terça-feira, março 18, 2014

Atraso!

Uma das coisas mais irritantes no brasil desde que me conheço por gente é o grid de programação não confiaveis dos canais de tv do Pais. Algo tão simples e o Brasil até hoje não consegiu acertar.

Um pequeno exemplo. Hoje mesmo programei no pfc internacional para a gravação do redação sportv e quando fui assistir a gravação era de penapolense x corinthians. Isso se repete a decadas. Uns dias atras era pra passar jogo do Inter e quando liguei era jogo do campeonato paulista!  Porque que prometia e diz ali na tela que é jogo do Inter!??

Pior é que é um negocio que na tv dos EUA nunca foi um problema. Quando diz que programa tal vai começar ao meio dia o tal programa começa ao meio dia. Era assim quando eu era criança nos anos 70 e provavelmente era assim nos anos 50 e 60. E os programas quase sempre começavam e terminavam na meia hora ou hora. Já no Brasil um dia a novela das 8 começa as 8:47 noutro dia 9:11 e talvez noutro as 8:22. 

Quando saí do brasil depois de minha passagem de 6 anos ai, pensei uffaaaa nunca mais vou ter que aturar tal desorganização. Mas ai em 2000 chegou a Globo Internacional nos EUA e com ela veio a incapacidade do brasileiro de fazer programaçao de tv que começa e termina no horario prometido. Pior é quando nem é o programa prometido. Vocês não sabem quantas vezes gravei algo prometida na programação do canal so pra ter outra coisa gravada. 

Uma pratica comum de brasileiros nos EUA é gravar tudo em blocos de varias horas pois ai não tem como a incompetencia brasileira te pegar. Quer assistir o globo esporte? Grava tudo de uma hora antes até uma hora depois do horario programado que ai tu tem 90% de chance de ver. 

Em 2000 quando a globo chegou tinha uma funcionaria da globo que atendia por email as nossas reclamacoes. A desculpa dela e da globo era que eles tem programação "ao vivo" como noticiarios e isso impossibilita a programação exata do grid de programação. Desculpinha vergonhosa. Todo canal de tv americana por exemplo tem noticiario ao vivo desde os tempos de Elvis sem esse problema. O problema continua até hoje. Essa é mais uma pra "teoria dos 20 anos" do BV (leia na coluna esquerda do blog)  so que essa tá mais pra teoria dos 70 anos.

É incompetênica? Preguiça? Desrespeito ao publico? Vocês que me digam!