segunda-feira, janeiro 17, 2011

14 Paciência é virtude?

Depende. Aliás, tudo na vida depende de alguma condição. Até água, invariável formação de duas moléculas de hidrogênio e uma de oxigênio - será insípida, inodora e incolor, dependendo do que for jogado no rio. Duvida? Vai ali na frente do Gasômetro e serve um copinho. Melhor, vai no Rio dos Sinos.

Em 2008, recém chegada em Madri, por confusão entre chaves de um apartamento fiquei na rua sem telefone, sem dinheiro, lenço, documento e sem o endereço onde estava minha amiga, com a verdadeira chave de casa. Cheguei a escrever sobre isso, na época. Eu podia possuir tamanha paciência e dormir no corredor do prédio, esperando minha amiga retornar no dia seguinte. Ela me encontraria no mesmo lugar há várias horas, provavelmente com a coluna de um mendigo e a cara de uma prostituta pobre em fim de turno.

Observação: nunca vi meretriz no derradeiro acender das luzes, mas creio que apresente uma expressão de quem não deitou onde mais gostaria.

De qualquer maneira, não esperei a noite passar, o dia raiar e o corredor me aquecer. Entrei num táxi sem grana mesmo. Depois de algumas voltas encontrei minha amiga. Tudo certo, final feliz e ainda fiz amizade com o taxista – um senhor simpático que se chamava Fernando e me contou que eu não era a primeira turista perdida que ele conduzira em seu carro. Já no aconchego e proteção do lar que me acolhia, “derrubei” uma garra de vinho Rioja, faceira com a façanha. Sentindo-me corajosa e dona de atitudes. Durante os quarenta minutos em que chorei um pouquinho e entrei no táxi, paciência não era o plano; tranqüilidade, sim.

Por outro lado, tive muita calma no preparo da temporada que passei na Europa. Esperei pacientemente alguns anos até adquirir todas as condições de fazer minha tão aguardada viagem. E, de fato, não poderia ter sido mais proveitosa e em tão adequado momento. Tivesse feito de tudo pra ir antes, não teria plena maturidade para desfrutar da maneira que o fiz, compreender minha vida olhando de longe e tirar as lições que aprendi nesse período. Ou, quem sabe com vinte anos eu sentisse tanto medo de entrar num táxi no estrangeiro sem um tostão, que eu realmente terminaria dormindo no corredor.

A princípio, não significa erro ou acerto as (até agora) não anunciadas contratações do Internacional. Diga-se de passagem, melhor silêncio preliminar do que caixas de som emudecidas. É fato que os reforços têm que surgir. E, lógico, não cairão do céu, muito menos virão de graça. Também não é a pressão das contratações de outros times, que nos forçarão a trazer nomes de peso.

Por incrível que pareça, o único jogador destes repatriados famosos que eu gostaria de ver no Inter é o Elano. Declínio por declínio, Ronaldinho inegavelmente não é mais o mesmo, só continua com igual disposição de cafajeste, dirão alguns traídos. O que mais serve de referência na contratação de um superstar é o farto leque de opções de marketing para o clube. Esta é uma de nossas expectativas, que embora não seja a mais importante, provavelmente estará frustrada se confirmado Zé Roberto (Vasco), por exemplo. Até porque, decepciona por não haver exposição de marca, nem bala na agulha. Ao menos pra quem sonhou com Luiz Fabiano. Isso que não me considero rigorosa inflexível, com Rafael Moura me dava muito por satisfeita.

Portanto, a paciência dos colorados é diretamente proporcional a tranqüilidade com que os dirigentes conduzem o processo. Mesmo que a suposta calma seja mistério pra mim. Não sei que negociações estão fazendo, nesse público silêncio. Não posso concluir se estão fazendo maravilha, aposta ou merda. Não gosto de muito barulho por nada, o que me leva a simpatizar com a vigente cautela. Mas tudo ficará explícito no momento em que forem apresentados os tais reforços. O sigilo de hoje só pode preceder duas alternativas de reações no amanhã: euforia, ou impaciência. E, nesse caso, estando justificada, inevitavelmente qualquer opção da torcida será virtude.


14 Comentários:

Luciano Klein disse...

"melhor silêncio preliminar do que caixas de som emudecidas"

DIANA EPIC WINS!

Uhauhuahuahuahuah

Adriano disse...

olha Diana, meu maior recentimento foi sobre como a direção tratou as coisas depois do mazembe.

pra mim o que ficou claro é o seguinte:

podem fazer a cagada que for dentro de campo ou fora dele que tá tudo bem.

ninguem tem culpa de nada, pois o trabalho esta sendo bem feito e foi tudo culpa do azar.

tão tudo cagando pra nós, palhaços estupidos que só servem pra pagar mensalidade e apoiar incondicionalmente.

sobre contratações ja tão arriando, veja o que diz o seigman no post ao lado reclamando do mercado e bla bla bla

sinistro.

JR disse...

Paciência é sim virtude, mas o q acontece no Inter ñ é caso de ter paciencia e sim de encher o SACO!!!

A prova de q o clube afunda na auto-indulgência é esse tal siegmann ...
Esse cara é um amador, palhaço, ñ sabe NADA ... Ví a entrevista dele ontem na sportv, q maluco sem noção, enrolador ...
LEMBROU E MUITO o sr. pedro paulo záchia (DEUS ME LIVRE) ... Podem ver, o discursinho bunda mole é o mesmo ...
Cartolagem no beira rio agora ???
Puta merda !!!

O q o Inter pensa ??? Q falta de respeito com a torcida !!!

PelamordeDEUS ... Zé roberto !!! Um cachaceiro bichado q ñ joga nada ....


Atrasos nas contratações, q pra mim deveriam ter se iniciado DE IMEDIATO após o mundial ...
Aí quando se falam em nomes veem com perebas piores dos q nós já temos ...

Pior q ñ ter um técnico é ter o roth ... Melhor se deixassem por conta dos jogadores acho q a coisa andava melhor ....

Time de férias em pleno começo das competições ... Daqui a pouco tem greNAL e começa libertadores, q time vai entrar em campo ???

Na boa, acho q o Inter degringolou de vez ........

Luigi + siegmann = lado azul do RS mais forte ...

Só pode ser palhaçada !!!!

Schroder-EUA disse...

Pois é 17 de Janeiro e Sobis ta de ferias...o pouco que ele consegiu recuperar de 2006 agora tem que começar de novo...mas faze o que , ferias são obrigatorias né?

A Unica esperança que resta é que o entrosamento salve o time.

E Diana legal a historia da Espanha.

cjr-sp disse...

TENHO QUE DE CERTA FORMA CONCORDAR COM O JR ACIMA...

O SIEGMAN....FAZENDO DOCE NO TWITTER...TIPO AGORA VAI...10 MINUTOS DEPOIS...TÁ DIFICIL...TEMOS QUE SER CIRURGICOS...

TUDO ISSO POR UM ZE CACHAÇA QUE NEM DEVERIA PASSAR PERTO DA PD CACIQUE...

É DEMAIS MESMO...

ACORDA LUIGI...E ACORDA RAPIDO QUE O SACO ENCHEU.

Rubens Borges disse...

Vocês vão cornetear, tudo bem, mas, pelo menos, aprendam as regras. O time tá de férias pq, por lei, jogadores devem ter um mínimo de 30 dias de férias. Como jogaram o Mundial, os jogadores do time principal só podem voltar no dia 20 de janeiro...

Ramon Dongo disse...

Na boa, O Inter foi, provavelmente, o time brasileiro que mais jogou ano passado. Não acho que a direção está de todo errada em colocar o segundo escalão colorado pra jogar o Gauchão. Temos considerar que nossa temporada teve quase um mês a mais que os demais times brasileiros e querendo ou não, os jogadores tem direito à férias. Já foi dito por vários jornalistas que muitas vezes, os times campeões no Brasil acabam levando prejuízo em termos de calendário... O que eu acho é que lá adiante o quadro principal deve atuar no gauchão, pra não chegar de cara na estreia da Libertadores sem ter realizado ao menos uma partida pra valer. Quem queria ver o time principal acho deveria apresentar uma solução levando em conta isso...

JR disse...

Conheço a legislação trabalhista e falei ñ no sentido de cornetar e sim de falar a real ...

Com o time de férias e SEM NENHUM REFORÇO, é claro q ñ vai haver tempo hábil para entrosamento e preparação física ideal ... E aí podem vir lesões, derrotas inesperadas .......

Se tivéssemos recebido no mínimo 4 jogadores e um técnico decente daria para montar uma base junto ao time B no gauchão para depois incorporar os jogadores de férias ...

. disse...

Com todo o respeito, mas quem talvez mais jogou em 2010 foi o SPORT CLUB INTERNACIONAL, pois o time passou sendo POUPADO. O INTER ESTÁ DE FÉRIAS DESDE 17 DE AGOSTO, TENHA SANTA PACIÊNCIA!!

Adriano disse...

Disse!!! disse tudo rsrsrs

no inter é mta moleza pra boleirada

bando de mascarados

como bem falou o cjr-sp: vendam o guina e podem fechar as portas.

férias????

deviam dizer: bóra pra poa treinar!!!

não gostou????

RUA!!!!

e pra quem ficar saibam que estamos de olho!!!!

NINGUEM ASSUME RESPONSABILIDADE!!!

se o cone entrar de titular esse ano juro que largo de mão.

Anônimo disse...

Ouvindo a nossa torcida nós temos o pior time do mundo, mas ganhamos a LA do ano passado com esses jogadores.

Ouvindo a torcida (e a imprensa) gremista eles têm o melhor time do mundo, mas não ganham nada há anos.

Será que essa reclamação constante é uma característica do torcedor COLORADO?

Às vezes fico pensando se não exagero nas críticas, mas não consigo tolerar alguns jogadores que vestem o manto sagrado.

Acho que a "GRANDE CONTRATAÇÃO" não virá. As notícias são de que o dinheiro está contado. Deve estar. Não por outro motivo contratariam um gestor.

E agora parece que os 150milhões previstos para a obra no BEIRA-RIO são insuficientes para o custeio. Uhmmmm.... sei não!

Gonçalves disse...

Talvez o orçamento de 150..155 milhoes seja sim suficiente segundo estudos e entrevistas ditas a imprensa, o que parece que não funcionou ou não está funcionando é a estimativa de onde seriam tirados esses recursos, da venda antecipada de camarotes e cadeiras especiais, se houve estudo e um planejamento financeiro do clube ou alguma empresa contratada e não deu certo, alguém tem de assumir porque não funcionou e caso seja alguém contratado para isso ou remunerado deve ser demitido ou cobrado em caso de que essa seja a razão.

Uma parceria com uma empresa construtora é a solução, mas que certamente não sairá perdendo dinheiro e vai cobrar algo em termos de poder lucrar com alguns setores do estadio por alguns anos.

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Vou me socorrer numa frase de William Blake:

- "A PRUDÊNCIA É UMA VELHA SOLTEIRONA E RICA, CORTEJADA SEMPRE PELA INCAPACIDADE"!

Abs

João Gabriel disse...

"Diga-se de passagem, melhor silêncio preliminar do que caixas de som emudecidas"

Diana Gênia (sic?)!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]