terça-feira, maio 14, 2013

POLITICA

Ta ficando ainda mais bonito

Na sexta-feira o Pablo falou sobre o trabalho sério que muitos vem desenvolvendo no clube, eu me comprometi a fazer mais relatos sobre o que vem aconteceno. Então conforme prometido de tempos em tempos farei alguns posts extraordinários falando o que tem acontecido na política do nosso INTER, esses últimos dias tem tido algumas novidades, vamos a elas:

REFORMA DO ESTATUTO

Ainda no final do mês passado foi empossado Grupo de Trabalho que vai tratar da reforma do Estatuto do INTER. Esse grupo é presidido pelo Conselheiro Geraldo da Camino (CONVERGÊNCIA) e o relator é o Conselheiro Carlos Rafael (MAIS INTER).

Acho que finalmente a reforma vai sair, não apenas por confiar na competência e capacidade do meu amigo Carlos Rafael, mas também por entender que há um clima favorável a essa mudança. Muitos são os temas relevantes que serão debatidos para que haja a reforma do estatuto e tenho certeza que será um longo debate, mas essa reforma não pode ser mais adiada e todos Conselheiros tem consciência que ela deve ser feita.

Entre os principais temas a serem debatidos eu destacaria a Reforma Eleitoral (cláusula de barreira, sistema de votação, eleição dos Consules,etc.), a regularização das categorias de sócios (há diversas modalidades de sócios que não tem previsão estatutárias, consolidado pelos costumes), a Reforma Administrativa (há aqueles que defendem a profissionalização da gestão, há os que defendem um modelo misto,com controle político sobre os profissionais), a questão do papel do Conselho Deliberativo (há uma polêmica sobre o que seria "apreciar" por exemplo), entre outros temas importantes

Para quem quiser saber quem são os membros da Comissão basta ler AQUI, para quem quiser mandar e-mail com sugestões,basta enviar para 

COMISSÃO ESPECIAL PARA PROGRAMA E PROJETOS INSTITUCIONAIS

Essa Comissão também é muito importante, vai acompanhar coisas como o legado que a Copa do Mundo vai deixar para o INTER, as práticas da FIFA que podem nos ajudar no futuro. Ela também vai acompanhar a execução do Planejamento Estratégico, que foi feito com a maioria dos grupos políticos, para os anos de 2011 a 2019. Para quem quiser saber quem são os membros da Comissão basta ler AQUI

COMISSÃO ESPECIAL PARA RELACIONAMENTO COM SÓCIOS

Essa Comissão é igualmente importante, pois vai acompanhar as ações da gestão junto ao quadro social, ainda mais em um ano tão difícil em que não jogaremos no BEIRA-RIO. Com a modernização do estádio, deve haver uma setorização maior das arquibancadas, mudanças no acesso (dificilmente um torcedor poderá transitar por toda a inferior, como acontecia), ou se haverá ou não aumento de mensalidades (esse aumento deve ser votado pelo Conselho Deliberativo)

Toda essa transição, portanto, deve ser homologada pelo Conselho e ai o papel importantissimo dessa Comissão, que vai acompanhar esse processo, e dar seu parecer opinativo ao Conselho para que possamos votar com embasamento técnico. 

Muitos amigos meus vem conversar comigo querendo saber como vai ser o acesso ao estádio depois da mudança, se vão poder ir na superiror, ou inferior, atrás do gol, do lado do Gigantinho, enfim, cada um tem sua supersição, pois é essa Comissão que vai, junto com a direção, avaliar as alternativas e opinar. 

Para conhecer melhor a Comissão e conhecer seus membros clique AQUI, e assim que eles tiverem um e-mail eu divulgo aqui no BlogVermelho

RENÚNCIA

Na reunião que instalou as Comissões o Presidente Ibsen anunciou que o Luciano Davi havia renunciado ao seu mandato de Conselheiros. Essa notícia pegou todos de surpresa, não falei com o Luciano Davi e não sei exatamente seus motivos, embora a imprensa já esteja especulando alguns. Fico apenas com a informação dada pelo Ibsen  de que ele renunciou para cuidar de seus negócios privados, uma vez que em algum momento podem conflituar com sua condição de Conselheiro.


E vocês o que acham da reforma do estatuto?? O que pensam sobre a transição dos sócios depois de pronta a reforma?? E a renúncia do Luciano Davi?? Assunto é o que não falta para debatermos enquanto não começa a partida em Caxias.


Abraço


André Flores
@ojogodointer