terça-feira, junho 24, 2014

Copa Dia 13

POSJOGOS

Torcia pro Uruguai mas no fim do jogo deu gosto amargo. Jogo fraco dos dois, expulsão exagerada, e Soarez ridiculo mordendo adversario. E nao é a primeira vez que ele fez isso. Podem anotar Soarez vai ser Suspenso merecidamente. A Italia tambem não merecia melhor. Time que joga pra empatar corre o risco de entregar no fim e foi o que aconteceu.

Agora eu pago PPV pra ve Soarez vs Tyson num Bite-Off.


Dia 12 ReCap

Assisti o jogo do Brazil na "Ferry Street". A Ferry é uma rua em Newark, na verdade o bairro todo, tem uma concentração muito grande de Brasileiro e Portugueses. Desde pequeno conheço a tal Ferry Street em Newark. Meu Pai me levava lá pra tomar um Guaraná ou comer algum docê Brasileiro...e isso era nos ano 70. Tu vai lá é tudo em Portugues. É "quase" como estar no Brasil....

Mas hoje em dia tá mais pra Minas do que "Brasil". A vasta maioria dos Brasileiros lá são de Minas. Governador Valadares. Não sei porque mas o pessoal de Governador Valadares tudo veio para os EUA e tão tudo lá na Ferry Street.

Então eu lá com minha camisa do Inter meio que me senti peixe fora d'água. E dj com sutaque Nordestino tocando sei lá o que era aquilo, funk, pagode ou uma combinação de tudo isso bah insuportável (por isso nunca vou no tal Brazilian Day em NYC todos anos é sempre mesma musica bosta, algum apresentador tosco como o Luciano Huck e 2 gauchos no meio de 20000 mineiros,5000 Paulistas, 5000 Cariocas e 10000 Nordestinos.... Ainda me sinto mais fora de lugar porque por mais que tento torcer pro Brasil, quando Camarões atacava eu torcia pra bola entrar. Ai quando entrou eu olhei pros lados e falei "Bah que merda" tentando me convencer e outros de que eu tava triste. Juro que tou tentando torcer pro Brasil. O problema como vocês sabem é aquela história de que quando a gente sabe como a salsicha é feita a gente não vai querer comê-la (escrevi certo?). Mas tô tentando. Mas é dificil engolir o Neymarmania. Pra mim é até facil pois aqui não vejo as 100 propagandas com ele e tambem não sou forçado a ver jornais, TV etc...Até fiquei feliz por Fred e seu golzinho He Man Style.

Mas falando serio...a seleção tá bem fraquinha. Depende 100% do Neymar. E olha, ganhamos de Camarões que é muito ruim, mas deu trabalho por um bom tempo. E agora tem Chile. No meu bolão era esse confronto mesmo que coloquei com o Brasil passando e depois pegando Colombia. Veremos.

HOJE

Costa Rica x Inglaterra
Uma vez é zebra. Duas vezes talvez sorte. Agora vamos ver se a Costa Rica completa o Sweep (BV girias em Inglês #831) e bate mais um grande. Olha aí sim tem que se começar a levar Costa Rica a serio. Mas mesmo perdendo eles já tem um grande feito...incrievel feito. Se classificaram no grupo da morte antes de todos e em 2 partidas. Clap Clap Clap!

Italia x Uruguai ou Vitima da Costa Rica #2 vs Vitima da Costa Rica #1
Jogo pra decidir que passa de fase. Deve ser uma baita partida...espero. ACHO...que dá Uruguai. Europeus não se dão bem "na selva". Então vou com Uruguai. 

Grecia x Ivory Coast
Grecia na Selva....no. Dá Africanos que passara de fase.

Colombia x Japão 
Jogo inconsequente porque Costa do Marim vai bater Grecia e se classificar em segundo. Colombia vai querer manter a forma e baterá o Japão de qualquer maneira.