sexta-feira, janeiro 25, 2013

Notícia ruim? Ótimo!

pré.s.: Não se esqueçam da eleição para novo colunista, no post anterior.
---

Olá pessoal. Antes de tudo, desculpem pela falta na semana passada. Mesmo nessa quase não deu para escrever, pois estou com muito trabalho, sem tempo nem pra acompanhar o Inter e mesmo o BV. Mas, até por isso, sem mais delongas, vamos ao assunto.

Como anda o nosso Inter? Dale sentiu desconforto, Kleber rompeu ligamento, Juan também sentiu, João Paulo foi outro, derrota dos titulares para os reservas, contratações frustradas, etc., etc. Parece ruim, hein? Sim, mas isto é ótimo! Já nos livramos de boa parte dos problemas que vínhamos arrastando conosco nos últimos anos, mas ainda há vários. E é preciso que eles continuem aparecendo, para que Dunga e Paixão possam seguir reinventando nosso Inter. Depois de tanto estrago feito ao clube é impossível que essa nova era começasse sem percalços.

 Oráculo, ao saber que o Carlos Eduardo refugou.
"O que é que vou dizer lá no BV? O Louis vai encher meu saco!
E lá se vão meus 93%...", pensou. ;-)

Eu estou vendo o trabalho sendo feito no Inter. Pelo pouco que posso acompanhar, não tenho dúvidas de que muita coisa mudou no vestiário, especialmente o nível de cobrança. Os resultados virão, cedo ou tarde, embora eu não espere nada para este ano, exceto o trabalho sério e com objetivos de médio e longo prazos. Estamos ainda nos virando com a última safra (a maldita), enquanto plantamos sementes melhores para colher, quem sabe, em 2014. Ou, com muuuuita sorte, este ano mesmo.

Só não podemos perder de vista o foco: enquanto a casa vai sendo arrumada, é preciso estar atento ao mercado, garimpar com afinco, em busca dos jogadores que formarão o próximo elenco vencedor. Alguns já estão no clube, mas muitos ainda estão por chegar. Com pressa, a probabilidade de comprar gato por lebre vai às alturas. O Inter tem que calar e trabalhar, como Dunga tem feito. E a torcida tem que apoiar agora. Tem que ter calma e paciência também. Tem que saber entender o momento. Nada de desespero com os primeiros resultados.

Já vivemos o suficiente para saber que, no caso do Inter, pelo menos, grandes conquistas são precedidas por momentos difíceis. Sinto sinceramente que bons tempos virão, apesar do P166.