segunda-feira, janeiro 31, 2011

68 GRENAL BOWL


A NFL já faz partidas oficiais e amistosos pelo mundo afora (olha que qualquer dia aparecem no Brasil). Os times Cariocas fazem muito sucesso no Norte e Nordeste. Tava vendo uma reportagem que mostra que no Norte eles transmitem o Campeonato Carioca em quase todos os estados.

Aí pensei...como que a dupla Grenal pode fazer frente ao eixo em popularidade e em vender a marca em outras regiões?

Cheguei a seguinte conclusão. O Inter e o Grêmio juntos formam um dos classicos mais respeitados não só do Brasil como do Mundo e tá mais do que na hora dos dois unirem forças pra promoverem a marca GRENAL e por consequência os dois clubes com mais vigor.

Como fazem com a Copa do Mundo, Olimpiadas e como fazem com o Super Bowl (da NFL) onde cada ano (ou quatro) uma cidade (ou País) ganha o direito de sediar o evento a Dupla tinha que começar a fazer o mesmo. Junto com a Federação Gaúcha eles poderiam organizar a "Taça Porto Alegre" e levar o Show para a estrada uma vez por ano. Um jogo, uma cidade (em qualquer canto do Brasil) com marketing pesado pra mostrar e dar valor ao mais brigado classico do País.

Com antecedência cidades pelo RS e Brasil enviam suas propostas para sediar o Classico da Copa ou Taça Porto Alegre. Em grande estilo como um evento o vencedor é anunciado com 6 meses de antecêdencia e no inicio do ano (provavelmente em meio ao Gaúchão) os dois clubes vão lá para disputar esse titulo.

Esforço deveria ser feito para vender a partida para fora do Rio Grande do Sul. Como nas Olimpiadas, Super Bowl, Copa, um Poster unico deveria ser feito para cada Cidade sede, GRENAL I, GRENAL II, GRENAL III etc etc etc...

Cada ano que passa a Taça Porto Alegre ganhará importância e cidades vão querer sediar mais e mais. No fim ganha o Inter e Grêmio que vão ganhar torcedores fora dos lugares normais.

O Super Bowl quando foi inventado em 1967 não consegiu vender todos os ingressos nos primeiros dois, mas depois de 1969 o jogo é um dos eventos mais dificeis no mundo de se conseguir ingressos. Claro será dificil fazer do Grenal um Super Bowl mas dá pra levar o show na estrada e fazer dele um evento anual de importância. Quem não gosta de um Grenal? Ainda mais um que vale titulo?

A ideia de ter um Grenal do Gaúchão no Uruguai foi boa, mas mal executado porque os clubes levaram reservas. Mas a ideia era boa. Sugiro que levamos isso um passo alem. GreNal Taça Porto Alegre pelo Brasil (ou Mundo afora). Quais seriam cidades pelo Brasil que vocês acham que um Grenal assim poderia ter sucesso? Acredito que seria bom começar em lugares com muitos Gaúchos para dar nome e badalação a Taça antes de entrar em Regiões de poucos Gaúchos.

PS:

Leiam nos comentarios o comentario do Henrique da qual concordo em parte. Ele vive no Norte e como ele mesmo escreve os cara la estao absolutamente CARENTES de atencao e futebol. Eles torcem pelos Flamengos da vida porque e a unica coisa oferecido a eles...ALO ALO...acorda Marketing!

PS:

Pensem que legal Seria:

GRENAL I Florianopolis 2012
GRENAL II Cascavel 2013
GRENAL III Manaus 2014
GRENAL IV BELEM 2015

e por aí vai. Tem que se pensar GRANDE! Think big!!

PSS: Alguem com talento faz ai um Poster pro Grenal inaugural de Florianopolis 2012.


68 Comentários:

luis disse...

COMO TU QUERES UNIAO dos CLUBES fora de CAMPO , SE VCS naoooo RECONHECEM " NADA " DAS GRANDES CONQUISTAS do GREMIO MUNDO AFORA ???? .

Schroder-EUA disse...

ee la vem choradeira...ganham um Mundial FIfa e conversamos kkk

luis disse...

CADA UM NO SEU quadrado ok , E SEM VIOLENCIA . ( AFINAL violencia E A BURRICE dos DOENTES ) . E NAOOOOOO E CHORRADEIRA ne , NAOOOOOOOOOOO PRECISO CHORAR PQ JAAAA GANHAMOS TUDO TBM , e ANTES DE VCS . ( A SULAMERICANA NASCEU HA APENAS ALGUNS ANOS ATRAZ ne ) . MAS LOGO LOGO GANHAREMOS ESTA TBM .

Eric Menezes disse...

A ideia em si é boa, mas é um certo exagero comparar um título nacional (que é o Superbowl) com um campeonato amistoso de um jogo entre times de 1 estado.

Mas realmente ajudaria no marketing do clubes.

Só outra coisa, um dos motivos do Flamengo e Corinthians fazerem muito sucesso lá pro norte/nordeste tem muito a ver com o estado deles (SP e RJ), mais do que com o clube em si. Pelo menos é o que eu acho.

Unknown disse...

Pelo oeste do Brasil daria certo, principalmente Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e do norte.
Mas nas demais regiões quem domina são os clubes paulistas e cariocas.
O Flamengo fazia isso há um tempo atrás. Agora devem voltar a fazer porque não tem mais maracanã.

Não tem nada a ver com o tema do debate mas é interessante ver esse levantamento das transmissões dos estaduais da globo pelo Brasil:
http://globoesporte.globo.com/platb/olharcronicoesportivo/2011/01/29/o-mapa-do-televisionamento-dos-estaduais-em-2011/

fcomiran disse...

Cara estás a muito tempo fora. Ideia horrível essa tua.

Juli Abdhanur Turcato disse...

Sei que não é o assunto da crônica, mas olhem o que saiu no terra perto das 17 horas de hoje http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/2011/noticias/0,,OI4921598-EI17143,00-Inter+esta+proximo+de+anunciar+contratacao+de+Bolatti.html

Tomara que sim!!!!!!!

Schroder-EUA disse...

fcom

kkk tu poderia explicar melhor porque é uma horrivel ideia. Me parece meio preconceituoso sua opinião....moro fora então não posso ter ideias validas. Tu deve ser novo aqui no BV. To fora e já tive varias ideias boas, varias já usadas pelo proprio clube. Alem disso de onde tu acha que vems 90% de ideias que rolam pelo Brasil em termos de entretendimento, esporte, musica, cultura etc...de fora do Brasil. Te liga cara.

Ike disse...

pra completar a boa notícia tem essa do mombach aqui do lado "brasil vai pedir que jogadores do mercosul não ocupem vagas de estrangeiros", seria como na unnião européia e cairia o limite de argentinos uruguaios etc nos times brasileiros

Cristian disse...

Eu acho uma idéia bacanuda. Até ja tinha enviado uma sugestão neste sentido a ouvidoria.

MAS, com o que fizeram, da forma que conduziram o grenal de rivera, vai ser difífcil levantar interessados. Nem trocar a data qiseram para ir com força máxima. Na verdade eu penso que os dois ficam com medo de jogar "as deva" antes de embalados em competições maiores para evitar desgates.

Cristian disse...

Fcom, como bom colonos que somos, 90% do que surge de novo, as idéias nascem ou são testadas primeiro no exteriorpaa depois serem "abrasileiradas" e aplicadas aqui.

Seja na cultura, na tecnologia. Carros é um bom exemplo. Adaptam ao "padrão" de consumo brasileiro.

Daniel Luis Costa disse...

Apresentação do Cavenaghi agora as 19 h....mais uma lição do nosso glorioso MKT: como esconder uma apresentação sem fazer esforço.

Rubens Borges disse...

Interessante Louis, até pra dar chance deles nos alcançarem em vitórias em greNAL.

E luis, duas coisas: uma - pára de gritar, por favor,
duas: não é preconceito cara, vai lá no site da FIFA e vê se tem teu time como campeão do mundo. Entra no site de todos os outros times fora do Brasil que ganharam a Copa Toyota e vê se diz que é campeão do mundo.

e, na boa, vai comemorar vitória em gaúchão do time misto contro o Inter B

Daniel Luis Costa disse...

As Organizações TABAJARA continuam agindo forte no Inter...segundo fontes oficiais o atrazo é porque o Cavenaghi NÃO sabia que seria apresentado hoje.....

Daniel Luis Costa disse...

Será que no meio de tanto aspone nenhum se lembrou de avisar o cara??

Daniel Luis Costa disse...

Já sei, faltou tradutor....

Henrique Marks disse...

A tua ideia é boa Louis, inclusive eu havia apresentado algo parecido há um tempo atrás, que vou reproduzir em parte.

Primeiro, o Nordeste e o Norte são os ALVOS. Moro aqui há cerca de um ano, e posso dizer que os torcedores daqui são ABSOLUTAMENTE carentes.

Há mais torcedores dos times do RJ aqui, por culpa exclusiva da rede enganação, vulgo globo. Eles enfiam os times cariocas goela abaixo dos torcedores daqui.

No entanto, a título de informação, devo dizer que, depois dos times do RJ (Flamengo e Vasco, principalmente) temos camisas do Corinthians nas ruas, depois São Paulo, e após estes os times gaúchos, Inter e o rival. Inclusive, é um fenômeno interessante, que camisetas do Inter que vejo são sempre novas e oficiais. Do rival, vejo pirataria pra caramba. Interessante, será que o rival é o clube do povo, em Maceió ?

Acho que para atingir este mercado, devemos fazer pré-temporada nos estados do Nordeste.

Por exemplo, em Janeiro do ano que vem, pré-temporada de 20 dias em Maceió. TODOS GANHAM:

- O Inter, porque expande sua marca, faz um monte de promoções, vende um monte de produtos.

- Os times daqui (que não existem, na prática) porque podem interagir com um grande clube do futebol brasileiro. Inclusive, podem ficar com alguns do time B para ganhar experiência.

- A cidade de Maceió. Esta vive de Turismo. Imaginem 20 dias de cobertura de uma cidade "parcialmente" desconhecida na mídia do Sul. Haveria um boom de turistas gaúchos e catarinenses aqui em pouco tempo.

- Poderia ser realizado um torneio de pré-temporada com os dois gaúchos (tua ideia) mais alguns times locais. Em troca não jogaríamos mais o Gauchão. Ou seja, ganhamos dinheiro e NOS LIVRAMOS DESTA PORCARIA (escrevi um post sobre isto em outro blog, chega de Gauchão).

- Se o rival não participa, só o Inter já é suficiente. E no ano seguinte vai em outra cidade.

- Tem que conquistar as CRIANÇAS. Tem que fazer os jogadores entrar em contato com a torcida. Tem que fazer festa (claro, tem que treinar também).

- Programas de sócio-torcedor distante, com sorteio de passagem e ingresso para quem está distante.

Tenho certeza que, além de tudo, prefeituras, hotéis e agências de turismo locais seriam parceiros neste tipo de promoção.

P.S. Os times cariocas são absolutamente medíocres em Marketing. Tem camiseta pirata do Menguinho em tudo que é birosca, mas loja oficial não existe. São muito pouca base, e deveríamos investir onde estes trouxas deixam de investir, por absoluta incompetência. Se os campeonatos estaduais terminassem, e tivessemos nacional e copa do brasil o ano todo, passando os jogos mais importantes na TV, os times gaúchos seriam MUITO beneficiados.

Unknown disse...

Luis, não fica brabo meu. A verdade é que os colorados se mordem que nunca ganharam o Mundial Toyota, enquanto nós podemos um dia ganhar o Mundial FIFA. Por falar nisso, a Toyota era muito mais afude que esse mundial "caça voto de confederação" da FIFA (que tb transformou a Copa do Mundo numa palhaçada). Olha os caras que ganharam a Copa Toyota: Pelé, Di Stéfano, Puskas, Cruyff, Beckenbauer, Platini, Zico, Maldini, Van Basten, Zidane e Ronaldo. Segundo a FIFA e os colorados, eles não são campeões do mundo de clubes e não devem dormir de noite por causa disso. E depois os gremsitas que desmerecem título alheio.

Schroder-EUA disse...

Zero berto ja comeca a usar o chinelinho pqp

COLORADO_CAPIXABA disse...

Acho a idéia formidável, e não são somente os torcedores do norte que são carentes, estados como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espirito Santo, Santa Catarina e Tocantis, que nem são da região Nordeste, são carentes de bons times e campeonatos organizados. Seria um campo fértil pra colheita de novos torcedores e sócios.

Moro no ES, mas sou de decendência gaúcha, mas tenho alguns colegas nascidos aqui, que consegui converter com o tempo, inclusive alguns hoje também são sócios.

No início as partidas deveriam ser realizadas em "colônias" gaúchas, pra dar público e credibilidade ao evento, depois ramificaria pra outras palgas.

Claro que nunca será um superbowl, pois o mesmo é o embate final de times de uma país continental, mas acho a idéia válida.

Schroder-EUA disse...

exelente henrique eh por ai ...pre temporada em manaus por exemplo...mas tem que unir ate as ideias e o gremio fazer pretemporada la tambem terminando num grenal para a tal taca porto alegre.

Como tu falou nordestino ta carente de futebol e atencao...eh uma chance do Inter e Gremio ate entrarem la .

COLORADO_CAPIXABA disse...

Não existe um filtro anti-gremista para ser instalado aqui não, hein ô Louis ????

Não aguento mais essa corja vindo aqui, vai ser invejoso assim lá na china, cambada de códidos de barra.

Procurem um site, blog ou algo assim pra vcs. affff

Anônimo disse...

Louis, achou uma baita idéia. Acredito inclusive que a idéia de levar o greNAL pro interior, que começou 2 anos atrás, tinha no fundo a intenção de criar uma tradição. Porém, oficializar e transformar em um torneio seria um passo muito válido. Sobretudo pelo marketing. A iniciativa poderia começar pelo interior do RS, em cidades de bom porte e com bons estádios, como Caxias, Bento, Novo Hamburgo, Erechim... Depois, SC, com Florianópolis, Joinville e Chapecó. PR, aí só no oeste mesmo, Cascavel, talvez Foz se tem estádio lá. E vai se espalhando pelo Oeste (Cuiabá, Campo Grande). Com o passar dos anos, o torneio ganha notoriedade pela iniciativa e extra-oficialidade, surgiriam novos interessados. Teria tudo pra dar certo.

Schroder-EUA disse...

Henrique quanto ao Gauchao eh quase impossivel a dupla largar...novelletto nao deixaria....e teriamos que ter apoio do novellleto para realizar um "Grenal Bowl"

Nao precisa torneio..eh Grenal e deu. Tem que ser 100% foco e promocao em GRENAL...concordo com pre temporada em cidade sede...so nao concordo em fazer torneio...so GRENAL. O negocio eh promover a marca GRENAL e nao algum time da serie D de Manuas ...certo.

Blog Teste disse...

O Luís, depois de mim, é o cidadão mais chato da Internet!

Falando sério, a comparação de um Gre-Nal desses com a NFL não equivaleria ao Super Bowl, mas ao jogo da temporada regular disputado em Londres.

Esse de tirar o clássico de Porto Alegre é ótimo. E não é essa edição que TODO MUNDO SABIA que daria errado, que apaga isso.

Um Gauchão por pontos corridos (com, no máximo, 16 datas) poderia ter DOIS Gre-Nal e ambos poderiam ser disputados fora: Erechim, Florianópolis, Cascavel, Campo Grande, Cuaibá, Brasília, Maldonado, Paysandú, Montevidéu, Corrientes (cap. 15.000, mas enfim), Miami, Tampa, San Diego, Los Angeles, Dallas, Toronto, Abu Dhabi, Dubai, Doha, Tóquio, Yokohama, Lubumbashi (brincadeira!)...

Pode ser em qualquer lugar. Promoveria a Dupla, o futebol gaúcho, o Rio Grande. Não vejo porque não.

Renato Rolim disse...

Schroderm sobre Zé Roberto, tal problema já vinha desde os primeiros dias no vasco.

Será que a direção não sabia disso? Toda imprensa noticiava o problema dele.

Isso que me deixa encucado. Parece que os times inglesses se retirar do Bolati....

Rubens Borges disse...

Essa história de parceria com os times do nordeste é ótima!

e, Paulo, aprende, filho, não tem nada da gente menosprezar. E não somos nós, colorados, que dizemos. Vai no site de qualquer um desses times (fora do Brasil) e vê se eles se listam como Campeões do Mundo e não Intercantinentais ou da Copa Toyota....

kla.jk disse...

Bolati vai vestir o manto isso é certo.
Agora esta contratação do ZERO BERTO é semelhante a liberação do LD derley (não que o Derley é craque, não é) o Nelson/BV resumiu bem no último post do greNALzito.

Louis, será que esse luis gaymista sabe com quem eles jogaram a final da copa toyota (o munidal de deles), não consigo encontrar o time que eles disputaram este jogo.

AGENOR no gol já, ACORDA Direção, PQP! VAMOS testar o guri.

CJR na primeira estada em Sampa, VAMOS tomar um chope (se bem que um bom vinho,vai bem).

Blogão do Marcão disse...

na minha cidade lotaria estádio, meio a meio.
pesquise aí Louis "Lages SC" a cidade mais gaucha fora do rio grande.
abraço.
Marcos Joinville SC

Rubens Borges disse...

pô, a turma da azenha fez o que o Inter deveria ter feitos há tempos: numeração fixa...

Ramon Dongo disse...

Eu sempre achei que, por motivos de uma certa irracionalidade dos dirigentes da dupla Gre-Nal, sempre de deixaram de explorar melhor a "marca" Gre-Nal. Sim, existem várias divergências entre colorados e gremistas, mas se tem alguns pontos em comum que podem beneficiar tanto um quanto outro, deveriam explorar isso. E podiam começar pelo interior de Santa Catarina e Paraná que tem boas quantidades de torcedores dos times aqui de Porto Alegre.

Acho que no Brasil e América Latina em geral falta um pouco de "espírito esportivo" no sentido que a gente só valoriza nossos times e não os demais. Duvido que se fizesse um jogo estilo Superbowl, por exemplo Gre-Nal em Salvador, ou pra não dizer que sou bairrista, Ba-Vi em Porto Alegre, conseguiriamos lotar os estádios...

Mas aí nem pensar times reservas e as equipes teriam que ter um diferencial técnico que levasse publico a jogo. Não digo como um Real Madrid x Barça, mas tem que ser um jogo que agrade aos olhos e não "bola pro mato que o jogo é de campeonato" durante a maioria dos 90 minutos.

Sempre me disseram que era bobagem uma coisa dessas, mas é bom que o BV toque no assunto e as pessoas ao menos considerem a hipótese.

Ramon Dongo disse...

Outra coisa que o Inter podia fazer, mas aí deixando a rivalidade de lado, seria um "Inter Camp". (não sei se já tem ou não). Tava vendo esses dias que o Milan é o time estrangeiro com maior "torcida" no Brasil e eles fazem o Milan Camp aqui, pra gurizada de férias... Acho que seria uma boa, pois poderiam fazer palestras contando a historia do futebol e por consequencia do Inter pra gurizada...

Schroder-EUA disse...

Ramon

Acho que as cidades sedes seriam uma "seleção natural". No sentido que as cidades candidatas seriam cidades que QUEREM o Grenal lá porque sabem que seria bom pra cidade e tambem pra dupla. Cidades como Florianopolis, cidades do Interior do RS , SC e PR e outras cidades com cimunidades gauchas no Norte.

Ja cidades mais "dificeis" como Salvador seria meta pra depois, depois do "Grenal Bowl" se firmar como UM EVENTO. Aí com tempo essas cidades é que vão quere se candidatar.

Pensem que legal Seria:

GRENAL I Florianopolis 2012
GRENAL II Cascavel 2013
GRENAL III Manaus 2014
GRENAL IV BELEM 2015

e por aí vai. Tem que se pensar GRANDE! Think big!!

Ramon Dongo disse...

Louis

Claro, concordo contigo.

É só ver as cidades da Serra Gaúcha, por exemplo, que fazem questão que a dupla Gre-Nal faça pré-temporada lá porque movimenta a economia local. Acho que isso poderia ser bom pros times e pras cidades, e por que não, pros patrocinadores.

_____________________

Quanto ao Bolatti, creio que o melhor destino pra ele é o Beira -Rio. Ele pode até ganhar mais dinheiro na Inglaterra (mas já fechou a janela pra eles), mas iria pra times com pouca visibilidade lá, o que atrapalharia o caminho dele na seleção castelhana. E ele pode até ter um carinho especial por algum time da Argentina, mas acho que atualmente los hermanos não tem o mesmo poder de investimento dos times tops no Brasil, e nem equipes tão competitivas quanto as nossas...

Rubens Borges disse...

Ramon, o Flamengo, que já conta com o apoio da globo, não fazia uma parceira com uma escolinha de futebol em Porto alegre? O Inter podia mesmo pensar em algo assim pra ofra do RS

Henrique Marks disse...

Não sou contra pré-temporada no próprio RS. Mas é claro que quem mora no RS pode ver a dupla grenal o ano todo.

Do que pude verificar, aparentemente três estados do Nordeste tem futebol local, e são avessos a times de fora:

- Pernambuco
- Ceará
- Bahia

Inclusive, em jogos dos times do eixo (do mal) nestes estados, os torcedores locais hostilizam os torcedores vira-casaca. Teve um famoso jogo do América RN, que nem é um dos estados que citei, e que pode ser procurado no youtube, em que aparecem várias faixas durante o jogo. claro que quem estava transmitindo não falou nada sobre isto (adivinhem quem e por que).

A ideia da pré-temporada funcionaria melhor SEM O CAMPEONATO REGIONAL. Por que deste modo se poderia jogar, tranquilamente, torneios preparatórios contra times argentinos e uruguaios, além destes torneios de pré-temporada nos moldes do citado anteriormente por mim.

Como eu falei, a ideia do grenal, pra juntar forças, é excelente. Mas também, se for só o Inter, funcionará também.

Quando eu falo que o gauchão tem que acabar, não estou querendo matá-lo. ELE JÁ ESTÁ MORTO. Nos últimos cinco anos, o Inter jogou pelo menos metade das partidas do Gauchão com time B, C ou D.

Enquanto insistirmos com o Gauchão, os times de São Paulo se beneficiarão, porque as redes de TV que pagam por direitos de transmissão nacionais escolhem RJ ou SP, e passam para quase todo o Brasil.

Se é tão difícil neste momento fazer o campeonato nacional e a copa do brasil o ano todo, com um calendário racional, que se faça algumas mudanças:

- Mais datas para pré-temporada. Mais torneios preparatórios, e união de ALGUNS clubes e criação de uma liga para concorrer com estes dois torneios regionais. Já cito: os 2 times do RS, 2 do Paraná, 2 da Bahia, 2 de Minas e 2 de Pernambuco já dá um bela liga independente pra jogar no lugar do estadual.

OU QUALQUER OUTRA COISA. O que não dá é os times grandes, campeões do mundo (note o plural, pra evitar o chororo) terem que fazer a caridade de jogar em Lageado contra o glorioso Lajeadense, para que este pobre clube não morra. FUTEBOL NÃO É CARIDADE.

Saiam do Gauchão, e deixem os times que ficarem fazer um campeonato de verdade, o ano todo, com patrocínio, datas, times titulares, ocupação, mídia local, etc. Em dois anos (aposto) eles não vão querer nem ver a dupla grenal de novo. E nem nós eles.

christianmiola disse...

Sempre leio tudo aqui, porém posto muito pouco...

achei esse um dos MELHORES tópicos até hoje!!!

APOIADÍSSIMO!!!

Adriano disse...

Boa noite gurizada!

a idéia do Louis é muito boa mas tem um porem.

a dupla não tem o direito de virar as costas pro gauchão e abandonar o seu povo.

se hoje são grandes é por causa do estadual, que criou essa rivalidade monstruosa que fez os times serem cada vez mais grandes e fortes.

daqui um tempo se as coisas não correrem bem como planejado vão tá se MATANDO pra ver quem consegue o caneco estadual.

alias... durante quase toda a existência desses clubes foi SÓ o que disputavam com reais chances durante o ano.

sei que o INTER esta um passo a frente nesses ultimos tempos, tem dinheiro pra contratações de peso e esta sempre na elite das américas.

sendo assim o estadual ficou em segundo plano, mas não é por isso que temos que virar as costas definitivamente pro estadual.

Schroder-EUA disse...

EUA x Egito cancelado por causa dos problemas lá...EUA ficou sem jogo pro dia 9....olha não seria um TRUNFO colorado convidar os STAtE pra jogar no Beira Rio pra nao ficarem sem jogo? MARKETING..MARKETING...

Adriano disse...

e digo uma:

se a dupla nunca mais jogasse gauchão iriam PERDER torcida aqui no estado.

Foranelson1954 disse...

cara, eu acho essa coluna de "posts aleatorios" sensacional.... ja havia comentado sobre isso por aqui....

agora mesmo, uma que estava em tópico era a seguinte:
http://bolavermelho.blogspot.com/2006/11/adriano-versao-exportacao.html?utm_source=BP_rand

MUITO BOM!!!

nos faz lembrar de tantas asneiras que sao ditas por aqui...

e que muitas outras virao ainda...

uma dessas eh esse "grenal bowl"... na boa, bem nada a ver, boss... com excecao das regioes "oestes" dos estados (SC, PR, MS e MT), nao ia dar 2 gatos pingados... se fosse em chapeco meu amigo, IA SOCAR DE GENTE!

Mazembe nos colocou no nosso lugar: cresecemos muito, agora realmente somos grandes, talvez... gigantes, ainda nao!!

e DALE CAVEGOL!! TRI DA AMERICA, só te peço este campeonato!!!!!!

cMbR4 disse...

Po, tinha grenal todo fim de ano, um jogo amistoso la pela decada de 50 ou 60 se me lembro bem, de onde saiu aquela historia do papai noel azul/vermelho.
Gremio e inter melhoraram muito sua administracao nos ultimos anos, especialmente o co irmao, e se quizerem fazer frente ao rio-sp tem que pensar "out of the box".
Faz um grenal no Japao e chama de "mundialito". Realiza um jogo no nordeste no final da pre temporada (otima ideia). Nao so divulgaria a marca grenal, como tambem ajudaria a tirar as rusgas que um lado tem com o outro. Rivalidade sadia e forte. Eh isso que precisamos.

Daniel Luis Costa disse...

Bom...já que ninguém se habilitou, mando minha tosca sugestão...
Poster Floripa

Schroder-EUA disse...

Ficou legal Daluco!!

Schroder-EUA disse...

Mas tá faltando algo...não sei o que é? :)

Daniel Luis Costa disse...

Bowl?

Schroder-EUA disse...

Não...quem sabe incluir o numero um em Romanos I ... daria pra talvez photoshop Filtro essa imagem pra parecer um desenho ou algo assim e usar em vez da Bola? Pra te mais "movimento"?

http://www.internacional.com.br/imagens/noticias/gre-nal_alex_080209.jpg

Luciano Klein disse...

e segue o Sampablito pensando no Guina...

Pra primeiro volante!!!!

E pensar que a gente critica a direcao por trazer gente pra posiçao errada (Tipo Mathias na volancia, sóbis na meia).

Acho que tamo fazendo escola...

Adriano disse...

O que a RBS não mostra.
leiam até o final por favor.

http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/2011/02/01/a-festa-do-vitoria-rebaixado-no-brasileiro-e-o-caos-no-bahia/

conseguem perder jogador até pra time de segunda divisão rsrsrsrs.

Ike disse...

Adriano tem toda a razão se acontecesse no beira rio seria manchete da ZH e capa do clic "Inter perde jogador pra time da segunda divisão"

Na boa, parei de acessar o clic e não leio mais os jornalistas da ZH, foda-se a rbs! (até porque as notícias são exatamente as mesmas na rbs, no globoesportes, no terra, etc...)

Klaus disse...

"Enquanto isso, do outro lado, o sorridente Vitória.

Líder do seu grupo, como tem que ser, fez uma grande contratação.

Apresentou ontem com toda a pompa e circunstância Geovanni.

Ex-atacante do Cruzeiro e do Barcelona.

Estava atuando nos Estados Unidosl, no San Jose Earthquakes.

O clube ganhou a disputa com o Grêmio, onde o jogador chegou a treinar.

Para que trocasse a Libertadores pelo Campeonato Baiano, muito dinheiro foi investido.

Uma empresa pagará metade dos salários do jogador.

Foi a maior contratação do Nordeste..."


Perdem jogadores de todas as formas!

Klaus disse...

E tem gente que se basei nesses caras para dar opinião:

"Guiñazu chegaria para acabar com uma das carências do elenco de Paulo César Carpegiani. O time carece de um primeiro volante, com forte poder de marcação. Atualmente, a função vem sendo preenchida por Rodrigo Souto que, no entanto, não está mostrando a eficiência necessária para fazer essa função."


Guina primeiro volante?
Quando? Onde?


http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/02/negociacao-de-inter-com-gringos-faz-tricolor-voltar-sonhar-com-guinazu.html

Ike disse...

Não vamos vender o cholo, ainda mais pro SP, tudo indica que teremos o privilégio de ver esse time jogando do meio pra frente:

...Bolatti, Guina, Tinga e Dalessandro
Sobis e Cavenaghi

Nem celso burroth consegue estragar um meio-campo e ataque cono esse!

Klaus disse...

Ah!

Mais um baita jogo do Juan como zagueiro.

Desde o início deste sub 20 eu digo: A melhor dupla de zaga do gigante está nessa seleção.

Uma pena eles não poderem atuar pelo Inter B nesse gauchão.

Ronaldos e Rodrigos não chegam perto.

Klaus disse...

E outro mistério no Beria-Rio:

Por que o Dalton não é testado?

O guri sempre foi destaque no FLU!

E aqui, fica no banco do Ronaldo Alves!

Klaus disse...

HAHAHAHA!!!

Em uma notinha no canto do site, que icou no ar uns 10 minutos!

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol,3193448,Vitoria-fecha-com-meia-atacante-Giovanni-ex-Barcelona.html

Klaus disse...

É a isso que me refiro...

http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=151230&u=0\

Edu disse...

cone e renada iniciam o ano como reservas. precisou carvalho sair para colocarem os pingos nos is?

pq roth que eh muito bem pago nao enxergou o obvio nos meses que precederam o mundial?

roth eh burro ou pau mandado?

Marco disse...

Bem...lendo a opinião de 3 jornalistas, fica claro porque Bolatti não se deu bem na Fiorentina.

Dois jornalistas são argentinos, e disseram que Bolatti joga bem tanto na marcação como chegando à frente, para arrematar.

O italiano diz que ele é jogador somente de marcação, e não sabe atacar... e que a Fiorentina prefere abrir mão de volantes assim.

Ou seja: não conseguiu mostrar que sabe atacar, se tivesse mostrado tudo, com certeza teria feito sucesso em Florença!

Eu boto fé neste cara, não é nenhum Carpeggiani, Falcão ou Batista, mas é bem melhor que o ogro Edinho e outras perebas quebradores de bola que usaram nossa 5.

É, ou deve ser, mais ou menos, o estilo do Sandro.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Olha Ike...CELSO ROTH É CELSO ROTH.

Tenho medo que essa topera consiga estragar nosso rolo.

Douglas 'dugaa' disse...

Q q esse Luis vem aqui perder seu tempo

Aqui é um blog de colorados, e não gremistas.. ta por fora rapaz, não tem nada haver você comentando aqui.


Sobre o post, acho interessante.. mas e como ficam Figueirense e Avai?
Florianópolis já possui um clássico.

Ramon Dongo disse...

Rubens

A única coisa que sei é que o Flamengo tinha uma escolhinha bem na frente do Beira-Rio, mas agora não tem mais (acho que era ali onde tem uma revenda da Fiat agora). Não sei se saíram de Porto Alegre ou apenas mudaram de lugar.

Rubens Borges disse...

ramon, pois é, é mais ou menos o que o Milan faz com os camp. Se lembro bem, volta e meia vinha alguém do Rio olhar a gurizada e oferecer lugar no Fla.

Faz algo assim, faz os camps que tu falou... Divulgar a marca fora é necessário. até pq, a globo só passa campeonato carioca pro resto do Brasil

Schroder-EUA disse...

Douglas

Figuerense e Avai não tem nada a ver com isso. Não seriam envolvidos, nem consultados. Simplesmente não tem nada a ver. Alem de é claro a necessidade de um estadio pra jogar. Mas de resto não vejo porque um clube teria problema com isso.

fcomiran disse...

Tu ideia eh fraca pq ela nao tem base nenhum para apoia-la. Todos os jogos de Inter (e Gaymio) feitos fora de Porto Alegre geram receitas muito inferiores as que se vê dentro da cidade. Alem disso a maior parte dos socios do clube fica em Porto Alegre e se comecares a tirar os jogos mais interessantes da cidade (uma parte) da atratividade de ser socio diminui. Nao tenho nenhum problema com seres de fora. Eu tb moro nos EUA mas a tua ideia eh ruim pois ela nao tem base eh nao pq nao moras na cidade. Nao sou novo no forum mas nao opino normalmente no forum mas ja vi que as opinioes no forum so sao bem aceitas quando elas concordam com vossa senhoria senao sao considerados "novatas".

Schroder-EUA disse...

Nada disso...so que quando alguem chega e diz "pessima ideia...deve ser porque tu ta por fora" e não da explicação de porque é pessima ideia alem de onde eu moro, bom ai vou questionar mesmo. No minimo a pessoa podia da uma explicação como você deu agora.

Quanto a sua explicação discordo no sentido de que isso não tiraria Grenal de Porto Alegre porque o tal Taça Porto Alegre nem existe. Seria algo novo que nao existiria se não fosse pelo prorio.

E tu escreveu:

"Todos os jogos de Inter (e Gaymio) feitos fora de Porto Alegre geram receitas muito inferiores as que se vê dentro da cidade. "

EXTAMENTE a razão pela qual eu tive a ideia...pra aumentar a MARCA GRENAL fora de Porto Alegre! A ideia não é pra fazer renda no jogo...a ideia é muito mais ampla...é de conquistar torcida longe do RS e fazer frente ao dominio do Eixo.

Acho que tu não compreendeu a ideia por completo.

Unknown disse...

Nenhum Gre-Nal em Porto Alegre rende R$600.000,00 limpo para cada clube, como os dois de Erechim renderam. O de Santana pagou R$300.000,00.

Vale muito a pena.

fcomiran disse...

Entendi sim tu ideia. Só tem lembre que mesmos os times Europeus que fazem a pré-temporada longe das suas cidades (países) sempre o fazem onde já possuem um mercado forte (Ásia e Oriente Médio) mas nunca em lugares sem mercado. A razão para isso é que o custo de desenvolver um mercado é muito caro e por isso o que eles fazem é potencializar os lucros e aumemtar mercados já existentes. Por outro lado eles tem influencia política com as federações e venda de direito de imagem para requerer que esses desenvolvam novos mercados que eles usufruirão no futuro. Então continuo com a opinião que é muito caro para Inter e Porto-alegrense tentarem desenvolver um mercados novos (na sua grande maioria já ocupados por outros clubes).

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]