terça-feira, outubro 18, 2011

102 Pablito, o oráculo


Bom dia, galera. Eu já disse que entendo desse jogo, pessoal (rsrsrs). Às vezes me pergunto por que não me tornei técnico, principalmente quando vejo Roth's e cia. ganhando a baba que ganham. Mas, enfim, preferi uma profissão mais divertida, a de cientista. ;-) Queria escrever muita coisa aqui hoje, mas o espaço é curto. Fica pra depois. A seguir, a história de um jogo em 22 comentários (os não nomeados são meus):
 ---
[4:14, Cristiano SP] Calma gurizada... vai ser 4x2 hj. E vai virar o intervalo com 2x1 ja e Ilsinho no lugar do Andrezito.
[4:43] Alguém me explica por que o time está marcando atrás?
[4:49] Calma, pessoal, sem revolta. O time está mal armado nesse primeiro tempo. O Avaí encaixou bem, então o Dorival precisa mudar a estratégia. Vamos ver o que ele faz no segundo tempo. É preciso alguém no meio que também puxe a marcação para conduzir a bola, para liberar mais o Dale. Dezinho = nada.
[4:50] Eu entraria com Oscar no lugar do Dezinho, traria o JP pro meio e colocaria o Oscar aberto na frente. Guina Bolati, JP e Dale, Jô e Oscar.
[4:52] O Inter esteve mal, mas o avaí não fez nada na frente tbm, exceto o gol. Basta que o Dorival corrija o meio-campo (JP recua, Oscar entra na frente, sai Dezinho) e adiante a marcação.
[5:01] Exatamente, Cristiano. Se Dorival não mexer no intervalo, começara a passar atestado de burrice e teimosia. Quem tem Oscar e Ilsinho no banco não pode continuar observando o jogo, omisso.
[5:06, kla.jk] […] Este doriVAIADO MIRIM não vai mudar ninguem no intervalo, lá pelos 20 25 ou 30 o segundo tempo já levando dois a ZERO, vai tirar o JP e colocar o OSCARITO, vai tirar o JO e colocar o TINGA ou o FABRICIO, e se o MOLEDO se machucar vai colocar o GENERAL. […] SOCORRO volta F5 ou O.LOSS. [hahaha, eu tinha que colocar essa aqui kla.jk!]
[5:07] Ih, kla, o Oscar entrou no lugar do Dezinho. E agora? Vai insistir? :-)
[5:12] Se o Jô continuar sendo menos um, aos 20 o Dorival deve colocar o Ilsinho no lugar dele.
[5:13] É agora! [no momento em que houve a falta que o Dale bateu]
[5:17] Dezinho, nem gol de falta faz mais. Agora o batedor é Dale! hehehe... Temos que continuar com marcação adiantada. Tem que impor um jogo intenso pra cima do Avaí!
[5:18] Calma, gente. O Dorival deu as chances que o Dezinho pediu. Agora, ... ah Jô!
[5:20] ... continuando ...  Com a saída do Dezinho hoje, ele começa a dançar na vaga. Agora, é provável que Oscar ou Ilsinho comecem a ganhar posição.
[5:22] Calma, gente. Daqui a pouco o Ilsinho entra e aí teremos o 460 revolucionando o futebol! :-) Faremos 3!
[5:28] Dorival, tá chegando os 20m. Tá na hora de entrar o Ilsinho no lugar do Jô.
[5:29] Eh, ai... Sou um oráculo mesmo. hahahahaha [após a entrada do Ilsinho]
[5:31] Revolução no futebol, escrevam aí. Dorival vai ganhar esse brasileiro usando 460, na falta do Damião! :-D
[5:31, kla.jk] Erro o dorival, deveria ter tirado o NEI. Erro do DORIVAL agora. [notem como o kla.jk já estava até escrevendo "Dorival", hahahahaha]
[5:35] Calma, Cristiano previu 4x2. Vamos virar e golear. Temos que ter fé!!! :-(
[5:46] Quem vai fazer o gol de falta agora?! [no momento da falta que originou o gol do Nei]
[6:00] [pós-jogo] Louis, calma. Dorival tem feito certinho, cara. Ele deixa o cara ir se queimando, enquanto outro vai tomando a posição ao natural, ganhando confiança aos poucos. Se trocar de uma vez, acaba perdendo os dois! Lembra que o próprio Falcão dizia isso? Muita calma nessa hora. O que não resta dúvida, é que o meio-campo é com JP e Dale. Melhor meio-campo do Brasil disparado. 
[6:11] Uma última coisa, escrevam aí: com uma semana pra descansar, Dale vai arrebentar até o final do campeonato. Nosso desafio é continuar vencendo sem o Damião, pra quando ele voltar engrenar de vez!
---
Pra concluir, entendam: a transição está sendo feita e, pra mim, de forma muito cuidadosa pelo Dorival. Mudanças bruscas acabam queimando os jogadores que chegam. Dezinho teve finalmente a chance que tanto pediu. Ganhou várias partidas seguidas e não aproveitou. Naturalmente o JP vai ganhar a posição. No domingo, entretanto, prefiro que Dorival ainda entre com Dezinho, pra evitar que o JP sinta a pressão no início. Dale, com um jogo por semana, vai manter a ótima fase. Domingo, a torcida tem que agir como numa final. Não se enganem: o jogo de domingo é uma final. Dá-lhe Inter!

102 Comentários:

Anônimo disse...

Zagueiro Manoel, do Atlético-PR, na mira do Inter, segundo o blog Dupla Explosiva. O empresário do jogador é o mesmo do Bolívar. Ou seja, quem sabe nao rola um negócio da gente vender o Bolívar e trazer Manoel? Seria um baita negócio.

Alessandro Moraes disse...

Espetacular Pablito, concordo plenamente contigo.
Como não temos o Damião, deixa o Jô preocupar a zaga adversária no primeiro tempo, e no segundo vem com o quarteto mágico (Dale, JP, Oscar e Ilsinho)... o 4 sabem jogar e a zaga adversária vai bater cabeça, sem saber qual deles vai entrar na área para concluir!

Adriano disse...

alguém ai do convergência sabe a data em que o contrato de reforma será apresentado?

Davi disse...

Pablo, manda pra mim os números da mega-sena em pm pv pra mim, faz favor... kkk

Abs

Marco disse...

Pablo pé-frio

Estava pronto para dar 5 estrelas, mas esta jogou no chão: "No domingo, entretanto, prefiro que Dorival ainda entre com Dezinho, pra evitar que o JP sinta a pressão no início".

Não, não e não!
10zinho nunca mais poderia vestir a camisa Colorada, começando pela palhaçada de não ir à Bahia, e depos pelo péssimo desempenho.

Jogador com 3 anos de clube, eterno reserva e ganhando uma baba, tem que ser dispensado!

---

E, para não ficar só na crítica:

Tem que entrar com

Guiñazu, Bolatti
Oscar, Dale e JP
Ilsinho.

Oscar e JP fariam a transição rápida para o ataque, pelos flancos.

Ilsinho jamais ficaria fixo, mas fluturaria de lado a lado, nas costas do meio-campo cúrintiano, ajudando na triangulação, ou partindo para cima ou, ainda, arriscando de fora.

O meio cúrintiano joga adiantado, mas a zaga fica lá atrás. Fica um deserto de uns 15m ali, onde o Inter pode entrar triangulando.

O Cruzeiro fez muito isto, e só não matou no 1° tempo porque o bandeira segurou o ataque.

Mas Montillo e Keyrrison ficaram várias vezes no mano a mano, 2 contra 2.

No 2° tempo, SE E SOMENTE SE estiver ganhando, entra com 10zinho aos 30'.

Aí conta a experiência, ele pode ajudar a cadenciar o jogo, embora tenha medo de que, saindo JP e Oscar, o Cúrintia perca o medo do contra-ataque e venha para cima.

Marco disse...

Dorival, leia aqui:

"O meio cúrintiano joga adiantado, mas a zaga fica lá atrás. Fica um deserto de uns 15m ali, onde o Inter pode entrar triangulando".

Este é o mapa para ganhar o jogo!

Aliás, o Inter de TTK já era assim, em 2009... ficava aquele Saara entre a zaga e o meio.

Se montar um time rápido, que saiba entrar na triangulação, ganha fácil!

Contra o Cúrintia, não adianta bola aérea! O Cruzeiro cruzou trocentas, não ganhou uma!

Pablo Faria disse...

Caro Marco, o problema da sua estratégia é que perde-se o efeito surpresa, que, para essa formação 460 é fundamental. Outra coisa: as chances de JP sentir o jogo e não jogar nada domingo são muito grandes, se ele entrar de cara. Ainda é um menino, não se esqueça. Veja o Ganso e o próprio Neymar, que muitas vezes somem nas horas importantes.

Temos que ter estratégia. Por isso, JP entra no decorrer do jogo, mesmo que ainda no primeiro tempo.

Já Jô, também prefiro que inicie, pois essa coisa de ter jogado no MSI pode jogar ao nosso favor. É comum jogadores fazerem gols nos seus ex-times, vida Dezinho no Flamengo e Iarley no Inter.

Vai por mim. :-)

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Sempre bem Pablo!!

Pelos meus cálculos em q chegaremos a 62 e com a vaga pra LA, um empate contra a mafia corinthiana já é o suficiente.

Massss se quisermos ganhar, temos q entrar fuzilando pela lateral deles onde joga um ex-inter q nao joga bosta nenhuma só nao lembro o nome. Por ali é o caminho mais fácil pra chegarmos a vitória.

Gonçalves disse...

piór (ou melhor) que ao que parece essa transição está sendo feita mesmo, só que há um misto de tentar saber de quem estão partinmdo as ações hehehe..se não vejamos o contestado Bolivarsaiu mesmo pelo clamor da torcida, Marquinhos reserva do Avai e Espetacular Mathias pela revolta do Andrézinho e/ou pedido de vistas aos contratos, tanto que nunca mais foram bem dizer alavancados a titularidade...agora sinto que a paciência coim Jô está chegando ao limite, há quem diga que ele não é jogador de ala, mas sim de flanco, mas mesmo assim jogador atacante de um pé só e aparentemente sem velocidade de sobrepor ao adversario está rendendo muito pouco pra necessidade do Inter sem pressão imagina com pressão.

É uma pena, a esperança e a matematica permite sonhar com no minimo a vaga, mas o fato é que uma ou duas tropeçadas e a matematica vai pro espaço e voltaremos ao papo dos pontos desperdiçados ao longo do campeonato.

Pablo Faria disse...

Davi, pena que meu oráculo não funciona pra Mega-sena. Nunca acertei mais de um número... hehehehe...

Saulo - Santa Maria/RS disse...

E digo mais...vamos botar de uma vez por todas por água abaixo as "teorias furadas titinianas"!! hehe

Pablo Faria disse...

Pra mim, o caso Bolívar é mais complexo que parece. Me parece claro que Dorival queria tirá-lo, mas sabia que isso seria sua ruína. E é óbvio que Dorival nunca diria isso. Fez o mais sensato, isto é, continuo falando bem do Bolívar, pois assim a culpa pela saída cairia só na torcida, que certamente está feliz por ser "a vilã", hehehehe.

Pensem bem: mesmo querendo, o técnico muitas vezes está de mãos atadas, pois não está lidando com peões, mas com seres humanos. É preciso muito tato aí.

Por isso estou orgulhoso da torcida do Inter. Fizemos nossa parte. Agora é com Dorival.

Marco disse...

Vocês viram a tabela que o Cúrintia pegará, depois do Inter?

Avaí (casa), América-MG (fora), Atlético-PR (casa), Ceará (fora), Atlético-MG (casa), Figueirense (fora) e Palmeiras (casa).


Mesmo que perca para o Inter, será o campeão! Só os dois últimos jogos representam algum perigo, o resto é baba. Será campeão com 68 ou 69 pontos.

Perde pro Inter, ganha os próximos 4, e faz 2 ou 3 pontos contra Figueira e Palmeiras.

Total: 69 pontos.

---

Quanto ao Inter (aproveitando o Saulo):

23/10/2011 - DOM - (16:00) - Internacional X Corinthians - (Beira-Rio, Porto Alegre) - 3 PONTOS

30/10/2011 - DOM - (18:00) - Atlético-GO X Internacional - (Serra Dourada, Goiânia) - 3 PONTOS

06/11/2011 - DOM - ( - ) - Internacional X Fluminense - (Beira-Rio, Porto Alegre) - 3 PONTOS

13/11/2011 - DOM - ( - ) - Cruzeiro X Internacional - (Arena do Jacaré, Sete Lagoas) - 3 PONTOS

17/11/2011 - QUI - ( - ) - Internacional X Bahia - (Beira-Rio, Porto Alegre) - 3 PONTOS

20/11/2011 - DOM - ( - ) - Botafogo X Internacional - (João Havelange, Rio de Janeiro) - 1 PONTO

27/11/2011 - DOM - ( - ) - Flamengo X Internacional - (A definir, A definir) 0 PONTO

04/12/2011 - DOM - ( - ) - Internacional X Grêmio - (Beira-Rio, Porto Alegre) 3 PONTOS


MINHA SOMA : 19 PONTOS

47 + 19 = 66 pontos

Adriano disse...

muriel
moledo indio
nei kleber
bolatti guina
dales jpaulo
oscar jô

segundo tempo sai jô e entra ilsinho

sai oscar (cansado) entra dezinho e faz um de falta!

e nos minutos finais sai o dales (se o resultado já estiver garantido) pra poupa-lo e entra um volante heeheheh

Marco disse...

Pablo

10zim nunca jogou nem jogará nada, entrando de titular. Isto é certo.

JP, é uma incógnita: pode tremer e sumir, mas se simplificar sua função em campo, o risco diminui. E sua velocidade pelos lados pode matar o lento time do Cúrintia.

Entre o certo que dará errado (10zim) e a possibilidade que dará certo (JP), fico com a última.

E, no final do jogo, a experiência do 10zim será fundamental.

Melhor entrar com JP e colocar 10zim onde ele rende mais: nos últimos 15' de jogo.

Pablo Faria disse...

É, sua lógica também é válida. Mas ainda tendo a acreditar no imponderável! Dezinho e Jô matando o MSI! hehehehe...

Adriano disse...

e roth mostrando o que é detonando com o mirage, digo mirales em público.

essa panela que nos custou um mundial foi criada e alimentada pelo arrotho.

quantos pontos preciosos perdemos por causa da defesa furada que tinhamos com bolivar e índio?



tendo esse extraordinario zagueiro chamado moledo encostado.


por incrivel que pareça até o nei melhorou de produção, Índio melhorou de produção jogando com moledo ao seu lado.

e com segurança defensiva o time passou a jogar muito melhor, tanto que mesmo perdendo damião e tendo os péssimos jô e delatorre como opção somos o melhor ataque.

só por isso dorival tem que ser louvado.

esta renovando e acertando o time sem grandes traumas.

mesmo que a vaga não venha temos que dar crédito pro cara.

domingo tentou jp mais adiantado, viu que não deu mexeu e acertou o time.

é isso.

FRMB disse...

E que venham a Globo e seus microfones nos cus dos corinthianus vamos gritar mais alto

Marco disse...

Adriano

A zaga vem, sim!

Vai dar LA-2012, sim!
Tem que dar!


FOCO E FÉ!

PEPINO disse...

gostei do post pablo,acho muito legal ver o que as pessoas escrevem antes,e depois fazer a comparaçao!vai uma aí,acho que domingo o inter ganha,pior das hipóteses empata,como acha o saulo,mas perder nao perde.

Pablo Faria disse...

Pois é, pela primeira vez em um bom tempo, estou até tranquilo pra domingo. Mas isso é que me preocupa! (paradoxo)

dma disse...

Eu sempre tenho o pé atrás graças ao TP Mazembe e ao Peñarol...Mas domingo TEM QUE GANHAR.

Outra coisa, porque o Cléber dorminhoco é o capitão? Porque não dão a braçadeira ao D'ale??
Vocês viram que em um dos gols ele não quis nem comemorar direito, foi perguntar qto faltava pq tava com sangue no olho prá virar o jogo....isso é o que precisa para ser capitão.

Adriano disse...

pois eu acho que amanha teremos a primeira entrega do campeonato.

santos x bota é jogo jogado ao meu ver.

se até o gremeco ganhou deles lá... enfim.

ai o bota passa 1 ponto na frente do curintia.

Adriano disse...

aqui no blog ta assim:

vc tem direito a ficar calado, pois tudo que vc falar pode ser usado cotra vc no tribunal.

rsrsrsrsrsrss

Pablo Faria disse...

hahahahahhaha

Adriano disse...

esse milton neves é muito engraçado kkkk

http://blog.miltonneves.ig.com.br/2011/10/18/e-nao-e-que-a-fifa-vai-anunciar-nesta-quinta-feira-o-itaquerao-como-sede-da-abertura-da-copa-do-mundo-de-2014-ela-so-nao-falou-o-que-o-corinthians-vai-fazer-com-aqueles-dutos-de-petroleo/

João Gabriel disse...

"Além de Danilo, Alex, Willian e Liedson, que participaram da vitória sobre o Cruzeiro, outros três estarão à disposição de Tite para o jogo contra o Colorado: Jorge Henrique, Emerson Sheik e Adriano, que não viajaram a Sete Lagoas-MG. O primeiro cumpriu suspensão automática diante da Raposa e estará liberado. Os outros dois atacantes, segundo o consultor médico do clube Joaquim Grava também terão condições de jogar em Porto Alegre."

E nós com o Jô ou o 4-6-0.

Que pedreira domingo, cara.

Se Deus ajudar, o Jorge Henrique não joga. O baixinho que gosta de nos atazanar.

Gonçalves disse...

ops

jogador de ala = jogadorde area

Adriano do contrato necas, ta virando novela mexicana.

João Gabriel disse...

Pablo, é pra tu sair da tua tranquilidade e colocar sangue no olho.

É pedreira das piores.

E Marco: Para chegar aos 66 o Inter encordoa na tua lista 6 vitórias.

Isso não acontece desde 1979 (e eu tô chutando).

Estamos todos animados, mas a situação tá é preta!

Celso disse...

HIERRO MARTINS

Pra quem puxa o saco do MARGINAL que paga de bonzinho ta lá no twitter dele a foto do cara quebrado ... o cara que os seguranças dele quebraram no Grenal no olimpico.

Só de ter publicado a foto já mostra o quanto é mau carater e chinelão

não sou amigo de nenhum dos lados ... só sei que esse Hierro é bandido ... um monstro criado pela direção que agora não sabe como pará-lo

cjr-sp disse...

Com essa sequencia de jogos aí para o curintia...acho que já era...

A NÓS RESTA GANHAR ESSA PARA BUSCAR A VAGA E ERA ISSO...


Complicado...

Marco disse...

João Gabriel

Também pensei nisto, e estava contando com Damigol já contra o Atlético-GO, mas parece que não vai dar.

Para mim, será um dos jogos mais difíceis.

Mas os Colorados temos que acreditar!

Foco no Cúrintia!
Por 2005, 2009 e2011!

Foco e fé!

nando lb disse...

Pelo amor de Deus
Dezinho nunca mais nem um minuto
maximo permitido é 30 do segundo tempo

Colocar ele no inicio contra o Corinhthias é derrota certa

CURINHTIAS não é o AVAI
jogar com 9 com o CUrintuhias é derrota certa

Pablo Faria disse...

[música triunfal]

"Nando, não questione a sabedoria do oráculo!"

[som de trovão]

hahahahahahahhaa...

Ike disse...

Adversários do Inter na reta final: Corinthians (C),
Atlético-GO (F),
Fluminense (C),
Cruzeiro (F),
Bahia (C),
Botafogo (F),
Flamengo (F)
Grêmio (C)

Vendo do modo otimista dá´ pra tirar pontos em confronto direto de 4 dos adversários à vaga da LA

Mas é pedreira atras de pedreira

Marco disse...

A meu ver, tem 2 pedreiraças (Cúr, Atl-GO), 2 mingauzinhos (Bah, Cruz), mais 2 pedreiras (Bota, Fla) e mais um mingauzinho (greNAL).

Tenho um palpite: SP e Bota cairão, por motivos distintos.

O SP esgotou-se, está trocando de técnico, já era. O melhor jogador (Dagol) está de saída, Rivaldo cansado...

O Bota, como sempre, vai amarelar na reta final. Não só pela falta de tradição e de jogadores tarimbados, fundamentais na reta final.

Time que tem Herrera e outras perebas, mais Caio Jr no banco... não posso acreditar nele!

O Flu está crescendo como nós, o Fla ajeitou o "problema Luxemburgo", Cúrintia tem a pista limpa depois do Inter... e Inter é Inter!

Sou Colorado!
Tenho que acreditar!

FOCO NO CÚRINTIA!
E FÉ!

Vai dar...

João Gabriel disse...

Corinthians (C) - pedreira
Atlético-GO (F) - pedreira
Fluminense (C) - pedreira
Cruzeiro (F) - pedreira
Bahia (C) - minguau
Botafogo (F) - pedreira
Flamengo (F) -pedreira
Grêmio (C) - clássico

O Cruzeiro em Minas correndo o risco de cair? Guerra.

Eu acho que ganhamos do Corinthians, do Atlético e do Flu. Empatamos com o Cruzeiro, ganhamos do Bahia. Empatamos com o Bota, perdemos pro Fla e ganhamos do Grêmio.

17 pontos... vamos a 64, dá LA.

Pablo Faria disse...

Pessoal, se vencermos domingo serão 8 vitórias seguidas e título. Anotem aí. Nosso caminho é duro, mas é o único caminho dentre os postulantes que permite ao Inter minar cada um dos concorrentes.

Aí está a chave de tudo. Se os jogadores compreenderem isso e entrarem pra vencer todo jogo, dando a vida, temos muita chance.

Podem ter certeza que o MSI vai sofrer com os times lá de baixo.

João Gabriel disse...

Se der título, o Pablo oráculo perde 6 heineken para mim. Tá nos anais do BV.

Se der LA, não ganha ninguém.

Se der Sula, zona do agrião ou rebaixamento, ganha o Pablo.

Felipe Wallau disse...

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,3530355,Inter-nega-ter-proibido-faixa-com-o-rosto-de-Falcao.html

A direção manda tirar as faixas de apoio a Falcão, ameaça a torcida pra que outras não sejam confeccionadas e vai no clic e as mentiras correm soltas...

É muita inveja #PELAMORDEDEUS

Pablo Faria disse...

João, já viu um cara feliz por perder uma aposta? Esse seria eu! =D

Marco disse...

Assisti Cruzeiro e Cúrintia... dá até pena de Montillo e Keyrrison, porque o resto é muito ruim.

E bota muito ruim, nisto. Até o Adilson está mal, por conta da parceria desafinada.

A zaga, então, é melzinho na chupeta pro melhor ataque do campeonato e com Damigolemtodomundo.

A zaga do Cúrintia também é uma teta, se não vacilarmos atrás, a vitória está no papo.

Fora isto, existe um latifúndio improdutivo, marca dos times de TTK, entre a zaga e o meio...

Isto pode facilitar o jogo toc-toc do Inter, desde que 10zerinho e Jô não estejam ali, para atrapalhar.

Confio na vitória, sinto que o momento virou-se a nosso favor.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Evandro Rogério Roman = gaúcho e colorado. Pode ser bom mas pode ser ruim pra nós. 8 ou 80.

Marco disse...

Não gostei.

Árbitro paranaense é tudo ladrão, acostumados a roubar para Coritiba e Atlético.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Nunca vi um juiz roubar tanto como esse num jogo entre Londrina X Engenheiro Beltrão. Procurem no youtube pelo nome Evandro Rogério Roman.

Anônimo disse...

Hoje saiu em ZH o Geninho falando sobre o Jô (lançou o jo aos 16 anos):

Ficou triste com as vaias, e disse que o jo não pode jogar de centroavante, PQ ELE NAO É BOM NA BOLA AEREA e nao tem imposição. Ele é jogador de lado de campo, POIS TEM MAIS HABILIDADE COM A BOLA NOS PÉS. Se colocarem ele de ultimo homem vão acabar com ele.

--

E aí, o que dizer sobre isso?

nando lb disse...

este ROUBÃO é um dos piores juizes que existe, e o video do youtube mostra o ponto em que se pode chegar

e se a história de ser colorado e os caras criticarem para não demostrar, então nda pior que um juiz supostamente colorado

Anônimo disse...

O link que o Julio falou

http://www.youtube.com/watch?v=1PLPd_FUYQc

vale a pena. o melhor é a narração!!!

Anônimo disse...

faz um post com o video aí Schroder.

Pablo Faria disse...

Caramba. No início achei que era exagero de vocês, pois os lances eram duvidosos. Mas aí a coisa começou a ficar absurda. Aquela do cara caído foi pra acabar.

Douglas 'dugaa' disse...

Vaga na Libertadores seria um 'presente' pro torcedor. O título está praticamente impossível.

claudio disse...

Roman é dos que estão a serviço da CBF desde a muito tempo. É um Heber Roberto Lopes menos LADRÃO.

Me admira o capita, F9, falar que o Roman é um bom arbitro.

A finaleira do Corinthians colocada aí por voces, praticamente garante o titulo para os gambás.

Para o Inter resta uma vaga se vencer no minimo 65% dos jogos e olha lá.

Até porque eventualmente Dalessandro deve receber o terceiro amarelo complicando em muito as coisas.

Que o Dalessandro descanse contra o Bahia, ou seja, tome o 3º amarelo no jogo anterior ao Bahia.
Se ficar fora contra o Fluminense vai complicar ainda mais.

Anônimo disse...

Eu lembro que logo que saiu a tabela do brasileirão eu não entendi pq raios, ó pá, os paulistas e cariocas não tem clássicos nas duas últimas rodadas.

Se vcs notarem, Flamengo e Corinthians só tem clássico na última rodada...

Deve ter uma boa explicação pra isso. Pq NUNCA a CBF tomaria tal atitude pensando em favorecer qualquer um dos citados. NUNCA!

Anônimo disse...

Vale lembrar que na penultima rodada jogam:

Palmeiras x San Pablo
Fluminense x Vasco

Anônimo disse...

Na verdade poderia ter feito as 3 últimas rodadas com clássicos pros citados.

Pablo Faria disse...

Galera, esqueçam os demais times. Temos apenas que vencer todos os jogos. Ponto final. Nossa arrancada será agora!

kla.jk disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
kla.jk disse...

Fora 10zin.

Pablo muito bom, pra contribuir vou contar quantas bolas o FORA 10zin recebeu no primeiro tempo, enquanto esteve no jogo.

Vou postar quantas bolas ele recebeu e tocou para trás, de 3 que o FORA 10zin recebeu 2 ele tocou para trás, ou melhor, tocou em direção ao nosso goleiro, beneficiando o time ADVERSÁRIO.

Pablo, VC esta me fazendo a mudar minha opnião sobre o FORA 10zin, é melhor o dj escalar somente 10 atletas, pois o FORA 10zin joga contra o Inter.

o FORA 10zin não tem uma jogada de drible contra o adversário, o FORA 10zin eh uma PIADA de jogador de futebol.

Fora 10zin.

kla.jk disse...

Fora 10zin.

Pablo, se o Fora 10zin sair jogando, deixaremos 3 pontos no Gigante a favor dos gambás.

Posso estar enganado, mas o momento eh de todos colaborar com o Time, cobrando que o TRIO de OURO (DALE,JP E OSCARAI) começe a partida.

Agora insistir com o FORA 10zin, iniciando uma partida com essa, eh bola nas COSTAS do próprio time.

Foco e Fé, plagiando o Marco.

Que o dj escale este TRIO de Ouro no meio, para facilitar a conquista de 3 pontos fundamentais.

Fora 10zin.

kla.jk disse...

O pessoal esta preocupado com a sequencia de jogos, entendendo que serão jogos fáceis, como gosto de ver ilisões.

Vai ter tropeços dos gambás, isso é certo.

Fora 10zin.

Foco e fé em cada partida, principalmente nas próximas 5.

Se conseguir-mos os 15 pontos, ai podemos dizer que uma mão estará na TAÇA e, será Colorada.

Fora 10zin.

Pablo Faria disse...

Tem coisa mais chata do que ler Cosme Rímoli? Ele até que escreve coisas pertinentes, mas seu estilo "lista de sentenças" é um porre! A leitura fica truncada, não tem progressão. Acho que foi a última vez que tentei...rsrsrs

kla.jk disse...

Pablo, penso que faltou incluir no texto do post... o comentário abaixo...
Ás 05:07 PM
AGORA SIM, a MERDA revolveu trabalhar.
Placar do JOGO hoje, RETIFICANDO.
Inter 2 avai 1.
Agora sim.
Porra vamo vamo INTERRRRRRRRRRR
--------------------------------
Pior que tbém gostaria de ser técnico, mas o destino me reservou outro destino, com ser somente mais um frequentador deste excelente blog.

Fora 10zin.

Unknown disse...

Bah roubando o "título de oráculo" do Cristiano hein Pablito... que feio... hehehe

Igor Morais - [SCI] disse...

Será ridículo se Dorival começar com Andrezinho no Domingo ! Que sentir pressão que nada mete o guri desde o início até pq ele me parece ter bastante personalidade e acho que não vai sentir o jogo... Se começar com esta naba pode pagar um preço alto e talvez seja tarde demais pra substituir depois... Sem chances pro azar o INTER não pode mais errar! Domingo é banco pra este pipoqueiro...

Jorge Alberto disse...

Muito legal o texto no blog abaixo

PARA ONDE OLHAMOS
Lucas Pitta Klein

http://coloradana.blogspot.com/

Anônimo disse...

Onde estão os críticos de D´Alessandro e os defensores de Andrezinho?

Anthony Joaquim disse...

BAH, VAMOS DAR APPOIO AO DJ. QUEM SABE SE NAO CONSEGUIMOS UMA VAGUINHA NA LIBERTAS...
ACHO EU QUE O DURIVAR JOGANDO PRA FRENTE ASSIM, QUERENDO GANHAR TODAS, E SE ELE SE LIVRAR DAS NABAS VELHAS, E SE O FC NAO TISORIAR ELE, ETC ETC. O ANO QUE VEM ESSE BRASILEIRAO VEM PRO BR.
VAMOS DAR SUSTENTACAO A ESSE TECNICO, CHEGA DE TROCA TROCA.

Dicas de Programação disse...

E aí Pablo,hoje é quarta, será que já Dá pra você fazer a previsão pra Domingo contra o MSI ???!!!??!

--- ??!-----

Marco disse...

Tudo bem, Antony.

Só acho dar muita sopa pro azar jogar com nove contra o líder e nosso feroz rival.

Entrar com 10zerinho e Xô é flertar com o perigo.

São dois inúteis!
São dois a menos!

Dicas de Programação disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dicas de Programação disse...

Hoje é dia de SECAR o Botafogo..

palpite Santos 2 x 1 Bota..

Cristiano disse...

Pablo, errei o momento em que o Inter viraria a partida, mas o placar de 4x2 eu profetizei quando tomamos o primeiro gol, hehehehe.

=====

Gurizada, o foco tem que ser a LA2012 por agora, o que já não vai ser fácil. Pra piorar, tem o risco da Sulamericana roubar uma vaga ainda se um brazuca ganhar por lá.

Quando chegarmos no G4 podemos pensar em mirar no título, mas deixemos mais pra frente.

Cristiano disse...

Olhem a carta de opções que o Corinthians-MSI tem do meio pra frente:

Danilo, Alex, William, Liedson(lacraia), Adriano, Emerson e Jorge Henrique.

Nao dá pra pensar que vai ser facil... mas estou bem confiante atualmente no nosso sistema defensivo. Bollati e Guina parecem ter se acertado novamente, e Moledo nao so melhorou a zaga como recuperou o Nei.

======

Andrezinho sempre foi um bom reserva, entao que DJ escale ele nesta posição, sem inventar moda.

Se o proprio Andrezinho aceitasse este dom de reserva que ele tem, viraria um talismã. Mas nao, prefere ser um titular contestado.

Ike disse...

O ponto fraco na condução do futebol na era Carvalho tem sido a dificuldade em deletar as apostas que não dão certo.

Não sei se é puramente interesse financeiro, proteger investidor ou a prepotência de querer fazer os fatos se moldarem as expectativas dos entendidos do beira rio.

O fato é que nós torcedores temos que conviver com fracassos retumbantes e apostas mal feitas por meses, as vezes anos, no elenco do time.

Alecsandros, Edus e Matias empilhados no elenco, gastando fortunas por mês pra não jogar nada. 10zinhos e Pingas (lembram dele?) eternas quase soluções no elenco, parecem precisar obrigar a direção pra sair do beira rio

Enfim, todos os méritos aos acertos nas contratações feitas, mas saber diagnosticar e corrigir os erros também faz parte de uma boa gestão.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Baita entrevista do Cosme com o Romário.

Em um trecho Romário disse:

"No Maracanã também vão gastar uma fortuna, mais de um bilhão.

E ninguém tem certeza dos gastos.

Nem terá.

Prometem, falam, garantem mas não há transparência.

Minha luta é para que as obras não fiquem atrasadas de propósito.

E depois aceleradas com gastos que ninguém controla."

Vai dar merda...

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Sempre fui mas estou cada vez mais fã do Romário.

dr Maia disse...

Mistério sem solução no certame que escolheu a Andrade Gutierres para tocar as obras do Inter: Como a Comissão de Obras descartou a outra proposta apresentada? Na época se disse que a proposta da AG se enquadrava nos requisitos do certame e por isso venceu. Porém, o que se ve até hoje é que a proposta da AG está se "adequando" ao solicitado pelo Interncional. Ora, o que se nota é que a construtora não estava "adequada" aos requisitos do Edital e a tal da seleção foi uma grande mentira, um verdadeiro embuste. Senhores, a AG foi escolhida a dedo por um infiltrado nas nossas trincheiras. Pobre Colorado e seus inocentes úteis da tal comissão de obras.

Ou vai ver eu não entendo nada de isonomia, impessoalidade e competitividade.

Anônimo disse...

Bom, o Pablo tá afirmando que é título.

Sei não!

Minhas previsões é o Corinthians em 1º e o Inter em 6º, o primeiro da SULA (que bosta!)

Se tivéssemos começado o campeonato com um técnico de verdade tudo seria diferente.

Marco disse...

dr Maia

Você deve entender de tudo isto, mas também de TEMPESTIVIDADE.

A "outra proposta" foi apresentada após o prazo.

Você sabe, como eu e muitos outros, que estas coisas feitas às pressas, no apagar das luzes, costumam dar merda.

Tanto que os autores da "outra proposta" sequer deram o grito, depois.

Se fosse proposta séria, teriam movido montanhas para poder participar.

Estou errado?

dr Maia disse...

Marco, não lembro de ter lido nada sobre a proposta ser intempestiva. Me passou esse detalhe, se realmente foi isso que aconteceu. De qualquer sorte o certame fica prejudicado (irregular) com esta situação de facultar a AG adequar sua proposta depois da data da seleção. A intempestividade estaria e está presente também, não é mesmo? Do jeito que está, a melhor coisa que o Inter pode fazer é dar transparencia ao negócio.

dma disse...

Li a entrevista do Romário que o Saudo indicou.
Pena que todos não tem o caráter e a coragem que ele, a exemplo do prefeito aqui de Uruguaiana, tem.
Pena que corruptos e ignorantes se completam. Por isso a coisa nunca vai mudar.

Romário: Melhor atacante que vi jogar e se encaminhando prá uns dos melhores políticos do Brasil.

dr Maia disse...

Para mim o carequinha só esteve no Inter pra fazer o serviço, essa convicção eu tenho. Não sei se ele levou algum troco, não sei se recebeu algum favor, nem me interessa. Mesmo porque, no caso da reforma, não se trata de dinheiro público e qualquer acerto que por ventura tenha ocorrido não é ilegal.

Gonçalves disse...

Olha dr Maia, acredito que não tenha sido tão asim conspiratório como tu entendeu.

O que aconteceu diante da reabertura de edital de concorrencia. foi que apareceram mais empresas, mas experientes nesse negocio, acreditavam que o periodo dado entre o edital e o periodo de formular uma proposta era muito pequeno para se avaliar realmente se a proponente estaria fazendo ou não um bom negocio.

Mesmo assim houve outra proposta da Construcap e aqui entra aquela exigência feita pelo nosso grupo de que uma empresa experiente na vultuosidade de negocios do tipo, pudesse avaliar qual proposta seria a melhor, isto pra embasar ainda mais a decisão dos conselheiros, diante de que o negocio em si é algo novo para todos bem dizer e não poderia se falhar em termos da falha inicial do modelo autofinanciado.

A empresa esta Ernst & Young fez a apresentação confrontando o que uma e outra oferecia e / ou exigia, onde os valores finais dos orçamentos quase batiam um com o outro se não de saida após ao curto/medio prazo..e realmente dentro do que era oferecido a proposta da AG era a melhor.

Agora aqui vale um ressalva, mesmo melhor e tudo, não posso dizer seguramente que a proposta de parceria essa seja de toda boa para o Clube..ela talvez possa ser boa de acordo com a situação criada e compromisso assumido de participar da Copa. E é aqui que a coisa deve tá pegando e deve (espero eu) ter corrido até aqui, no acerto dos detalhes e na melhora de alguma coisa.

Exemplos do que foi sugerido, se ao longo do prazo o Inter poderia readquirir setores do Clube em percentuias de lucro, se o aporte inicial de 40 milhões (venda dos eucaliptos, camarotes antecipados, obra já executada) poderia ser pago de acordo com a progressão do andamento das obras. isso são algumas das muitas coisasque espero que se tenha levado pra mesa de negocios e que o Inter tenha conseguido barganhar, naquela esperneadinha basica.

Gonçalves disse...

Eu já ouvi esse lance do AOD também, não dá pra descartar, mas mesmo que exista, acredito dificilmente alguém irá provar , assim como a desconfiança permanente que existe do contrato de jogadores por exemplo.

dr Maia disse...

Gonçalves,
Tenho muito respeito pela tua manifestação, porém, todas as circustancias me levam a crer, e aqui é um sentimento individual de quem trabalha com contratos e licitações, de que o Internacional sempre quis a AG e fez de tudo para que o negócio fosse fechado com eles. Como disse, não sei a razão disso e não me interessa em termos de ilicitudes, pois não creio ter havido alguma. O que me incomoda e entristece é a certeza de que não estamos fazendo o melhor negócio.

Marco disse...

dr Maia

Se você trabalha com licitação, como eu, sabe que, via de regra, quando o processo licitatório é aberto, a contratante já tem a sua preferida.

Claro que, dependendo da lisura dos chefes do executivo, a preferência pode não se refletir no resultado final.

Estes são, contudo, casos raros.

Bruno disse...

Gonça,

E quanto ao contrato dos jogadores que o Conselho pediu? Foi mostrado?

Jonatammm disse...

Golçalves, acho um despropósito o Inter estar perdendo tempo com migalhas da negociação neste momento, já que isto pode nos custar a Copa das Confederações, e, pior ainda, a Copa.

Gonçalves disse...

Bruno sim os contratos foram mostrados, houve certa polemica pois alguns tinham clausula de confidenciabilidade, coisa que mesmo assim foram abertas em cima do que se solicitou, na minha opinião (mesmo que não conheça qual é o procedimeto padrão nessas negociações) é coisa que ao se permitir ou ficar refem de algo do tipo no se fazer contratos (exceto se for um Messi da vida), só faz aumentar o tanto de desconfiança que percorre essas negociações com empresarios/jogadores..a avaliação que se fez é de que não há nada de muito anormal, exceto a tal clausula. Outra coisa que chama a atenção e já havia ouvido isso de outrens é de que os valores salarias que a midia as vezes arrota, não são as vezes nem de perto o que na realidade é.

A grosso modo houve um certo nariz torcido para essas solicitações, há quem diga que um importante dirigente do Clube ficou bastante digamos indignado por essa ação...mas na verdade a solicitação foi muito mais pelo clamor popular das redes sociais e por algumas coisas descabidas, que até mesmo onde bem antes da solicitação ter sido feita, acabou acontecendo o episodio Andrézinho. Seria muita ingenuidade nossa e de quem estivesse envolvido nesse tipo de negociação, encontrar o nome de alguem que tivesse relações diretas com o Clube.

Gonçalves disse...

Mario e dr Maia uma coisa que eu sempre escutei falar é que em termos de informação, até mesmo por andar a mais tempo pela volta é de que a AG tinha muito mais tempo e quantidade de informação doq que todas as outras que não tiveram...tanto o é, que ela não mudou em nada a sua na reabertura de edital.

Jonatamm eu te entendo perfeitamente e te digo que eu estaria nessa tua mesma ansiedade, quero estadio novo sou torcedor etc etc...mas tenta não te visionar só na Copa e sim no que for bom pro Clube, são 20 anos.

Há muita coisa a se considerar, não sei vocês, mas eu entendia que a AG iria construir um CT pro Inter, coisa extremamente necessaria e ainda mais no caso de assinatura de parceria, o formar jogadores e depender da base, onde supostamente os percentuais dos atletas são em no minimo 50%, será de suma importância pra manter as finanças equilibradas, como sempre foi agora, mas que depois ao meu ver será mais necessaria do que nunca...só que na verdade a Ag vai é fazer um estudo de cap´tação de receita, com leis de incentivos fiscais e ai sim meter a mão na massa, essa é uma das coisas que não estavam bem claras, vai dar ou fazer estudo esse..e se não captar o suficiente, como fica? quem paga? ou não faz?

Marco disse...

Peralá peralá peralá!!!!

Sempre foi dito que a AG iria construir um CT em uma área do exército!

Sempre foi dito que a AG iria deter os naming rights somente das suítes e outras áreas, nunca do estádio!

Que porra é esta, agora, que começa a mudar tudo do que foi dito?

Ou o que foi dito não estava escrito - no caso, na tal licitação de fachada?

Marco disse...

Achei!

http://portoimagem.wordpress.com/2011/03/09/a-proposta-da-andrade-gutierrez-para-reforma-do-beira-rio/

Depois de apresentar a proposta da Engevix para reforma do Beira-Rio, apresento a da Andrade Gutierrez.

Está num documento que era para ser confidencial e parou nas mãos do repórter Fabrício Falkowski. O mesmo documento, ampliado, chegou até este blogueiro nesta quarta-feira.

As cadeiras “premium” e os camarotes ficam como ativos da construtora.

Que terá direito ao naming rigths e vai explorar shopping, catering, lojas e restaurantes.

Inter manterá a propriede do estádio “mesmo durante os 20 anos que as receitas estarão pagando o projeto”.

O Inter “se responsabilizará por pagar (upfront) R$ 26 milhões do total do investimento”.

Curiosamente este valor quase bate com o dinheiro da venda dos Eucaliptos.

Dinheiro que foi depositado no Banrisul, mas que do valor total só restariam R$ 13 milhões.

O retorno do investimento da construtora se dará através de receitas de cinco mil cadeiras VIPs, 121 suítes, 4.573 metros quadrados de lojas; 1.003 metros quadrados de restaurantes, shows, naming/sector rights e prédio garagem para três mil vagas.

O investimento total é de R$ 290 milhões.

O Inter terá a construção de um centro de treinamentos.
E de um edifício-garagem para três mil vagas.

Marco disse...

Mais:

http://www.portal2014.org.br/noticias/7044/AGORA+E+OFICIAL+INTER+CONFIRMA+ANDRADE+GUTIERREZ+NO+BEIRARIO.html

"Segundo o documento que formalizou a proposta ao clube, o investimento da construtora com o projeto seria de cerca de R$ 270 milhões.

A empreiteira também ficaria responsável por construir um centro de treinamentos para o clube".

Gonçalves disse...

Entonces ...é ai que me refiro,tem de ver como ficou no papel esse negócio..eu já fundi minha cuca demais nesse negocio, tentando antever o que pode ou não ele trazer, até mesmo que a negociação é um ato de gestão, só me resta indagar ao máximo o que tiver de duvidas e depois dizer sim ou não.

E é ai que tambem acredito eu e espero que o Clube esteja de bate pronto a cada clausula acordada entre as partes, esteja colocando a cabeça pra funcionar lá adiante dividendos x despesas. Se estiver visionando só o tal contrato no agora, seria preocupante.

Gonçalves disse...

Os namming rights tambem que eu saiba (sabia) eram setoriais e não o do estadio todo.

AXYA disse...

O sonho não está distante: contando com a vitória sobre o Cúrintias, Vasco e Bota empatando ou perdendo, são só 4 pontos pro Lider.

E como faz falta aqueles 2 pontinhos do jogo contra o Santos, ....inesquecível.

tiago - colorado no canada disse...

Oráculo é....
Segue então o resumo do jogo contra o coríntia. Não percam seu tempo domingo...
0' Os times entram em campo. D'Alessandro recebe cartão amarelo. Jô é o camisa 9. O Inter vem com toda força de seus 10 jogadores.
1' D'Alessandro dá a saída de bola e é expulso.
2' O Corinthians então, dá a saída de bola. Apita o juiz, começa a partida.
3' É lateral para o Inter, perto do círculo central.
4' O juiz marca toque de mão do jogador colorado na hora de cobrar o lateral, e aponta para a marca do pênalty. Todo o time colorado reclama, e 3 cartões amarelos são distribuídos, aparentemente sem direção.
5' O Juiz procura D'Alessandro (já expulso) e não o encontra. Certamente colocará isto na súmula.
6' O penalty é cobrado e Muriel defende!!! O Juiz assinala invasão da área por dois jogadores do Coríntians, e manda cobrar o penalty de novo.
7' Gol do Corinthians.
8' O Inter dá nova saída de bola. Andrezinho toca para Guiñazú e este chuta a bola para a frente.
9' Guinãzú é expulso por excesso de violência contra a bola. O Juiz marca novo Penalty para o Corínthians. Todo o time colorado parte para cima do árbitro, que expulsa o técnico Dorival Junior e distribui mais uns 3 ou 4 cartões. Torcida do Corinthians canta mais alto que a do Inter. Aparentemente, o sistema de som do Beira-Rio foi sublocado para transmissão da partida....
10' Gol do Corínthians.
11' Nova saída de bola do Inter.
12' O Inter troca passes no meio campo. O Juíz para o jogo e marca falta em dois toques por cera técnica feita pelos jogadores colorados. Muriel é expulso.
13' Os jogadores do Inter parecem não ter mais motivo para reclamar.
14' Na cobrança direta, a bola vai alta, longe para fora. O juiz marca escanteio para o Corínthians.
15' Escanteio cobrado, confusão na área, e mais um penalty para o Corínthians.
16' Na cobrança, Agenor (que entrou no lugar de Jô) defende. O Juiz marca toque de mão de Agenor, o expulsa, e marca novo penalty.
17' Gol do Corínthians.
18' Rápida saída de bola colorada, triangulação de Kléber e Andrezinho pela esquerda, e na sobra Nei manda a bomba de fora da área, para o fundo da rede! Gol do Inter!!
26' Em um momento de espetacular pioneirismo no futebol mundial, o juiz interrompe a partida, conversa com o juiz reserva, e pede que este consulte o tira-teima da Globo para validar o gol.
29' O Gol colorado é anulado. O tira-teima da Globo confirma que a bola não cruzou totalmente a linha. Nei é expulso por simular comemoração de gol.
...
Preciso continuar?

Chandock disse...

sim necessita kkkkk

Pablo Faria disse...

hahjajajajajjahahahhahaa... isso tem que virar post, Tiago! Vou sugerir ao Louis, tu aprova?! Abraço!

tiago - colorado no canada disse...

Manda bala, mas eu ja tava pensando em fazer um favor pro pessoal e repostar no domingo antes do jogo...

kla.jk disse...

Fora 10zin.

Foco jogo a jogo.

hoje tivemos a prova que botinha e framerda, são plenamente bativeis no RJ.

Esses proximos 5 jogos são decisivos, DECISÕES que os 15 pontos podem nos colocar na PONTA.

FOCO JOGO A JOGO.

Fora 10zin.

Anthony Joaquim disse...

SE FICAREM ENDEUSANDO O TIME PARA O JOGO DE DOMINGO VAI DAR MERDA.
Esse time ai nao joga quando e ovacionado, so joga quando e vaiado.
Entao vaia neles e asseguro que darao um le de bola no curinguinha.

NO TAL DO: 'VAMO LA GENTE', VOCES SAO BONS, VOCES SAO O MELHOR ELENCO DO BRASIL! DUAS COISAS PODERAM ACONTECER: 1)JOGADORES FICAREM NERVOSOS E O DALESSANDRO E O GUINA SEREM EXPULSOS, O PRIMEIRO POR RECLAMACAO E O SEGUNDO POR CARRINHO VIOLENTO; OU, ENTRAREM DORMINDO EM CAMPO E LEVARMOS 2 NO LOMBO AINDA NO PRIMEIRO TEMPO.

Portanto vaia neles, so assim pra mexer com os brios desses(maioria) acomodados.

ESSE TIME AI JA ME PROVOU ISSO DIVERSAS VEZES. INFELIZMENTE. CRESCE QUANDO E CONTESTADO E ACOMODA QUANDO E ELOGIADO.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]