quarta-feira, maio 29, 2013

Destroyer

Tenho visto tanta gente sendo sondada (segundo a impresa) pelo INTER que ou logo teremos o Messi como possível reforço para jogar ao lado do D'Alessandro OU alguém acerta por tentativas quem vai vestir vermelho no segundo semestre de 2013.

Fora a caçambada de notícias pra encher espaço, uma me fez parar e pensar: Adriano.

Jogador problema, histórico de encrencas, disse que ia abandonar o futebol... Sim, eu sei, tudo isso é verdade. Assim como é verdade também que ele DESTRUIU no jogo conta o INTER no maracanã em 2009 e se não fosse ele, por conta daquele jogo e boa parte do campeonato, não teríamos sidos incomodados pelo Flamengo, da mesma forma que gremio e corinthians não teriam a chance de entregar o título (ao menos para o Flamengo).

O cara está com 31 anos. Verdade também. Por conta do Paulo Paixão e da nova realidade na fisiologia do esporte eu ainda acredito que possa sair algum coelho da(o) coroa imperial.

Pra mim foi o que faltou para o DUNGA ganhar o mundial de 2010. Acho que ele se deu conta disso e é o único que pode realmente fazer o cara voltar a ser de elite. 

É um cara que eu sempre quis ver jogar no INTER. Porém, como sabemos, time brasileiro é que nem classe média quando vai comprar um carro. Ou compra um popular novo e paga muito mais do que ele realmente vale, ou usa o mesmo valor e compra um carro já rodado, com algum defeito. MAS, especificamente no caso do Adriano, se bem cuidado e com o combustível certo pode virar uma nave porque uma coisa não se pode negar, em forma ele é um destroyer: um dia já foi mais do que esperamos que o Damião seja no futuro - forte, trombador e ao mesmo tempo técnico e matador. Pode não dar certo, é verdade. Já se der, sai da frente que ninguém nos segura.

Se realmente vier, o que acho difícil, precisamos aceitar o cara, fazer ele se sentir bem e em casa para que possa trabalhar sério. Pra quem já aturou um general da reserva na ativa...

MAS, independente do jogador que for, o INTER precisa de um DESTROYER. Se for o Adriano tem de ser com contrato de risco por aproveitamento/produtividade. Só assim pode usar minha mensalidade pra pagar o salário dele. Esse é o único jeito que eu autorizo.

Quanto ao Robinho (e ao que já temos em casa), não vejo com perfil para ocupar a função e para cobrir a vaga deixada pela saída do DAMIGOOL que se avizinha.




Precisamos de um DESTOYER! Um cara foda na área! É o único jeito de beliscar o caneco desse brasileirão.