quinta-feira, março 08, 2012

0 3 Volantes??

Dorival Jr (esq. na foto) montando a escalação com 3 volantes

Ontem o INTER foi a campo com um esquema novo, que não vinha sendo utilizado, usado apenas para o jogo contra o Santos e não deu certo, como era previsto por TODOS até mesmo pelos menos iluminados (como é meu caso). Nem o Celso Roth seria tão cauteloso, abdicando de um Dagoberto para colocar mais um volante.

Essas discussões táticas e técnicas costumam ser enfadonhas cheias de números que na maioria das vezes dizem muito pouco, não foi o caso de ontem. Ao jogar com 3 volantes o Dorival Jr. não apenas mudou o esquema tático ele mudou o espírito do time.

MEDO essa foi a mensagem que o Dorival Jr. passou aos jogadores ao escalar 3 volantes e deixar o Dagoberto no banco. Foi isso também que o Muricy entendeu e por isso colocou o santos em cima do INTER e o resultado todos vimos, mais uma vez o INTER foi embretado pelo adversário.

É preciso jogar para vencer todas as partidas, se não der paciência, mas é preciso querer vencer e ontem o INTER entrou em campo para no máximo empatar. Quando Dagoberto entrou ja era tarde, e mesmo assim em 5 minutos ele provou que devia estar em campo desde o início.

Contra o Barcelona o Abel surpreendeu ao colocar o Ceara grudado no Ronaldinho, sem dar espaço para ele receber a bola, ontem os jogadores do INTER marcavam o Neymar a distância e depois que ele embala com a bola de frente é mesmo muito difícil marca-lo. Se era para jogar com 3 volantes um deveria estar "grudado" no Neymar e não deixa-lo jogar.

Jogar contra o santos na vila é sempre difícil, mas ontem o Dorival facilitou a vida do adversário, mudando o esquema (incrivelmente anunciado 2 dias antes), e não bastasse o pouco treinamento no esquema novo era um esquema covarde e que obviamente não netralizaria as jogadas do adversário.

É preciso que a direção tome conta do vestiário (lembro que o Anápio é Vice-Presidente, Vice de Futebol, Presidente da Comissão de Obras e tem sua empresa para cuidar), é evidente que não há tempo para cuidar de todas essas funções. Um treinador não pode fazer o que fez ontem sem que tenha que dar boas explicações a seus superiores.

As vezes parece que o INTER não esta mobilizado para Libertadores, não temos vídeos no youtube, ou campanhas nos jornais, convocando a torcida para a conquista da AMÉRICA TRIVERMELHA, e isso se reflete em campo.

É hora de mobilizar o vestiário, de inflamar o grupo de incendiar a torcida, a prioridade de 2012 tem que ser a Libertadores e não podemos deixar passar essa oportunidade, ainda da para recuperar o time, classificar com boa pontuação, mas é preciso que volte o espírito vencedor da Libertadores de 2010, quando nada parecia impossível ao COLORADO.

É preciso postura de campeão, atidude, de todo o clube agir, do marketing criar ações, do futebol incendiar o vestiário, das ruas de fogo, de acompanhar o ônibus na chegadas, de fazer o BEIRA-RIO rugir, não tenho visto isso, mas tenho certeza que acendeu a luz amarela e que o clube enquanto instituição vai se mobilizar.

Eu penso que ainda há tempo e que esse tropeços podem servir de lição e vocês o que acham?


André Flores
@ojogodointer


0 Comentários:

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]