terça-feira, fevereiro 01, 2011

21 Cidades Candidatas




Recebi até agora 2 imagens daquilo que poderia ser os Posters do evento anual GRENAL do topico prévio. Se você quiser criar e enviar o poster de sua cidade candidata mande para meu email que colocarei aqui. Dá pra ver que teriamos muitos candidatos para um evento assim.

Esse poster é do Daluco e o Poster de Cascavel é do Professor Mark do Paraná. Só não sei se os Gremistas estariam feliz com ele! Minha unica dicas para os Posters seriam de incluir numeros romanos para a edição do Grenal (I, II etc..) e talvez tambem as palavras Taça ou Copa Porto Alegre em algum lugar.

Mais uma do Daluco



21 Comentários:

Ike disse...

Cara, cheguei a pensar em cascavel quando tu lançaste a idéia louis, é uma cidade que comportaria bem um jogo maior e tem uma "colônia gaúcha" grande.

Falta talvez a "agressividade" do mkt na busca de mercados fora do RS por parte dos clubes do sul!

Agora, maior mkt possível pra qualquer time de futebol é manter boa fase dentro de campo. Se o colorado se mantiver disputando (e ganhando de preferencia) títulos importantes o nosso percentual de torcedores tende a aumentar mesmo fora do estado.

Mark disse...

Louis,

Quando vi a do Daluco já fiquei indignado pois os escudos nao estavam alinhados. hehehehe...

Brincadeira...

Se tu fizer uma leitura semiótica da imagem, vai perceber que é o mais puro GRENAL na veia.... grêmio descendo a lenha e o Colorado jogando na categoria... e por isso... vencendo mais...

Sempre foi isso... aiuhaiuhaiuhaiuhaiuh

Brincadeira.... 2


Teve um GRENAL de veteranos em Pato Branco por esses dias atras e eles colocaram Outdoors pelas cidades próximas, tinha um aqui em Cascavel. Ficou bem legal... Vendia o jogo e nao os times... muito bom mesmo... mas nao achei fotos...

Fiz mais por brincadeira esse cartaz...


Garanto pra vocês que a médio prazo essa idéia nunca vai sair.
Do jeito que o Novelleto vende até pode ser... mas veja o que aconteceu esse ano por culpa dos times reservas...

Mas como grande evento, times titulares... taça diferenciada... DUVIDO....

O Gremio corta tudo que tem relação com o INTER, ja sondei pra abrir uma LOJA GRENAL com material oficial e devidamente licenciada pelos dois Clubes e é impossível. O Gremio corta tudo... nao aceita, o INTER na época, até aceitava...

Todas as lojas que existem nesse formato são ilegais...

Sem falar que a briga é grande para justificar patrocinadores distintos para cada clube, então como justificar um evento em conjunto?

É uma ótima questão para discussão pois se tu analisar é mais do que comum encontrar famílias onde o Pai é Colorado a Mãe Gremista, filhos divididos e tal...

Mas no geral, insistimos neste apartheid entre instituições.

A curto prazo não vejo solução, falar é fácil mas mudar essa cultura parece impossível. Em toda história dos GreNais só existe uma foto dos Times com os jogadores intercalados e abraçados.

É uma relação estranha essa rivalidade. Ao mesmo tempo em que ela é enorme, numa casa comum do RS ela pode ser tornar extremamente tênue.


É muito louco...

San Tell d'Euskadi disse...

Blog Vermelho já fez mais que a Federação, hahahahaha!!!

Sobre o clássico, recomendo o Editorial do BloGreNal:

FRACASSO ANUNCIADO

A FGF, ao invés de querer dar um passo a frente, quer dar dois para trás...

Abraço.

San Tell d'Euskadi disse...

A propósito, gostei mais assim dos cartazes. Sem taça, sem número (aliás, os clássicos já têm número!). Gre-Nal vale por si só...

Unknown disse...

Mark,

Existem lojas Gre-Nal espalhadas por Porto Alegre. Muitos empresários conseguem as duas franquias (Grêmio Mania e Inter Sport) e utilizam o mesmo endereço.

Essa divisão institucional é completamente prejudicial aos clubes. Darei um exemplo.

Um conhecido meu quando era conselheiro colorado ficou indignado com os custos do Beira-Rio. As receitas não chegavam nem perto de empatar com as despesas. Numa reunião, pediu a palavra e apresentou o problema.

Lá pelas tantas na argumentação, ele apontou que na Azenha, o co-irmão muito provavelmente sofria do mesmo mal. Ele sugeriu que se fosse conversar com o rival para que, juntos, equacionassem a questão: poderiam jogar os dois no Beira-Rio, ou o Colorado se mudar para Azenha. Se dividiriam os custos; se dobraria a receita. Só se tinha a ganhar.

Olha, "louco" foi o mais educado comentário que ele ouviu naquela noite.

Hoje, poderia ambos os clubes estarem de mudança para o Humaitá, com um estádio maior, preparado para receber ambas as torcidas, voltado para o clássico, administrado pelos dois clubes; como em Milão.

Mas, não, preferem entrar numa concorrência que só prejudica.

A rivalidade tem que ser usada a favor, mas há muitos que não conseguem enxergar isso...

Abraço.

Unknown disse...

Paulo,

Isso que o ex-conselheiro falou é a mais pura inteligência, enquanto é o que mais falta nas duas diretorias.
Se tivesse um só estádio para ambos os custos cairiam pela metade e os lucros dobrariam. Há vários exemplos disto pelo mundo, mas os dirigentes são ignorantes demais.
Sem contar que os idiotas que só brigam e depredam o alheio e não torcem tb diminuiriam.

Mark disse...

Paulo. Conheço as lojas. So que sao exclusivas de cada clube. Me referi a montar una loja oficial sobre o clássico. Dividida ao meio. Azul em um lado e vermelho em outro com provadores exclusivos e 2 vendedores um que atende colorados e outro gremistas. Loja conceito mesmo. O Inter aprovava a proposta na época o grêmio nem pensar e cobrava um absurdo nos royalites iviabilizando completamente o negocio. Uma pena. Desisti pois não quero fazer nada pirateado.

Unknown disse...

Mark,

Há uma loja na 24 e outra na Nilo muito parecidas com isso. Menores e mais simples do que essa que você imagina, mas o conceito é similar.

Abraço.

Rubens Borges disse...

Paulo, mas acho que o Mark quer dizer que, quem abriu a loja, trabalhou em separado com os clubes e usou o mesmo endereço. O Mark pensa em uma loja gre-Nal mesmo, com os clubes dividindo despesas e lucros.... Uma boa ideia...

Daniel Luis Costa disse...

É...acho que entendi errado a idéia do Louis...ao ver aquele cartaz do Super Bowl achei que o do grenal teria que fazer aluzão ao local em seu visual, erro meu....

Nova Sugestão

Schroder-EUA disse...

Daluco

Mas tu ta certo sim, uma aluzão a cidade acho valido. Nos posters do Super Bowl sempre fazem isso.

Schroder-EUA disse...

Daluco e Mark

Voces que tem talento pra isso...vai ai uma outra ideia...

Fazem Posters assim so que de Grenais passados (que ganhamos é claro!) Genial não acham?

Por exemplo...o grenal do Dale 4 a 1...da pra achar fotos facil...ai é so fazer um poster da vitoria...com data local numero do grenal (eu gosto de numeros romanos)

que tal?? Vou fazer um...fazem ai tambem....

Mark disse...

Daniel...

Seu raciocínio é correto assim como o primeiro pôster do Daluco tem mais coerência.

Mas é difícil trabalhar pois nao se tem um troféu, uma bola diferenciada ou um conceito visual que represente o GRENAL. As cores, vermelho e azul acabam se tornando a linguagem.

Vender o clássico linkando com as cidades é difícil. Em Cascavel por exemplo, eu poderia trabalhar com uma cobra? É estranho... Floripa, nao tem história de GRENAL, teria que ser a ponte metade azul e outra vermelha... Acho que nao rola...


Com o Super Bowl é bem mais fácil.


A idéia de pôster sobre GRENAIS é mais legal... poderiam ter sobre todos os grandes jogos.

Estou com muito trabalho mas vou ver se monto novas propostas....

Ramon Dongo disse...

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,3194526,Gauchao-2012-pode-nao-ter-Gre-Nal-do-Interior-se-Dupla-estiver-na-Libertadores.html

Unknown disse...

Resposta ao gremista PAULO (porto alegre).
O senhor propos que a dupla não deve viver em divisão institucional. Pois o senhor está propondo que o gremio jogue no GIGANTE, ou o INTER se mude para a Azenha. Isto já se nota que há uma certa divisão de palavras.
Jogar e se mudar são coisas totalmente diferentes.
O senhor está comparando o Beira Rio com o Olimpico, será que o senhor não se enxerga que o Olimpico é um estádio condenado e durará mais uns 05 anos.
Outra o senhor está tambem propondo que seja no Humaita porque é maior e preparado para para receber ambas as torcidas.
Ledo engano este estadio como foi projetado não esta preparado para receber nem uma torcida porque não tem entorno.Quem é que diz que este estadio tem maior capacidade de torcida que o do INTER.
Meu amigo o estadio San Ciro ou Giuseppe Meazza pertence a prefeitura de MILÃO.

Daniel Luis Costa disse...

Mark

Mesmo antes de usar o troféu como mote o super bowl sempre explorou essa idéia de valorizar o local diferente...vi isso numa coleção de posters, se achar eu posto o link...

Daniel Luis Costa disse...

achei um exemplo:

http://d2f8dzk2mhcqts.cloudfront.net/0636_Super_Bowl/42.jpg

a bola é o simbolo....

Mark disse...

Entendi Daniel,

Mas o que usaríamos pra representar o GRENAL? A bola representa o 'esporte futebol' fica muito banal.

A idéia é vender um GRENAL e nao um jogo de futebol... A diferença cultural é muito grande. Eu vejo como a melhor maneira usar os 'jogadores' e as 'camisas' se der pra relacional com a cidade melhor.

Imagina o Guina gigantão com um pé sobre a ponte H. Luz de Floripa e um jogador do Gremio numa pose parecida do outro lado... Ia ficar massa...

Mas teria que ser produzido. Ficaria muito louco...

Schroder-EUA disse...

Interesante a ZH Bola dividida de hoje menciona Cascavel 2012...hmmm

Unknown disse...

Prezado Décio,

Leia novamente o que está escrito acima por mim. Você, claramente, não entendeu vírgula alguma do que escrevi.

Dica. Preste atenção em trechos como "Um conhecido meu", "quando era conselheiro colorado", "juntos, equacionassem a questão", "hoje", "ambos os clubes estarem de mudança para o Humaitá". Vai facilitar o entendimento.

Sobre a propriedade, ela não seria exatamente dos clubes, mas de uma empresa subsidiária. Essa empresa, sim, seria dos clubes e, talvez, mais algum sócio. No caso de Milão, a prefeitura faz as vezes da subsidiária, já que não move uma palha sem consultar os clubes.

No caso do co-irmão, se criou uma tal de Grêmio Empreendimentos para a função. Fosse de ambos os clubes, poderia ser a Gre-Nal Empreedimentos e Marketing (que cuidaria tanto do estádio, quanto da marca Gre-Nal).

Abraço.

Ramon Dongo disse...

Eu já ouvi o Fernando Miranda defendendo estádio único pra dupla. Não sei se sou a favor da ideia, pois como já disse outras vezes, acho que o fato da torcida colorada ter construído o estádio tem um peso enorme na história do nosso clube. Tem que ver como seria feito, mas ao menos certos maloqueiros que se dizem torcedores pensariam duas vezes antes de destruir o estádio, pois estariam atacando o patrimônio do próprio clube...
Mas atualmente nem zona mista, que a meu ver seria um primeiro passo, se cogita...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]