quarta-feira, março 05, 2008

42 DUNGA

ESCRITO POR MALAFA

Me inspirei com a votação que o Luis botou no ar pra ver se o Dunga é digno de estar no hall da fama vermelho e resolvi escrever o texto sobre ele. Pra não restar dúvidas, vou abrir o voto de largada: claudio que sim!

Acho muito legal que sempre junto da votação tem uma justificativa pro cara estar ali e a seção prós e contras. E vamos falar sério, não ter ganho um grande título pelo clube não é assim uma falta tão grave. O Taffarel, que quando for pra enquete vai ser uma barbada, ganhou o quê?

Dunga é definitivamente um ídolo colorado e merece estar com todas as honras em nosso hall. Porque apesar dos contras levantados pelo Luis, ele incorpora o ideal de jogador com o qual o torcedor se identifica. Um cara que não abaixa a cabeça, que enfrenta as adversidades, que tem o espírito guerreiro e que é apaixonado pelo clube.

Dunga é Edinho, é Guinãzu, é Tinga, é Célio Silva, é Anderson. Anderson sim, que pra mim sempre quebrou a bola, mas sempre teve a qualidade de ser colorado. Dunga tem vergonha na cara, pra saber quando erra, trabalhar e dar a volta por cima. E sim Luis, Dunga foi o responsável por não termos caído pra série B e por isso devemos todos ser eternamente gratos a ele. Já pensou a gente perder o direito de gritar ão ão ão pro pessoal da Azenha?

Tivesse Dunga jogado nos últimos 3 anos no Inter, quantos cânticos emocionados viriam da Popular em seu nome? Salve Bodinho, Dom Elias e também Falcão. E salvem nosso Exterminador, pois sem dúvida nego Dunga é popular!

E Gabiru volta ao Inter em breve pois seu contrato acaba e ele se desentendeu com o traíra do Nelsinho. Bota o Gabiru nessa votação, ele vai pro hall da fama porque fez o gol do mundial, certo. É ídolo? É! É mais colorado que o Dunga? Não!

De maneira alguma tô querendo fazer ‘boca de urna’ a favor do Carlos Verri, e nem sei se o Luis não vai ficar de cara de eu fazer um texto logo acima da votação. Acontece apenas que eu fui votar e fiquei justificando meu voto mentalmente. Cada um vota por si e cada qual tem seus critérios pra decidir se fulano é seu ídolo ou não. E aí que fiquei curioso: só votar sim ou não ali embaixo é barbada. Eu quero saber por quê. Comentários?

42 Comentários:

Marimas disse...

01:45h da manhã, daqui a pouco, às 07:00h tem que estar de pé... e eu aqui vendo vídeo e me arrepiando com o gol salvador do Dunga e os cantos da torcida...

Como é bom ser colorado...

show de bola o texto Malafa!

Schroder-EUA disse...

Eu Votei SIM. Acho que mesmo sem titulo ele merece. Mas meu papel é postar o talvez porque SIM e talvez porque Nao no topico para as pessoas ver os 2 lados da moeda.

Mas Futebolisticamente Mauro Galvao merecia 100 vezes mais que Dunga, pois não so era muito melhor de bola como fez parte do Tri Invicto e varios Gauchoes. Mas da pra ve que o pessoal ta votando mais com a Paixao do que o Futebol, tanto que teve gente que não votou no Falcão. Po o Falcao!!

O Hall da Fama de esportes tipo o mais famoso de todos o do Baseball é especificamente no TALENTO, mas claro aqui TEM que ser diferente pois não é hall de um Esporte mas sim de um Clube....entao é uma combinaçao de Futebol, Imagem, Titulos e Coloradismo.

E quem decide é o Leitor...por enquanto acho os resultados justos mesmo achando que o Galvão deveria entrar.

Fernando disse...

Fernando-Bcn

Eu penso que eh para poucos. Tipo Falcão, Figueroa, Dunga e Taffarel. Dúvidas com Carpegiani, Valdomiro e Gamarra. Quem sabe algum dia Fernandão e Tinga. Antes de 1970 não seria justo da minha parte pronunciar alguem...

Schroder-EUA disse...

PS:

Agora digo.

Sem 1999. Sem a Copa de 94...Dunga entrava?

Duvido. Porque sua passagem pelo Inter (que eu vi nos anos 80) foi relativamente discreta...ele saiu em 84/85 direto para o Corinthians e depois Europa.

Schroder-EUA disse...

PSS:

O Link Para "O HALL" do Blog agora esta na Barra dos "Melhores do BV".

Cleber_Tapes/RS disse...

foi muito bom ver o gol do Dunga
ele concerteza merece.
É um colorado ilustre, o homem que comanda o futebol brasileiro hoje.

dale Dunga

Douglas - São Léo disse...

Dunga é fodástico....voto Sim pra ele...Gol contra o Palmeiras foi um dos TOP 5 dos mais importantes da historia do Inter...Um colorado Predestinado

Almilano disse...

Boua Malafa, tô nessa também, votei sim e ele merece!!!!

Louis, HOF é só pelo talento? Então pergunta pros gremistas se eles querem o Ronaldinho no deles...

O problema do Mauro Galvão foi esse, o de ser gremista!!! Sim, ele jogo no Inter, mas é gremista, tanto que vai a jogos do Grêmio hoje.

Olha o outro lado: o Tinga jogou no Grêmio e um dia vai pro HOF porque ele é colorado e jogou e muito no Inter.

Por isso que eu acho que o HOF não é só talento não, é TUDO que engloba o clube, pois se é pra fazer parte do HOF somente pleo que jogou, o nosso Hall seria infinito, vide o rolo compressor de 40, o time mágico de 70 e por ae vai.

O que importa pra entrar é muito mais do que ter jogado muito e ter ganhado títulos, é a ligação eterna com o clube, pois do que adianta um jogador entrar proHOF do Inter e ir ver jogos do Grêmio?

ps: quando termina o vídeo aparecem outros ali e tem um com a narração do Pedro Ernesto, eu achei mais emocionante do que esse.. :o)

Precisodevcakis2 disse...

Realmente alemão. Quem estava naquele jogo lembra como foi. Assisiti a todo o segundo tempo de joelho! Só na final da libertadores ví o beira-rio gritar mais forte do que naquela noite!
Como é bom olhar pra trás e ver que estamos muito melhor hoje.
É muito melhor ser colorado em 2008 do que em 1999!

geoband disse...

Bah, fechei contigo aí Felipe. Como é melhor ser colorado nos dias de hoje. Dunga eterno, símbolo da era da resistência. A propósito, és frequentador do bar do Pica-pau? Dizem por aí que o prefeito de Canela tem mesa reservada no bar p/ assitir os jogos do Colorado... Oigalê.

Caio - Mov. INTERnet/BV disse...

E que time aquele de 1999. Quem é Celso que recebeu e bateu a falta!??!

SIM para Dunga!!!
Embaixador colorado, salvador da pátria, chefe da seleção brasileira e acima de tudo, UM BRASILEIRO QUE NÃO DESISTE NUNCA, de caráter, honra, seriedade, simplicidade, paixão e garra!

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Como é bom ser Colorado sempre!!!

Até na ruim...

Eu sozinho em Brasília em 2003, no início do ano, e os caras do pijamas 3 deles num restaurante me carneando vivo, e eu defendendo o glorioso e dizendo que eles cairiam de novo para a série B...

Ninguém mete pau no Interrnacional, na minha frente.... Eu me transformo. Fico pior que o Pfífero!

Polaco na Serra disse...

Essa valeu a pena relembrar... como disse o o Douglas, esse entra no TOP5 na história colorada... Sem dúvida Dunga é um símbulo colorado, raça, dedicação, profissionalismo, e acima de tudo, amor a camisa...
Se Dunga não merece presença no HFBV, quem merece então????

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Com certeza Louis, o Hall do BV tem que ser diferente do HOF do Baseball. Seria o equivalente a fazer aqui um HOF Brasil. Aí sim, concordo que só vale o talento, pois não está relacionado à paixão por clube.

Falando nisso: Louis, eu acho que seria legal "levantar a lebre" pro pessoal aqui sobre essa votação. Eu acho que deveria ser como a dos Mata-Mata. Só voto de quem comenta no Blog ou pelo menos de quem faz um comentário. Sendo aberto, sempre tem aquela possibilidade de sair em um blog gremista e eles virem aqui zoar nossa enquete. E não duvide disso. Na votação do Figueroa (que, na minha opinião vai ser o único 100% no HOFBV) não duvido que apareçam gremistas avacalhando. Esses dias, o pessoal da comunidade do Inter entrou na do Grêmio pra votar numa enquete sobre o melhor meio campo do RS (do Inter ou do Grêmio) e quando viram que dava dando Inter com sobre, tiraram do ar. No caso do Mauro Galvão por exemplo, você chegou a fazer um comparativo entre os que comentaram no Blog e a votação aberta? Pelos comentários do Blog, 59% foi até bastante (não estou discutindo se merecia ou não, longe disso). Lembre-se que sempre tem gremistas entrando aqui e por mais que alguns tenham a cabeça no lugar, muitos não tem.

Só pra ver o que o você e o pessoal acha.

Almilano disse...

Caio, o Celso era um centroavante que veio do América Mineiro se não me engano.

Ele fez um gol no Santos, bem no começo do jogo, e depois disso levamos a virada de 2 x 1 com um dos gols mais bonitos que eu já vi na minha vida: o Dodô recebeu e chapelou o Lúcio no contrapé e meteu pro gol. Que m... mas que golaço!!!!

O Celso era como se fosse o Gil hoje huhauhuahuahuahua

Marimas disse...

Pensei nisso quando vi o resultado do M. Galvão tb... ele ficou com bem mais votos do que os comentários do pessoal apontavam...

Ontem tava ratiando no kibeloco e eles conseguiram eleger a Preta Gil na enquete de um blog que apontava a pessoa que mais merecia um Oscar mas ainda não o tem... aiuhaiuhaiua...

Portanto não dá pra duvidar mesmo da possibilidade de alguma campanha do coco-irmão vir aqui esculhambar o HOF...

uaihaiuahia

Marimas disse...

ah! ela ganhou só do Chaplin, Hitchcock, Orson Welles e Stanley Kubric... barbada... uiahaiuhaiuaa

GILSON - PR disse...

Dunga representa uma marca para o colorado, ele se identifica com nosso time. Simbolicamente para o INter Dunga é superior q o M.G. Este últmo jogou em muitos clubes no Brasil é ídolo de todos até mesmo do Eurico Miranda e dos bananas de pijamas.

Precisodevcakis2 disse...

Tá por dentro de Canela heim geoband!
O barco do pica-pau é reduto de colorados e gremistas em dias de jogos aqui em Canela. E o prefeito tem sim uma cadeira cativa lá!
Grande abraço!

Caio - Mov. INTERnet/BV disse...

Estevam:
Acho uma paranóia ficar pensando que os pijamas viriam aqui ler um blog do colorado e votar no nosso HOF. Que vantagem eles teriam? Não estamos votando se deve entrar falcão ou Portalupi no HOF.

Daqui a pouco vão pedir pro Louis colocar um controle no acesso do blog, só entra com a matrícula de sócio colorado ou com CPF.

Caio - Mov. INTERnet/BV disse...

E o Kibeloco é só sacanagem, então é normal que uma votação lá tenha um resultado absurdo. Num site sério, a Preta não seria uma opção.

cjr-sp disse...

Se o DUNGA nao ceder as pressoes de quartetos e quintetos e outros absurdos mais...traz o caneco da proxima copa.

Eis um time preliminar para o dunga por em campo:

TITULAR:

RENAN,
CEARA, LUCIO, JUAN E KLEBER(SANTOS)
MAGRAO, TINGA, LUCAS, ANDERSON.
PATO E R. GAUCHO.

BANCO:

DIEGO CAVALIERI...
LEO MOURA, DANI MORAIS, MIRANDA, E MARCELO...
ELANO, DIEGO SOUZA, KAKA....
SÓBIS E F9.

OBS: DIEGO SOUZA ENTRA FACIL NO MEIO DOS TITULARES TB....

FIZ SÓ UMA PEQUENA AMOSTRA DO QUE EU ACHO ASSIM POR CIMA EM 3 MINUTOS.

Marimas disse...

Desencana do kibeloco, é pura sacanagem mesmo... eu dou muita risada por lá...

Mas a enquete em questão não era deles.... era de outro site que o cara do kibe pediu pra avacalhar... assim como eles fazem sempre com as enquetes da ESPN e do Juca Kfouri...

Não vejo tb vantagem de pijamistas entrarem aqui, só acho que eles poderiam, por exemplo, votar todos no não ao Dunga, mas espero que eles tenham mais o que fazer!

cjr-sp disse...

E O ALEX SELEÇAO SERIA CONVOCADO PARA UM JOGO AMISTOSO FACIL(NOVA ZELANDIA POR EXEMPLO) E TODO O TIME SERIA INSTRUÍDO A AJUDAR O ALEX PARA ELE MARCAR UM MONTE DE GOLS.....


AÍ DEPOIS O COLORADO VENDERIA..O GRAN DODOÍ....

VAMO DUNGA..VAMO DUNGA...CONVOCA O ALEX LOGO PARA ELE CAIR DA BOCA...

E O COL FICAR PELADO NO SALGADO FILHO E O BV-TV FILMANDO TUDO...aheuahuhauheuahuhauhaaaaa...


SDS.
FUI POR HOJE....

PS. se bem que eu preferiria ver a LAÍS, do que o col né...

...tremenda jogadora, atacante do Inter que saiu na SEXY....que jogadora essa...ESSA SIM É UM FENOMENO...ahaeuhauhhahuaha. Dizem que o estilo dela é dominou e vai para cima.....aheuhauhauhaa......


Agora fui mesmo.

Marimas disse...

Ceará, Magrão e F9 na seleção.. que puxada de sardinha einnhô batista?!!


uihaiahiauhia... tá louco, os caras internam o Dunga se ele faz uma coisa dessas... gosto do Ceará, gosto do Magrão e admiro o F9, mas nenhum deles pra mim é selecionável hoje em dia... assim como não é o D. Souza, o Danny Morais (que por mais que eu acredite que ele vai estourar ainda não mostrou nada, não teve sequência de jogos)...

Pra não dizer que tô avacalhando os jogadores do Inter, D. Souza pela bolinha que vem jogando no Parmera tb não ia, e A barbie de pijama eu tb nunca achei grandes coisas...

Mas, como a escalação quem faz é a CBF e seus patrocinadores, eu não duvidaria se até o Claiton "um olho no peixe outro no gato" fosse pra Copa de capitão... vindo do Ricardo Teixeira eu não duvido de nada...

cjr-sp disse...

ah...eu levaria o cavalo do JORGE WAGNER tb para a seleçao....é polivalente em 3 funçoes...ala, meia e bola parada.

Marimas disse...

Esse se tiver bem até lá eu levava tb... é o melhor jogador do SP na atualidade... pena que é mais um mercerário fdp (estilo Pato Alemão), se não tava no Inter até agora...

cjr-sp disse...

Eu levaria o BOLIVAR tb no lugar do DANI entao...

Tem outro mercenario lá na espanha que joga um pouco tb para a reserva do Juan...o tal do ELLER.

cjr-sp disse...

Nem puxei a sardinha...é o que eu acho mesmo.

Logico que sei que com essa seleçao, dunga cairia na hora...

Mas que é uma baita time...ah isso é.....

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Caio, eu sou paranóico mesmo. hehehe. Infelizmente, na internet, devemos esperar o pior do ser humano...todo mundo é macho e piadista atrás de um monitor e de um nickname falso, rsrsrs

Mas, mesmo paranóico, desde que eu acompanho o Blog (quase dois anos) já vi diversos gremista aqui nos comentários. Em um tópico que o Louis tirou deles, no fim do ano passado acho, apareceram 5 simultâneamente pra torrar nossa paciência. Fora o San Tell, que até votou no Mata-Mata, hehe, por mais que eu até não discorde disso, afinal não causou confusão e vive lendo...
Fora aquele que tem um blog de cornetagem ao Inter e que sempre tá por aqui. Até coments do BV ele já colocou no blog dele.

Só por isso eu falei sobre essa votação, nada mais. Só pra ver se tinha alguém paranóico como eu... rsrsrsrsrs

Cleber_Tapes/RS disse...

essas seleções de vc´s são pura fantasia heim.....hehehe

a maioria desses jogadores vão tremer quando botar a amarelinha.

cjr-sp disse...

Solta a tua seleçao aí entao...vamos ver qual é....

Malafa disse...

porra, se o cearense entra na lateral direita na seleção, o alex volta pra esquerda e chega lá facinho tb.....uheauehauehaueha

mas vambora......até q demorou pra desvirtuar o topico... =o)

abs

Cleber_Tapes/RS disse...

eu colocaria essa seleção:


RENAN
CICINHO - BOLIVAR - JUAN - GILBERTO
DANIEL CARVALHO - KAKA - HERNANDES - ROBINHO
PATO - LUIZ FABIANO

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Daí CJR:

Não concordo em nada com tua seleção do Dunga, acho que ficaríamos muito melhor com o Abel na Seleção, hein ?

Ele convocaria quem quisesse, imaginem Os Amigos de Abel, aliás o Eller era um dos amigos dele, viu o que foi que aconteceu ?

Treinador - Abel
Auxiliar Técnico - Joel Santana
Massagista - Zeca Pagodinho
Olheiro - Zé Bonitinho
time:
Clemer - por hierarquia
WM - o atual ´taticamente perfeito`
Indio - o adorado
Eller - o ex-amigo
R Cardoso - excelente no apoio
Edinho - sempre sorrindo
Ji-Paraná
Ibson - framengo
Alex
R Augusto - framengo
Iarley

Banco - Maycon, Jonas (nunca ia jogar), Gil (o 12o. homem), Gabiru, Michel, Edmundo, Romário.

1 - O Pato jamais seria convocado, pois tiraria o lugar do arretado, além do mais tem muita ´categoria`.

2 - Faria o possível para naturalizar o Orozco.

Almilano disse...

E eu que achei que o post do Malafa era sobre o Dunga.

Eu tô lendo mal eu acho...

tiago - colorado no canada disse...

uma enquete legal de se fazer um dia seria quais os cinco, ou dez gols mais importantes da história do Inter...
A galera votava e dava a justificativa. Daí se fazia um videozinho com os gols, e um breve texto antes introduzindo...
Hall da Fama dos Gols!
Eu colaboro com meu voto...!!! Rá, baita ajuda!

Schroder-EUA disse...

Estevam no primeiro post sobre o Hal eu falei que se eu achar que tem manipulação eu poderia mudar o jeito de fazer, mas até agora da pra ver que nao ha manipulaçao porque o numero de votos tem sido consistente com outro votos. Alem disso os votos sao bloqueados por Cookie e IP, dupla proteção. Pra votar 2 vezes o cara teria que se esforçar. Mas da pra ve que Gremistas em massa nao vem por aqui. E mais, realmente nao to a fim de ter que vascular um topico de 100 comentarios pra somar votos e depois ter que fazer calculos, ja é complicado do mata mata!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Então tá.

cjr-sp disse...

Ei NELSON...tu esqueceu o PET na seleçao do Abel....hehehee.


Abço.

ps: tem o FELIPE tb...aquele que era lateral e depoisxxx virou meiaaa. AMIGAÇO DO ABELÃO.

cjr-sp disse...

Ao Cleber de Tapes....


Essa tua seleçao aí, no meio de campo só tem um marcador...o hernanes....NAO TE ENTENDI....OU TU É OFENSIVISTA AO EXTREMO...ESSE TEU TIME AÍ É VAMOSXXX PARA DENTRO DELESXXXX TOMAR NO RA##. ahaeuahaa.

Abço.

Cleber_Tapes/RS disse...

Com Juan, Bolivar e o Hernandes na frente deles não precisa marcar mais que isso.

Até porque jogos entre seleções não adiante enche o meio campo de volantes quebradores de bola.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]