sábado, fevereiro 26, 2011

94 A Favor ou Contra?

E aí galera, vocês são a favor ou contra o Inter ter um parceiro na reforma do Beira Rio?

Segundo o blog do Benfica e Behs a situação é essa:

"a construtora faria a reforma do estádio, o edifício-garagem no Beira-Rio e ergueria o novo CT do Inter (em uma área de 13 hectares, pertencente ao Exército, e que fica atrás do aeroporto Salgado Filho), num valor total de R$ 253 milhões, conforme o último cálculo feito pelo clube. Em troca, exploraria por 20 anos as novas suítes do estádio, a área vip que será construída e o edifício-garagem, deixando as receitas com placas de publicidade, de bilheterias e quadro social para o Inter. Os R$ 28,2 milhões da venda dos Eucaliptos também seriam investidos pelo clube na obra. A Andrade Gutierrez também tem interesse nas demais obras do complexo Beira-Rio _ como hotel, Gigantinho, marina, entre outras _, mas elas não serão negociadas agora. Conforme a corrente que defende a autonomia total do clube sobre a reforma, o Inter teria como bancar a sequência das obras com as vendas de suítes e com os recursos dos Eucaliptos. A administração atual, porém, assegura que o dinheiro para tais investimentos chegaria ao fim em questão de meses, caso o clube não firme a parceria"

Me parece algo de bem menos risco ter a participação da construtora no negocio. Sem ela o negocio pode ser de alto risco não só para o estadio, como para o futuro do clube e pra copa (não que a copa seja preocupação minha). Acredito que com a parceira a construção seguirá rapidamente..sem ela pode haver atrasos grandes.

Por mim deixa os cara construir e fazer o deles em estacionamento e vips e deu. Como voces vejam isso? Comente e vote ali na coluna direita.

PS: O colorado deveria fazer arrumar a outra metade da social na proxima etapa, para evitar o visual feio na TV durante as proximas fases da libertadores. A Social não se vê na TV.

PS: A Dupla Luiggi Siegmann fechou a semana com 42% de aprovação entre 303 Colorados no Blog Vermelho. A poucas semanas eles beiravam 90% de aprovação.

94 Comentários:

Dan disse...

Eu acho muuito bem vinda essa parceria, até porque o plano auto-sufiente é muuito arriscado e certamente na minha opinião naum daria certo...com a construtora temos uma certeza de estadio pronto...e com pagamentos futuros oq tb é muito bom, já q eles pretendem explorar areas vips etc etc...

Vejo sim, com bons olhos essa iniciativa

Unknown disse...

Sou totalmente a favor se for realmente melhorar a comodidade para ir ao estádio.

Acho que não fazer uma parceria, tentar fazer tudo sozinho, é retroceder; vejam os clubes da europa parceria é o que não falta.

nando lb disse...

Sou totalmente a favor se for realmente melhorar a comodidade para ir ao estádio.(2)

parceria é a melhor solução para se ter uma obra com qualidade e que todos os requisitos sejam cumpridos

Adriano disse...

acho que se querem entregar a obra a tempo pra copa a parceria se faz necessária.

é muito dinheiro pra desembolsar em tão pouco tempo.

ou fazem empréstimos ou entregam pra uma empreiteira mesmo.

Ramon Dongo disse...

Além da questâo do risco do investimento, tem a questão da garantias exigidas pela Fifa. Na minha opiniâo a direçâo se enrolou e nos enrolou demais com essa história. Por mim que façam a tal da parceria e invistam o dinheiro dos Eucaliptos em futebol. Não em Edus, Cones, Renans da vida, mas em contratações que sejam mais garantidas.

Ah, e melhorem o acesso a superior!!!!!

Delmar - Um Colorado em Foz disse...

Totalmente a favor, principalmente com a politicalha envolvendo CBF, Globo e o co-irmão1

Todo cuidado é pouco!

Eduardo Colorado disse...

Bom ! Sou a favor de parcerias, desde que não entreguem o clube pra empreiteiros.
Que eles ganhei dinheiro com o que não existe ainda.
Não vale a pena vender a alma ao diabo.
E que fiquem bem longe do futebol.

Cesar BR disse...

Pela internet....


O Encontro (RICARDO PEIXEIRA E O DIABO)

Adaptação de uma piada sobre o encontro entre Sarney e o diabo, contada na Praça João Lisboa, em São Luís (MA), pelos frequentadores do Largo fronteiro aos Correios:

Reza a lenda que em uma de suas viagens, no jatinho de uma famosa emissora, Ricardo Peixeira, com o seu pijama de seda, fazia a leitura diária de seu livro “Aprenda Como Dominar Países Emergentes” em um aposento privativo do avião. No mesmo vôo, vinha sua assessoria e os “puxa”. Em um dado momento, eis que aparece o diabo.

Nesse instante, para não perder o hábito, o “coisa ruim” disse que o jato iria cair e que todos morreriam, fazendo em seguida que o avião balançasse muito. Apavorados, os assessores foram até a cabine onde se encontrava o tranqüilo e poderoso chefão para lhe contar o que estava acontecendo.

Zangado, o “Barão” saiu do cômodo e foi tirar satisfação com o capeta, lhe perguntando:

- Você sabe “que rei sou eu?”
O DIABO: – Sim, o Ricardo Peixeira!
RICARDO PEIXEIRA: – Você sabe quem é que manda e desmanda no futebol desse país a mais de 2 décadas?!
O DIABO: – Com certeza é senhor.
RICARDO PEIXEIRA: – Você sabe quem passou ileso por duas CPI’s, mandando um membro calar a boca e, irritado com tamanho abuso, teve a petulância de declarar encerrada a sessão?
O DIABO: – É o senhor.
RICARDO PEIXEIRA: – Segundo essa mesma CPI, você sabe quantas empresas existem registradas em meu nome com lucros astronômicos em paraísos fiscais?!
O DIABO: – Que eu saiba, são três…
RICARDO PEIXEIRA: – Voce sabe quem tinha (ou tem) o costume de pagar viagens para países sedes da Copa do Mundo a magistrados e outras autoridades?!
O DIABO: – Danadinho…
RICARDO PEIXEIRA – Você sabe quem é que “manda tirar e manda botar” na Copa 2014?!
O DIABO – O senhor é fogo! Não há dúvidas que é o senhor!
RICARDO PEIXEIRA: – Você sabe quem foi o responsável pela importação irregular de equipamentos para a choperia El Turf, no Rio de Janeiro, após a Copa de 1994?!
O DIABO: – É o besta…


Continua.....

Cesar BR disse...

RICARDO PEIXEIRA: – Você sabe quem é que tirou o Morumbi da Copa como retaliação um dia após um aprendiz meu perder a eleição do Clube dos 13, sem que nenhum governante dissesse um “aí”?!
O DIABO: – O senhor, é claro!
RICARDO PEIXEIRA: – Você sabe quem controla diversos dirigentes de clubes de futebol desse país?
O DIABO: – É demais! É Vossa Excelência!
RICARDO PEIXEIRA: – Você sabe quem omitiu das declarações de rendimentos apresentadas nos exercícios de 1991, 1992 e 1993 os valores mensalmente auferidos, bem como os rendimentos provenientes de atividades rurais nas fazendas Santa Rosa I e II, localizadas no município de Piraí/RJ?!
O DIABO: – Rapaz… E ficou por isso mesmo?!
RICARDO PEIXEIRA: – Você sabe quem dá dinheiro para campanhas políticas de dirigentes esportivos, com o intuito de manter no Congresso Nacional uma bancada de deputados e senadores para defender meus interesses (manter-se no controle do Centro Brasileiro de Falcatrua”, impedir investigações sobre corrupção, enfim…), bancada essa que ficou conhecida como bancada da bola!?
O DIABO: – Essa tá na cara que foi Vossa Excelência… Acertei?! – pergunta o sorridente “coisa ruim”.
RICARDO PEIXEIRA: – Você sabe quem tem grandes influências em todos
os níveis do Executivo e Legislativo Federal, Estadual e Municipal, Ministérios e o que mais vier a existir, desde os governos COLOR, FHC, LULA e, por enquanto, DILMA?!
O DIABO: – Não tenho dúvidas que é Vossa Excelência.
RICARDO PEIXEIRA: – Você sabe quem usa a Copa 2014 em troca de benefícios inconfessáveis?
O DIABO: – Francamente… É o doutor!
RICARDO PEIXEIRA: – Sabe quem vai ficar com todo o lucro da Copa enquanto os brasileiros vêem seus governos covardes que, com medo da opinião pública, deixam de investir em infraestrutura básica, em saúde, educação, etc…, para realizar o sonho de um ex (?) presidente e gastar em estádio de futebol privado?
O DIABO: – Me dá um autógrafo?!
RICARDO PEIXEIRA: – Você sabe quem vai tirar o Beira-rio e colocar o Olímpico na Copa caso o Inter-RS continue a apoiar o C13?
O DIABO: – Jesus, Maria, Jose! És pior que eu!
RICARDO PEIXEIRA: – Sabe quem usa (e abusa) do maior império de comunicação do Brasil, sem falar nos “jornali$tas” (?) de aluguel, para manipular a opinião pública e os torcedores incapazes de enxergar um palmo além do nariz?!
O DIABO: – Essa nem eu sei dizer de quem é, mas, na dúvida, acho que é o doutor.
RICARDO PEIXEIRA: – Sabes quem é meu sogro?
O DIABO: – Ai! Ta me dando uma caganeira…
RICARDO PEIXEIRA: – Então seu merda! Se eu morrer com certeza vou para o inferno, e sabe quem vai mandar por lá!?
O DIABO: – Sai pra lá, coisa ruim!

Neste exato instante o DIABO escafedeu-se e o avião parou de
balançar. Tudo ficou como antes…

O “HOMI” PODE NÃO TER FALADO AINDA COM O DIABO, MAS O RESTO É TUDO VERÍDICO!!!!!

ATENÇÃO: Isso é só uma piada! Ou conforme famosas novelas: “esta é uma obra de ficção e qualquer semelhança de nomes, lugares, pessoas e/ou fatos terá sido mera coincidência”

@pedraoljr disse...

Tem que fazer essa parceria pra ontem! O Inter perdeu é tempo, achando que poderia fazer uma obra dessas com recurso próprio. Se todo clube é deficitário, como queriam bancar essa? Valeu, Affatato burro!

Mas ainda há tempo pra consertar a cagada. É só assinar com a AG e deu. Mesmo que a Copa vá pros gays, teremos um estádio muito mais confortável, coberto, rentável e mais próximo do campo.

O Inter não tem nada a perder com a construtora. O lucro deles será com coisas que nem existem. Mas tem TUDO a perder se não fizer parceria.

Outra caminho é deixar como tá, fazer a reforma ao longos de vários anos e esquecer a Copa.

Cesar BR disse...

Em tempo:

SE o Inter desistir de sediar os jogos da copa, continuaremos com todos os benefícios fiscais a que teríamos direito?

Com copa
Valor da obra: (recursos própios + parceria) - benefícios fiscais

ou

Sem copa
Valor da obra: recursos própios (sem parceria) com custos reduzidos, mas sem benefícios.

É isto?

Klaus disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/02/mafia-do-apito-reus-no-caso-sao-condenados-pagar-r-160-milhoes.html

http://espn.estadao.com.br/joserobertomalia/noticia/178113_MAFIA+DO+APITO+CIRCO+CONSIDERA+O+ESCANDALO+UM+CASO+BANAL+IRRELEVANTE


Eu quero o título de 2005!

Klaus disse...

Ah, EU SOU CONTRÁRIO A PARCERIAS.

Digam-me uma que não acabou com o time "beneficiado" na segunda divisão?

Culpa da parceria?

Claro que não.

Mas fica muito dinheiro circulando... Para muitas mãos, "espertas", vazias.

E outra: o argumento de que na Europa funciona, não vale.

Na Europa e EUA, os times têm donos, proprietários. Aqui não.

Então, lá, há mais lisura nos processos. Os mandatários e donos têm interesse de que as coisas avancem, pois o clube é uma empresa.

Aqui, vejam o Corinthians e o Flamengo, por exemplo. São utilizados para uso pessoal dos dirigentes.

PS: acho também, que a nossa pseudo-parcerria com o Sonda nos levará a caminhos complicados no futuro.

GILSON - PR disse...

Quem bom que o nosso Inter tem condições de bancar a reforma, nenhum outro clube brasileiro ou estrangeiro teria esse poderio.

Mas vejo que a parceria só será benéfica ao colorado, o aporte de recursos serão maior com a construtora do que com o clube.

Um CT de boas qualidades será uma das grandes vantagens. Acho estranho que será construído um um espaço que não pertencerá ao Inter e sim, aos militares. Por que não construír em um espaço próprio para não correr o risco de ficar sem?

Schroder-EUA disse...

KLAUS

Tu ta confundindo Parceiria com Parceiria. Essa parceiria tem nada a ver com as parceirias tipo MSI, Parmalat etc... Essa em reformar o estadio não em futebol...nada a ver.

Risco de cair é se a gente ficar devendo 200 milhoes por causa da MERDA da copa. Com a AG eles lucram com coisas que eles vao fazer (garagem area vip etc..)

GILSON - PR disse...

Algumas das atividades que serão exploradas pela construtura já estavam no projeto para serem terceirizadas. As cabines, por exemplo, elas seria vendidas para os torcedores por um longo período. Garagem, hotel, marina estavam nesse mesmo projeto.

O time não sai perdendo. O dinheiro do Eucaliptos poderia ser direcionado na compra de um terreno próprio para o CT. Parceria com o exército é muito estranha e perigosa. Quanto tempo esse investimento poderá ser aproveitado pelo Inter?

PEPINO disse...

a seleçao que va para a puta que pariu , e jogar numa posilga ! deixa o gigante como esta porra !

Horacy disse...

Queria era o título de 2005 de volta.
O Inter podia entrar com recurso né!!

Henrique Marks disse...

Deixa o gigante como esta O ESCAMBAU. Não posso levar meu filho ao banheiro do Beira-Rio, e quando meu Pai me levava no estádio, eu não podia ir no banheiro. VERGONHA.

Arruma o Beira-Rio, DA MELHOR FORMA. Ou seja, monta uma equação com dinheiro, riscos, torcedor e clube e escolhe o que for melhor para todos.

A palavra certa é parceria. Para alguém que está 30 anos nos States é um erro pífio :-). E você está certo, parceria de obras é uma coisa, parceria de time é outra bem diferente. Neste caso, é parceria de obras, por isso não vejo nem risco, nem problemas, e se estes existirem, são realmente mínimos e inclusive provavelmente menores do que fazer, ou continuar, sozinho.

PEPINO disse...

o, na boa henrique, se a tua familia só pensa em banheiro consultem um urologista e parem de enxer o saco porra ! caguem e mijem tu e teu filho antes do jogo ok

Adriano disse...

bom...

ao invés de venderem os eucaliptos deveriam usar pra fazer um CT, agora me vem com essa de fazer em área do exército?

se na europa é tudo na base da parceria mesmo os clubes sendo ricos imaginem aqui onde vivem de pires na mão e devem até os tubos.

e parceria no futebol já existe no inter a muito tempo, ou o sonda trás e empresta de graça seus pupilos?

o que me indiguina é que na gestão Pifero noticiavam que estava indo tudo de vento em popa.

agora çapowa nem garantias exigidas pela fifa tem.

bem que eu pensava: tão falando em 150 cascaios, tá bota ai no minimo 250 cascaio pq quem já lidou com "obra" aqui no brasil sabe do que tô falando.

tem 28 cascaio com a venda dos eucaliptos, então vão tira da onde o resto?

de duas uma: ou do futebol ou de empréstimos.

ou vai aparecer um baú da felicidade?

se for da primeira opção então podem ir se preparando pra anos de seca!

lendo por ai se sabe que tão rachado e não tem uma definição ainda.

bem coisa de Brasil mesmo.

TenisVermelho disse...

com este nick de pepino ja mostra o pepino que deve ser sua inteligencia

Ike disse...

Estamos de volta ao velho tema do estádio sustentável

Manter um estádio grande como o beira rio somente com os jogos é inviável, é despesa fixa todo mês

E a solução que sempre aparece é aproveitar melhor a aera nobre do beira rio

Se a AG ou outra empreiteira quer fazer isso com o dinheiro que nós não temos.

E se assumir a responsabilidade por manter as areas em que vai atuar

Então a parceria seria a solução,

o INTER não é um clube de estacionamento, não é hotel, não é empresa de eventos e shows, não temos expertise pra lidar com esses negócios, o que temos é um excelente terreno em zona nobre subaproveitado

Se reformarem o nosso estádio, construirem estacionamentos, restaurantes, marinas e o que mais parecer viável, tornarem o espaço do beira rio um ponto turístico de porto alegre e de lambuja esses investimentos reduzirem as nossas despesas de manutenção com o estádio o INTER deixa de gastar a ainda vai ter o seu patrimonio e estádio muito mais valorizados

e continuara sendo um cllube de futebol

João Gabriel disse...

Sou a favor.

A pesquisa aponta quase 90% de leitores a favor.

Espero que isto sensibilize o grupo InterNet/BV, que ajudamos, com nossos votos, a eleger.

Este não era um dos reclames? A direção e o conselho tem que ouvir os torcedores.

luis disse...

NAOOOO VENDEMOS A " ALMA " a UMA EMPREITEIRA haaaaaaaaaaaa. O QUE ESTA ACONTECENDO AGORA ?????? . AGORA EMPREITEIRA / PARCERIA e COISA MUITO BOAAAAA ne ??????. HA 3/ 4 ANOS atraz NAO ERA ne ??? ( GREMIO / OAS 2006 ). SERA IGUAL ou SEMELHANTE 90% da PARCERIA do GREMIO / OAS .

Ike disse...

Minha u´nica objeção ao projeto é essa história de utilizar uma area do exercito pra construir o CT

Um terreno em cidade da grande porto alegre pode ser comprado por um valor baixo, não seria o mais adequado? porque construir em patrimonio alheio uma instalação que não vai trazer lucro nenhum?

Adriano disse...

pois é Ike poderiam ter empreitado pra fazer nos eucaliptos, mas ja que venderam que peguem a grana e comprem uma área num lugar mais barato.

ps.

seu Luis gazela de pijama...
como diria o saudoso Alborguetti...

vai toma bem no meio do olho do teu c# filha da puta!

Guilherme Mallet disse...

Prezados,

Sou totalmente a favor do MODELO, mas a proposta sempre deve ser analisada com perícia técnica.

Lamentável é que passamos os últimos 9 anos perdendo tempo com um modelo inviável de que era possível transformar água em vinho vendendo camarotes.

É o mesmo modelo do Grêmio-OAS, com pequenas diferenças na forma de distribuição de lucros. Lá é porcentagem do total, aqui é dividido pela fonte da receita.

Abraços.

Henrique Marks disse...

@Pepino

O que é isto cara ? Não é a primeira vez que você responde de maneira desequilibrada neste blog, mas aí está ultrapassando os limites.

Citei um caso de trinta anos de vergonha no Beira-Rio. VERGONHA SIM, porque os banheiros, assim como a "chamada" COPA, onde se vendem produtos de qualidade terrível, ou o estacionamento de barro, entre outras coisas. Você acha que deve continuar assim ?

Cara, se sua opinião for mais útil do que "deixa como está, porra" você pode expressar, mas por favor atenha-se na baixaria quando se referir a mim ou a qualquer outro.

Rubens Borges disse...

Não é só banheiro, seu Pepino. Eu vou no Gigante e não consigo sentar direito. Fico com o joelho na orelha do cara da frente. "Ah, vai no jogo assiste em pé". Não é assim que funcionam as coisas.Um estádio confortável, limpo é muito importante.

Luís, a parceria do Inter é bem diferente da parceria do grêmio. Pelos termos apresentados, a gente não vai entregar o estádio por décadas pra empreiteira. vamos entregar coisas que já seriam terceirizadas. Então, fica frio e segue sem ganhar nada...

cjr-sp disse...

Alguns detalhes importantes pessoal....

Só existe uma única maneira de se aumentar o quadro social significativamente e rapidamente.

E esta é reformando de cabo a rabo o estadio, numerando-o todos os lugares por completo e a partir daí tem como se utilizando de tecnicas onde o sócio locatário de uma cadeira vende-a para o clube pela metade do valor do ingresso por ex e o mesmo revende-a para um sócio novo querendo ir ao jogo. Essa é para quem entende de economia e é o caso do AOD, a verdadeira maneira de alguem liberar o seu assento para um proximo. É assim que é feito em variados lugares. É assim que o clube maximiza receitas e é assim que se motiva a trazer novos sócios. Senao poucos irao querer só pagar e nao usufruir nunca. Campanhas só pela emoçao...o Inter foi BI da LA e nao teve um aumento de 10 sócios desde o meio do ano passado. Essa campanha agora tem objetivos que eu se fosse o Avancini teria vergonha de apresentar...pois querem dobrar, mas só para 2019. Ou seja...isso é crescimento apenas marginal e nao real. O MKT quer levar 9 anos para dobrar o nº de sócios. Tá devagar...Avancini.

Mas enfim...dobrar o numero de sócios exige uma serie de medidas e elas todas passam pela reforma geral do estadio e entorno tb. Senao pode ate acontecer, mas demorará ate o 2019 como ja disse o Avancini.

Explico...com um estadio moderno, numerado, pode-se aplicar métodos de estatísticos e de pesquisa para mapear que tipo de publico falta trazer para dentro do estadio. Dará tb para aplicar com total destreza venda de pacotes de jogos, descontos para outros jogos, pré venda, e variados outros recursos de MKT para se manter sempre o estadio cheio.

Por isso o entorno, limpo, atrativo, convidativo, com hotel no complexo é de suma importancia tb.

Há milhares de razoes pelas quais devemos fazer a parceria e trazer a copa. E muitas delas tem raciocinio de retorno para daqui a 4, 5 anos quando a economia estiver melhor e que nao cabe aqui ficar fazendo exercícios de necessidades futuras. Mas com certeza o clube só terá a ganhar no curto, no medio e longo prazo.

**************************

E tem tb a questao de um patrimonio novo, atrativo...

É simples...a nova gurizada quando for decidir time preferirá ir ao novo complexo do gremio sendo o do Inter um remendao velho ??? Ou podemos inverter a lógica e dizer...vamos ao Gigante com toda a beleza que tem ..com a localizaçao privilegiada ??

Entao...nao fazer nada e só fazer com recursos proprios no esquema conta gotas é simplesmente perder torcedores no futuro. A criança irá para o mais bonito...o mais atrativo para ela...pensem nisso tb.

Na decada de 70...nao existiam gremistas na rua...pq o GIGANTE era o cartao-postal da cidade. Era lá que F3, F5, V7...desfilavam a sua tecnica. E o gigante vivia lotado...

Portanto srs...nao podemos deixar de ter um novo patrimonio. É oportunidade unica.

Eu poderia ficar citando arugmentos por uns 10 dias aqui...das vantagens...

Espero que brigas politicas e possíveis projetos pessoais nao se interponham no caminho de um Inter cada vez mais forte.

Rubens Borges disse...

CJR, até concordo, mas acho que tu supervaloriza o estádio. A gurizada ia pro Gigante pq era lá que jogavam, Falcão, Figuerooa, Claudiomiro, Valdomiro... Era um supertime. Não acho que o estádio mudará a torcida. Mas, a torcida merece um lugar decente pra ir. Ajuda a aumentar o número de sócios, etc...

cjr-sp disse...

É com satisfaçao que leio uma opiniao sensata vinda de um dos líderes do movimento internet aí acima.

É uma pena mesmo que ficamos todo esse tempo na base do amadorismo sem visao futura nenhuma, achando que a venda das suítes ia salvar o mundo.

E concordo tb que uma coisa é querermos a copa/parceiros....outra é com certeza a analise com perícia tecnica.

cjr-sp disse...

Rubens...

Pois é Rubens, segue outro argumento....

E onde tu acha que novos craques preferirão jogar...num complexo novo, organizado...ou num remendo a conta gotas ??

Preferes virar referencia ou virar coadjuvante ?

Hoje...patrimonio é quase tudo...é onde o jogador valoriza para escolher onde irá jogar...é onde o torcedor se anima a ir a um jogo de futebol...é a sua segunda casa. É inclusive objeto de orgulho da torcida que se sente dona.

Por isso queremos o nosso maior que o deles. Por isso queremos um BR moderno. Por isso queremos um centro de medicina esportiva dentro do complexo do mais alto nível, etc...

Lembrem quantos craques o SP nessa decada atraves do badalado REFISS pegou de graça por ter recuparado os caras ??

Isso é patrimonio...é um exemplo apenas.

Marco disse...

No caso, nem tanto é "o quê" deve ser feito, mas "como".

É nos detalhes que o negócio pode tornar-se bom ou ruim.

Por exemplo, poderia extender o prazo de exploração em 2 anos, e em troca ficar com 10% da receita.

Caso esta extrapole as previsões, o clube sai ganhando.

PEPINO disse...

falar para alguem cagar e mijar antes de ir para o estadio nao é ofender ninguem , é que esta enchendo o saco vcs reclamarem de tudo ,relax vcs estao levando tudo muito a sério ! obs. jamais ofenderia vc henrique ou qualquer irmao colorado .e meu caro fernando, mais cordialidade, afinal minha colocaçao nao foi direcionada a vc ok .

Rubens Borges disse...

CJR, de novo, acho que tu estas exagerando na beleza do estádio para a formação de um time bom. Jogador quer saber se o gramado é bom, se o CT é bom, se o time vai disputar títulos. Estádio bom é pra gente. Pelo menos está é minha opinião.

Enquanto a gente tiver um time disputando títulos, a tendência é continuar assim.

Enquanto tiver um estádio desconfortável, a tendência é seguri vazio quando não tem jogo excelente.

Mas, respeito tua opinião

PEPINO disse...

mas vou me ater na questao banheiros novamente ,eu vi o inter no japao em abu dhabi e em todos os grandes estadios do brasil e da america do sul e nunca vi banheiros excelentes ou muito melhores que os do beira rio !nunca esquecendo que o povo é que faz uso e deveria conservalo ok, a educaçao deveria começar pelo torcedor .

Marco disse...

O coment do Ike é perfeito!

---

Quando falei que não deviam vender o Eucaliptos, a maioria deu contra.

Além de péssimo negócio, foi mais uma das coisas inexplicáveis que ocorriam no Inter.

Vender imóvel para bancar reforma é uma idiotice inominável, assim como construir em terreno alheio.

Ainda bem que Aod trouxe racionalidade onde há pouco reinava a bravata, a autopromoçåo e interesses pessoais acima do Inter.

Denilson M. (POA) disse...

só uma indicação pro Siegmann: Leo do cruzeiro de POA... 1,96 de altura, mas não é lento... jogou muito contra o INter B e agora contra o gremio...

Marco disse...

E o Afat hein, que vivia repetindo que o dinheiro da reforma estava na conta, e tals.

Christian disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Klaus disse...

Louis...

Parceria é parceria SIM! Principalmente no Brasil.

Ou tu achas que essa não respingará no futebol?

Favores, são favores em qualquer área, e como a atividade fim do Inter é futebol, vai respingar, sim, no campo!

Já vistes alguma parceria transparente?

Todas, TODAS, são obscuras e cheias de "linhas miúdas".

Se fosse tudo público, com balanços auditados e publicados mensalmente, para qualquer um, a qualquer hora analisar, TUDO BEM.

Agora falam em construir em uma área do exército... ENTÃO POR QUE VENDERAM UMA ÁREA QUE ERA NOSSA?

Se era para cair na parceria, não precisávamos nos desfazer dos Eucaliptos.

ALIÁS: (PERGUNTAS PARA O SIEGMAN)

- A VENDA DO PATO NÃO ERA PARA A COBERTURA?

- A VENDAS DOS EUCALIPTOS, NÃO ERA PARA A REFORMA?


Onde está esse dinheiro?

E por que, só agora, depois de empenharem uma grande quantia em dinheiro, eles vêm falar em parceria?

Seremos ressarcidos pelo que já gastamos?

O que mudou do início das obras até agora, para termos essa necessidade?

Klaus disse...

Quando vão colocar o Andrigo para jogar? Assim como o Lucas e o João?

Os outros times colocam os guris com 16 e 17 anos!

Robinho, Diego, Elano, Neymar, Ganso, Lucas, Casemiro, Philpe Coutinho... Até o Pato!

http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2011/02/cacula-da-sub-17-andrigo-chega-aos-16-com-status-de-uma-futura-estrela.html

luis disse...

O GREMIO IRA DIVIDIR SO OS LUCROS DOS CAMAROTES e CADEIRAS VIPS ok ( RUBENS ) . TODO R$$$$$$ da TV , QS , PLACAS PUBLICIDADES , VENDAS de JOGADORES , BILIETERIAS SERAO do GREMIOOOOOOOOOO ok . ( A OAS TERA SO 35% do R$$$$$$$$ LIQUIDO TOTAL da ARENA ne ) os OUTROS 65% SERAO do GREMIO 100% okkkk. SENDO NOS primeiros 7 anos , 100% de TODO R$$$$$ do GREMIO + 7 milhoes . DEPOIS OS OUTROS 13 anos + 14 MILHOES pro GREMIO , ate FECHAR OS 20 anos de parceria . LOGO APOS O GREMIO TERA 100% de TODO LUCRO da ARENA GREMIO , INCLUSIVE OS 35% da EX PARCERIA oas OKKKKKKK .

Douglas 'dugaa' disse...

vai aprender a escrever seu perdido

Rubens Borges disse...

Luís, 3 coisas. 1- tem uma teclinha allí do lado da tecla "A", se chama Caps Loc ou Fixa. Aperta ela de vez em quando.

Segundo: aprende a escrever. Não precisa ser nenhum Moacyr Scliar (que descanse em paz), ok?

Terceiro, foi o que sempre divulgaram lucros da bilheteria etc seriam divididos com a OAS por 20 anos (?).

P.S. quando vocês vão ganhar alguma coisa? Vcs gostam de dizer que a gente nasceu um 2006 (mentira, fomos o primeiro clube gaúcho a vencer fora das limitações do Mampituba)vcs fecharam em 95

Henrique Marks disse...

Bom pro Rival que o negócio deles é melhor. Fiquem com ele então.

O Inter tem que fazer o melhor pro Inter. Não pode escutar "a flauta" dos Luises da vida. Não pode também ficar naquela briguinha do "eu disse que estava errado". Este argumento valerá para a próxima eleição.

Espero que na quarta-feira coloquem o clube acima dos interesses dos grupos. Acho que nesta decisão, o Internet/BV poderá ser o fiel da balança. E parece que o grupo tem uma posição equilibrada: apontar o erros cometidos até agora, mas enxergar o acerto desta decisão tomada agora.

P.S. Já escrevi outras vezes sobre isto, mas bem que os conselheiros deste movimento poderiam lutar mais ativamente pela aposentadoria da Coréia nesta Libertadores. Os torcedores ali de pé, pulando na hora do gol, são uma bela imagem do "antigo Beira-Rio". Abrir a Coréia nesta LA é um duplo acerto: aumenta o espaço da torcida neste momento de obras, e faz uma bonita despedida deste setor do estádio.

P.S.2 Há algum outro canal para dar estas sugestões ?

Rubens Borges disse...

Henrique, que eu saiba, o Inter não pode usar a Coréia por ser proibido pela FIFA. Seria impossível abrí-la, não?

Ivan disse...

SMJ, a favor.

Banheiros decentes, espaços entre os bancos, visualmente agradável.

Ivan disse...

Deixa eu contar uma... lembra que eu tinha reclamado da camisa 2011?

Pues dia desses estava de passagem pelo Beira, com um colega de trabalho de BSB.

Vi a vermelha 2011, perguntei se tinha desconto pra sócios. Tinha, comprei.

Coloquei ela ontem pela primeira vez, GG, até que serviu... mas... só pode ser praga... tive que colar uma peça plástica e pingaram duas gotas de uma cola mais forte que super bonder, bem na altura do umbigo... ficou uma m3rd@...

Felipe disse...

Tá chamando a atenção esse técnico do Cruzeiro hein?

Leocir Dall’Astra

Vi o jogo do Cruzeiro hoje e chamou a atenção como marca bem, se posiciona e sabe sair para o contrataque de forma rápida. como todos sabem onde se colocar e o que fazer nesse time.

Quero ver no segundo turno agora como vai jogar o Cruzeiro.

Se continuar assim, voto no Leocir pra assumir o COLORADO!!!

---

Dei uma pesquisada.

Ele era o teçnico do Cerâmica e foi vice da copa FGF em 08 e 10.

Ele assumiu o Cruzeiro no inicio de fevereiro. Não era o técnico que iniciou o gauchão e ganhou do Inter B, portanto.

Vo ficar de olho nesse tecnico.

Lembrem, Felipão e Mano sairam do Interior. chega dos mesmos.

Felipe disse...

Ah, e chamou minha atenção a entrevista dele depois do jogo.

Mesmo tendo dois penaltis marcados contra e um jogador expulso, foi extremamente ponderado, elogiou o time e em nenhum momento sequer citou a arbitragem.

Felipe disse...

O que me preocupa e não consigo visualisar uma solução é qual seria o salário desse técnico?

Pq como o Inter vai pagar 100 mil pro técnico e 300 pros jogadores?

Não funciona.

O técnico tem que ganhar mais que o teto dos jogadores.

Imagina ele dizendo pro cara que ganha mais de 10x o que ele ganha o que tem que fazer...

Por isso que acaba nesse ciclo vicioso de sempre os mesmos.

Tem que achar alguma forma de consertar isso. Com um contrato flexível, algo do genero...

AXYA disse...

A favor ou contra, a hora é agora!
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2011/02/adilson-batista-e-demitido-do-santos.html

Felipe disse...

q?

Adilson?

só pode tar de brincadeira...

AXYA disse...

tar?

Marco disse...

Mudou que o Aod tem um nome a zelar, não é bravateiro e respeita os nûmeros.

O Inter não está falido, longe disto, mas também não está aquele mar de rosas que FC e Píffero pintavam.

A hora que os números vierem a público, quero ver como ficará aquela Estória de gestão exemplar, etc.

GILSON - PR disse...

Os goleiros colorados têm que aprender com o do caxias para pegarem pênalti. O cara saltava por todos os lados confundindo o batedor.

Resultado: de 5 pegou 4. Récorde!

Agenor não pegou nenhum.

Unknown disse...

nego pedindo adilson batista no inter é o fim da picada, se for por isso prefiro o roth 100%

Não lembram do lauro defendendo pênalti? Ele também ficava pulando para os lados e todo metia pau...

Christian disse...

Então Marco...

É exatamente a isso que me refiro.

Alguém está mentindo.

E aí, correremos o risco de mais coisas "obscuras" acontecerem?

AINDA MAIS ENVOLVENDO E EMPENHANDO DIRETAMENTE O PATRIMÔNIO DO CLUBE?

Se os dados da mesma gestão (teoricamente) já são conflitantes, imaginem o que é a REALIDADE dos fatos que não vêm à tona!

Aí, querem entregar o Gigante a uma parceria que ninguém sabe como funcionará.

Logo ali, estarão dando jogadores como garantia.

PODEM ESCREVER!

E aí a construtora estará metida no futebol!


Ai...


É como quando da venda do Pato.

Eu dizia que o dinheiro iria sumir, sendo "empregado" em algo não relevante... ONDE ESTÁ O DINHERO?

Ivan disse...

Adilson conseguiu escalar mal o santos! Roth forever se esse tricolino burro for opção.

Anônimo disse...

Galera, saiu informações la no rio de janeiro que a cupula do fluminense nao esta gostando das escalacoes do Muricy ramalho, e que um reves no proximo jogo da libertadores pode demitir o treinador....


EH HORA DE DEMITIR O ROTH E CONTRATAR MURICY RAMALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

AR 7 disse...

Eu sou a favor de qualquer parceria que seja limpa para os torcedores e que traga melhorias para o torcedor!

Dale Inter!

Anônimo disse...

Santos parece vai trazer o Abelão.

Prefiro mil vezes o Abelão 4-2-4 que o Roth 7-2-1...

Anônimo disse...

Leocir é meu tio...kkk

Jogou no Passo Fundo, treinou o Cerâmica...

E ele é colorado, rá, entreguei

Henrique Marks disse...

O dinheiro dos eucaliptos NÃO SUMIU. Não vamos transformar tempestade em copo-dagua.

O Inter tinha a intenção de fazer a obra com dinheiro dos eucaliptos e da venda dos camarotes (1 milhão cada). Mas aparentemente não será suficiente e não conseguem vender todos os camarotes. E "deve" ter uma certa pressão por construtoras na obra.

Então o Inter buscou o outro modelo, que é vantajoso para a construtora porque o custo da obra neste momento, é de cerca 50% do valor normal, por causa ods incentivos fiscais.

Se o Inter vai querer o outro modelo são outros quinhentos. O que se espera é que seja vantajoso em relação ao modelo anterior, e que não tenhamos problemas futuros por causa desta parceria (que ainda acho que é parceria de obras, não de clube). Um outro colorado escreveu muito bem sobre o perigo das parcerias, e que devemos ficar de olho mesmo, ninguém entra nestes negócios para perder dinheiro.

Acontece, que com os incentivos, todos querem lucrar:
- Os clubes querem fazer/reformar seus estádios agora.
- As construtoras querem participar das obras (que é seu ganha pão) cobrando mais barato que o tradicional (por haver menos impostos) mas mais caro do que seria normal. Ou seja, a margem de lucro deles está maior, pela ausência de impostos.
- Desta forma, as construtoras esperam recuperar o investimento de modo mais fácil, ou seja, com menos risco.
- Como super-lucro das construtoras ainda existem vantagens bancárias, via BNDES, que está emprestando dinheiro para várias construtoras, através dos governos estaduais, com juros mais baixos que os normais. EU NÃO SOU CONTRA ISTO. O banco de desenvolvimento tem mais é que emprestar dinheiro pra obras mesmo.

Então, se for um negócio do tipo "todos ganham", que neste caso é possível, assinem. Mas com 30 advogados lendo todas as letras 30 vezes ;-) .

ricardo disse...

Espero que estás questões seja passadas com transparência total e sejam divulgadas ao grande público para serem analisadas. Falar em cima de boatos não dá. Espero também que o clube não fique engessado a contratos e perca sua autonomia. Esse Aod que trate de explicar bem explicadinho.

Instituições e Política disse...

Meus caros

Lamento, mas não localizei nenhuma palavra do nosso clube a respeito do ocorrido com Bolaños. Ele ainda é um atleta do clube e - independente disto - estranho o completo silêncio do Inter com a tragédia de Bolaños. Grandeza se faz de muitas formas. Acho que merece um reparo.

Unknown disse...

essa historia de suite eh o maior engodo tanto que fui a nunes (para os alienados estadio do river plate-AR) e la eles tem esse esquema de venda de camarotes (o estadio eh bom, antigo bem conservado, mas longe de ser ideal), eles tem TODOS os camarotes ao redor do gramado vendidos por precos que agora nao me recordo, mas sao astronomicos...
e se alguem ainda tem alguma duvida do conto do saci perere eh so ver a pindaiba do time e do estadio...

quanto a parceria, se os caras querem aproveitar o que nao foi construido OTIMO, quanto menos se tocar no cofre do futebol para reformas melhor, o que me interessa eh ir ao gigante sem ter que pisar naquele lodaredo que tem na padre cacique antes de chegar ao beira rio, nao quero estacionar o carro no meio de uma pista de rally, nao quero mais ser quase atropelado pelos cavalos da brigada militar, nao quero ter que ir no banheiro enojante do gigante (pra mim ate eh tranquilo, o pior eh pra namorada, filha) ter que brigar no tapa por um cachorro quente feito de pomarola, nao ter que sair espremido feito bicho da superior pela rampa...

ta na hora de transformar o gigante num estadio razoavel, por mim nao precisa poltronas de couro reinclinaveis, mas que tenha um banheiro limpo e um sistema de distribuicao do pessoal mais eficaz, pq do jeito que ta nao da mais (outra coisa eh la na superior perto em cima da popular, tem uma "saida" bloqueada que vira mictorio coletivo)

quanto as cadeiras numeradas eu acho que no brasil nao daria certo, em lugares pequenos como cinemas ate funciona, agora com 50 mil dentro de um estadio fica dificil de controlar...

Marco disse...

Advogado não sabe fazer contas, tem que ter 30 ad ogados, mas também outro tanto de economistas e de analistas de marketing.

Outro aspecto a considerar é a questão dos impostos sobre a propriedade, se a AG explora e também paga impostos, senão ficará uma conta alta para pagarmos.

E, se arrumar um terceiro parceiro para explorar os naming rights, será que esta conta não melhora? Teremos as copas Confederações e do Mundo, é uma oportunidade fantástica.

Schroder-EUA disse...

Marco naming rights como ja escrevi tem q ser com um patrocinador fifa pra ser usado durante a copa e isso vale milhoes por isso o inter tem q faZer antes q outros levem os patrocinadpres mais importante$

Ivan disse...

Ontem o Guerrinha posicionou-se contra o uso do estádio pra Copa.
Sugeriu que as mudanças sejam feitas apenas para a torcida.

O Pedro Ernesto acha estranho que Piffero, Attafatto (?) e outros, todos engenheiros, tenham orçado em 150 milhões, e o AOD pense que precisa mais que o dobro, sem ser engenheiro.

O Nando acha que tem que abraçar a construtora e fazer um estádio ultramoderno e auto sustentável. Que o Inter precisa aproveitar a pressão da copa.

O David Coimbra acha que o Inter tem que esquecer a pressão da copa (esqueceu de dizer que quer a copa na Arena, só pode, o tricolino...).

O Saraiva acha que o Inter precisa decidir se quer fazer as "suas" reformas ou as reformas da Fifa e bater logo o martelo.

Anônimo de todo dia disse...

Não é uma questão de ser contra ou a favor. O Inter simplesmente não tem dinheiro para tocar isto sozinho.

Adriano disse...

o pessoal que é contra parcerias deveria entrar no cite do Inter e dar uma olhada na história da construção do beira.

foram anos e anos de fracassos no futebol onde se não me engano ganhamos um estadual num intervalo de uns 13 anos por ai.

por que? simplesmente pela falta de dinheiro pra montar bons times.

o dinheiro era canalizado para obras.

agora querem reeditar isso.

com uma folha na casa dos 5 cascaios mensais onde pagam pequenas fortuninhas mensais pra gente tipo EDU que nem joga eu pergunto:

VÃO TIRA DINHEIRO DA ONDE?????????

se preferirem cair fora da copa pra mim tudo bem...


mas dai sera mais um fiasco protagonizado pelos mesmos que diziam de boca cheia que o projeto gigante para sempre era viavel com recursos propios.

Caco e Su...... disse...

No final do ano passado o affatato, acho, já veio a publico falar do buraco no clube, não disse que era 30 MM.
A discussao aqui é maior do que aprovar a parceria ou náo, é ser o estádio da copa ou não, simples. Sem parceria, sem copa, com parceria com copa no BR.

O modelo do píffero nao é mal pensado, porém a FIFA não aceita. honestamente eu nao tenho nada contra a COPA ser no novo local da parada gay de POA no humaitá, porém temos de avaliar a questão de perdermos isso.

O estádio tem de ser renovado, urgentemente, está começando a cair aos pedaços, temos de moderniza-lo, melhor utilizar o fosso e a coréia. Por mim a forma mais correta e sustentável para o clube é a parceria. A receita trará para o clube (suites etc) é marginal perto do impacto que fazer por conta propria trará no futebol, nossa maior fonte de renda.
Sem contar que as suites nao estavam sendo todas vendidas, já estava caindo o ritmo de vendas, entáo o modelo automaticamente perderia a força e por tabela perderíamos a COPA.

Entre ter a copa e nao a tê-la, voto em ser o estádio da copa, copa das confederações, e todo o resto.

Schroder-EUA disse...

Take the money and run. No brainer

Marco disse...

A parada de ser ou não estádio da Copa não é secundária.

Sem Copa, não há incentivo fiscal - e, por tabela, duvido que a empreiteira vai querer entrar nesta.

Simples assim.

---

Acho que o modelo é viável a primeira vista, mas tem que ver COMO fazê-lo sem arruinar o clube, nem comprometer nossos próximos 20 anos.

Meu primeiro coment foi isto: se está correto "O QUÊ" fazer (a parceria), importa mais o COMO FAZER.

Aí estará toda a diferença.

Marco disse...

Por isto, seria importante que a decisão se desse em três reuniões do CD Colorado:

na primeira, seria apresentados os dois modelos: a proposta de parceria e, também, o modelo inicialmente previsto;

a segunda seria de debates e dirimir dúvidas, inclusive e principalmente dando espaço para o contraditório de VP e FC;

a última seria deliberatória, o bate-chapa.

Não se pode votar uma proposta destas assim, no afogadilho.

Inclusive, para dar segurança jurídica e não desestimular parceiros.

Marco disse...

Já se disse que Deus se esconde nos detalhes. Assim, sua antítese - já que o Universo é dual - também.

É preciso escarafunchar as duas propostas, para tentar enxergar o garfo do Capeta no meio de algumas propostas.

Um negócio deste tamanho é concebido de uma forma, e vai ganhando "adendos" e adereços conforme a coisa evolui.

E é aí que pode degringolar.

Alexandre R. disse...

Marco : Deus está morto!!!
E acho que as ideias da antiga gestão tb.

Esse novo modelo tem tudo para ser aprovado, basta ser discutido, estudado e respeitado umas premissas basicas como transparencia e respeito a critérios tecnicos e não critérios politicos.

Abraços

cjr-sp disse...

Pela declaraçao do Dani Dubin parece que agora nao tem proposta do VP ou Afattato pelo simples fato que o Banrisul negou ser avalista ou emprestar dinheiro.

Só sai copa no gigante via grandes construtoras. É o que a FIFA quer e ponto final.

Portanto é pegar a AG ou largar a copa.

E essa decisao afetará o "TIME" nos proximos 20 anos no minimo. Se votarem contra a copa...o Inter como time ficará 20 anos atrasado no minimo. Senao for mais.

VEJAM QUE NAO FALEI NO PATRIMONIO.

Estou dizendo que se o Inter nao for sede da copa e nao assinar com a construtora, o clube ficará para tras e o time por consequencia tb.

O INTER TEM QUE FECHAR COM A CONSTRUTORA DE QUALQUER JEITO. TEMOS QUE PEGAR O PACOTE TODO.

O modelo recursos proprios, sim significa sangrar o TIME a conta gotas. E temos visto como tem sido as reformas ate agora do VP e do Affatato.

O modelo construtora trará imediatamente mais recursos para o TIME de futebol visto que teremos um estadio e outras coisas, novo com possibilidades de novas receitas para o clube.

O selo padrao FIFA somente já trará inumeras fontes de renda para o complexo.

NAO ASSINAR COM A CONSTRUTORA SIGNIFICARÁ 20 A 30 ANOS DE DESGRAÇA PARA O INTER. PODEM ACREDITAR NO QUE ESTOU FALANDO.

Marcelo em Floripa/SC disse...

Buenas,
Falando dos técnicos: Adilson disse que secaria o Inter, e não quer treinar aqui, além de ser professor Pardal; Muricy NUNCA vai ganhar uma libertadores no 352 dele, aliás, com tantos meio-campos bons que o inter tem, como escalar só 3 no meio, e arrumar 3 zagueiros titulares?
Eu ainda apostaria no Carpa, que é colorado, e bom estrategista...

E sobre a reforma, eu sou a favor de uma parceria, MÃS, fazendo um cálculo simples de 1+1 não consigo ver lucro em investir + de 200MM e recuperar em 20 anos apenas alugando vagas de estacionamento e suites e area vip?
Tem alguma coisa mal informada...

Sds. Coloradas!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Segue nota do Cobvegencia a ser disponibilizada na mídia, blogs, etc...





O Convergência Colorada e a modernização do Complexo Beira Rio





Amigo Colorado



Como representante de aproximadamente um terço do Conselho Deliberativo do Internacional, a coalizão Convergência Colorada vem acompanhando com o máximo interesse e responsabilidade o debate sobre as obras de modernização do Complexo Beira Rio. Trata-se de um tema estratégico e delicado, com potencial para repercutir na solidez administrativo-financeira de todo o clube – e ser um fator decisivo e de vantagem competitiva para nosso sucesso nas próximas décadas.



Em 2010, o Conselho Deliberativo do Internacional aprovou o financiamento das obras de modernização do Complexo Beira Rio com recursos próprios, oriundos da venda do antigo Estádio dos Eucaliptos e de uma operação de antecipação de receitas a serem obtidas com a locação dos novos camarotes. Após esta aprovação, apesar da relevância, o tema não foi mais trazido ao órgão. Agora, o Conselho Deliberativo do Internacional está sendo convocado para avaliar a situação das obras e eventualmente deliberar sobre uma possível mudança nesse modelo financeiro.



Sobre isso, faz-se necessário esclarecer que:



1 – O Convergência Colorada está estudando o assunto e ainda não tem nenhuma posição firmada ou compromisso pré-definido com qualquer modelo de financiamento que venha a ser apresentado no âmbito do Conselho Deliberativo.



2 – A posição do Convergência Colorada será firmada exclusivamente com base em critérios técnicos, e não políticos. Como dito claramente ao longo da campanha eleitoral e contemplado nosso Plano de Gestão 2010, não se dará apoio a nenhum modelo que, em nossa avaliação, ofereça qualquer risco ou ameaça de comprometimento do crescimento sustentado e duradouro do Internacional como clube de ponta do futebol mundial;



3 – A decisão interna sobre nosso posicionamento será tomada de forma democrática e coletiva, com base no conjunto das informações disponibilizadas aos Conselheiros, tendo como único referencial aquilo que o grupo entender melhor para o Inter;



4- O Convergência Colorada está completamente mobilizado para colaborar no melhor debate e conclama todos os grupos e colorados a lutarem por seus pontos de vista de maneira a fazer deste episódio mais uma demonstração de maturidade e grandeza do nosso Inter.







Em 28/02/2011



Convergência Colorada

cjr-sp disse...

Marcelo...e demais...

Com certeza nao será só isso. Haverá outras conveniencias e outras coisas no entorno para poder viabilizar o lucro da construtora.

O bom do modelo colorado é que é por prazo fixo e fontes de receitas pre-determinadas para a construtora. Ou seja, fora desse escopo o clube pode entrar com novas receitas proprias e a construtora nao.

E tem outro detalhe...ate a copa e logo na sequencia...o MKT dentro dos estadios sofrerá alinhamentos globais. E a AG, estará trazendo empresas americanas que realmente entendem de MKT e exploraçao de espaços esportivos e que já dominam boa parte desse negócio no mundo.

Isso nao é coisa para amadores e locais. Isso é serious business, feito por gente grande. Nao é para o Avancini, VP, affa...com todo o respeito a esses srs.

Com certeza no modelo da construtora, a mesma tem parceiros internacionais na gestao de arenas. É aí que me refiro...acabou o espaço para amadorismo.

PEPINO disse...

pq copa ? o estadio do inter tem que ser pensado para a torcida do inter !

Henrique Marks disse...

Concordo em gênero número e grau com o pepino. Viu como é fácil, sem xingar (hehehe).

É claro que tudo baseia-se no Inter e na sua torcida, o resto é superficial.

Então se a reforma para o Inter e sua torcida custa 100, e a reforma da FIFA custa 500, não tem como fazer a reforma da FIFA, nem com construtora. Porque certamente isto terá que ser pago.

Mas o argumento do CJR é que este momento, a COPA, é o momento da reforma: se deixar passar o cavalo encilhado, não haverá outro e ficaremos atrasados.

Como eu acho que a "reforma FIFA" é a mesma reforma "pra torcida" (fora o rebaixamento do gramado, que não ocorrerá e já foi resolvido) então acho que devemos montar no cavalinho que está passando.

Pela nota do convergência, interpreto que a construtora será aceita, se for melhor tecnicamente para o clube. Ótimo, simplicidade do argumento e inteligência no posicionamento.

Marco disse...

Querem saber o que é lesa-pátria de verdade?

São coisas como o Inter B, que consumia R$ 1,7 milhões por mês só em salários...

ISTO SIGNIFICA QUE O INTER B CONSUMIU UM EUCALIPTOS EM 17 MESES!!!

Só para FC e seus "parceiros" brincarem de descobrir talentos...

E não se pode criticar "O Cara" por estas barbaridades, porque "ele conquistou os maiores títulos da nossa história" (sic beatagem).

Agora dividam 250 milhões por 1,7 e saberão em quanto tempo o Inter B comeria "Um Gigante para Sempre"...

Taí, eu sei fazer contas e sei usar minha cabeça...

Marco disse...

Em 12 anos o Inter B comeria este Gigante...

Só de salários, fora o que tinha por trás, sem ninguém saber...

Os caras vão ficar 20 anos para nos dar uma estrutura invejável, Top mesmo....

Rubens Borges disse...

Pepino, a reforma da Copa é a reforma pra torcida. Sem a Copa, no entanto, tudo fica mais caro.

Anônimo disse...

Sempre foi minha opinião que todo o recurso de um Clube deve ser destinado à atividade-fim. E a atividade fim do Internacional é o futebol. Se pudermos terceirizar as atividades-meio, acho ótimo. O Inter não tem know-how de construção e certamente a obra será mais cara para ele do que será para uma construtora. Desde que o contrato seja feito com honestidade, seriedade e transparência, acho que é óbvio que o melhor é a parceria.

Schroder-EUA disse...

Exelente ponto Marco com a matematica do Time B...pqp. 1 ano e meio de Timbe B= Eucaliptos é foda.

Não deveriam ter vendido o estadio era so nao ter time B e tava ai o mesmo dinheiro. Não sei porque os eucaliptos não poderia ter sido um CT...

Rubens Borges disse...

Louis, aí, o Inter teria que reformar o Eucaliptos além do Gigante.

claudio disse...

Já foi falado por alguem tambem que o Inter precisaria de 13 ou 14 campos de futebol para um CT moderno e o Eucaliptos para isso nao teria o tamanho adequado.

Em tempo, sou totalmente e unicamente a favor da parceria com a Andrade Gutierrez. Copa já no BR. E chega de amadorismo.

A melhor contrataçao do Inter nesse ano, chama-se AOD CUNHA. Nesse eu confio como gestor.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]