terça-feira, outubro 18, 2011

Pablito, o oráculo


Bom dia, galera. Eu já disse que entendo desse jogo, pessoal (rsrsrs). Às vezes me pergunto por que não me tornei técnico, principalmente quando vejo Roth's e cia. ganhando a baba que ganham. Mas, enfim, preferi uma profissão mais divertida, a de cientista. ;-) Queria escrever muita coisa aqui hoje, mas o espaço é curto. Fica pra depois. A seguir, a história de um jogo em 22 comentários (os não nomeados são meus):
 ---
[4:14, Cristiano SP] Calma gurizada... vai ser 4x2 hj. E vai virar o intervalo com 2x1 ja e Ilsinho no lugar do Andrezito.
[4:43] Alguém me explica por que o time está marcando atrás?
[4:49] Calma, pessoal, sem revolta. O time está mal armado nesse primeiro tempo. O Avaí encaixou bem, então o Dorival precisa mudar a estratégia. Vamos ver o que ele faz no segundo tempo. É preciso alguém no meio que também puxe a marcação para conduzir a bola, para liberar mais o Dale. Dezinho = nada.
[4:50] Eu entraria com Oscar no lugar do Dezinho, traria o JP pro meio e colocaria o Oscar aberto na frente. Guina Bolati, JP e Dale, Jô e Oscar.
[4:52] O Inter esteve mal, mas o avaí não fez nada na frente tbm, exceto o gol. Basta que o Dorival corrija o meio-campo (JP recua, Oscar entra na frente, sai Dezinho) e adiante a marcação.
[5:01] Exatamente, Cristiano. Se Dorival não mexer no intervalo, começara a passar atestado de burrice e teimosia. Quem tem Oscar e Ilsinho no banco não pode continuar observando o jogo, omisso.
[5:06, kla.jk] […] Este doriVAIADO MIRIM não vai mudar ninguem no intervalo, lá pelos 20 25 ou 30 o segundo tempo já levando dois a ZERO, vai tirar o JP e colocar o OSCARITO, vai tirar o JO e colocar o TINGA ou o FABRICIO, e se o MOLEDO se machucar vai colocar o GENERAL. […] SOCORRO volta F5 ou O.LOSS. [hahaha, eu tinha que colocar essa aqui kla.jk!]
[5:07] Ih, kla, o Oscar entrou no lugar do Dezinho. E agora? Vai insistir? :-)
[5:12] Se o Jô continuar sendo menos um, aos 20 o Dorival deve colocar o Ilsinho no lugar dele.
[5:13] É agora! [no momento em que houve a falta que o Dale bateu]
[5:17] Dezinho, nem gol de falta faz mais. Agora o batedor é Dale! hehehe... Temos que continuar com marcação adiantada. Tem que impor um jogo intenso pra cima do Avaí!
[5:18] Calma, gente. O Dorival deu as chances que o Dezinho pediu. Agora, ... ah Jô!
[5:20] ... continuando ...  Com a saída do Dezinho hoje, ele começa a dançar na vaga. Agora, é provável que Oscar ou Ilsinho comecem a ganhar posição.
[5:22] Calma, gente. Daqui a pouco o Ilsinho entra e aí teremos o 460 revolucionando o futebol! :-) Faremos 3!
[5:28] Dorival, tá chegando os 20m. Tá na hora de entrar o Ilsinho no lugar do Jô.
[5:29] Eh, ai... Sou um oráculo mesmo. hahahahaha [após a entrada do Ilsinho]
[5:31] Revolução no futebol, escrevam aí. Dorival vai ganhar esse brasileiro usando 460, na falta do Damião! :-D
[5:31, kla.jk] Erro o dorival, deveria ter tirado o NEI. Erro do DORIVAL agora. [notem como o kla.jk já estava até escrevendo "Dorival", hahahahaha]
[5:35] Calma, Cristiano previu 4x2. Vamos virar e golear. Temos que ter fé!!! :-(
[5:46] Quem vai fazer o gol de falta agora?! [no momento da falta que originou o gol do Nei]
[6:00] [pós-jogo] Louis, calma. Dorival tem feito certinho, cara. Ele deixa o cara ir se queimando, enquanto outro vai tomando a posição ao natural, ganhando confiança aos poucos. Se trocar de uma vez, acaba perdendo os dois! Lembra que o próprio Falcão dizia isso? Muita calma nessa hora. O que não resta dúvida, é que o meio-campo é com JP e Dale. Melhor meio-campo do Brasil disparado. 
[6:11] Uma última coisa, escrevam aí: com uma semana pra descansar, Dale vai arrebentar até o final do campeonato. Nosso desafio é continuar vencendo sem o Damião, pra quando ele voltar engrenar de vez!
---
Pra concluir, entendam: a transição está sendo feita e, pra mim, de forma muito cuidadosa pelo Dorival. Mudanças bruscas acabam queimando os jogadores que chegam. Dezinho teve finalmente a chance que tanto pediu. Ganhou várias partidas seguidas e não aproveitou. Naturalmente o JP vai ganhar a posição. No domingo, entretanto, prefiro que Dorival ainda entre com Dezinho, pra evitar que o JP sinta a pressão no início. Dale, com um jogo por semana, vai manter a ótima fase. Domingo, a torcida tem que agir como numa final. Não se enganem: o jogo de domingo é uma final. Dá-lhe Inter!