terça-feira, junho 17, 2014

Copa dia 6

Dia 5 Recap

- Baita vitória dos EUA. Não foi bonito, mas depois de ser eliminado pelo Gana em 2006 e 2010 o objetivo não era dar espetaculo, era ganhar. Baita golaço do Dempsey aos 30 segundos e lamentável a lesão do Altidore. Tomara que volte. Assiti num barzinho que tava lotado aqui em NJ. Meu sobrinho Americano de 14 anos que ta passando a semana aqui em casa foi com a camisa do Inter 99 anos, aquela listrada que parece mais ou menos com a bandeira Americana.  O futebol tem crescido muito ano a ano....desde que Pelé chegou aqui em 75 é assim. Como uma decaida nos anos 80. Mas desde 90, a volta dos EUA em Copa desde o Brasil...ano a ano a coisa vem crescendo. Hoje futebol está bastante popular pois quem tem 20 e poucos anos e até 30 provavelmente jogou futebol organizado quando criança. Não é mais um esporte "estranho" pra Sub-30s. Na Copa eles ainda tem uma batalha contra Portugal. Sinceramente Portugal sem C Ronaldo não é grande coisa.

- Alemanha e Holanda os dois times da Copa até agora. Estou cada vez mais convencido que o Brasil vai ter muitas dificuldades em passar pela Alemanha pra chegar numa final.

- Minha teoria dos 26 anos foi chupada por um jornalista da BBC Brasil e ...pode ser coincidência...como tudo mais que é chupado daqui. Continuo apostando nessa teoria!

- Até agora, baita Copa em todos os aspectos. Probleminhas vão sempre occorer, mas em geral acho que ta tudo bem. O futebol tá ajudando. O negocio dos Hinos duvido que tenha sido relacionado com o Beira Rio, Brasil ou Inter. Parece ter sido gaffe da Fifa mesmo.

DIA 6

- Belgica x Argélia
Estou curioso pra vê a Belgica já que muita gente fala que é um baita time. Argelia é aquele time que perdeu pros EUA naquele gol famoso do Donovam em 2010. Vou com Belgica.

- Brasil x Mexico
O Brasil tem que jogar muito mais do que na estreia pra começar a provar que pode ser campeão. O Mexico parece ter se encontrado depois de 2 anos de turbulência. Deve ser um bom jogo. Dá Brasil.

- Russia x Coreia
Sempre gosto dos Coreanos assim como os Japoneses. Jogo de Coreano tem bastante gols. Espero que seja deles. Não gosto de seleções do Leste Europeu. Pra mim são tudo igual em estilo ... "Gringos Durões".

PS: E ai Gauchada quantas Franceses, Holandeses vcs pegaram em POA até agora? Hahhahaa