terça-feira, maio 10, 2011

$port Club

Se for verdade muitas das especulações e coisas que a gente escuta em OFF seria triste. Começo a acreditar mais o misterioso anonimo Manticore que posta (raramente) interesantes comentarios e que já falou em esquemas complexos que acontece entre Dirigente/Empresarios/jogadores. Vou colocar seu comentario logo abaixo do que o Kfouri escreveu hoje. Afinal alguem confirma a saída do Aod?

Se essas coisas são verdade isso aí é de tirar o prazer de torcer e perder tempo escrevendo e contribuindo para o clube com mensalidade, tempo, paixão etc...

Kfouri:
Entrevistei o diretor-executivo, e profissional, do Inter, Aod Cunha para a ESPN.
Fiquei extremamente bem impressionado com ele e você pode constatar a lucidez de suas posições clicando aí do lado direito da tela, em “Juca entrevista”.
Pois não é que hoje já se noticia que ele, que assumiu em janeiro, está de saída, decepcionado com a falta de respaldo para fazer as mudanças de que o futebol necessita?
Será o capeta?!
Fato é que, por exemplo, ele se queixou dos empresários que rondam o Inter.
E ele não disse, mas, sabe-se, até o venerado, pela torcida colorada, Fernando Carvalho, está empresariando atletas com o pessoal do Grupo Sonda, o que não tem nada de ilegal, apenas não fica bem.
É dose!

Manticore (Dia 7 de Maio nos comentarios do BV):
Como pensa um dirigente de futebol ( generalizando):

Assumi hoje....meu primeiro raciocínio...
1-fazer uma lista dos jogadores do plantel do time que pertenço e seus respectivos empresários.
2-contactar estes empresários e combinar a comissão.
3-explicar que a titularidade (exposição no mercado), é proporcional a porcentagem.
4-transferência, seja sob empréstimo ou venda, só será realizada e permitida se a capacidade de convencimento do empresário for substancial.
5-falar com o jogador e seu empresário e dizer que a totalidade de seus vencimentos são fictícias, pois apenas uma parte de seus ganhos serão repassados a ele e a diferença depositada na conta do meu laranja, se não for feito desta forma sua titularidade (exposição) terão que ser revistas.
6-visitar a confederação de arbitragem correspondente e analisar as propostas.
7-após isto verificar com as casas de apostas quais os jogos interessantes e com maior probabilidade de ganho.
8-investimento em marketing superfaturado para que as contas de ativo e passivo batam no final do ano.
9- vou ver como fica os direitos de transmissão e repasse dos valores.
10-não posso esquecer das marcas que querem patrocinar o clube
11- e rever os contratos dos parceiros comerciais e empresas terceirizadas
12-há..ia esquecendo..o principal...mascarar números finais para efeitos de cobranças posteriores, principalmente agora que a Dilma aprovou a lei 12.395 em que eu não tenho que me responsabilizar pelo endividamento do “meu” clube.

13-e outras cositas mas.... meu deus quantas possibilidades de meu time ( eu ) se dar bem....


Quem seria esse Manticore e será que o que ele fala é verdade?

As especulações de que FC tá dando uma de empresário não é de hoje. Não sei se é verdade mas isso volta ao meu post de ontem. Porque a imprensa nunca fala nesse assunto, alem de comentarios como do Juca que nem é do estado? O proprio Juca escreve que isso é algo que se sabe a tempo...ora bolas, se sabem porque não sai um spread de 2 paginas na ZH de Domingo falando sobre isso? Esses tempos alguem me falou que até jornalista tá envolvido nessas coisas...talvez aí esteja minha resposta.

Por mim todos podem ficar rico, mas só não gosto de me sentir como um palhaço ajudando a financiar tudo isso.