista ir ao ar e jornal e pedir desculpas por passar informações erradas, até vaga pra escrever já dei a uma moça desconhecida que hoje é Vice Presidente do Inter. Alem de varias outras coisas da qual não me lembro no momento. Aos poucos vou colocando a história do BV em ordem nesse post aqui. Quem lembrar de episódios que mereça estar documentado lá por favor me avisa. Fica meu agradecimento a todos os colunistas que passaram por aqui nesses anos e todos os leitores e comentaristas. Incrivelmente depois de 8 anos o BV continua sendo geralmente um lugar pacifico e sem infiltração de torcedores alheios.

Agradeço tambem aos colunistas atuais que tem carregado a bandeira nesse ano de 2013 na qual eu tenho tido pouca inspiração. A situação do nosso time tem sido tão ruim nesses ultimos anos que literalmente cansei de me repetir. Aquilo que eu (nós) falava em 2010, 2011, 2012 e 2013 repetidamente só agora os dirigentes do Inter estão publicamente adimitindo. Mas mesmo assim não sei se haverá mudanças.

Então feliz oitavo aniversário a todos no BV e vai ai de presente mais umas fotos que recebi do Barcelona da conquista do Joan Gamper em 82 pelo Inter.

Decimo-Setimo Trofeu Joan Gamper

Ademir (que chegaria a seleção) e Ruben Paz correm atras da bola. Paz que usava a 10 estaria usando a 9 nesse dia? Paz por sinal é o idolo maior do D'Alessandro.(EDIT: fui informado que Paz usou a 8 em 1982 depois trocou pela 10)

 André Luiz, Beretta e Edevaldo ao fundo. Camp Nou lotado. Quem dera ter um Edevaldo na lateral hoje. Edevaldo estava na famosa Seleção de 1982.

Beretta (um reserva de longo tempo) e Ruben Paz na marcação.

Será que Beretta sabe da existência de uma foto dele com o Maradona?

PS:

Agora uma duvida que tenho. Falam que Maradona estreiou no Joan Gamper 1982 pelo Barça contra o Inter.  MAS vi uma foto na Internet do Maradona no Barça contra o Inter, mas o Inter de branco! Supostamente o Cléo Hickmann de costas. Dias antes o Inter jogou contra o Barça em OUTRO torneio na Europa (inclusive perdemos). Será que a real estreia do Maradona não foi contra o Inter nesse outro torneio?

EDIT:  ACHO..que sei o problema aqui. ISSO NÃO É O INTER NEM O CLEO. Sabe como sei? O Numero na camisa é estilo ADIDAS. O inter usava Le Coq. Esse #5 deve ser um alemão de outro time no Joan Gamper, talvez a disputa de 3 lugar? O jornal ou revista que publicou essa foto não fez a devida pesquisa. Usaram foto errada que nem é Inter.