sexta-feira, agosto 10, 2007

10 PERGUNTAS PARA O ... JUCA KFOURI

Um dia depois da primeira entrevista já tenho a Sengunda entrevista pronta. Dessa vez é um dos jornalistas mais respeitados do Brasil e tambem um dos mais ligados na Internet atraves do seu proprio Blog que já tem mais de 23 Milhões de Visitas. As respostas são diretas, mas é o estilo dele. Então vamos lá.

10 PERGUNTAS PARA O JUCA KFOURI:

1- Porque você acha que o Inter tem tido um pessimo 2007 (fora a Recopa), o Que aconteceu com o Campeão Mundial?

O óbvio. Se desmontou e relaxou. Nada que não tenha jeito.

2- O que você acha do Abel Braga como tecnico e do possivel retorno dele ao Inter? Ele nunca deixou Porto Alegre e prometia só sair do Inter com proposta do exterior, mas até hoje tá morando em Porto Alegre. E agora recebo informaçoes que ele está voltando ao Inter. Estranho tudo isso?

Acho que ele não deveria ter saído. Mas, quem sabe, essas férias tenham feito bem, principalmente para cair a ficha do torcedor menos racional.

3- Uma das reclamações de Colorados é que o tecnico gallo tem mentalidade de tecnico de time pequeno, faz gol e faz retranca até tomar gol. Qual a sua opinião sobre Gallo? Ele é tecnico de clube pequeno?

Ele ainda não é técnico de time grande. Quis queimar etapa e não deu certo.

4- O Inter vem renovando o Beira Rio aos poucos e recentemente lançou um projeto que vai fazer do Beira Rio um espetaculo e tambem pronto para a Copa de 2014. Você acha que é muito cedo para pensar em sediar Copa no Beira Rio pois na hora H a CBF (que já meio que prometeu ao Inter ser sede) pode trocar tudo e deixar o Inter a ver navios se aparece um estadio melhor (como por exemplo a nova arena do gremio)? Você botava confiança na palavra da CBF?

Nenhuma, nenhuma.

5- Em 1984 ou por aí eu me lembro de uma coluna sua na Placar sobre o Inter e doping. Lembro que deu no que falar na epoca e o Inter teve até uma carta resposta publicada na placar inclusive dizendo que o Inter tinha acabado de representar o Brasil nas Olimpiadas de Los Angeles e nada foi detectado em termos de Doping. Você realmente acredita que o Inter jogava dopado naquela epoca mesmo com jogadores de classe e respeito como o Mauro Galvão era zagueiro do Inter naqueles anos e outros jovens como Pinga , Aloisio o goleiro Gilmar etc....Qual foi a historia (para a galera que nem era nascido ainda)?

A coluna não era sobre o Inter. Era sobre o doping comprovado do Mário Sérgio, então no Palmeiras, num jogo contra o São Paulo. Como ele negava, nós fomos atrás de outros casos e ouvimos de um ex-jogador colorado que certa vez o Mário quis dopar o time antes de uma partida contra o Flamengo, no Rio. A fonte dizia que se negou, mas outros, intimidados, engoliram o comprimido. O Mário Sérgio tem certeza que a fonte foi o Dunga e nunca o perdoou por isso.

6- Quem será Campeao Brasileiro de 2007?

Tudo indica que o São Paulo.

7- Juca, a cada jogo de futebol uma coisa é certo; No fim do jogo vai ter um lado se não os dois reclamando de juiz, alem da torcida e dos comentaristas. Porque por exemplo que no basquete com uma cancha do tamanho de uma grande area e com menos de metade dos atletas que estão num campo de futebol, eles tem 3 Juizes enquanto o futebol tem 1 mais 2 bandeirinhas (que sao praticamente inuteis para tudo alem de impedimentos e mesmo assim erram). Não estaria na hora de uma reforma geral em arbitragem. Um homem de 40 e poucos anos correndo num campo enorme atras de 22 atletas de primeira qualidade chega a ser covardia e ainda esperamos que ele não erre? Qual seri uma soluçao para ao menos dimunir em 50% os erros? Mais juizes? Usar o quarto oficial para mais do que substituiçoes? Revisao eletronica como fazem nos EUA onde cada tecnico tem direito a um ou 2 revisoes por jogo? O que poderia ser feito?

Revisão eletrônica, sem dúvida.

8- Olhando pra tras, ainda mais depois dos problemas da MSI que foram revelados recentemente, Você acha que o Corinthians realmente foi o Legitimo campeão brasileiro de 2005? Lembrando que o Inter era lider num Sabado a noite e acordou no Domingo em terceiro lugar apos a palavra do Zveiter. O Inter literalmente não perdeu a liderança em campo. Voce está tão confiante hoje nesse titulo quanto estava em 2005?

Foi um título legítimo e sem graça, pelas circunstâncias. Mas o Inter bobeou demais em 2005.

9- Sinceramente, Você acreditava que o Inter poderia ganhar do Barcelona?

Sinceramente, sim. E escrevi.

10- Porque continuamos a perder nossos jovens astros como Alexandre Pato enquanto os dirigentes parecem fazer pouco em termos de tentativas para que eles permaneçam no Brasil? Antes de responder Leia esse Post que fiz no Blog na semana antes do pato ser vendido

Porque mantemos um modelo de gestão ultrapassado que não permite fazer coisas tão óbvias como a por você citada (se referindo ao Post "Pato/Honda/Sonho" do BV).

Valeu Juca pela participação. Quem não conhece, o Blog do Juca é AQUI . Até a proxima!