sexta-feira, janeiro 11, 2013

Doi o Coração

Estava lendo as centenas de comentários dos ultimos posts quando me deparei logo no inicio com um link (postado pelo leitor Fabio Linden com o seguinte comentário 'Da série, como fazer negócios com Luiggi..Meu Deus, como esse cara pode ser adminstrador')  para uma noticia vinda do Norte de uma pagina esportiva de Recife: "Marcos Aurelio vem para o Sport pela metade do preço". Com uns 500 comentários acumulados pra ler eu quase passei por cima desse, mas decidi clicar no link. E o que encontro lá?

"os rubro-negros acertaram a contratação do também atacante Marcos Aurélio, de 28 anos, que será cedido pelo Colorado por empréstimo até o final do ano. Na negociação ficou acertado que o Leão pagará menos da metade do valor total do salário do jogador. No acordo feito entre os dois clubes, ficou combinado que cada um pagará 50% dos salários do atleta. No entanto, como o Sport tem direito a uma compensação financeira por ter devolvido Gilberto ao Inter antes do prazo estipulado (seria em maio), diluiu este saldo no percentual que lhe cabe dos vencimentos de Marcos Aurélio. Com isso estipula-se que, do valor total do salário do atacante, de R$ 190 mil, o Leão arcará com cerca de R$ 80 mil. 'Como pagamos para ter Gilberto e o devolvemos antes do tempo, tivemos direito a um crédito junto ao Inter. Esse valor será diluído ao longo de um ano, no pagamento dos salários de Marcos Aurélio'."

Doi meu coração em saber que um jogadorzinho qualquer como o Marcos Aurélio ganha 190 mil por mês!!! Um reserva de reserva, que fez nada no ano que jogpu no Inter. Um reserva de reserva que todo mundo sabia que ia fazer nada no Inter! 190 Mil Reais por mês!! Esse tipo de jogador não merece nem 190 Mil por ano!

É O FIM DOS TEMPOS!!!

Pior ainda, continuaremos pagando MAIS DA METADE ($110 mil por mês) do seu salário o ano todo, graças a uma negociação bizzara onde pagaremos pra eles ter o jogador porque tão devolvendo outro que tá voltando depois da gente ter mandado ele pra lá a poucos meses. Deu pra entender? Tudo isso foi feito e será pago basicamente pra trazer de volta o Gilberto!

190 Mil pro Marcos Aurélio significa que qualquer jogador no elenco Colorado, vindo de fora deve ganhar no minimo isso por aí. Esse baladeiro Vitor Jr. com certeza tá chegando com salario de 200 mil pra cima (Imagina o coitado que tá descobrindo hoje que Vitor Jr. vai ser seu vizinho de apartamento).

Gente...em 2008...não faz 5 anos eu lembro que Clemer recebeu um aumento salarial no seu ultimo ano e nós reclamamos. Ele passou a ganhar 80 mil por mês!! Faz pouco tempo, talvez 1 ou 2 anos em que a estrela do time ganhava no maximo 200 mil por mês!

Mais incrivel ainda Pesquisei e achei o salário de Fernandão em 2006...60 Mil Por Mês. Ou seja Gabiru, Michels e Ediglês da vida ganhavam 30 ou 40 e olha lá. Não existe inflação que justifique dar esses salários de 190 mil pra jogadores ridiculos. OU SEJA pagaremos 2x o valor que Fernandão, a estrela do time, recebia em 2006 para o Marcos Aurélio NÃO jogar no Inter em 2013!!!! Quero ver quando essa bolha explodir.

Mas como digo, quando o dinheiro não é teu tanto faz quanto tu gasta né? É dinheiro de brinquedo, Monopoly Money. Agora se Marcos Aurélio ganha 190 mil, não quero nem pensar quanto ganhava Nei, Bolivar ou quanto ganha Kleber de contrato NOVO. Deve ser no minimo uns 300 mil por mês. Gilberto voltando na troca pelo Marcos Aurelio dever ganhar isso ai tambem, a não ser que seu agente seja muito incompetente.

Tudo bem, vão me dizer que esse é o mercado, oferta e demanda....se não pagar os caras vão jogar em outro lugar e ficamos sem jogadores. Pode até ser, mas não me cai bem no estômago. O futebol está fora de controle.