quarta-feira, outubro 05, 2011

95 Inspiração

Inspiração tá baixa.

Falo de minha inspiração de escrever sobre o Inter. Depois de 6 anos de Blog quase me sinto culpado se passo 1 dia sem postar algo aqui. Mas tá dificil achar inspiração quando a mais de 1 ano e meio o Inter vem jogando praticamente a mesma bolinha irregular de ganha uma perde uma e empata duas.

Imagina se os jogadores parecem faltar inspiração e eles ganham 200 mil por mês o que pensar de mim que tenho que assisti-los e depois escrever sobre eles sem receber um tostão? Nesses momentos tenho inveja dos jornalistas esportivos profissionais do Rio Grande do Sul. Ao menos eles recebem um cheque no fim do mês pra escrever sobre essa fiasqueira em campo. (Sabiam que ontem Ledio Carmona abandonou seu Blog de vez, não explicou exatamente porque).

Tudo bem, eu sei que alguns de vocês estão pensando: "Bah mas tu fala como se fosse os anos 90...como se tivessimos lutando pra não cair...como se não tivessimos ganho a Libertadores, Recopa e Gaúchão nos ultimos 18 meses". Certo...mas a vida é assim, queremos sempre mais. Ou ao menos uma boa regularidade, algo que o Inter não apresentou nem na Libertadores de 2010. Alem disso não ganhamos o Brasileirão desde Mil novecentos e fucking seventy nine! E logo o Brasileirão que realmente mostra quem tem um time bom e bem organizado. Por mais legal que seja ganhar Libertadores, Recopas Sulamericanas eles são animais completamentes diferentes do Brasileirão. Mata mata as vezes tu ganha quando tu perde...no longo pontos corridos isso não existe...tu tem que GANHAR!

No fim, só queremos o bem do nosso clube. Não precisamos ganhar todos os campeonatos, mas queremos ver um bom futebol. Afinal, esporte é pra ser entretendimento e no ultimos tempos é 80% stress.

O pior é que nos torcedores em geral sabemos onde os erros tem sido cometidos, na insistencia de nabas, nas renovação de outros, nas contratações bizarras e em especial na escalação de jogadores em pessima fase ou que nunca jogaram nada enquanto outros com mais promessa sentam no banco ou em casa. A possivel safadez de cartolas tambem não nos agrada muito nesses dias de internet onde informação circula rapidamente. É outro mundo. Nos anos 80 e 90 os caras podiam fazer o que queriam pois era dificil o torcedor cobrar, se organizar. Hoje não. Ou seja precisamos de TRANSPARÊNCIA. Alem disso temos na minha opinião a cagada de ter demitido Falcão em 99 dias quando Tite e Roth ganharam mas de ano pra trabalharem. São tantos os erros que não precisamos repetir.

PS:

Sobre o Beira Rio e Copa, olha o que eu escrevi no longínquo Setembro de 2006:

"Acho que no passado eu tinha feito um topico assim, mas com essa conversa de copa 2014 no Brasil o papo de novos estádios no Brasil ta retornando. Voce aceitaria demolirem o Beira Rio para construir uma nova arena estilo Europeu para o clube?

Eu duvido que eles (CBF) fariam isso porque se fossem construir estadios novos fariam isso no Rio e em SP para poder presentear os filhos favoritos com estadios novos ja que a maioria nao tem estadio.

Eu gosto do Beira Rio, mas por mim tanto faz. Se ficar o Beira Rio tudo bem (so tem que remodela e fazer um estacionamento de primeiro mundo. E se contruirem um estadio novo tudo bem tambem, mas a torcida tem que ficar pertinho do campo! Coberto, totalmente encadeirado com cadeiras de qualidade (nao essas plasticas).

O que voces acham?"


Mais incrivel é que a mais de 4 anos em Janeiro de 2007 eu escrevi isso (clique no link para ler) sobre o "GreNal da Copa" e 4 anos depois a situação é a MESMA!!! Nada mudou, todas as duvidas continuam! Quanta incompetência!! No inicio de 2007 o Beira Rio já era o Estadio da Copa...4 anos e meio depois temos praticamente na pra mostrar exeto uma arquibancada demolida.

PPS:

E Brasileirão cada vez mais dificil. 3 Paulistas estão prestes a subir da Serie B pra Serie A...ou seja facilita a vida do Corinthians, SP, Palmeiras e Santos ainda mais com viagens pequenas e jogando virtualmente em casa. Ano que vem o Brasileirão pode ter 7 times Paulistas! SETE. Isso sem falar na grana que Paulistas e Cariocas agora recebem.

95 Comentários:

Diego disse...

bola para frente meu bruxo.. Todos nós , colorados, estamos um pouco assim.. Muxoxo.. A paulada do Mazembe ainda dói.. precisaremos de mais algumas conquistas para nos animarmos novamente..

Poderia ser o Brasileirão. Mas não será nesse ano, ifelizmente. Talvez uma Copa do Brasil e um Brasileirão em 2012. Libertadores num Beira-Rio reformado em 2013. E entraremos no ano da Copa donos do Mundo...

bom.. Sonhar, de vez em quando, não custa nada...

Diego disse...

Louis...

Poderia, depois de 6 anos, pensar em algumas alterações no blog... Que ficaria teu critério...

Não quero dar exemplos ou sugestões... Apenas essa "dica".

Nunca pensou em algo?

Jardel Marchiori disse...

Nao dá pra desanimar mais que isso Louis. Ta feia a coisa mesmo. Mas vai que o inter resolva dar uma arrancada nessa reta final (acho muiitto dificil).
Eu mesmo enrolei minha bandeira domingo. Mas vai que deus o livre.

Schroder-EUA disse...

Diego

O blog mudou bastante nesses 6 anos, mas tem limite de quanto pode mudar. O Visual ja mudou varias vezes...era Bege no inicio depois preto...agora vermelho. O conteudo mudou tambem (nas laterais), os escritores etc..alem de produzir Livro, Filmes, videos, bonés, ideias, estatisticas que ninguem mais fazia etc...

Não sei o que mais eu poderia fazer que não fosse me dar mais trabalho onde não tenho tempo pra dedicar.

cjr-sp disse...

A coisa tá feia mesmo. É animo ZERO.

O pior é saber que logo ali vao vender o damiao pq os mesmos nao tem condiçoes de sequer bolar um projeto de MKT para mante-lo.

Quando o Damiao se for....O MUNDO DESABARÁ PARA NÓS.

*******************


O Dieguito falou em copa do brasil...

bom, eu ao menos, falando por mim....

....nao pretendo nunca ganhar esse torneio. Prefiro participar e ate perder a LA do que ganhar a CB. Tenho asco da CB.

cjr-sp disse...

Louis...

Só nao me volta com os tuÍtes do DAMIAO E DO GOULART....levantando, indo pro cafe, depois treino, indo comer, uma passadinha no shopping e dormir as 10 da noite por favor.

Nao aguentava mais ler a vidinha de recem casado e titular do Inter, R.Goulart, na lateral do blog...kkkkk.

Daqui a pouco ate o XÔ vai ter um twitter....aí vai ser pra acabar mesmo.

Anônimo disse...

A única certeza que os colorados tem hoje é de que Damião e Oscar serão vendidos.

E podem ter alguma esperança de que na próxima eleição haja um novo triunvirato: Siegmann, Falcão e Carpeggiani.

Schroder-EUA disse...

PPS:

E Brasileirão cada vez mais dificil. 3 Paulistas estão prestes a subir da Serie B pra Serie A...ou seja facilita a vida do Corinthians, SP, Palmeiras e Santos ainda mais com viagens pequenas e jogando virtualmente em casa. Ano que vem o Brasileirão pode ter 7 times Paulistas! SETE. Isso sem falar na grana que Paulistas e Cariocas agora recebem.

Diego disse...

Bom Louis.. Confesso que cheguei aqui faz cerca de um ano... Não sou das antigas, assim, vi poucas mudanças.. hehe... dã.

Pode até abrir para a galera dar algumas sugestões... Enfim..

Mas não podemos nos entre "prus homi" de jeito nenhum, como já diria o gaitero...

E olha que sou metaleiro.. heheh

*

CJR

O que eu quis dizer foi mais ou menso o seguinte: Chance da Libertadores esse ano? Cada vez mais escassa. Entre participar da CB ou ganhar a CB, prefiro ganhar. hehehe

Compreendeste? hehe

Abraços a todos!

Anônimo disse...

ehehehe.

O Jô tá evoluindo, segundo a entrevista dele. Agora ele tropeça na bola a cada 2 jogos, antes era 1 vez por jogo.

O Corneteiro tá batendo na tecla que o Jô não é substituído. Qualquer semelhança com o Cone não é mera coincidência.

Se não houver uma reviravolta vamos sofrer muito com o Poste em 2012.

Schroder-EUA disse...

Bah CJR ontem o R Goulart largou um tweet que simplesmente dizia:

"Eu te amo Jesus"

Numa boa, nada contra mas que saco PQP.

Anônimo disse...

E o Gilberto?

Diego disse...

Na boa.. Alguém já viu algum jogador de futebol falando algo de preste. sem ser polêmica?!

E vocês viram a entrevista do Falcão no SporTv (ou globo.com, sei lá)?

Pepino deve estar tendo pesadelos agora.. hehehe

Schroder-EUA disse...

Ah e sabiam que Ledio Carmona largou o blog dele, não quiz mais. Largou.

Schroder-EUA disse...

Que F5 falou, tem link?

Diego disse...

tá pela net.. Não sei onde... Mas, em suma, logo volta ao Inter...

cjr-sp disse...

Cerco...

Eu gostaria de ver assim o Inter:

Convergencia ganhando as eleiçoes sem compor com ninguem do MIG e ato contínuo...profissionalizando quase tudo no clube, inclusive mudando estatutos e criando um portal da transparencia.

Nomeariam de volta para CEO...o AOD com mudanças estatutárias para realmente mandar na bagaça.(Que cubram o salario dele).

Bob sigame como diretor executivo remunerado administrativo. Afinal se tem um cara que faz e nao posterga....esse cara chama-se BOB. E se deu muito bem com o AOD.

F5 como tecnico...Leandro machado de auxiliar do F5. Trevisan na preparaçao física.

E vai por aí afora...

Logico que sei que nao é tao simples assim....hehehehe.

Anônimo disse...

Cjr,

Sinceramente acho que a gente tem que separar essa questão do Convergência.

O pessoal aqui do blog. Gonça, Diana, etc. Eu não tenho duvida das intenções lá dentro. Já o Convergência eu não sei quem é esse pessoal. Na verdade são várias correntes de oposição e tal, se não me engano. Então não levo livre assim, não.

Mas me parece que tem feito um bom trabalho no clube. Não posso afirmar muito mais que isso.

Mas concordo que entre as opções, essa seria a melhor.

Anônimo disse...

Schroder, tava dando uma olhada nos links que tu postou lá no blog do MM.

Eu já tinha visto um pouco desse Daily Show e tal. O outro não conhecia.

A última é o tal niggerhead ranch, então. eheheh.

Na boa, eu não entendo essa coisa nos EUA do medo de falar a palavra nigger. Tem um episódio de 30 rock em que o cara acha que é errado falar Puerto Rican (porto-riquenho).

Essa mentalidade não faz nenhum sentido pra mim.

Mas, enfim, não quero entrar no asssunto. Só dizendo que vi os sites. Seria realmente uma boa ter algo assim aqui, e não é difícil de fazer e teria uma baita audiência.

Anônimo disse...

Lembro que tu comentou uma vez que brasileiro não sabe o que é racismo.

A real é que aí o negócio foi muito mais punk, e, por isso, os resquícios são muito mais fortes tbm.

Anônimo disse...

Então o que parece racismo pra ti, pra um brasileiro não é.

Schroder-EUA disse...

Cerco

que bom que deste uma olhada esses 2 programas eu assito diariamente desde 2000...uma inteligencia rara pra TV. Eles usam comedia pra mostrar a podridão de governos e pessoas em geral. Tudo usando ironia e comedia. Bom demais e muito influente na juventude Americana, o que é muito bom.

Imagino que pode ate ser dificil de um Brasileiro entender certas coisas por causa da lingua (tipo tradução de piadas não funiconam muito bem) mas se o cara manja um pouco de ingles vale a pena tentar.

Quanto a Nigger...é que era uma palavra usada por decadas e decadas como algo descriminatorio. Então com o tempo os negros adotaram a palavra por isso negrao chama outro negrao de Nigga ou my Nigga ou Nigger....mas a palavra ficou tabu pra quem nao seja negro falar. Chega a ser meio ridiculo, mas é assim.

Schroder-EUA disse...

Sim cerco, Brasileiro em geral não tem a minima ideia do que é racismo...ah voces acham que sabem...mas não sabem. Negros Brasileiros ate devem saber, mais voces "gringos" aí não sabem.

So se sabe o que é racismo quem mora num lugar onde ha varias raças. Eu me criei em meio a:

Brancos
Latinos
Indianos
Negros
Russos
Chineses
e varias outras nacionalidades. Tudo ao meu redor. Cada povo meio que se isolando na sua, não querendo misturar e assim que a coisa fica cheio de atrito. Aí no Brasil essas separações de nacionalidades não existe. Sim existe os Italianos os Alemeas etc..mas são na maioria quarta quinta geraçoes ja Abrasileirados. É outro mundo.

Anônimo disse...

Tem um belo paralelo com o termo 'macaco' aqui no sul.

Mas não é por isso que eu deixaria de falar que o Odone tem um rancho chamado cabeça-de-macaco.

O que acho estranho é o medo em pronunciar a palavra.

Schroder-EUA disse...

Hoje comparado com os anos 70 quando eu era criança Racismo ao menos na minha região é bem menos do que era atravez de educação e mistura normal dos povos. Mas não tá eliminado. No Sul dos EUA é outra coisa diferente pois lá que escravidão era comum e uma das razoes pela guerra civil de 1861. Tipicamente o Norte aqui é mais liberal do que o sul.

Schroder-EUA disse...

Cerco

Não é questão de medo. É que se um cara branco na TV fala Nigger é capaz de perder o emprego. Se um cara qualquer na rua dizer Nigger é capaz de levar uma surra de um negão...é menos medo e mais questão de não querer se encomodar.

E não é so nigger.

Latinos eram chamados de SPIC , o que tambem não se fala mais na TV. Chines eram CHINKS que tambem nao se fala...é por questão de respeito e pra nao influenciar crianças a fazer o mesmo.

O errado eu acho é os negros usarem a palavra que outros não podem. E eles usam assim normalmente como se eu falase pra ti "E ai cara tudo bem". Se é pra banir tinha que ser banido pra todos.

Anônimo disse...

Se ao dizer que brasileiro não entende o que é racismo tu quer dizer que o americano é mais racista eu concordo contigo.

E acho que deu pro assunto.

Spic. Fui ver no wiki. Que sacanagem.

Mas é a terra que inventou o bullying. Então isso é esperado.

Fui.

ehehe

Schroder-EUA disse...

Cerco

Não cara. Tu ta confundindo o que é Americano. Ou nao ta me entendendo. Tu acha que o Americano em geral epera um estrangeiro chegar pra dar uma de racista? Não. O racsimo é formado em muitos casos entre os povos que chegam aqui. No Brasil immigração foi no Seculo 19...aqui immigração continua até hoje. Então a Quimica é outra.

Muito desse racimso foi criado por povos chegando aqui e se isolando. Por exemplo no seculo 19 e inicio do seculo 20 IRLANDES..sim IRLANDES eram considerado "pior que negros" por "Americanos" que na verdade era Italianos , Britanicos , Alemães etc...

Como disse é complicado e acho que Brasileiro não entende isso..simplesmente acham..."Bah Americano é racista" mas o que é Americano? São povos de todo mundo.

Exemplo em 9-11 morreram naqueles 2 edificios pessoas de 151 países. So pra te dar um exemplo de como é a mistura nesse país. NO Brasil não existe isso. No maior predio do Brasil deve ser 99.9% Brasileiros mais uns americanos, argentinos e deu...

Então sim existe racismo aqui, mas existiria em qualquer pais do mundo onde o fluxo de estrangeiros é tao grande como é aqui é inevitavel. Pessoas são assim.

Por exemplo...queria ve como voces ai no Brasil tratariam digamos Bolivianos se amanha 2,000,000 deles entraram no Brasil (legalmente ou illegalmente) como seriam tratados? Como Brasileiro ou apareceria piadas? Nomes...preconceitos?

Anônimo disse...

Cara, tu não tá entendendo. brasileiro não é racista.

Mas que tem uns nordestino de merda que podem até ser racistas, tem.

eheheh

Valeu, boa essa tua ultima explicação.

Schroder-EUA disse...

Valeu cerco

Outra Brasileiro tem a mania de reclamar "Bah Americano é tão racista que fazem Brasileiro suar pra pegar um visto...eles não gostam de nos".

NADA DISSO! Americano até gosta bastante de Brasileiros. A razão na dificuldade de visto tem um culpado. O proprio Brasileiro! Porque? Porque nos EUA existem cerca de 500 mil ou mais de Brasileiros que vivem aqui illegalmente. Pegaram visto de turista e ficaram pra sempre. Por isso os EUA teve que dar duro em cima de Brasileiro e exigir que eles mostrassem documentos comprovando que não precisam viver nos EUA pra ganhar $$. O dia que Brasileiro parar de vir pra ca illegalmente essas demandas desaparecerão.

O Brasil faria o mesmo com (novamente usando Bolivianos como exemplo)Bolivianos se soubessem que o Brasil tivesse 2 milhoes deles illegalmente no País.

cjr-sp disse...

Cerco...

O que sei do CC...alem dos que postam aqui logicamente....

....é basicamente o que o Nelson me passa via emails que trocamos, e como realmente trabalham em prol do clube e o quanto tem de pessoas envolvidas com a causa colorada.

No minimo sao mil por cento mais organizados do que os outros grupos dentro do conselho. Monitoram as redes sociais diariamente, entendem bem os anseios do torcedor, dizem que sao a favor da profissionalizaçao e transparencia. Fizeram um plano estratégico, registraram em cartorio...ou seja, ao menos tem gente pensando na frente.

E outra...chega dessa ditadura.
Vamos ver outros e quem sabe nao somos surprendidos com coisas muito boas.

Eu abro o meu voto aqui...é CC.

MIG depois desse ano nao dá mais.
Affa e Pifero nao sabem fazer contas e no fundo continuariam a receber as mesmas ordens via SMS.

**********************

E para descontrair...já que nao comentei no post do RR que foi uma bosta com o Axl entrando de capa de chuva....kkkkk...segue coisa boa para os metaleiros do blog apreciarem.

Dieguito e demais...segue uns clássicos da turne 2011 do Judas Priest.

Ao vivo na SERVIA, beograde Arena. Alias,. belissíma arena. De primeiro mundo.

PAINKILLER
http://www.youtube.com/watch?v=mk7JM3PEuCk&feature=like-suggest&list=UL

BLOOD RED SKIES
http://www.youtube.com/watch?v=o4bh1xLbmfA&feature=related

BREAKING THE LAW
http://www.youtube.com/watch?v=-MQjn9TtJG0

DIAMONDS AND RUST
http://www.youtube.com/watch?v=a0xb4AkmGWw&feature=related

ELETRIC EYE
http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=VHkpDT1ZMug

**************************

Segue dois videos da ARENA por fora e por dentro antes dos shows.

http://www.youtube.com/watch?v=9pJ3mrQ7cvQ&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=Vi4Y_5-d_K8&feature=related

cjr-sp disse...

Louis...

E para vc que comprou uma bateria outro dia...veja varios videos com o baterista do Judas no youtube ensinando varias tecnicas.

Tem essa serie abaixo de 9 videos que sao classicas....


Scott Travis Instructional Video Part 1 of 9

http://www.youtube.com/watch?v=8eS_0lb44HU&feature=related

As outras é só ir procurando lá...

*******************

Outra coisa...mesmo que vc nao goste do som, vale a pena pelo espetaculo unico e com whitesnake abrindo os shows tb...

vao ta aí em NJ em
18 November - Izod Center, East Rutherford, NJ

Just go...kkkk. Filma para mim em Full HD...que pago uma nota....kkkkkk.

Anônimo disse...

Bom, Cjr,

Desse jeito o CC fica mais avalizado, então.

Confiamos até que provem o contrário!!

Mas eu não vou votar, cancelei a associação. E alivia, viu. Quando tu ve um jogo como esse último, tu pelo menos sabe que não tá botando tua grana lá. Não coloco mais 1 centavo em futebol enquanto o negócio continuar nessa chinelagem. E não me refiro apenas ao Inter, não. Ao futebol.

O único porém é não poder votar. MAs eu não votei na eleição anterior, também. Tava garantido, já.

--

Aqui algumas partes da entrevista do F5 pra quem não viu:

http://sportv.globo.com/site/programas/arena-sportv/noticia/2011/10/apesar-de-propostas-falcao-so-voltara-treinar-em-2012.html

Anônimo disse...

http://wp.clicrbs.com.br/nandogross/2011/10/05/incerteza/?topo=52,1,1,,171,e171

...o clube tem em caixa R$ 40 milhões que estão guardados para as obras e serão dados para a A.G. quando ela começar a trabalhar...


A revelação feita pelo governador Tarso Genro é surpreendente. A Andrade Gutierrez ganhou a concorrência, mas não tinha o dinheiro para executar a obra.

Anônimo disse...

Até hoje eu ainda não engoli esse dinheiro que o Inter vai ter que pagar pra AG.

Pq ninguém questiona isso?

Essa pergunta tem que ser feita, não faz nenhum sentido esse pagamento.

Além de o Inter já ter iniciado a obra ainda vai ter que dar o capital de giro da AG? O lucro não sairia da exploração por uma camalhada de anos?

Diego disse...

Valeu CJR.. baita vídeos memso...

Em casa vou dar uma olhada com mais atenção.. hehe

*

http://www.redecolorada.com.br/site/team.php?id=281&utm_source=Rede+Colorada&utm_medium=Email+MKT&utm_content=Cadeira+Branca+B+Rio&utm_campaign=Email+MKT

Viram isso daqui?

98 pilinha e uma cadeira do beira-Rio...

Pablo Faria disse...

Louis, compartilho exatamente do mesmo sentimento. Está difícil escrever sobre o Inter. Tenho me esforçado para manter a frequência semanal, mas o clube não nos inspira atualmente.

Falta um objetivo, uma meta. Ninguém sabe hoje para onde o Inter vai. Mais do que disputar ou não títulos, é essa falta de objetivo que tira o tesão.

Luciano Klein disse...

@cerco4c elementar meu caro watson.

a pergunta é: quanto destes 40 mihões vão REALMENTE pra Ag e quantos voltam para o agenciador?

Brazilian Way of Bussiness

Adriano disse...

o lob da rbs contra o Inter e a reforma do beira é enorme.

mas como dizia minha falecida vó: deixa estar que o lá de cima tá vendo tudo.

fiquei sabendo agora que temos 40pau em caixa e que será dado pra AG retomar as obras

mas que diabos porra!!!

pq o Inter não continuou fazendo então????

pq os caras não falaram então pra fifa: olha, se vocês não aceitam nossas garantias vão porcurar outro estádio, pois não vamos deixar nosso estádio com obras paradas e semi destruido, temos que prestar contas a uma enorme e muito exigente torcida.

simples e claro porra!!!!

ma vão se boca móle assim lá no inferno!!!!!!

puta que o pariu mesmo porra!!!!

mas que desgraça esse Luigi!!!!

os jogadores fazem o que querem, e o beira tá na mão desses gatos gordos do inferno.

só Deus pra ajudar o Inter!!

na mão desse infame capacho boca mole estamos a deriva!!!

o sigame tava coberto de razão!!!

Instituições e Política disse...

Puxa! Bateu a deprê no blog!!!
Calma.
Fiquei pensando no final de semana se o Inter não investiria no Montillo. Todas as vantagens pro gringo que ia ficar mais perto de casa. Ia encaixar certo no time. Seria possível?
O cara ta desamparado naquele deserto de time que tá o Cruzeiro. Impressionante a direção acabou com a equipe em poucos meses. Ditadura dá nisso.
Um abraço

alexsandro disse...

quanto sera que o luigi ta ganhando em cima de bustos indio bolivar dale cleber guina renan mathias e outras nabas ae que nem lembro a e jo. 50 mil de cada salario pra parte dele porque ele vai se estressar vai largar a barca afundada e ele milionario

Anônimo disse...

Voces deveriam fazer uma espécie de RETIRO. Retiro espiritual, essas coisas...heheh

1 ANO torcendo pro Botafogo, que está em terceiro lugar, brigando pau a pau pelo título brasileiro, o sonho de todos vcs.

Depois me contem a experiencia, rsrsrs...

Anônimo disse...

DAGOL VEM AÍ!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Notícia boa pros depressivos aí: João Paulo deve ser titular domingo!!!

EEEEEEEE

INTER! INTER!!

Daniel Luis Costa disse...

João Pedro

Todos aqui querem a mesma coisa: O bem do Inter. Todos aqui querem TÍTULOS. O que estamos fazendo é lembrar pros dirigentes que pra eles continuarem, digamos, "recebendo" o que eles "recebem" do clube precisam nos dar TÍTULOS em troca.
As vezes eles esquecem da parte de ganhar os TÍTULOS e ficam MUITO concentrados só na parte de "receber"....

Diego disse...

http://futpedia.globo.com/campeonato/campeonato-brasileiro/1979/12/23/internacional-2-x-1-vasco

que época de ir no beira-Rio

Diego disse...

Quantas mil pessoas será que estavam nessa partida?

Mais de 100mil porvavelmente..

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Dagoberto = Inter.

Schroder-EUA disse...

Diego nao lembro o publico mas nao chegava a 100 mil...naquela epoca 79, o numero da capacidade era mais reduzido...acho que tinha 50-60 mil. Lembro que não pude ir, nao tinha ingresso, mas meu primo foi. A TV nao ia transmitir a POA mas no ultimo minuto passou..acho que era a TV Guaiba. Tinha ainda um espaço pequeno como quase sempre no gol do Gigantinho, mas muito pouco. Um belo Domingo de sol com golaço do Principe Jaja humilhando o mala Leão e depois Falcão completando.

Anônimo disse...

Imagino que tinha uns 50 mil, parece que na final da libertadores 2006, e até na de 2010, tinha mais gente, não?

Daniel Luis Costa disse...

Público da final no BR em 1979:
54.659 renda: Cr$ 4.524.850,00
Árbitro: José Favilli Neto (SP)

Daniel Luis Costa disse...

Inter: Benitez, João Carlos, Mauro Pastor (Beliato), Mauro Galvão e Cláudio Mineiro, Batista, Jair e Falcão; Valdomiro (CHico Espina), Bira e Mário Sérgio. Técnico: Ênio Andrade.

Vasco: Leão, Gaúcho, Ivan e Paulo César; Zé mária, Paulo Roberto (Xaxá) e Wilsinho; Catinha, Roberto Dinamite e Paulinho (Zandonaide). Técnico: Óto Glória.

Gols: Jair 41 do 1º, Falcão 13 e Wilsinho 39 do 2º.

Ike disse...

o exemplo do cruzeiro citado aí em cima devia ser bem visto pelos torcedores do INTER

é o que acontece quando se entrega o clube pra alguem fazer o que bem entende em troca de títulos

idolatria tem limite

cjr-sp disse...

A perguntinha que nao quer calar ??

A dupla de ataque vai ser DAGOL e XÔ em 2012 ?????....KKKKKK.

***************************

Entao...

Pelo contrario...na decada de 70 frequentemente dava 80/90 mil pessoas no gigante. Espremidas, mas dava. E tinha a coréia tb que aumentava a capacidade.


É que essa final de 79 foi ganha por 2x0 no RJ com dois gols do chico spina...que era reserva.

Entao nao havia sequer um colorado no planeta que estaca preocupado com a final.

Era jogo ganho. Pareo corrido. Nunca ninguem pensou que perderíamos o caneco. ESSAS SURPRESAS NAO ACONTECIAM COM O TIME DE 70.

Final contra o vasxxxco...e todos sabíamos que a taça era questao de 90 minutos mais e nada mais.

A grande final de 79 foi a semifinal contra o palmeiras...mesmo assim depois de termos debulhado eles no morumbi com 120 mil pessoas...ate o jogo do BR virou pró-forma. Como eu disse...NAO HAVIA SURPRESAS COM O ESQUADRAO DE 70.

Nao havia Mazembaços...e era raríssimo perdermos um jogo. No BR de 76...perdemos senao me engano só 2 partidas e empatamos 1 e deu.

Na final de 76...ninguem jamais pensava que o Inter pudesse sequer passar um susto contra o curintia.

Esse era o Inter...

NA VERDADE TIVEMOS 3 JOGOS DIFICEIS NA DECADA DE 70, PELOS BRASILEIROES....

Cruzeiro na final de 75...
Palmeiras na semi de 79...
Flu na semi de 75...

E ainda sim ganhamos todos...sendo o flu no maraca transbordando de gente...porcada no morumbi de 3x2 com 2 gols do F5, depois calmamente só empatamos com eles no BR para ir a final contra o vasco em 79 que esmirilhamos eles em 2 contrataques do reserva chico spina.
Agora a final de 75 contra o Cruzeiro...essa foi muito foda. Mas bota foda aí.....kkkkkk.
Esse jogo nao havia um colorado seuqer que pudesse garantir o titulo por antecipaçao. Eram duas seleçoes de alto nível.
Se querem a verdade...o cruzeiro jogou melhor dentro do BR, mas o Inter tinha MANGA no gol e nada entrava...simples assim. Senao já era....rsss.


O resto era tudo galinha morta e pareo corrido. NO STRESS.

Diego disse...

bom.. Então ach oque sou eu que sou meio maluco.. Pois sempre me parece que está superlotado.. Principalmente pela Coréia... Ali me aprece que caberia umas 2520 mil pessoas, quando cheia...

O meu pricipal passatempo é ir no beira rio... tnto que, fui em quase todos os jogos do time pricipal nesse ano (haja grana...)

Mas como eu gostaria de ter participado dessa época (anos 70)..

não só ´pelo timço.. MAs pelo clima que eu o meu pai relata...

Sinto inveja de vocês..

*

PS: pelo menos o gramado melhorou bastante.. hehe

Marco disse...

Falando em 1979, estou com a revista Placar em mãos, guardei desde aquela época!

Curiosidade: o Inter foi o único campeão invicto, mas não foi o único a terminar este campeonato invicto.

Tem coisas que só acontecem com o Botafogo e o Atlético-MG, não é?

Pois em 1977 ambos terminaram o campeonato invicto. O Atlético-MG foi vice-campeão e o Botafogo nem às finais chegou.

Detalhe: aquele time que derrotamos, em 1975, nas semis, com o golaço do Falcão (após tabela de cabeça com Escurinho), já era o embrião do timaço que encantou o Brasil no final da década.

Curiosamente, foi sempre garfado nos campeonatos brasileiros.

Em 1977, foi roubado em pleno Mineirão, contra o SP. Tinham um cracaço chamado Ângelo, que teve a perna quebrada por Neca e Chicão, ambos do SP.

A atuação do árbitro foi vergonhosa, assim como nas derrotas para o Fla no Brasileirão e na Libertadores.

cjr-sp disse...

Marco...

A semi contra o galo foi em 76...
A semi de 75 foi contra o FLU...

O galo foi roubado em 77 pelo SP e em 80 VERGONHOSAMENTE pelo FLA.

em 74 o cruzeiro perdeu o seu mando de campo para o VASCO na final num canetaço do JOAO HAVELANGE....numa das maiores vergonhas que já vi ate hoje.

Em 74 e 73 o Inter foi roubado tb....

Marco disse...

CJR

Teve este jogo com o Cúrintia, em 1976, que começamos perdendo de 2x0, mas o Falcão empatou com um golaço de sem-pulo, de fora da área e de pé esquerdo!

http://www.youtube.com/watch?v=Ot3ixKg-KV4&feature=related

Quem quiser ver o gol, vá direto ao 1:40'... craque é craque!

---

A semi de 1976, contra o Atlético, também foi qualquer nota. Fosse para os penais, poderia encrecar.

Como disse acima, o Atlético já era o embrião do timaço que viria a ser roubado, nos anos seguintes, por SP e Fla.

Marco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marco disse...

Poucos sabem, mas o comentarista Neto já foi craque de bola, só não estourou na Seleção porque tinho o Zico pipoca, que jogava bem menos, mas era o protegido da Globo e da CBF.

Dois gols memoráveis:

Pelo Guarani, contra o Cúrintia, fez um golaço de bicicleta de fora da área, e saiu batendo no peito "Eu sou foda! Eu sou foda!".

http://www.youtube.com/watch?v=bAIeV-xNyHU


Já pelo Cúrintia, contra o Fla, fez um gol de falta do meio-campo... o goleiro era Gilmar Rinaldi, à época da Seleção... (acho que o Gilmar também começou no Inter):

http://www.youtube.com/watch?v=IP3kedPMCmg&feature=related


Sempre fui fã do Neto, meu estilo em campo se assemelhava a ele... craque e esquentadinho... hahahahaha

Marco disse...

CJR

Foi erro de digitação, o jogo com o Galo realmente foi em 1976.

Ali, ganhamos o título... contra o Cúrintia, foi só cumprir tabela.

Schroder-EUA disse...

Bah galera cjr matou a pau no comentario da final de 79. Foi exatamente isso. Nenhum colorado tava preocupado coma final de 79. A finalissima diga se no beira rio. Depois dos 2 a o no rio todos ja consideravam o titulo ganho como cjr disse nao havia mazembacos. Porque se o vasco era bom tambem? Porque o inter tinha juevos. Nao se cagava nao se econdia atras de estrelinhas e nao ti ha naba no time. Nao ti ha essa de 1 atacanted e 20 volantes retrancao. E tinha craque que resolviam. Hoje so temos 1. Damiao.

Mas era isso a final no beira rio me lembro que era uma tranquilidade todos foram ao beira rio apenas prampegar a taca. Era um domingo litetissimo!

Marco disse...

Quanto ao assunto do post, o momento é triste e tende a piorar.

Por todos erros cometidos este ano, é de se duvidar que iremos à Libertadores em 2012.

A lógica aponta para disputarmos, no 1° semestre, Gauchão, Copa do Brasil e Libertadores.

Isto deve afugentar novas contratações, o orçamento fica menor e dá moral para banana Lu realizar seu grande sonho: vender Damião e Oscar, entrando na munfa preta. Aposentadoria gorda, mesmo.

Como o grupo já não é grande coisa, vendendo os dois expoentes, restará um time ainda mais fraco, que enfrentará mais dificuldades no BR-2012.

Como é ano de eleição, pode ser que o Dono do Inter e seus sócios (Kia e Sonda), para preservar os dedos, enterrem alguns anéis, qualificando o grupo, visando tão somente classificar-se para a Libertadores.

Mas não espero muito daqui até o final de 2012.

Marco disse...

Na real, é o que CJR falou, acima: o MIG esgotou-se no poder, elevaram o Inter a patamares inéditos, mas acabou.

Serviu, foi ótimo, mas o nível de extração que impuseram levou, inexoravelmente, ao esgotamento da fonte.

Na bonança, gastaram demais, comportando-se como novos ricos.

O futuro próximo não será fácil, mas há tempo para reagir. Tempo que banana Lu, com sua imobilidade e seu temor reverencial a FK, está desperdiçando.

Quanto mais demorarmos para reagir, mais tempo levará para voltarmos ao topo.

---

Vou dar um testemunho: quando Eurico foi apeado do Vasco, pensei: "Vai deixar um legado tão destruído, que o Vasco vai pro chão e demorará a se reerguer".

Hoje, o Vasco tem um belo time, talvez o melhor, mesmo, do campeonato.

Pela bola que vi jogarem, está merecendo a liderança, embora tenha vacilado contra o Cúrintia. Aquele é o tipo de jogo que define um campeão, era jogo para matar o rival.

Enfim, Roberto Dinamite vem fazendo um belo trabalho no Vasco.

Talvez seja, mesmo, a hora do Convergência juntar-se a Falcão e apear o MIG do poder, promovendo a tão propalada como necessária profissionalização.

dr Maia disse...

O que podemos dizer como sócios e qual é o nosso papel na vida do clube? Ora, nosso papel é ajudar o clube na horas boas e ruins, sermos vigilantes e fiscalizadores para que no momento da eleição possamos tomar a melhor decisão. Temos um papel fundamental também no quesito receitas ordinárias, porque nossa contribuição deve ser constante, na medida do possível é claro, a fim de que o clube saiba e possa planejar-se contando com esse tipo de receita. Já falei aqui em outras oportunidades que me frustra muito o discurso clichê da profissionalização, prefiro sempre estar em contato com gente competente e não meramente profissonal. Temos exemplo claro disso no projeto de reforma do Beira-Rio. É uma sequencia de erros e vacilações intermináveis que foi escudada por uma comissão cheia de profissionais de competencia duvidosa. Mas, no fim das contas, isso é apenas o que eu penso.
Da-lhe Inter!!!

Schroder-EUA disse...

Marco. Neto melhor q zico Bah cra tu ta louco pqp. Zico era craque um dos melhores de todo tempo!

mutano disse...

Na boa, todo mundo viu a incompetência do Luigi já em 2007. Ele se elegeu neste mandato por causa do FC... mas até agora não entendo como os colorados não se uniram para derrubar esse cara quando demitiu o Falcão daquela forma. Um lance puramente político sem pensar na instituição Inter.

O arrastar das obras também é culpa dele que não soube conduzir a situação. Eu não tenho nada contra a democracia, mas neste caso foi feita em excesso e, pior, com o resultado já escrito. A licitação/concorrência de empreiteiras, na minha opinião, foi uma farsa completa. A AG já tinha sido escolhida e nada iria mudar isso.

Olhei poucos jogos completos depois da saída do Falcão, meu sentimento é o mesmo que o Schroder, não dá mais para olhar jogo e ficar estressado e com raiva... cadê a diversão nisso?

Schroder-EUA disse...

PS:

E sabe como sempre escrevi sobre mudar o nome do estadio? Pra SC Internacional ou algo comercial pra ganhar $$...

Esquecem...o Naming rights É DA Andrade Gutierrez...nao so das salas vips como falavam..mas DO ESTADIO TODO...o Inter tendo direito de Aceitar ou não o nome. O estadio tera que ter o nome ____ Beira Rio tipo LG BEira Rio ou Emirates Beira Rio so pra dar exemplo...e o dinheiro é da AG.

Não que eu discorde disso afinal a AG tem que ter lucro tambem se não porque estariam no ramo?

Marco disse...

Maia

Pelos relatos, a administração Colorada está loteada entre as correntes políticas.

Se houvesse compromisso das correntes indicarem seus melhores quadros para as funções que lhe cabem, seria ótimo.

Não é o que acontece.

---

Luis

Na minha opinião, Zico foi um tremendo pipoqueiro. Só jogava bem no Maracanã... tinha talento, mas era muito cai-cai e pipoqueiro.

Nunca jogou bem uma Copa, e fracassou na Itália.

Naquele momento, no auge do Neto, estava jogando muito melhor que Zico. Falo da Copa 1990, Zico nem jogava mais...

O problema do Neto era o temperamento explosivo e o que fazia fora do campo. Foi muito pouco profissional, como o é na função de comentarista. Péssimo!

Mas, deentro das quatro linhas, fazia chover.

Marco disse...

Luis

Onde você viu sobre o naming rights?

Schroder-EUA disse...

Marco

Zico so jogava bem no Maracanã?

So pra te da um exemplo que veio a cabeça instantaneamente.

Final do Brasileirão 1983 Flamengo x Gremio NO OLIMPICO

Passe sensacional do ZICO pro Nunes fazer o gol e dar o Titulo ao Flamengo. So por isso Zico é 1000 vezes melhor que Neto.

Schroder-EUA disse...

Pois é em 90 Zico nem era mais da seleção então não sei como yu ode dizer que Zico é culpado pelo neto não estourar na Seleção.

Cara tu obviamente gosta do Neto...como eu gosto de Karmann Ghias mas não vou ser louco de dizer que Karmann Ghia é melhor que Porsche. Não existe comparação entre Zico e Neto.

Marco disse...

Zico, para mim, era um pipoqueiro que não gostava de jogo ruim. Isto basta para detestá-lo.

Neto, ao contrário, quando o jogo ficava ruim, chamava para si e resolvia. Isto basta para gostar dele.

Mas, tem mais: levou sozinho, nas costas, aquele timeco do Cúrintia a ser campeão brasileiro em 1990.

Ah! Outro detalhe sobre Zico: sabotou a trajetória do Romário na Seleção.

Romário, sim, este era craque!

---

Sobre o naming rights, onde você viu isto?

---

Schroder-EUA disse...

Marco tenho minhas fontes.

Marco disse...

hehehehe

Boa, Luis.

Mas, já foi aceito pela Diretoria?
Se for isto mesmo, o CD vai encrencar...

Schroder-EUA disse...

Marco

Me parece que o naming rights é algo alem de já resolvido. É da AG.

Marco disse...

É que sempre falaram que seria cedido os naming rights de algumas áreas do BR...

Vai dar rolo, isto...

FelipeRato disse...

Ouviram a entrevista do Piffero pro Reche na Guaíba?
Vejam na coluna do Juremir Machado do CP
http://www.correiodopovo.com.br/blogs/juremirmachado/?p=1564

Schroder-EUA disse...

Felipe to lendo la agora.

Essa frase:

"De quebra, o Inter corre o risco de ficar fora da Copa das Confederações."

É uma frase significativa no sentido que a imprensa e torcida acredita que O INTER estara na CDC....mas não estara é apenas o estadio.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Sim, eu até havia comentado que o Piffero insinuou que o Aod era lobista da AG. Fez seu trabalho e se mnadou.

Hipótese que havia sido cogitada aqui no blog, mas não lembro por quem.

Anônimo disse...

O Juca acabou de publicar a entrevista do Piffero no blog dele.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Negão Moledo está quase indo.

Anônimo disse...

Como assim Saulo?

PEPINO disse...

e o dagoberto está vindo saulo.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Pepino ;) tem a info tbm...

PEPINO disse...

negocio via fernandao saulo.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

sim.

Anônimo disse...

Valeu pela resposta!

Saulo - Santa Maria/RS disse...

desculpe cerco...mas pra bom entendedor meia palavra basta...e sei q tu é um bom entendedor.

Anônimo disse...

Ta indo pra onde? Quando?

Anônimo disse...

Por quanto? Quem fez o negócio? Porra!

Anônimo disse...

É pra abrir espaço pro Bolívar?

Anônimo disse...

Damião tá quase indo.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

infelizmente não vou poder falar. Não me leve a mal.