domingo, junho 22, 2014

Coréia x Argélia (ou a maldita pequena área)


Olha, estranho comentar sobre esse jogo...
Comecei o dia sem vontade de ir até! Lógico que era só má vontade pela qualidade dos combatentes, então óbvio que eu nem cogitei de deixar de ir. E que bom! Aconteceu o que eu queria. Não esperava ver dois times bons, nem grandes jogadores, isso eu tinha certeza, mas esperava pelo menos um jogo disputado com muitos gols. E foi exatamente o que aconteceu!



Ida pro estádio

Dessa vez parecia que tinha mais gente do que nos dois outros jogos! Praia de Belas com estacionamento lotado já a 1 da tarde. Deixamos o carro na rua e fomos a pé. Mas fora a multidão, o clima ótimo, nada de confusão. Mais uma vez, gremistas, colorados, muitos torcedores do Criciúma em todos os jogos, argelinos e coreanos (poucos) todos caminhando e confraternizando juntos. Muito bom o clima de copa!

No estádio

Tentei encontrar um amigo no meeting point, mas desisti aí pelas 3 e pouco. Daí entrei no estádio. Tudo fácil mesmo perto do começo do jogo, com bastante gente, entrar dentro do estádio e sentar no meu lugar foi super fácil.

O jogo

Como falei, dois times muito ruins. Muito ruins mesmo. Mas jogaram com vontade pelo menos, o que importa. Bonitos gols, emocionante, torcida vibrando, bem legal. Valeu a pena!!

Torcida

Muitos argelinos na torcida, bem legal a presença dos caras, agora, nada se comparou ao rugido de olê olê olê Intêêê Intêêê aí pelos 30 do segundo tempo!! Foi DEMAIS! Quase que do nada, sabe? Estádio tava meio quieto, de repente se ouve quase que programado um ole ole ole, e o estádio inteiro entra no Intê Intê!! Afudê!! Logo depois teve um uh Fernandão marcante também!! O hino Rio Grandense também foi cantado. Bem legal! Mas o melhor de tudo, DISPARADO, é a ausência daquela musiquinha infame de "sou brasileiro com muito orgulho". Que musiquinha mais chata e broxa. Putaqueospa! Que continue assim!

O gramado

Olha, é foda, mas já que ficou definido que 99.999999999% de uma partida de futebol se desenrola nos 6 metros quadrados que formam o miolo da pequena área, realmente tenho que concordar com a Rádio Gaúcha (e infelizmente alguns blogueiros) que o Beira Rio realmente não tem A MÍNIMA condição de sediar jogos da copa. A copa realmente tinha que ter sido jogada na Arena RBS, em seu gramado que é elogiado desde o jogo de inauguração.... A pequena área do Beira Rio e sua falha na grama está sendo responsável pelo pequeno número de gols da copa, pela péssima qualidade dos jogos, pela desclassificação da Espanha, pela cerveja quente, pelo sistema de som que não funcionou.... não tem condições.


Que o resto todo do gramado tá inteiro no fim do jogo ninguém comenta né?

E porque não transferir os jogos de TODOS os outros estádios onde a pequena área está apresentando falha para a Arena RBS? Sim, porque agora que me chamaram a atenção para isso, fui ver que na arena da amazônia tem o mesmo problema. E, ficou então provado que por causa disso é que o Cristiano Ronaldo não está jogando nada nessa copa. Maldita pequena área.

(por favor, é querer achar defeito em tudo, né? aliás, eu vou no Beira Rio desde os anos 80, e HISTORICAMENTE a pequena área sempre teve falhas. Mesmo quando ultimamente o gramado antigo do Beira era repetidamente escolhido o melhor do país, a pequena área nunca foi perfeita! Então, por favor!)

Surpresa repetida

Quem sabe eles não voltam a falar do Furreco (sei lá se é isso ou não) que novamente fez a dancinha do mazembe no quinto gol? Pelo visto é programado pro quinto gol isso, por isso que não vimos no jogo da França....

Taí, fim do dia no estádio que não tem condições de sediar jogos de copa...




Bolão

Lógica foi pro espaço, né? Virei cavalo paraguaio! Meus últimos dois, três dias, foram um desastre!! Uma vergonha!! Des-pen-quei no bolão! Vamos ver se agora valendo vaga eu volte a acertar pelo menos quem ganha uma partida, por que ultimamente nem isso!!!!

Americans....

O Louis eu já reparei que como muitos americanos tem um bode com os canadenses...! Acho que tomou uma janelinha de um canuck alguma vez e meio que torce o nariz.... Eu não entro nessa, então tenho que dizer que não tem como o cara não se ligar no jogo do time americano! Muito legal! Pena que tomaram o empate, agora periga mestre e pupilo combinarem um joguinho de compadre na última rodada, que com a quase vitória americana de hoje prometia ser demais.... Louis poderia fazer um post sobre a reação dos americanos nos jogos do time deles nessa copa. Lembro que em 2010 já com uns joguinho meia boca os caras já tavam enlouquecidos, esse ano então...!

Quarta feira tem mais. Agora, acho brabo descer 200 mil argentinos aqui hein? Meio exagerado esse número.... Veremos!

E amanhã tem Brasil e Camarões!

Dunga de três dedos prá Romário.... bons tempos aqueles!!!