quarta-feira, maio 20, 2009

QUEM FOI GRANDE PRIMEIRO?

Já a um tempo eu leio pelas internets de torcedores de outros clubes que o Inter é pequeno, regional, só apareceu em 2006 e tantas outras baboseiras.

Eu que já tenho um pouquinho mais de idade da maioria por aqui e pelos Orkuts da vida (mesmo que ainda com fisico e cara de guri!!) leio essas bobagens e fico pensando "Esse bostinha não tem a minima noção de tempo ou do que ele tá falando...ele pensa que futebol começou quando ele primeiro assistiu uma partida (as vezes até bem recentemente)".

É muita arrogância propositalmente ignorar a historia até nem tão distante do seus rivais só para falar bobagem. O caso do Inter e de quem é, ou foi grande antes de quem é bem simples de se resolver. Mas antes, o que significa "Grande"? Torcida? Patrimonio? Titulos? Eu acredito que todos esses fatores fazem parte.

Vamos olhar o fator Titulos. Antes de 1971 não há como comparar os times pelo Brasil pois não havia um verdadeiro campeonato Brasileiro. Se hoje ainda tem barissmo imagina nos anos 40, 50 e 60. O Rolo Compressor por exemplo provavelmente era pouquissimo conecido fora do RS. Então focamos a partir de 1971 quando começou o Brasileirão, quando finalmente clubes de todo o Brasil podiam comparar forças.

Nosso Inter já na largada dos primeiros Brasileirões terminou entre os 4 varias vezes. Depois em 75 e 76 foi Campeão e ainda repetiu a façanha Invicto em 1979. Pra mim isso não é pre-historia. Eu vi, eu tava lá, en vivo a cores e não num filme em preto e branco. Posso confirmar, Falcão realmente existiu, Valdomiro tambem. Nos anos 70 o Inter foi Campeão Brasileiro 3 vezes.

Agora imagina se hoje fosse dia 31 de Dezembro de 1979. Te coloca nessa data. O Inter é Tri Campeão Brasileiro Invicto e o:

Flamengo
Grêmio
Corinthians
Cruzeiro
Santos
Fluminense
Botafogo
Bahia
Atletico PR
Coritiba

SOMADOS tem ZERO titulos Brasileiros! O Inter já fez TRES vezes o que todos esses times não conseguiram UMA vez sequer!

Pergunto então a esse guri ou guria...o Inter nasceu em 2006? Fala serio! Fala com alguem que torceu pelo seu time nessa epoca e pergunte a ele se o Inter nasceu em 2006! Tudo bem querem falar que o Inter teve um mal anos 90, podem falar, é verdade, mas sinceramente falar que o Inter "chegou hoje" é um "Once Caldas" mostra apenas a falta de racionalidade, inteligência e ou conhecimento de história do futebol.

Isso sem falar em patrimonio onde mesmo antes do Brasileirão existir o Inter já tinha uma belo estadio que em sua capacidade maxima já colocou (bem apertados) 105 Mil torcedores! O Flamengo até hoje não tem isso. Nem o Corinthians. Nem o Santos, nem o Palmeiras e varios outros.

Cada um torce e puxa pelo seu time, cada um vê Historia como quer. Uns acham que tudo começou quando eles se deram conta que existiam, mas o Mundo estava aqui antes de vocês!

Dito isso...hoje e todo ano de 2009 o Inter tem que destruir todos pela frente. Por isso repito sempre aqui que o Brasileirão é de EXTREMA importancia...temos que ganhar o TETRA a todo custo. A Copa do Brasil agora tambem chega a ser obrigação, não dá pra voltar atras. É hora do Elenco todo mais os torcedores se unirem pra conquistar ambos!

Hoje dá Inter eu não tenho duvida alguma. Inter 3 x 0 Flamengo.

PS:
- Mais Tarde INTER AO VIVO Aqui com Chat e 10 telas.
- INTERmomentro subindo de volta para 4.25 depois da queda semana passada.
- Não deixem de visitar o novo FORUM do Blog Vermelho