segunda-feira, junho 02, 2014

Falta pouco...


Olha, eu passei o fim de semana de mudança prá casa nova, pintando quartos, carregando caixa, dirigindo de um lugar pro outro, então nem lembrei de prestar atenção no Inter. Até deixei o rádio (entenda-se celular com app da gaúcha) ligado enquanto pintava, ouvi os gols mas não prestei muita atenção no jogo. Foi mais do mesmo né... jogando até melhor, mas abrindo as pernas como sempre. Depois gols perdidos, chances, cagadas na defesa... nada mudou. Nada mudará.

Minha cabeça está oficialmente em pausa pro Inter a partir de agora. To quase respirando copa do mundo! Ainda tenho uma semana prá terminar a mudança até sábado, quando vão as coisas grandes, mas depois, é curtir a casa nova por....... 4 dias!!! e vôo pro Brasil! Aí, 3 semanas exclusivas pro melhor futebol do mundo (espero)! Ah sim, e cerva e churrasco!

Então, aqui vai um lembrete prá quem não tá sabendo, ou ainda não se cadastrou no Bolão BV da copa do mundo!

O link tá aqui!

Até o momento temos 51 registrados. Um amigo me perguntou se eu já tinha aprovado ele, e já tinha há dias. Ele não recebeu email de confirmação. Eu acho que esse site não manda email de confirmação, então prá quem está esperando, neste momento, não há nenhuma aprovação pendente. É só ir lá e colocar seus palpites pros resultados.

Por essa semana é só gurizada.


EDIT:
Regras de pontuação do bolão!

Como o Louis perguntou e eu não sabia responder direito, fui no site VipPredictor e achei as regras de pontuação. Aqui estão elas.

Em resumo:

1. COMO PARTICIPAR

blá blá blá...

1.6 Os palpites serão feitos jogo a jogo, em "janelas de tempo" associadas à cada fase dos torneios. A publicação dos jogos, para os palpites de cada fase, só será feita à medida que todos os resultados da respectiva fase forem apurados. A partir do início do Campeonato, o participante poderá dar seus palpites sobre os resultados de todos os jogos publicados, sendo certo que os palpites somente poderão ser oferecidos ou modificados em até 05 (cinco) minutos antes do início de cada respectivo jogo.

blá blá blá...

2. DA PONTUAÇÃO

2.1 A pontuação dos participantes será feita em função de seus prognósticos para o resultado e o placar das partidas, conforme abaixo. Por resultado entende-se a indicação de vitória/derrota deste ou daquele time (incluindo-se o tempo regulamentar e excluindo a prorrogação e a disputa de pênaltis, quando houver). A pontuação dos acertos será feita a partir dos seguintes critérios não acumulativos:

Apostando que a partida terá um vencedor

  • Acerto do placar exato - 25 pontos.
  • Acerto do escore do time vencedor - 18 pontos.
  • Acerto da diferença de gols entre o vencedor e o perdedor - 15 pontos.
  • Acerto do escore do time perdedor - 12 pontos.
  • Acerto apenas do time vencedor - 10 pontos
Apostando que a partida terminará empatada
  • Acerto do placar exato - 25 pontos.
  • Acerto do empate não exato - 15 pontos.
  • Palpite estimulado (apostou no empate e algum time venceu) - 04 pontos
Estes pontos serão multiplicados pelo peso do jogo.

2.2 Este sistema de pontuação terá pesos distintos, de acordo com as etapas do Campeonato ou Cobertura em questão.

2.2.1 Os campeonatos iniciam com o peso dos jogos igual a 10 e a cada semana de jogos o peso aumenta em 1, com a exceção de campeonatos que possuam duração inferior a 60 dias, como a Copa do Mundo. Nestes casos o peso irá aumentar em 1, por dia de jogo, ao invés de semana de jogos.

3. CRITÉRIO DE DESEMPATE

3.1 Serão considerados, para fins de desempate os seguintes critérios, na respectiva ordem:

  • O maior número de acertos de placar em cheio (PC);
  • O maior número de acertos do escore do vencedor (PV);
  • O maior número de acertos da diferença de gols (DG);
  • O maior número de acertos do escore do perdedor (PP);
  • O maior número de acertos dos vencedores;
  • A maior antecedência dos palpites (tempo acumulado) (TA);
  • Data e hora exata do dia que entrou no bolão;