segunda-feira, janeiro 31, 2011

GRENAL BOWL


A NFL já faz partidas oficiais e amistosos pelo mundo afora (olha que qualquer dia aparecem no Brasil). Os times Cariocas fazem muito sucesso no Norte e Nordeste. Tava vendo uma reportagem que mostra que no Norte eles transmitem o Campeonato Carioca em quase todos os estados.

Aí pensei...como que a dupla Grenal pode fazer frente ao eixo em popularidade e em vender a marca em outras regiões?

Cheguei a seguinte conclusão. O Inter e o Grêmio juntos formam um dos classicos mais respeitados não só do Brasil como do Mundo e tá mais do que na hora dos dois unirem forças pra promoverem a marca GRENAL e por consequência os dois clubes com mais vigor.

Como fazem com a Copa do Mundo, Olimpiadas e como fazem com o Super Bowl (da NFL) onde cada ano (ou quatro) uma cidade (ou País) ganha o direito de sediar o evento a Dupla tinha que começar a fazer o mesmo. Junto com a Federação Gaúcha eles poderiam organizar a "Taça Porto Alegre" e levar o Show para a estrada uma vez por ano. Um jogo, uma cidade (em qualquer canto do Brasil) com marketing pesado pra mostrar e dar valor ao mais brigado classico do País.

Com antecedência cidades pelo RS e Brasil enviam suas propostas para sediar o Classico da Copa ou Taça Porto Alegre. Em grande estilo como um evento o vencedor é anunciado com 6 meses de antecêdencia e no inicio do ano (provavelmente em meio ao Gaúchão) os dois clubes vão lá para disputar esse titulo.

Esforço deveria ser feito para vender a partida para fora do Rio Grande do Sul. Como nas Olimpiadas, Super Bowl, Copa, um Poster unico deveria ser feito para cada Cidade sede, GRENAL I, GRENAL II, GRENAL III etc etc etc...

Cada ano que passa a Taça Porto Alegre ganhará importância e cidades vão querer sediar mais e mais. No fim ganha o Inter e Grêmio que vão ganhar torcedores fora dos lugares normais.

O Super Bowl quando foi inventado em 1967 não consegiu vender todos os ingressos nos primeiros dois, mas depois de 1969 o jogo é um dos eventos mais dificeis no mundo de se conseguir ingressos. Claro será dificil fazer do Grenal um Super Bowl mas dá pra levar o show na estrada e fazer dele um evento anual de importância. Quem não gosta de um Grenal? Ainda mais um que vale titulo?

A ideia de ter um Grenal do Gaúchão no Uruguai foi boa, mas mal executado porque os clubes levaram reservas. Mas a ideia era boa. Sugiro que levamos isso um passo alem. GreNal Taça Porto Alegre pelo Brasil (ou Mundo afora). Quais seriam cidades pelo Brasil que vocês acham que um Grenal assim poderia ter sucesso? Acredito que seria bom começar em lugares com muitos Gaúchos para dar nome e badalação a Taça antes de entrar em Regiões de poucos Gaúchos.

PS:

Leiam nos comentarios o comentario do Henrique da qual concordo em parte. Ele vive no Norte e como ele mesmo escreve os cara la estao absolutamente CARENTES de atencao e futebol. Eles torcem pelos Flamengos da vida porque e a unica coisa oferecido a eles...ALO ALO...acorda Marketing!

PS:

Pensem que legal Seria:

GRENAL I Florianopolis 2012
GRENAL II Cascavel 2013
GRENAL III Manaus 2014
GRENAL IV BELEM 2015

e por aí vai. Tem que se pensar GRANDE! Think big!!

PSS: Alguem com talento faz ai um Poster pro Grenal inaugural de Florianopolis 2012.