terça-feira, maio 21, 2013

Favoritismo


Desde o inesquecível ano de 2006 o nosso amado clube é apontado como favorito para a conquista do campeonato brasileiro.

Todo esse favoritismo apontado em anos anteriores não vingou, pois como a história demonstra, o clube não soube lidar com o protagonismo e as altas expectativas, e a seca de títulos nacionais permanece até hoje.

Batemos na trave recentemente em 2005,2006 e 2009, além de um quinto lugar em 2011.

Não sei se foi o desalento de ano-pós-ano sem justificar as expectativas e/ou o fato da temporada corrente apresentar uma dificuldade adicional no fato de jogar longe do Beira-Rio, mas a verdade é que entramos desacreditados na competição nacional.

Desacreditados pela mídia, pelos jogadores e talvez em parte até mesmo por nós colorados, que preveem muitas dificuldades caso o plantel não seja qualificado.

Pesquisa recente, feita entre os próprios boleiros, e que pode ser acessada aqui, coloca nosso clube em 10º lugar no que tange ao favoritismo, atrás de coadjuvantes históricos como Botafogo e equipes em claro declínio recente, como Flamengo, Santos e Cruzeiro.

Eu sinceramente prefiro assim.

Todos nossos títulos recentes foram baseados em times de boa qualidade, mas acima de tudo com jogadores abnegados, interessados, de pouco marketing mas muito futebol.

O marketing, o favoritismo, o espetáculo, este pode ficar para os outros.

Sigo mais confiante estando o time “desacreditado” (embora que com uma certa razão para a pesquisa – precisamos reforços), comendo quieto pelas beiradas, um jogo por vez, focados em acabar com o jejum nacional.

Só cabe aos jogadores. E a direção em reforçar o grupo. 

Pouco marketing. Muito resultado.

Trabalho e foco.

Por um 2013 digno de nossa grandeza.

@Davi_Inter_BV