terça-feira, março 11, 2014

Torpor

O calendário nacional de futebol presta um desserviço no que tange manter um torcedor motivado ao longo do ano.

Salvo as equipes que estão disputando a Libertadores, para as demais o primeiro semestre é completamente enfadonho, além de deficitário.

Assim, nos vemos nos primeiros meses do ano enfrentando clubes do interior gaúcho cada vez mais enfraquecidos ou adversários na copa do brasil sem tradição futebolística, em uma competição cada vez mais inchada e que parece ter como objetivo primário agradar as mais longínquas federações na busca de votos.

Claro que o clube também tem sua parcela de culpa, pois é simplesmente insatisfatório com todo o nível de investimento e a alegada estrutura que o clube apresenta ficar fora da disputa continental por anos consecutivos.

O que resta?

Gauchão só é parâmetro para comprovar a falta de qualidade, porque jogador que não consegue se destacar ou dar boa resposta quando o nível de competição é inferior, certamente não o dará nas fases finais da copa do brasil ou no brasileirão.

A verdade é que este começo de ano é completamente sem atrativos para o torcedor colorado.  O único sopro de entusiasmo vêm da reinaguração da nossa casa, que parece mais linda do que nunca.

Não sei se esta prostração é fruto dos últimos anos decepcionantes do clube ou a letargia diretiva do clube contaminou também os torcedores.

Sinceramente, não me recordo de estar tão indiferente aos rumos do clube como estou de momento.

Espero que com o avanço do ano e com o começo da real competição este estado de torpor desapareça, mas até lá sigo acompanhando tudo até com uma certa indiferença, e pelo que falo com amigos, não sou único.

Independentemente, pelo pouco que pude constatar, vai ser preciso reforçar e bem o time se quiser sonhar com voos maiores.

É cedo para tirar conclusões definitivas, mas fechar os olhos para a falta de qualidade e de alternativas confiáveis em algumas posições pode significar mais um semestre de figuração e mais letargia pela frente.

Ainda há tempo, não se trata de terra arrasada; enquanto isso, ficamos esperando por dias mais empolgantes e na expectativa de uma equipe forte, apta a brigar pelo título nacional, coisa que não acontece há algum tempo.

@Davi_Inter_BV