terça-feira, janeiro 21, 2014

Sem Cobertura


Vocês acham coisas equivocadas acontecem no Brasil...desvio de grana e outras coisas mais?

Bom, aqui tambem não é muito diferente. Daqui 2 semanas tem o Super Bowl. E vai ser aqui em New Jersey no quase novo Metlife Stadium.

Estádio que custou 1 ponto 5 bilhões de Dollars! E não é que os infelizes nem botaram uma cobertura no estadio! Tudo bem que não é domado, mas ao menos uma coberturazinha poderia colocar. Na foto até parece que tem um mas aqui mal protege algumas fileiras lá em cima. É mais pra iluminação.

O super bowl custuma ser em lugar mais quente...Miami, Los Angeles....acho que será o primeiro aqui nessa região. Normalmente evitam por causa do frio intenso, mas nesse ano tão arriscando. Inclusive o frio intenso é tanto que os organizadores estão com medo do que possa acontecer com os torcedores que serão expostos ao frio por horas naquele dia. O estadio estará lotadp com 80 mil pessoas.

Mas porque gastaram 1.5 bilhões e não botaram uma maldita cobertura?

Bom....alguns dizem que os Clubes Jets e Giants não queriam perder sua vantagem de jogar no frio nos meses de Dezembro e Janeiro contra times de climas mais amenas...outros dizem que os clubes queriam assim pra fazer os Luxary Boxes que custam horroes teriam mais valor ainda. Ou seja que se rala a torcida...vamos valorizar os Boxes pra vender mais!

Pior de tudo é que nem precisava esse estadio. Já tinha esse no mesmo local construido em 1976. Um estadio relativamente novo e em otimas condições. O estadio que Pele deu seu adeus final ao futebol profissional.



Mas não tinha Boxes suficientes para satisfazer os bilionarios donos dos clubes que compartilham o estadio. O Estado de NJ acabou fazendo um pessimo negocio com os clubes e em vez de colocarem uma cobertura no estadio antigo gastaram 1.5 bilhoes pra contruir um novo sem cobertura. O estadio velho foi destruido. Seria como destruir o World Trade Center contruido na mesma epoca de proposito pra colocar outro no seu lugar.

PIOR: O antigo Giants Stadium, demolido 3 anos atras, ainda não tá pago...EU..e o resto do povo de NJ ainda devemos mais de $200 milhoes pra pagar o estadio construido em 1976 e demolido em 2011.Todo ano cerca de 20 Milhoes é pago para isso. Dinheiro do povo. E a conta do estadio que não existe mais continuará a ser pago até 2025.

Por sinal...o Super Bowl...so estacionamento custa mais de $160...cambistas tão vendendo vaga no estacionamento por mais de $300 Dollar. Ingressos pro jogo então nem se fala.

PS: Ironicamente em Kansas City, existe o Arrowhead Stadium construido em 72. O antigo Giants Stadium é uma replica quase exata desse. O de Kansas City até hoje é considerado um otimo estadio da NFL. Não era necessario derrubar o Giants Stadium...mas pilantragem existe aqui e ai e em todo mundo...infelizmente.

Sejam felizes com a cobertura do Beira Rio.