segunda-feira, agosto 24, 2009

106 SE VENDER SANDRO DEIXO DE SER SOCIO

Bem simples.

Chegou a hora da torcida agir.

Se o Inter vender SANDRO ou qualquer outro jogador Titular de importancia antes do fim do Brasileirão eu vou cancelar meu pagameto mensal de socio e vou pedir que outros fazerem o mesmo. Mais uma venda esse ano será uma falta total de respeito ao Torcedor que quer titulo e não vendas de jogadores. SOMOS UM CLUBE OU UMA EMPRESA?

Já vendemos 3 jogadores de peso em 7 meses. Alex, Edinho e Nilmar. Walter só tá por aí ainda porque se machucou e Taison só não saiu porque caiu de rendimento, mesmo assim esse até ano que vem já era. Vender Sandro seria um tapa na cara dos 100 Mil socios. Com tantas vendas com certeza meus 22 Reais por mes não farão falta.

Esse não é o Sport Club Internacional que sempre conheci. Na maior parte da Historia desse clube não era assim. Tenho pena de Colorados jovens que nunca conheceram o verdadeiro Inter, onde jogadores faziam carreira de 10 anos no clube. Estou cansado de me fazer de bobo. Se é pra gastar 22 Reais por mes vou mandar para o instituto de caridade e não para pagar, 20 Mil pro Chiquinho sem explicação de porque ele não é usado, 80 Mil para Gil fazer nada ou 100 Mil para o terceiro goleiro.

Quem tem SONDA não precisa de SÓCIO.

Cansei!

PS:

Pior que isso só a CBF/STJD querer punir o Inter pelo "excesso" de CRIANÇAS no gramado do Beira Rio antes do Jogo! Meu deus do ceu, quanta burisse!!! Punir um clube por promover crianças no estadio! Algo que é muito bem feito no Beira Rio! Nunca da bagunça e as crianças saiem do gramado organizadamente sem problema algum!

É mentalidade do seculo 15!! Deixar MARGINAL entrar em estadio tudo bem! Deixar a torcida sentar em concreto molhado tudo bem. Deixar queimarem banheiros quimicos tudo bem. Deixar profissionais jogar em campo sem grama tudo bem. Mas fazer uma promoção legal como fazem em Países avançados...ah isso não! Isso é passar dos limites!

Sinceramente to enchendo o saco com o Futebol Brasileiro! É um supermercado de jogadores e supermercado de trofeus, quem compra leva! O Futebol Brasileiro é um espelho do proprio País. Vale tudo.

106 Comentários:

Guilherme L. disse...

Nada contra, mas de novo se contradizendo em relaçao ao Clemer

1° diz que quer ver jogadores ficando 10 anos no clube, dai o Clemer, que é o jogador q a mais tempo veste a camisa do Inter, é colocado no mesmo saco de Gil e Chiquinho

Por favor, é uma falta de respeito com o goleiro que nas horas que o Inter realmente precisou, (no chute do Deco, na cabeçada do zagueiro do SP, na falta da LDU, para ficar em 3 exemplos de inumeros) esteve lá para garantir as vitorias do Inter

Schroder-EUA disse...

Guilherme

Clemer tem 41 anos de idade e é o Terceiro goleiro..ja nao tem mais condicoes. 100 Mil para cara que nem no banco senta é um absurdo.

Não estou me contradizendo.

col disse...

Olha, mandei um email para um subgrupo de frequentadores do BV faz um ano acho...salientando justamente esse fato do Inter ter se tornado um banco de investimentos, esquecendo sua atividade principal. Tentei procurar esse email mas nao achei.

O novo imperio otomano eh mais rico e mais esperto. Fiquem de olhos bem abertos.

Anderson Cruz disse...

Campeão de tudo, inclusive na tesouraria

É incrível. O desejo de conquistar TUDO tomou conta definitivamente dos dirigentes colorados. Não bastassem os títulos conquistados dentro das quatro linhas, agora Fernando Carvalho e Vitório Píffero parecem decididos a conquistar um inédito título para o Sport Club Internacional: campeão da tesouraria.
Navegando pelas notícias sobre futebol, como costumeiramente faço, deparei-me com a seguinte matéria: Sandro está de saída - Jogador colorado deve se acertar com Tottenham, da Inglaterra.
Sandro é, sem dúvidas, o maior meio-campista revelado pelo Inter desde Falcão. É garantia de qualidade no principal setor de um time que aspira um título como o Brasileirão. A torcida quer o título nacional. Mas a direção deseja o mesmo? Não parece. Aliás, antes do clube atingir a marca de 100 mil sócios o discurso dos homens que dirigem o futebol colorado diziam que era necessário vender um jogador por ano, mas que com os 100 mil sócios, o clube teria como segurar os atletas, manter um time competitivo para enfrentar todas as competições com chences de conquistá-las. Mero discurso. Só em 2009 já partiram Edinho, Alex e Nilmar.
Ah! Sandro está de saída, o time segue sem lateral-direito, mas está negociando com mais um zagueiro. É melhor a direção colorada se explicar aos torcedores que injetam, mensalmente, milhares de reais nos cofres do clube, ou, quem sabe conclamar os colorados para lotarem a Goethe em dezembo pra comemorar o título. Não, não será o Brasileirão, mas sim o de clube que mais vende suas revelações. A conquista do time "mais" superavitário do País. Afinal, é só o que falta para os dirigentes estufarem seus peitos, tomados de orgulho e soltarem o grito: agora sim! campeões de tudooooooooo!
Chega! também tô de saco cheio da diretoria me tirando pra trouxa.

GILSON - PR disse...

Mandei meu recado para a ouvidoria. Depois não podem dizer que não sabia do efeito da venda e da péssima administração do futebol. O recado está aí embaixo, todos devem dar seu recado na ouvidoria no site.

"Se venderem o Sandro vão perder muitos sócios, milhares.

Estou me sentindo um palhaço, meu dinheiro está servindo para quê?

Pago a mensalidade para ver meu time ser campeão não para ficar enriquecendo empresários. Nunca uso o que eu pago nem moro em Porto Alegre, a única coisa que eu quero é ter títulos. Estão vendendo ilusões aos torcedores.

Quero explicações".

Felipe disse...

Se oferecerem 16 milhoes de euros pelo sandro o inter é obrigado a veneder, pq eu nao acho q ele vale metade disso.

Marcelo em Floripa/SC disse...

Será que a direção vai dar esse tiro no pé?
Ainda quero crer no Píffio, falando sobre o clicrbs:
"Esse site já vendeu vários jogadores do Inter, sem que ficássemos sabendo. Sandro não foi e não será vendido, pelo menos neste ano", afirmou Piffero à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.
Sds.

GILSON - PR disse...

Louis, vc deveria mandar esse recado diretamenta para a diretoria e mostrando a postagem do mesmo no blog. Os fdp devem dar muitas explicações.

Assim não dá!

GILSON - PR disse...

Para um treinador retranqueiro a diretoria quer contratar mais um zagueiro, esquema 2-9-0. dois goleiros e nove zagueiros.

Daniel - Sta. Maria disse...

Sempre sonhei com o dia que seria sócio do Inter. Como tenho família para sustentar, pretendia fazê-lo somente quando tivesse tranquilidade financeira. Porém, colquei um prazo para isso: o Centenário.

E o Centenário veio, embora não a tranquilidade, e acabei, com muita alegria, me associando. Pensava eu que estaria contribuindo para que o clube sempre tivesse um time competitivo, apto a conquistar todos os títulos que disputasse.

Mas caí no conto da direção de que não haveria a venda de mais de um titular por ano. Pior, ao invés de aplicar o dinheiro tendo em vista o futuro da minha filha, passei a contribuir para um grupo de vigaristas, pois usam o nosso dinheiro para coisa diversa daquilo a que tinham prometido.

O clube chegou aos 100 mil sócios, mas o que vemos é um time de empresários, com um treinador que consegue ser uma unanimidade ao contrário e jogadores que não honram a camisa que vestem.

O Inter virou um banco. Só o dinheiro interessa. Agora, até para visitar o estádio, patrimônio inalienável construído com o sacrifício de muitos colorados, humildes em sua maioria, como é a torcida colorada, estão querendo cobrar.

Essa torcida, que levava o time nas costas na época das vacas magras, agora é excluída do clube.

De clube do povo nós não temos mais nada. Estão destruindo com o nosso clube.

E eu, com muita tristeza, estou deixando de ser sócio.

kla.jk disse...

Que nada pessoal, esses dirigentes que ai estao sairao no final de 2009, toda tchurma FC, PIFERRO todos abraçados com o TTK verdadeiro cordeirinho da tchurma

No INTER quem manda sao os empresarios e os dirigentes espertinhos...

A Instituição S.C.INTERNACIONAL vai cobrar com juros e correção tudo o que esses dirigentes estão lhe proporcionando no ANO DO 100 TENARIO, este tipo de pessoas NÓS sócios DEVEMOS mudar o ESTATUTO do CLUBE proibindo QUE dirigentes com esta mentalidade onde PRIMEIRO eh dinheiro depois TITULOS, de JAMAIS adentrar ao COMPLEXO do GIGANTE.

Claro que vender um jogador como o SANDRO por 16 milhoes de euros eh realizar um GRANDE negócio, mas o dificel é explicar para onde vai todo este dinheiro, para os cofres da INSTITUICAO S.C.INTERNACIONAL acho dificel...

Com a palavra os CONSELHEIROS do CLUBE, o MP e a justiça brasileira.

INTER no 100 TENÁRIO um VERDADEIRO clube de empresários e:
100 títulos
100 direcao
100 comissao técnica
100 planejamento
100 NADA

PQP

kla.jk disse...

Não vou fazer campanha para deixar de ser sócio, até porque, se os dirigentes que ai estão para dirigir a INSTITUICAO de forma TRANSPARENTE e SERIA assim não o fizerem, eu como sócio, vou cobrar punição na justiça, pois acredito que ainda nesta esfera de poder podemos confiar, pois conheço, muitos togados que também são sócios da Instituição S.C. INTERNACIONAL, onde em PRIMEIRO lugar muitas vezes até antes da familia querem ver o CLUBE conquistando títulos.

Pena que os nossos dirigentes sao incompetentes ao ponto de negociar com um jogador via e-mail ou através de emissários, digo mal, EMPRESÁRIOS muitos dos quais inescrupulosos...

INTER no 100 TENÁRIO um CLUBE
100 NADA

kla.jk disse...

Não é possível acreditar que um CLUBE como INTER chega a este ponto, mas a direção que inexiste e eh CEGA .... Todos veem, menos nossos dirigentes, abaixo transcrevo o comentário do blog do Edgar de agora pouco:

UMA PORRADA NO TORCEDOR
24/08/2009-19:50:41

Eu sei que o futebol para os clubes é um grande negócio, que a cada janela de trnsferências para a Europa os melhores vão embora. Mas ir embora sem completar um tempo pelo menos razoável, é demais. O Inter deixa o G-4 (é verdade que pode recuperar a posição por suas próprias forças), discute alguns pontos da escalação, não encontra explicações para outros problemas e aí se noticia que o Sandro pode ir embora hoje. Por 16 milhões de euros, mas e daí ? Para o torcedor o que mais importa é a perda. Até porque o dinheiro entra e os reforços de qualidade-- reforços mesmo -- não aparecem.É lamentável, mas hoje pode ir embora mais um craque colorado.

E em nós SOCIOS, um NOCAUTE

PQP

Schroder-EUA disse...

PS:

Pior que isso só a CBF/STJD querer punir o Inter pelo "excesso" de CRIANÇAS no gramado do Beira Rio antes do Jogo! Meu deus do ceu, quanta burisse!!! Punir um clube por promover crianças no estadio! Algo que é muito bem feito no Beira Rio! Nunca da bagunça e as crianças saiem do gramado organizadamente sem problema algum!

É mentalidade do seculo 15!! Deixar MARGINAL entrar em estadio tudo bem! Deixar a torcida sentar em concreto molhado tudo bem. Deixar queimarem banheiros quimicos tudo bem. Deixar profissionais jogar em campo sem grama tudo bem. Mas fazer uma promoção legal como fazem em Países avançados...ah isso não! Isso é passar dos limites!

Sinceramente to enchendo o saco com o Futebol Brasileiro! É um supermercado de jogadores e supermercado de trofeus, quem compra leva! O Futebol Brasileiro é um espelho do proprio País. Vale tudo.

Cristiano disse...

Calmem, por enquanto temos apenas um boato deste veiculo com pouco credibilidade: clicRBS.

Deixemos para explodir quando o boato se tornar verdade, se acontecer...

EU acho que nao sai.

Cristiano disse...

Ai que vai a nossa grana:
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Esportes&newsID=a2630020.xml

Os proximos serao Pedrita e o Barnei.

Unknown disse...

se sair, não pago mais...

rubensborges (rbfn04) disse...

vcs sabem q tem uma multa rescisória, né? q se o outro clube cubrir, o jogador quiser sair, ninguém segura... e alguém disse q o cara sai agora e não o fim do ano? se sair no fim do ano tem mais é que vender mesmo. mas os profetas do apocalipse colroado seguem...

barbaridade mesmo essa da criançada. bom é quimador de banheiro e racista no estádio...

Ramon Dongo disse...

A direção chegou a 100.000 sócios e em vez de tornar isso um fato positivo, isso virou contra o clube. Por culpa da própria direção, que fique claro.

O problema nem é esse dinheiro ir pro Clemer, esse ao menos honrou a camisa colorada. Alguém explica porque Gil, Luiz Carlos e outros desse naipe vieram pro Gigante? Alguém em sã consciência achava que o Gil ainda jogava alguma coisa?

Unknown disse...

Pessoal, vamos ser mais lógicos, claro que vender um jogador tão cedo é ruim, mas 47 milhões de reais por um VOLANTE é simplesmente irrecusável, uma proposta dessas dificilmente acontecerá denovo, daí o guri sai daqui 1 ano depois por 15 milhões de reais e todo mundo reclama que a diretoria vende mal.

O que temos que focar aqui é aonde essa dinheirama toda está indo, só o dinheiro de Nilmar e Sandro juntos dá 60 milhões de reais(isso a grana que foi direto pro Inter, 70% Sandro e 78% Nilmar), se for ver o nosso orçamento do ano passado só a venda desses dois equivale a quase metade dele.

Considerando que o título desse ano está, momentaneamente, fora de alcance, creio que o melhor seria já iniciar um planejamento para o próximo ano, pegar um bom técnico para um trabalho a longo prazo visando uma vaga para a libertadores de 2010 com um elenco de alto nível para que possamos conquistar o bi da mesma e um possível tetra do brasileirão.

Vejam bem, não coloco a culpa dessa provável perda do título na venda dos jogadores, mas sim na péssima escolha de ter mantido o Tite no começo do ano, já que como expus minha opinião aqui, trocar de treinador durante o brasileirão nunca dá certo para quem almeja o titulo.

Jonatammm disse...

Se quisessem ter vendido o Sandro agora, tinham que ter trazido 2 reforços de peso E QUE JÁ ESTIVESSEM EM CONDIÇÕES DE JOGO. Esperar mais 15 dias pelo EDU é foda, lá se vão 4 ou 5 jogos crucias com elenco manco.

Liberaram o podre do Leandrão mas não repuseram a peça. Idem para a reposição do Walter. Estamos MUITO MAL de opções para o ataque. Ainda acredito no Taison, mas Alecsandro é apenas um reserva razoável.

Meia-armador temos 3, aí não podemos culpar a direção. D'Alessandro, Giuliano e Andrezinho são boas opções.

E o Iarley, pra terror dos corneteiros chorões, quebrando no Goiás vice-lider. Ou o Bolanos é melhor? O Iarley saiu de graça...

Os mesmos corneteiros que adoram o Danny, o verdadeiro culpado pela derrota contra o Palmeiras. Sem mencionar o lance que o juiz se cagou de dar amarelo pro Diego Souza e pro Sandro e vermelho pro cara que chutou o Sorondo.

Contra o Corinthias, o time não foi nenhuma maravilha, mas o resultado só foi o que foi por culpa da arbitragem, que falhou em 3 ou 4 lances capitais.

Claro que Tite PHODE o time. Contra o Palmeiras foi dose. O Danilo que apoiou bem 4a., foi transformado em zagueiro que não podia subir. O desconhecido que entrou não tem explicação. Esperou até os 30 minutos para fazer alteração pra virar o jogo.

Outro que foi muito mal foi o Andrezinho, principalmente no primeiro tempo, rídiculo, mas foi até bem no segundo. Está longe de ser culpado pelos problemas do time, ao contrário do que prega o bando de corneteiro que tomou conta do blog.

Vamos ganhar do Santos e aí todo mundo já fica mais calminho.

Unknown disse...

Sinceramente não acho que devas deixar de ser sócio. Mas até aí é uma decisão pessoal tua. Agora, incentivar outros a fazerem o mesmo é coisa de gremista.

Leonardo Oliveira disse...

O pior é que, ao que parece, não há oposição para este grupo da situação... É assim mesmo?
Com a palavra os colegas conselheiros.

RodrigoB. disse...

disse tudo com essa frase: "O Futebol Brasileiro é um espelho do proprio País." Triste, mas é realidade.

Fabiano- POA-Germany disse...

Luis!
Muito cuidado quem está querendo cancelar a associação. O estatuto diz que o sócio que cancelar só poderá se associar novamente UM ANO após o cancelamento. Isto é, quem cancelar agora, perderá a chance de ir ao gigante em uma eventual Libertadores da América. A LA é muito mais fácil de ganhar que o brasileirão, e podemos ter a chance de estar sem o Tite até lá (aposto nisso). Portanto peço que repensem antes de sair cancelando associação, se para ti talvez não afete, tem gente que vai se dar mal, apenas deixe as pessoas cientes disso quando fizeres tua campanha de desassociação. OS jogadores e dirigentes passam, mas o SCI fica...

Daniel - Sta. Maria disse...

Fabiano

Torço para estar errado, mas o Inter NÃO estará na LA 2010.

E, podem apostar, o segundino, mais uma vez, estará lá, ocupando a vaga que deveria ser nossa.

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Louis,

O Chiquinho já morreu !!!

Pelo amor de Deus, o cara bebia , era maconheiro , ninguém , ou melhor nenhum time o aproveitou, certo!?!?

Então vamos combinar que o Chiquinho nunca foi o que pensamos ser, talvez por um momento.

Joceli disse...

NÃO TEMOS JÓQUEI !!!

Qto a venda do sandro pelo valor é um ótimo negócio o problema é que ninguém sabe aonde vai esta grana toda que o clube recebe com a venda de jogadores.

E sendo assim, 2007 = 2008 = 2009 e 2010 um novo recomeço com muito otimismo até o brasileiro começar e agosto chegar.

Como títulos nacionais pelo visto não tem importância para esta direção, vide os últimos brasileiros um mais fácil que o outro de serem ganhos incluo principalmente este, olhem o Avaí com folha salarial em torno de 650mil / mês.

O último que sair apague a luz!

Larguei!

Joceli disse...

E a cobertura do Gigante? Não ia começar e julho/09???

Alguém tem alguma informação? Alguém sabe dos projetos desta cobertura? Alguém sabe quem fabricará e fará a montagem da mesma?

???????????????

Roberto disse...

"O estatuto diz que o sócio que cancelar só poderá se associar novamente UM ANO após o cancelamento."

Hein??? Não vou nem questionar se isso é verdade... Mas alguém aqui acha que o INTER vai respeitar isso??
Por favor... me desculpe... mas não seja ingênuo (para responder educadamente). O Inter foi capaz de fazer o ABSURDO de RESERVAR ingresso na final da Copa do Brasil para quem estava se associando (enquanto os sócios mais antigos da modalidade campeão do mundo se "estapeavam" para conseguir seus ingressos), e aí tu acha que quem quiser retornar ao quadro social, para contribuir com essa diretoria mercenária vai ser impedido??
HAHAHAHAHAHHA HAHAHAHAHAHHA HAHAHAHAHAHHA HAHAHAHAHAHHA HAHAHAHAHAHHA HAHAHAHAHAHHA HAHAHAHAHAHHA HAHAHAHAHAHHA HAHAHAHAHAHHA HAHAHAHAHAHHA

Desculpe. Mas conta uma de português pra nós agora?

Roberto disse...

Pessoal... tá na hora de cair na real. O inter não é mais um clube (muito menos o clube do povo). O inter é uma empresa que visa apenas o lucro (da diretoria, só pode) e o faturamento (da empresa em si). Não almeja títulos.
Enquanto FC (que sempre considerei o Gabiru da diretoria) e Piffio (nem tem o que dizer desse) continuarem no poder, tudo continuará assim. Continuaremos ouvindo o discurso de "vender um por ano" (embora meu palpite para o ano que vem seja: Taison, Dalessandro e Giuliano, fora os de menor expressão).

Sandro seria uma venda ESPETACULAR por esse valor, caso o inter não tivesse vendido Nilmar. Mas vendeu. Azar. O inter foi burro em ter vendido o jogador capaz de fazer a diferença. Agora tem que aguentar o tranco e evitar (mais) desmanches. Não importa se daqui um ano não terá uma proposta melhor (o que eu duvido). O problema foi ter vendido o jogador errado.

E para quem vem com esse discurso de "se desassociar é coisa de gremista". Porra, me desculpem, mas vão tomar no cú. Quem almeja apenas lucro, só sente o problema quando bate no bolso. Essa diretoria atual só consegue estufar o peito para falar de 100 mil sócios... E a propria torcida pode fazer com que eles não consigam mais dar esse discurso. Se obrigando a fazer o essencial: Jogar futebol!

Rossato disse...

RBS PLANTA NOTICIAS (apesar de dizer que quem as faz somos nós). Mas a questão é: Apesar de ser um valor consideravelmente alto para um volante (vide a venda do Nilmar)o que justificaria a venda, a direção prometeu uma coisa e esta fazendo outra. Aqui na minha terra palavra AINDA é uma coisa que vale.

Ta na hora de da uma SACUDIDA na sala da direção pra que ecoe até o vestiário.

Não recomendo deixar de ser sócio. O que tu ta fazendo é ferrar O CLUBE e não a direção. Sócio da direito a voto e é isso que nós vamos fazer.

Primeiro tem que pedir uma prestação de contas e ver como estão as coisas na balança

Conforme o estatuto do inter

DOS DIREITOS E DEVERES DOS SÓCIOS:
art.7º, VI - ter acesso a balancetes da evolução contábil do Clube.

(garanto que aqui no blog tem alguns advogados e economistas pra dar conta disso). Se o dinheiro é mesmo reinvestido ou se ta sendo desviado. Convenhamos, não acredito em ninguém mesmo. Investidores só foderam os clubes brasileiros. Não podemos deixar fazer isso.

Ai cabe ao conselho deliberativo as devidas providencias (pelo que eu li no estatuto é ele que pode fazer as coisas mais radicais - dentro da legalidade do estatuto. Ex. mandar a diretoria pras cucuias.

O socio pode requer ao presidente do clube a convocação dos orgãos do Clube (Assembléia Geral, Conselho deliberativo, Conselho fiscal), mas o requerimento precisa estar subscrito por no minimo 1/5 dos socios, com fundamento no interesse do clube.

Depois, já que o brasileirão foi pro saco mesmo (e não é ser pessimista, mas não serei iludido pelo MKT COLORADO) é tocar o Portão 8 de novo, mandar essa vaca do TT embora e começar a campanha pra LA11, porque desse jeito a 10 nós não vamos.

Sim, eu sou filho do caos e do apocalipse como alguém disse antes. MAs eu só queria q o INTER ganhasse algum título expressivo no ano do centenário. Coisa que não vai acontecer, nem com o efeito damon hiil, efeito borboleta, efeito especial, pedal de efeito, reverb, chorus, delay.

abraço

Fabiano- POA-Germany disse...

Roberto seu quadrúpede (para ser educado)!!
Nunca disse que é coisa de gremista, apenas acho que tem formas mais inteligentes de protestar. Se tu tens outras informações que não as que estão descritas no estatuto nos mostra o documento que prove então!!
Quem desassociar agora, não pdoerá votar na próxima eleição para realmente mudar algo efetivamente, portanto, acho que existem saídas mais eficazes que a desassociação.

Dario B. Bestetti disse...

Louis, concordo plenamente contigo. Talvez seja a hora de começarmos a nos mobilizar pela internet e protestar, tô de saco cheio dessa fanfarra que virou essa Campanha de Sócios, CBF, tite, etc.

Marco disse...

Ô bando de chorões, corneteiros! Qual o motivo para tanto escândalo?

Eu acho que deveriam, mesmo, é vender o Beira-rio de uma vez, até o último tijolo, até a última folha de grama.

Se é para acabar com tudo, vamos direto ao butim, às JÓIAS DA COROA. Acho até que deveriam fazer um pacotão: Beira-rio + Eucaliptos pelo preço de um!

Olha que a Copa vem aí, o Beira-rio está valorizadíssimo, depois de 2014 não pegamos nem metade disto.

E para quê estádio? Só para dar despesa? Vendemos o Beira-rio, enchemos os tubos de dinheiro, e alugamos a Azenha para mandar nossos jogos, eles estão quebrados e nós nadando em dinheiro...

E, se não quiserem, mandamos os jogos no Passo D'Areia ou qualquer outro estadiozinho... não precisam da torcida mesmo.

Saulo disse...

Se o Inter perder mais jogadores importantes vai fazer muita falta para buscar o título.

Marco disse...

O título já era...

O negócio, agora, é tentar a vaga para a Libertadores ou, no máximo, ficar à frente do portoalegrense.

O problema não é só a situação ruim do time, as atuações abaixo da crítica, nem a venda do Sandro em si.

Imagine o ânimo dos jogadores que ficam... sentem-se como se tivesse a maior festa do ano, todos foram convidados, menos eles...

Eles até dizem que ficaram felizes pelo Sandro, e tal... mas o ânimo vai lá embaixo, e começam a pensar "E eu? O que estou fazendo de errado? Será que não devo jogar mais para mim e menos para o time?".

É duro reagrupar o pessoal e focar no título.

Marco disse...

Para quem acha alta a proposta pelo Sandro:


Barcelona pagará 25 milhões de euros por zagueiro ucraniano

Chygrynskiy aceitará salário menor para compensar investimento extraordinário

Para atender a um pedido do técnico Josep Guardiola, a diretoria do Barcelona pagará aproximadamente 25 milhões de euros (mais de R$ 65 milhões) pelo zagueiro Dmitro Chygrynskiy, do Shakhtar Donetsk. A informação foi divulgada nesta terça-feira pelo jornal Sport.

Segundo o Sport, a compra por um valor fora de mercado representará um grande esforço para o clube espanhol, que quer dar a Guardiola todas as "armas" que solicitou.

"Chygrynskiy era a única opção que Guardiola pretendia para reforçar a zaga. Nunca quis a opção B ou a C, cogitadas pela secretaria técnica. Foi então que o Barça bateu uma e outra vez à porta do Shakhtar até que conseguiu convencer seu presidente", diz o jornal.

A negociação deverá ser confirmada nesta quarta. Chygrynskiy já não jogará pelo Shakhtar nesta semana. Como forma de "compensar" a fortuna que será paga por ele, aceitará ganhar um salário que ficará no penúltimo escalão do grupo do Barcelona e será menor do que ganha no Shakhtar.

Por ter jogado pelo clube turco na Liga dos Campeões, o zagueiro não poderá participar mais da competição internacional. Será opção para a Liga Espanhola, a Copa do Rei e o Mundial de Clubes.

Guilherme CB disse...

Não deixo de ser sócio por nada. Qualquer coisa já vem um monte de gente "deixo de ser sócio".

Perai, vcs são sócio do Sandro ou do Inter???

Fabiano- POA-Germany disse...

Acho que um protesto que seria interessante é ficar toda (a maior parte que conseguisse) torcida de fora em dia de jogo, e entrar apenas no segundo tempo. Daria uma boa repercussão, ainda mais se repetíssemos isso até eles darem uma explicação para torcida. A TV ia mostrar isso pra todo Brasil, só assim eles mudariam de postura com respeito a torcida.

Cleber_Tapes/RS disse...

Acho que protesto que chamaria atenção é pedrada e paulada....

Também esperar os dirigentes no aeroporto e jogar neles aquelas cedulas de dinheiro de mentira...

Fabiano- POA-Germany disse...

Bela maneira de ir pra uma segunda divisão Cléber, espero realmente que estejas brincando, porque acho ridículo isso, além de ser uma covardia, pois nunca vi um machão destes bater sozinho em jogador e treinador.

Jonatammm disse...

A ideia das cedulas de mentirinha é boa!

Cristiano disse...

Embora a desassociação em massa seja sim uma forma de protesto que teria algum efeito, eu, como o Fabiano acima, também acho que existam outras formas de protesto que poderiam ser tentadas de melhor forma.

Se a insatisfaçao é coma falta de transparencia, que façamos uma mobilizaçao via internet, propondo algo (como a idéia do CJR), colhendo assinaturas e remetendo a mesma para a direçao e veiculos de imprensa. E além disso escolher um jogo da TV para levarmos panfletos, faixas e cartazes mostrando a proposta ou divulgando a mesma.

Se a insatisfaçao for com o técnico, direçao, ou seja o que for, que se faça algo parecido. Mostrando os pontos em que estamos insatisfeitos e apontando possiveis solucoes parece muito melhor do que simplesmente parar de ser sócio.

A eleiçao de conselheiros ja foi a prova de que a mobilizaçao via internet funciona, podemos tentar com os problemas do clube também!

Cristiano disse...

Pedra e paulada é coisa de marginal e baderneiro.

Além disso, se estas atitudes funcionassem o Corinthians nunca teria sido rebaixado.

É por estas e outras que os caras enfiam um avião em cima de um prédio...

Pablo Faria disse...

LOUIS, talvez haja um jeito de apenas SUSPENDER a associação, por tempo indeterminado, podendo voltar imediatamente, retomando o pagamento (assim como fazemos com serviço de telefone, por exemplo). Alguém pode comentar isso? Seria possível?

Fabiano- POA-Germany disse...

O estatuto diz que se não pagar um ano de mensalidade, fica cancelada a associação. Acho que se disseres que vai suspender eles te responderão assim. Dá pra mandar um email pra ouvidoria e ver o que eles respondem. Tenta isso de repente.

Pablo Faria disse...

Outra coisa, como é possível que a diretoria tenha poderes para NEGAR ACESSO AOS CONTRATOS DE FUTEBOL AO CONSELHO DO CLUBE?!!!!!!!!!!!! PUTA QUE PARIU!!!! Só nesse país maldito mesmo! (país, no sentido abstrato, pois essa terra abençoada não tem culpa de ser ocupada por tanta gente ruim - embora haja boas, certamente)

-----------

Olha, pessoal, adoro o Inter. Mesmo. Fiquei feliz ao me associar, mas nunca consegui evitar um certa pulga atŕas da orelha. Isso por conta da falta de transparência com o uso do dinheiro. Eu contribuo com um hospital de câncer infantil, são $25 por mês. Nunca passou pela minha cabeça qualquer preocupação quanto ao uso do dinheiro, pois eu sou inclusive voluntário nesse hospital e vejo o quanto o trabalho que fazem é magnífico (se chama "Boldrini", Campinas/SP).

Mas realmente não me sinto confortável contribuindo com o clube. Eu gostaria muito de poder confiar no que fazem com a grana, mas diante dessa informação de que há certas informações que SOMENTE A DIRETORIA CONTROLA e que esta é completamente independente para fazer qualquer coisa, em termos de negociação, bem, vou direcionar os $22 para outra instituição mais séria.

Como o LOUIS, quero fazer campanha, mas não para "largar" o Inter, muito pelo contrário, SE TIVERMOS VISÃO DE LONGO PRAZO. Sugestão: fazemos (EM MASSA) a suspensão da associação por tempo indeterminado, sendo que cada um escolhe o fim que os $22 (ou mais) deverão ter. Junto com isso, criamos (ou usamos o BV) para divulgar o protesto, com um manifesto público de repúdio ao modo como o futebol é gerido nesse país e em nosso clube, especialmente. Acredito que todos os problemas que vemos possuem uma raiz mais profunda. Os do Inter, está claro pra mim, estão nos poderes ilimitados da direção. Se somos muitos sócios, temos que mudar isso. A campanha/manifesto será, portanto, PELA TRANSPARÊNCIA NO FUTEBOL. Não me importa se isso afetará os demais clubes, me importa, sim, o meu.

Topa, LOUIS?

----

Quanto aos conselheiros, pq é que ninguém mudou o estatuto até hoje, para poder fiscalizar a direção? Que tal criarmos uma força tarefa para isso? Tenho certeza que todos os sócios indignados gostariam de participar e ajudar.

Cristiano disse...

Parar de pagar nao resolveria?

Continuarias socio caso queiras voltar e eles iriam perder arrecadacao...

Cleber_Tapes/RS disse...

Ir pra segunda divisão é questão de tempo Fabiano

Ja foi tentado de tudo...

Protestinhos bestas como ja foram feitos não adianta, os caras ficam rindo da cara dos troxas..

E eles lá no BR de bolsos cheios...

Quando se educa um filho tu fala, ensina, diz não, mostra o que é certo, conversa ... etc..

mas tem uma hora que umas palmadas são necessárias....

Rossato disse...

após 1 ano sem o pagamento tu não é mais sócio

depois, quando tu for pagar o que não pagou, tu tem que pagar tudo pra se sócio de novo. tipo 3 meses paga 66 pila.

tem que ser contundente o treco. chegar direto na direção!

parar de pagar só vai prejudicar o CLUBE

Fabiano- POA-Germany disse...

Cléber!
tu iria lá dar paulada e bater em algum jogador sozinho? Ou tu só iria com uma multidão junto?

Cleber_Tapes/RS disse...

Mas sei que a torcida do Inter é passiva....

passiva até de mais

Isso por um lado é muito bom, mas por outro é ruim...

Vamos assistir com toda a passividade o Inter afundar mais um ano, e um ano muito importante...

Ai vamos todos entupir o BR de e-mail....

Schroder-EUA disse...

Mandar email nao adianta, so uma coisa afeta..dor no bolso.

Até hoje quero saber porque o Filho do Fernando Carvalho aparece em Campo na entrega do Trofeu em Yokohama e ta ali no poster com F9 levantando a taça...será que foi nos socios que pagamos pela viagem dele?

Gonçalves disse...

Sob hipótese alguma incentivar a desassociação seria o melhor caminho, mas cada um é cada um e é responsável por seus atos e/ou decisões.

Desassociando muita gente vai ter impedido o seu direito ao voto, ano que vem teremos eleições e isso será importante, para ir lá aproveitar e falar frente a frente com os candidatos e olhar olho no olho tirando todas as dúvidas e reclamações a limpo.

Mas e bom lembrar que ao mesmo tempo que possa punir quem hoje é responsável pelas ações da parte diretiva atual, também estará punindo o Clube, que é muito maior que os dirigentes e jogadores que por ele passam.

Cleber_Tapes/RS disse...

Acho que não me fiz entender Fabiano

Não falei em dar pedrada e paulada em jogador e nem em dirigente...

Padrada e paulada e uma força de expressão é uma gíria

Eu quero dizer ir lá e chingar os caras de perto, jogar umas pipocas talvez...hehehe

Pablo Faria disse...

Rossato:

Cara, para com isso, velho. Que prejudicar o clube o quê. Não pagando (NESSE MOMENTO) vamos pressionar a direção, só isso. O Inter não precisa desse dinheiro, pois não tem gasto com nada que FAÇA BEM AO CLUBE. Ou tem? Estádio? Boas contratações? Técnico? Hum... Não, né. Então, pára com isso, vai. Um protesto organizado para não pagar irá diretamente no ponto: AONDE ESTÃO COLOCANDO NOSSO DINHEIRO? Queremos os investimentos prometidos. Títulos não podem ser garantidos, mas transparência e investimentos na qualidade do serviço que o clube oferece aos torcedores, sim. Vamos lá, cara, sei que compreende isso, então vamos apoiar a causa. Esse protesto não vai prejudicar o Inter, afinal ele viveu sem os 100mil sócios por 100 anos, não é?

--------

Sobre a suspensão de pagamento:

TÍTULO V

DAS PENALIDADES

Art. 9° - O sócio que infringir as disposições deste Estatuto, do Regulamento, dos Regimentos Internos ou das normas do Clube, com recursos ao Conselho Deliberativo, ficará sujeito às seguintes penalidades:
I - advertência, verbal ou escrita, no caso de faltas simples, para as quais não estejam previstas penalidades mais graves, a juízo do Presidente do Clube;
II - suspensão de até noventa (90) dias, no caso de reincidência em falta punida com advertência ou nas seguintes hipóteses: desrespeito aos membros da Diretoria ou aos seus prepostos ou representantes; perturbação da ordem nas dependências do Clube; promoção de discórdia entre os sócios, referência injuriosa ao Clube ou aos seus órgãos dirigentes ou administrativos; conduta indecorosa ou inconveniente, durante competições ou festividades realizadas pelo Clube ou em suas dependências;
III - exclusão aos que, descumprindo os deveres estatutários, perderem automaticamente, por ação ou omissão, a qualidade de sócios;
IV - demissão aos que, por atitudes imorais ou incompatíveis com a ética, prejudicarem o Clube em seu crédito ou interesse;
V ? o sócio de qualquer categoria que deixar de pagar, por 01 (um) ano ou mais, as contribuições sociais, previstas neste Estatuto, será excluído do Cadastro de Sócios do Clube, somente podendo nele reingressar mediante nova associação.

---------

Seguinte, sugestão: começa-se a campanha, parando de pagar. O sócio, que não precisa ser bobo :-), pega os $22 e guarda (ou usa, se quiser). Provalvemente, não precisaremos chegar aos 12 meses, mas se chegarmos ao 11º, basta que cada um pague um mês em atraso e assim sucessivamente, para nunca ser desligado. As coisas mudando, o sócio terá a grana para quitar a dívida (se tiver guardado a grana). É como pagar em juízo. Temos que fazer um bom texto para o manifesto também, que não parta para agressões pessoais e nem desrespeito ao clube, enquanto instituição (coisa que ninguém aqui deseja, é claro).

A questão é: LOUIS vamos ou não fazer a campanha. Até agora está só choradeira aqui. De todo modo, da minha parte, mês que vem não terá débito automático. Mas será que vamos parar apenas de falar?

Movido 10 anos disse...

Também estou revoldado com a possível saída do Sandro. concordo que ele é volante e a proposta de 16 milhoes de euros deveria ser aceita. Creio que o que está revoltando a todos nem é a saída de mais um titular mas, independe disso, a total mediocridade das reposições.
Trouxemos o Eller e o Edu que são jogadores com contratos rompidos com seus clubes, tendo o iinter que arcar com o salário deles apenas, entao onde estão os REFORÇOS que iriam chegar (independente da saída ou não do sandro).
O problema é a reposição, ridícula, tardia.
Mas n se preocupem, o clicrbs já noticiou: Estamos trazendo o Bambam e o Aln Kardec quem sabe.

AGORA VAI

Movido 10 anos disse...

Quanto a parar de pagar acho lamentável a iniciativa, tem que ser sócio independente da direção.. somos sócios DO INTER, se é assim o Fluminense nao tem q ter mais sócio a essa altura? Pode protestar, xingar, mas deixar de pagar a mensalidade não concordo.

Cleber_Tapes/RS disse...

nem aqui conseguimos chegar a um consenso...

só sei que a barca ta afundando...

Quarta é outra derrota

E final de semana vem ai F69 e Yarlei, pra conseguirem a liderança do brasileiro em cima do Inter....

Cleber_Tapes/RS disse...

hahahahahaha

isso é piada.... só pode ser....

O Inter ta vendendo o Sandro, e como não conseguiu o Cleber Santana
Ta trazendo pra reforçar o grupo o

BAMBAM atacante do fortaleza...

piada

Cleber_Tapes/RS disse...

viram isso

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL1278033-9827,00-CLUBES+BRASILEIROS+ELEVAM+RECEITA+MESMO+FATURANDO+MENOS+COM+TRANSFERENCIAS.html

Fabiano- POA-Germany disse...

Pablo, deixa eu ver se entendi a tua ideia então.
Vamos todos suspender o pagamento da associação, deixaremos de ir ao estádio e enviaremos um ofício a direção dizendo o porque estamos fazendo isso???!!!
Achas que desta maneira teremos uma solução??
Sinceramente, acho que temos outras maneiras de protestar com êxito, o torcedor não sabe o poder que tem. Sou a favor de protesto, mas não deste modo, pois quero votar nas próximas eleições, e acho que aí os 100 mil sócios farão a diferença.
Saudações

Vinícius-BSB disse...

Poucas vezes na vida eu vi tanta bobagem reunida. Bater, dar paulada, desassociar, deixar de pagar. Todo mundo deveria reler seus posts duas ou três vezes antes de enviar, ajudaria bastante. "Se vender fulano deixo de ser sócio". Caraca, Louis, me admiro de ti.

Pablo Faria disse...

[vinícius]

Estamos ouvindo suas inteligentes sugestões, fique à vontade. Mas se não tiver, fica calado.

[Fabiano-Engineer]

Não, cara. Numa boa, peço que tenha mais respeito às idéias dos outros, não reduzindo-as a banalidades, sem analisar bem. O boicote ao pagamento é uma sugestão apenas para aqueles que se sentem incomodados em financiar instituições obscuras e não transparentes (como o Inter, hoje). É UMA FORMA DE PROTESTO, mas, principalmente, uma forma de ter a consciência tranquila, pois há muitas instituições que certamente usarão bem melhor os 22 reais aplicados no clube. NÃO ESPERO QUE ISSO MUDE TUDO. Como sempre, as atitudes tem valor simbólico. A soma delas, sim, pode pressionar por mudanças.

Se eu deixo de pagar, se o A deixa de ir ao jogo, se B envia emails para o clube, se C vai ao jogo e vaia, se D pressiona em seu blog/site, se E deixa de comprar produtos, etc., aí a pressão pode surtir efeito. Compreende, agora? Cada um busca a forma de protesto que mais lhe convém. E, afinal, pode nem protestar, se achar que está tudo ótimo. Com o perdão da comparação, há pessoas que até comer bosta comem e acham ótimo...

Enfim, não me importa se muitos vão topar deixar de pagar ou até se desassociar. Eu escolho minha forma de protesto e estou bem com ela. E outra coisa, eu não protesto só quando acredito que isso mudará tudo. Uma coisa é o mundo a sua volta, outra coisa é você. Ser fiel aos seus princípios é o que importa. Melhor ainda se forem bons princípios ;-). Um dos meus é a honestidade, sempre. Se acredito que isso não está presente na direção do clube, nesse momento, então não devo compactuar com ela, de nenhum modo (nem dinheiro, nem produtos, nem estádio).

Como dizem aí, o Inter fica, enquanto a direção passa. Pois é. Portanto, o Inter estará aí, quando eu resolver voltar a ser sócio (se resolver). PRA MIM HÁ UMA SEPARAÇÃO CLARA ENTRE SER TORCEDOR E SER SÓCIO, coisa que não parece clara para muitos aqui, que se acham mais torcedores que os outros.

inté,

Schroder-EUA disse...

Vinicius

tem gente que entende a indignação...e outros que não. Que talvez acheam que ta tudo legal e que deveriamos continuar enviando dinheiro não ao Club mas a pessoas da qual não conhecemos e não sabemos exatamente o que fazem com a grana...e ainda ficam vendendo os melhores do time.

Nenhum post vai ser unanimidade e nao é meu objetivo...mas que é engraçado que derepente tem mais de 75 pessoas clicando nas estrelinhas ai em baixo...nunca passamos de 25 ou 30 estrelas...alguem é tao Pro-Diretoria que tao clicancando 1 estrela repetidamente . Tem gente que faz de tudo na politica.

Anônimo disse...

NÃO VOU DEIXAR DE SER SÓCIO.
TU NÃO REPRESENTA A NAÇÃO COLORADA, SÓ PORQUE TEM O BLOG MAIS LIDO SOBRE O INTER.
ACONSELHAR À SE DESASSOCIAR É DAR UM TIRO NO PÉ.

Fazia tempo que não lia o blog, e pelos mesmos motivos vou continuar não lendo.

MIMIMI, o blog é meu eu falo o que quero, o CACETE. COM O MOVIMENTO INTERNET/BV ESTE BLOG GANHOU PROJEÇÃO ASTRONÔMICA. Tu tens que cuidar o que diz, Luis. Parece uma criança inconsequente.

66colorado66 disse...

Desculpem discordar mas a venda do Sandro não vai causar esse estrago todo não. Vamos parar com esse drama.
Não dá prá misturar as coisas.
Tirando o Rogério Ceni, qual outro jogador no Brasil está no mesmo time a mais de 3 anos?
Se nem na Europa, onde dinheiro não é problema, isso acontece, vão querer que isso aconteça aqui no Brasil?
É Raul no real Madrid, Maldini no Milan, Pujol no Barça e mais uns gatos pingados.
Qual o time não gostaria de ter um Sonda prá financiar as contratações? Olhem o exemplo do time da Azenha. Sem dinheiro prá nada.
O que a torcida tem que saber entender é que o Sonda não vai colocar dinheiro por amor. Ele vai querer retorno financeiro ao investimento feito. Ninguém gostou do Nilmar voltar pro Inter? Imaginem que se tivéssemos que jogar sem o Kléber e o Cordeiro fosse titular??
Agora, que um clube com 100 mil sócios e com investidores do porte do Sonda, merecia um time e um treinador melhores, isso ninguém tem a menor dúvida.
De nada adianta o investidor e a receita proporcionada pelos 100 mil sócios, se a direção não sabe contratar e/ou desperdiça o dinheiro.
Chiquinho e Gil são apenas 2 exemplos. Michel e Gabiru também. Ao longo do tempo fizeram inúmeras burradas. O F. Eler quando saiu do Atlético de Madrid pediu prá voltar mas o Inter preferiu investir 500 mil dólares do Orozco e mais um monte no Bustos, que todo mundo sabia que não jogava nada. Agora trouxeram o Eler de volta.
O Fernando Carvalho ganhou a Libertadores e o Mundial e esqueceu que a vida continuava. Passou 1 ano passeando com as taças aonde quer que o Inter jogasse e perderam o rumo.
Tenho certeza que eles gostariam de transformar o Inter num clube igual ao São Paulo.Mas o que eles conseguiram foi apenas ter a pose. O desejo. Mas foram incompetentes ao fazer a transição e transformaram o Inter nesse timeco de hoje.
E lá vem o São Paulo de novo.
Como a imprensa não pega pesado com o F. Carvalho e falta a ele a humildade necessária prá reconhecer seus erros, o Inter está vendo passar a oportunidade de se distanciar dos demais, pela mais absoluta incompetência dos seus dirigentes.
É inacreditável que com todo o faturamento que o clube atingiu nos últimos anos, nosso time não foi capaz de arrumar um lateral direito. O último, que foi o Ceará, veio pq ele implorou ao Muricy um time prá jogar. Acertaram sem querer. Hoje vamos de Bolívar, mais uma vez. E eles acham que tá tudo certo.
Continuam pensando que grupo grande é sinônimo de grupo forte.
Vamos embuchar com o D'Alessandro que não joga metade do que o Alex jogava. Não decide jogo nenhum e a relação custo/benefício dele para com o Inter é de um prejuízo total prá nós.
Todos sabem as carências do time.
Um meia-armador substituo do Alex e um lateral direito.
Quem eles trouxeram? Edu ( atacante ) F. Eler ( zagueiro).
A ÚNICA FORMA DE PROTESTO QUE REALMENTE SURTE EFEITO É A VAIA NO BEIRA-RIO.
É O PROTESTO QUE MAIS MEXE COM A DIREÇÃO E COM OS JOGADORES.

Mas esse papo furado de que vai deixar de ser sócio pq vão vender o Sandro ou quem quer que seja, é bobagem.
Foi vendendo Nilmar e Daniel Carvalho que o Inter saiu das trevas do quase rebaixamento contra o Paysandu para as suas maiores conquistas. Portanto, não tem mais como fugir disso.
Precisamos é de dirigentes competentes que saibam contratar e principalmente saibam conduzir o processo quase que anual de renovação pelo qual o clube passa.

Schroder-EUA disse...

O que poderia ser feito para o bem publico com 2.2 Milhoes de Reais (ou mais) por mes (que sao pagos pelos 100 mil socios do Inter)?

- Será que não dava para arrumar varias escolas pela cidade?

- Será que não dava pra arrumar buracos nas ruas?

- Quantos livros escolares isso compraria pra crianças carentes?

- Quanta roupa e comida e educação isso compraria a crianças pobre pela cidade...todo mes?

Pois é nos enviamos 2.2 Milhoes de reais ao Inter todos os mes, pra Futebol...com a esperança de que no minimo essa grana segura nossas estrelas um tempo mais até vir um titulo grande. Mas nem pra isso a grana serve. Tem time com salario de 600 Mil por mes na nossa frente.

Sinceramente dá pra fazer muitas mais coisas com 2.2 milhoes.

Fabiano- POA-Germany disse...

Pablo!
Perfeito, de maneira alguma quis banalizar sua sugestão, eu tinha entendido ela de maneira errada apenas. Pensei que estava preocupado com uma melhora na situação do time, mas tu queres principalmente é uma maior transparência da direção quanto ao uso dos recursos do clube, e estás certo. Só estava tentando dizer que na minha opinião tem maneiras mais eficazes de pressionar, mas de novo, falando pensando apenas no time, não no destino do dinheiro dos sócios. Mas é isso, o que não pode é deixar tudo do jeito que está...

Schroder-EUA disse...

ROMINHO

Estava aguardando um comentario como esse seu. Adoro quando recebo email dizendo "Cara todo mundo le teu Blog, cuidado tu ta dando tiro no pé la dentro".

Esse é o problema por ai...todo mundo quer ser amiguinho de alguem lá dentro, no poder e ninguem fala nada. Eu to pouco ligando pra agradar seja quem for lá dentro. Não vou me calar quando prometem uma coisa e fazem outra.

Eles nunca devberiam ter falado TEMOS QUE VENDER 1 POR ANO....eu não sou otario sei contar até 5! Eu sei que 2, 3 4 não é igual a 1!

Ike disse...

Caros amigos corneteiros e demais desesperados do momento:

1) Informo que pagarei as mensalidades que me cabem, incluindo aí a devida parcela ao Gil, ao Chiquinho ao Inter B, C, D etc...e exercerei o direito que me cabe nas eleições próximas. Chegado o momento (e este chegará) cobrarei um posicionamento coerente dos demais associados, não aceitarei mais o velho argumento "antes era pior". Pior é ter dinheiro, 100mil associados e não ter ambição nenhuma.

2) como COLORADO ainda torcerei pelo meu time, esperando um milagre dos deuses do futebol que nos presenteie com o título ou uma vaga na LA.

3) como ser humano de inteligência regular já vou me conformando com mais um ano sem conquistas relevantes.

4) SE eu pudesse decidir alguma coisa, mandava hoje o pastor pra casa e começava a planejar a ano que vem, isentando o próximo técnico (que pode ser uma aposta também) de qualquer pressão por conquista em 2009. Vamos lançar novos jogadores, testar alternativas táticas, aprimorar os fundamentos do elenco, enfim, trabalhar pro futuro.

5) como não vamos a nenhum lugar mesmo este ano, por mim que vendam o sandro e quem mais quiserem, não adianta nada ter jogador bom e deixar na mão de um treinador de segunda categoria. Pérolas aos porcos.

6) do jeito que as coisas vão em breve teremos as "10 razões pra não votar na situação"

Marco disse...

Concordo com o Pablo, se não for algo na única língua que eles entendem ($$$$$$$$$$$$$$), não vai sensibilizá-los.

Sou a favor de suspender o pagamento, mas não de desassociar. E dar publicidade deste boicote na internet. Mas quero estar em dia com o clube, na época da próxima eleição, e votar contra esta caterva.

Um protesto no BR, para ter sucesso, teria que ter apoio das organizadas. Terá? Não sei dizer, pois não moro em POA nem conheço o pessoal.


Quanto à (não)venda do Sandro, foi apenas a gota dágua. Há um sentimento de frustração incomodando boa parte da Nação Colorada.

O que foi prometido não foi entregue e nem será: um time competivito, pelo menos neste ano especial, capaz de lutar por todos títulos que disputar. E ganhar alguns, pelo menos.

Desculpem, mas Gauchão e Suruga não contam.

Pior é que estamos vendo o clube desfazer-se de alguns jogadores importantes, em momentos cruciais, sendo que a reposição só entra em condições de jogo um mês depois.

Até lá, a água escorreu pelo ralo.

E ainda tem TTK... bom, deste aí nem vou falar mais.

Anônimo disse...

beleza Luis, como quiser cara.
Não to falando de se queimar com amiguinho da direção. Eu também pouco ligo pra quem ta la dentro, desde que ajam corretamente.

To falando de ir contra a ideologia de fazer o clube crescer e atingir metas de, como tu gosta de dizer, clube europeu..

Eu não trocaria 100 mil sócios pelo Sandro ou outros 2 jogadores.

Se quer fazer pressão vem pra POA e vamos gritar no portao 8.

Cleber_Tapes/RS disse...

"...Eles nunca devberiam ter falado TEMOS QUE VENDER 1 POR ANO....eu não sou otario sei contar até 5! Eu sei que 2, 3 4 não é igual a 1!..."

perfeito Lois

é assim que os 100 mil sócios tão sendo tratados

de otários...

e Fabiano...

se o teu protesto é só nas eleições cara, pode ser tarde demais, podemos estar na segundona até lá

acho que a situação requer algo mais drástico e urgente...

Cleber_Tapes/RS disse...

è bem por ai Maringa...

ta certo

tem que doer no bolso mesmo....

e rominho...

ja ta passando da hora do portão 8 funcionar...

Vinícius-BSB disse...

Pablo, não tenho várias sugestões inteligentes. Somente uma. Quem é colorado e pode, é sócio e ajuda o clube. O resto é besteira.

Vinícius-BSB disse...

Louis, eu dei uma estrela só para o teu comentário. Não vejo como avaliar de outra forma alguém que diz que as pessoas deveriam se desassociar como forma de fazer pressão. Não sou desta ou de nenhuma diretoria. Quer pressionar? Vota nos outros na próxima. O Inter fica, as diretorias passam. Tu não estás deixando de dar $ para o Píffero e sim para o teu clube.

Ike disse...

Minha opinião: se os descontentes pararem de pagar vai ser mais um argumento pro pessoal do $$$ vender os jogadores "precisamos de receitas",

Pior ainda, se os críticos, revoltados e inconformados perderem o direito ao voto esse grupo se reelege ainda mais fácil e sem direito a oposição, aí não adianta chorar aqui no blog viu?

Marco disse...

Apoiado, Luis!

Tem que parar de puxar o saco destes caras que estão acabando com o Inter.

Lembrem-se o que aconteceu com Palmeiras quando perdeu a Parmalat.

Do que aconteceu com o gremnho portoalegrense quando perde a ILS.

Com o Curintia quando perdeu a MSI.

Caíram todos, TODOS!, para a Segunda Divisão. Ficaram reféns destes chupins e, quando acabou a parceria, levaram tudo, deixando o clube à míngua.

Teve mais casos, não me lembro agora.

Não estou abrindo mão dos importantes investimentos feitos pelos parceiros, mas o interesse destes deve ser subordinado aos interesses do Inter e, principalmente, obedecer ao planejamento realizado.

Se não há planejamento algum, aí fodeu.

Marco disse...

Acho que pagar em dia e não protestar, mas acenar bovinamente com a cabeça, não é ajudar o clube.

Ou confiamos nas pessoas que estão lá, ou reagimos para que mudem sua postura.

Eu perdi a confiança e acho que só vão moderar o apetite pela fortuna fácil se reagirmos.

Do jeito que está, quanto mais dinheiro mandarmos, menos será investido para mandar um bom time.

Cleber_Tapes/RS disse...

O Inter ta uma zona

O Dale liberado pra passear

O Sandro sendo vendido

O Indio chega atrazado nos treinamentos e ganha uma multa de R$ 100,00

hehehehe

Ike disse...

O problema MA é que na opinião dos nossos caciques a torcida só serve pra apoiar o time.

Se aparecem vaias no estádio de pronto recebemos "puxão de orelha" nas entrevistas

Não somos inteligentes o suficiente para termos nossa opinião levada em conta,

Se queremos a saída do dublê de treinador é porque somos passionais, não temos condição de avaliar o trabalho deste elemento pois "não participamos do dia a dia do seu trabalho", como se pra reconhecer merda a gente precisasse acompanhar a sua formação no intestino inteiro.

Como no mundo paralelo do Fc e cia estamos jogando bem e o trabalho exemplar do nosso treinador só merece elogios, não me sinto mais capaz de me fazer ouvir.

Tal qual o pastor diante de sua "obra pronta" me desanimei,o que sinto é que não valho nada mais que 1 voto enquanto colorado e sócio do clube. O resto é com os "entendidos". Pelo menos no meu voto não vão poder mexer.

Klaus disse...

comentei no post novo, mas já que a maioria continuou aqui...

Eu defendo que o Inter deva contratar ao menos reservas para o ataque?

Quem é o reserva do Alecsandro?

E se ele se machuca?

Perdemos o Valter, o Nilmar e até o Leandrão. O que fez a direção? Quem contratou? Caso o Alecsandro seja expulso amanhã, quem joga no Beira-Rio, COM A 9, contra um adversário direto à vaga?

NEM PARA ISSO O F9 SERVIRIA? PELO AMOR DE DEUS!

É isso que eu cobro dessa MERDA de direção!

O "grande" elenco não tem reserva para o ataque e meio ofensivo!

Hoje, quem é o reserva do Andrézinho (que na minha opinião, já deveria ser o reserva)?

Quem é o reserva do Giuliano?

Onde estão as reposições para as perdas?

Quem pode entrar para mudar o jogo?

O Bolanos, afinal, joga originalmente em qual posição? Pelo que me lembre, o bom da LDU era o Guerron, e não o Bolanos! Estou engando?

PREOCUPANTE!

Klaus disse...

E o outro...

E tenho escutado que o Inter não poderia jogar no 3-5-2 por não ter alas... MAS TEMOS LATERAIS?

Para jogar no 4-4-2 PRECISAMOS DE LATERAIS!

Para mim, o Kleber é mais ala do que lateral!

Então, coloca o Kleber na esquerda e o Giuliano na direita e está pronto o problema dos alas!

O Giuliano é rápido e habilidoso. Jogaria como um meia aberto pela direita!

Ou tenta o Bolanos por ali, que também é rápido e habilidoso.

SIMPLES!!!

Coloca dois volantes para marcar por eles! Somados aos três zagueiros. CINCO PARA MARCAR NÃO BASTA? ISSO SEM FALAR QUE COM A LINHA OFENSIVA DE QUATRO, A MARCAÇÃO COMEÇA NA DEFESA DO ADVERSÁRIO, FORÇANDO BALÃO!!!

Mais dois meias-atacantes articulando com eles, e o Alecsandro enfiado na área!

Para mim, é melhor do que colocar improvisações nas laterais, que acabam virando avenidas e terminam com qualquer esquema! OLHEM O GUINA JOGANDO!!! ELE NÃO PARA DE CORRER! TENTA COBRIR OS DOIS LADOS! ESTÁ SE QUEIMANDO, E PIOR, JÁ JÁ VAI ESTOURAR!!! E AÍ, RUIM COM ELE, ESPEREM PARA VER SEM ELE!!!

Klaus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guilherme CB disse...

VCS TEM LIDO OUTRAS COISAS??
O SANDRO NÃO FOI VENDIDO!! HELLOOOOUUUUUU?

Klaus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Klaus disse...

Cone

Bolivar, Sorondo, Eller

Sandro, Guina

Giuliano, D´Ale, Edu, Kleber

Alecsandro

Klaus disse...

Tenho a certeza que esse time que coloquei, na mão de treinadores como Luxa, Muricy e Mano seria CAMPEÃO DISPARADO!

Porque teria um sistema para o Eller sair com a bola dominada e fazer jogadas com o Guina (que roubaria a bola, executaria o passe e voltaria para a sua) e com o Kleber (que teria liberdade para chegar ao fundo e cruzar para o Alecsandro que estaria na área esperando a bola chegar).

Porque haveria um sistema para que, se o adversário marcasse a saída pela esquerda, a bola sairia dominada (e muito bem) pelo Sandro, que poderia jogar com o Giuliano (meia pela direita que poderia chegar para efetuar cruzamentos ou tabelar com o D´Ale) ou com o D´Ale (que se todas opções estivessem marcadas, PODERIA DECIDIR EU UMA JOGADA INDIVIDUAL, coisa que hoje não temos!).

O que temos hoje?

QUAL A SAÍDA TÁTICA DO TIME DO INTER? NENHUMA!

Até o SEGUNDINO tem jogadas e padrão tático! E o treinador deles chegou ONTEM!

A NOSSA MULA ESTÁ AÍ HÁ MAIS DE ANO, E O ESQUEMA DELE NÃO PASSA DO: "BALÃO PARA O NILMAR".

TEM QUE AVISAR A MULA QUE O NILMAR FOI VENDIDO!

AGORA ELE TEM QUE FAZER ALGO!

NÃO FICAR ESCORADO EM UM CRAQUE!

PUTA MERDA!

FORA ANTA!!!

Schroder-EUA disse...

CARLOS

Isso é o equivalente a SEQUESTRO FINANCEIRO....

"Se tu deixar de pagar ai nos vamos vender mesmo!"

ORA...mesmo eu pagando eles ja ta vendendo...e vendem mais hoje de que quando tinha 10 Mil socios.

Klaus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Klaus disse...

Uma pergunta que justifica que essa ANTA SEJA DEFENESTRADA:

"Qual jogador melhorou de rendimento com o Tite, nesse ano?"

Resposata: "NINGUÉM!"

Ao contrário, ele conseguiu acabar com as potencialidades de nossos melhores jogadores!

Essa é a "mão" do técnico no time!

Lembro aqui: ATÉ O PATRÍCIO JOGOU COM O MANO! O SEGUNDINO CHEGOU A FINAL DA LIBERTADORES COM PATRÍCIO, GAVILAN, SANDRO GOIANO, HIDALGO, TUTA, RAMON, EDMÍLSON E MARCEU!

Minha pergunta: Onde o Tite chegaria com essa base!

FORA ANTA!!!

Ike disse...

O problema Klaus é que pra mudar alguma coisa tem que haver a convicção de que o esquema atual não está dando certo.

Você tem ouvido as entrevistas depois dos jogos?

Tá tudo excelente! Foi só falta de sorte, falta de finalização, erro de arbitragem. Tirando esses detalhes teríamos goleado!

E esse não é só o discurso do porta voz/vice-treinador, voce houve isso da boca do Piffero, do FC, do Luigi...

Ficamos nós aqui bolando as soluções pros problemas que o INTER não admite que tem. Alguém em sã consciência ainda espera alguma coisa do tite depois de 14 meses sem montar 1 time confiável? Existe algum sinal de que a diretoria questione o trabalho dele? Cogite demiti-lo?

Minha última e inabalável esperança é que, de vez em quando, como diz a minha vó, uma galinha cega acha um grão de milho. Se contusões, expulsões, vendas colocarem na mão do pastor um time equilibrado (racionalmente ele é incapaz de fazê-lo) podemos fazer uma campanha razoável.

Marco disse...

Puta merda, Klaus, este teu time tem toda a pinta de funcionar direito e ir prás cabeças. E é até o jeito mais fácil de armá-lo.

Só que, no Inter, o fácil e o eficiente não contam. Ganhar, menos ainda... a não ser dinheiro.

Conta é a munfa que entra (pelas vendas) e sai para os investidores.

Então, perdi o tesão até de discutir como armar o time, porque a última coisa que farão é montar o melhor 11 que tiverem em mãos, treiná-lo e fazê-lo render o esperado.

Marco disse...

E nem critico investidores como o Sonda, que além de botar bons jogadores no Inter (Nilmar, D'Alessandro, Kleber), até ajudou a pagar a folha salarial do Inter, sem qualquer garantia bancária.

Ouvi isto da boca do FC, em entrevista.

O Sonda é parceiro mesmo, mas quer retorno para seu investimento.

O grande problema do Inter é que não há planejamento,e isto dificulta até a compreensão de jogadores e investidores.

Por exemplo, se deixa claro para o investidor quando ele poderá contar com a venda de fulano, ele não poderia se apressar em vender antes.

Se deixa claro para o grupo quanto o Inter precisa em vendas para manter o time, quando vende um Nilmar, ninguém mais pode ficar assanhado em receber propostas, porque sabe que não vai sair.

Mas a gastança está tão desenfreada no BR, que ninguém sabe, ao certo, quanto o Inter precisa para não fechar no vermelho.

O problema de ter custo fixo alto é que, se uma hora a receita diminui, a bancarrota chega junto.

Imagino se, com esta alta folha salarial, a crise piorasse e ninguém se dispusesse a pagar um vintém por jogador algum.

Quebraríamos?

Marco disse...

Segundo o Guerrinha, se perder para o Santos, a pressão que já não é pequena, se tornará insustentável.

Rezarei, a partir de hoje, para que Guerrinha tenha linha direta com Deus, Nostradamus ou até a Mãe Diná.

FORA TTK!

Schroder-EUA disse...

MARINGA

Exatamente!

Ninguem ta pedindo SONDA fora...se o cara consegue trazer gente boa pro Inter ate tudo bem...o problema é ESTABELECER UMAS REGRAS...nao so com SONDA mas com os atletas tambem.

Ou seja:

"Jogador NENHUM sai em meio ao Brasileirão. Se time Europeu quer o jogador eles que comprem em Agosto mas na condição que o Atleta disputa todo Brasileirão...se não quer vai comprar alguem do Fluminense!"

INTER PRIMEIRO PORRA!!! TITULOS PRIMEIRO! É SO ISSO QUE PEÇO! Vende no fim do ano não no meio, porque isso fode com todo o time para o resto do ano...NÃO SOU TORCEDOR DE CAIXA REGISTRADORA...SOU TORCEDOR DE TIME DE FUTEBOL...qual objetivo deve ser TITULOS EM PRIMEIRO LUGAR!!

E POR FAVOR NAO ME VENHA COM "MAS OS OUTROS CLUBES TUDO FAZEM ASSIM"....eu to me lixando pra que outros clubes fazem. So porque um faz nao significa que eu deva fazer tambem! O Inter pode ser diferente!

Marco disse...

Transcrição literal da coluna do Guerrinha:


"Decisivo

É só desconfiança.

Pelas derrotas para Corinthians e Palmeiras, por ter perdido lugar no G4, o jogo de amanhã, na Vila Belmiro, contra o Santos, pode ser decisivo para o técnico Tite.

Se o Inter fracassar pela terceira vez consecutiva, a pressão pela troca de comando, que já não é pequena, certamente vai aumentar e muito pelas bandas da Padre Cacique.".


Só por diversão, vejam este link, principalmente as beatas:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL641543-9827,00-INTERNACIONAL+VENCE+GOIAS+COM+UM+GOL+DE+ADRIANO+E+ENTRA+DE+VEZ+NO+BRASILEIR.html

Ike disse...

Maringá, acho que o Guerrinha tá fazendo a parte dele como colorado e plantando a semente da discórdia no "país das maravilhas".

SE trocarmos de treinador, precisaremos de um pouco menos de sorte pra fazer campanha no campeonato. Precisaremos da sorte de o time "encaixar" logo nas primeiras rodadas sob novo comando, as vezes isso acontece.

Pra mim é uma luz no fim do túnel

Quanto a questão investidores x clube e quanto a gastança desenfreada no beira rio (o link mostrando que fechamos 2008 no vermelho me deixou de cabelo em pé)concordo contigo 100%.

Ike disse...

e racionalmente falando a chance maior é de que nos ferremos na vila belmiro de novo...

Ike disse...

e Louis, a questão do sequestro financeiro é: independente do que fizermos, eles vendem, mantém treinador, contratam...
Tão se lixando pra nossa opinião faz tempo...

Daniel - Sta. Maria disse...

"...como se pra reconhecer merda a gente precisasse acompanhar a sua formação no intestino inteiro."

hahahahahaha

PERFEITO!!!

Cleber_Tapes/RS disse...

pois é Carlos

então tem que ser no grito
ficar dando opinião não adianta

mas se o portão 8 funcionar
ai a imprensa cai em cima
e eles vão ter que dar um jeito...

só caindo de pau em cima dos caras...

Renato Rolim disse...

Ninguém é contra o SOnda... mas um time que tem 7a 8 jogadores sendo financiados pelos mesmo, é lógico que terá debandada...


Por que será que o time da azenha vai bem com um time limitado? Porque eles são nós ontem... Eles compram conforme o cacife deles... Um e outro jogador que eles estrapolam... São Paulo idem... Vejam quantos jogadores o São Paulo vendeu?

Acredito que deveriamos ser independentes do Sonda... como antes de 2006...

Quem era o famoso do time? NINGUÉM!!! Éramos conhecidos pelo time de jovens... agora olhem a idade média dos jogadores... tudo na faixa de 29 a 33 anos...

Unknown disse...

O time da Azenha vai bem? Deveríamos ser como antes de 2006? Pfff!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]