segunda-feira, abril 28, 2014

LENTIDÃO NO INTER


Imagem meramente ilustrativa


Eu, vocês e todos os COLORADOS que conheço entendem que o INTER precisa de um atacante de velocidade. A direção poderia aproveitar essa janela para tentar repatriar algum jogador da Ucrania (que está em guerra) para acabar com a lentidão do nosso ataque (li AQUI que especulam o W. Nem).

Mas a lentidão que vejo no INTER infelizmente não se resume ao ataque do COLORADO, nem mesmo as laterais, ou ao meio da defesa, a lentidão parece ser uma característica marcante desta gestão. São muitos e muitos os exemplos de como a lentidão é encarada com naturalidade, como se fosse algo normal e passou a ser sinônimo da gestão.

Em dezembro os COLORADOS, sócios, foram chamado para exercer o direito de escolha, para decidir qual o novo lugar de cada um no BEIRA-RIO, poder locar cadeiras, ficar na zona livre e tudo mais, um processo que era para demorar no máximo 30 dias.

Pois para surpresa de todos, até esta hoje os donos de Cadeira Perpétuas não foram chamados para saber onde ficam as suas cadeiras, uma lentidão incrível. Um grupo de Conselheiros contou manualmente as cadeiras e descobriu que o espaço originalmente destinado as perpétuas não cabiam as cerca de 1300 cadeiras daqueles que ajudaram a erguer o BEIRA-RIO, um caso ainda sem solução.

Há ainda o caso de COLORADOS que desde fevereiro pagam por cadeiras que simplesmente não existem. Pois então, só agora, 6 meses depois de colocar as cadeiras é que a direção resolveu contar as cadeiras e descobriu que o mapa das cadeiras que a AG entregou estava todo errado (estão errados os ingressos da FIFA também).

E com alguns meses de atraso, e depois de cobrar mensalidade desde fevereiro, a direção usa o site AQUI para comunicar que esta estudando uma solução para o problema destas centenas de sócios AQUI, seis meses depois de finalizada a colocação das cadeiras a direção resolveu conferir se o mapa da AG era verdadeiro. Mas esse não é um caso isolado de lentidão da gestão.

Quando nós Conselheiro aprovamos a setorização (em outubro do ano passado), ficou estabelecido que os jogos teriam uma precificação diferenciada, conforme a importância do jogo, horário e adversário. Essa tabela seria divulgada antes do campeonato BRASILEIRO.

Esse modelo foi aprovado em outubro, mas até hoje não foi feita a classificação de jogo, já houve críticas da torcida, e há a promessa de que 7 meses depois de aprovado no Conselho Deliberativo a gestão finalmente faça essa classificação, lentamente vão cumprindo aquilo que foi aprovado, mas só depois do jogo contra o Sport.


Poderia falar que em outubro o Conselho aprovou que a cobrança de ingresso começaria a partir dos 10 anos, mas a gestão cobrou a partir de 4 anos, lentamente resolverá esse problema e a partir da 6ª rodada tal cobrança não deve haver mais, ou ainda o caso das filas das bilheterias, que promete ser resolvido aos poucos, ou das .

Mas essa entrevista AQUI do Presidente Luigi é sintomática, ele fala sobre as estruturas temporárias, sobre o atraso nas definições, diz que não estabelece prazo, e que o INTER fez uma comissão para decidir e até agora não decidiu. É tudo tão sintomático que até o caminhão da FIFA veio lentamente e se atrasou para chegar.

Enquanto estamos todos digerindo aquele empate com gosto de derrota de ontem, pensando que a lentidão do time no segundo tempo pode ser resolvida com duas ou três contratações, mas a lentidão não é só dentro de campo, é fora dele também, é uma marca desta gestão.

PRECISAMOS DE VELOCIDADE, NO ATAQUE, NAS LATERAIS, NA DEFESA, E TAMBÉM NOS GABINETES DE QUEM DECIDE AS COISAS NO CLUBE



André Flores
@ojogodointer

ps.: Abram os links, para ficar ainda mais claro o que digo.