quarta-feira, setembro 23, 2009

53 MATA-MATA: Round 2

Hoje temos a segunda batalha no concurso para achar o novo colunista do Blog Vermelho. Um será eliminado e o outro continuará para o proximo round. Você decide. Candidatos por favor não revele seu nome até o fim do concurso e campanhas para amigos e familiares votarem é proibido. O Candidato PODE votar em si mesmo. Qualquer controversia será decidido por mim e pelos Bloguitas atuais do BV. Se der empate meu voto decide. Vamo lá então...boa leitura e deixem seus votos, opiniões e sugestões aos candidatos! Nesse topico apenas comentarios sobre os textos por favor. Off topic não será permitido e será apagado. Valeu!

Vamos lá.

Colunista #3

Mais do Mesmo (O Inter se repete)

O Inter se repete. É assim desde 2007, ano da interminável ressaca pela conquista do campeonato mundial em dezembro de 2006. E ontem nos brindou com o famoso "mais do mesmo". E nesse quesito temos vários personagens (para não dizerem que eu centralizo minhas críticas em apenas um). Tite se repete, mas pelo pior lado. Com um dos melhores grupos do futebol brasileiro, o administrador de campo colorado não consegue tirar o máximo dos jogadores. E o que é pior, está prejudicando alguns jogadores de qualidade até então indiscutível. Guiñazu reconhecidamente sempre correu o campo todo, e assim segue acontecendo, mas com uma novidade: agora corre feito barata tonta sem saber quem deve marcar.

Mais uma do técnico: Danilo Silva, que não é lá grandes coisas, mostrou qualidade no apoio contra o Corinthians no meio da semana. Mas no sábado, pasmem. Tite ordenou que o jogador não apoiasse, mas sim jogasse como terceiro zagueiro.E aí vejo até o Avaí com jogadas pelos flancos. Mas o Tite acha que não necessitamos, afinal, o esquema adotado por ele é moderno, é europeu.
E o que dizer quando nosso técnico (pelo menos alguns insistem em acreditar que ele é técnico) promove a estréia do "promissor" Wagner Libano justamente num jogo de 6 pontos? Eu já tenho a resposta: Tite tá fazendo um esforço pra ser mandado embora.

Andrézinho é outro que se repete. Num jogo brilha, e com a boa atuação dele, reaparecem aqueles que pretendem transformá-lo num jogador melhor que o argentino D'Alessandro. Mas logo depois de brilhar, passa três, quatro jogos gravitando pelo meio-campo, sem ajudar na marcação, sem criar, sem nada.

Mas o mais preocupante de tudo. A direção do clube se repete nos erros. Início do ano patrolamos adversários de terceira e quarta divisões, ganhamos um Gauchão e todos passam a acreditar que no Beira-Rio há uma nova versão do Rolo Compressor. Começa o assédio dos Europeus pelos nossos melhores jogadores e então Fernando Carvalho (sou muito grato à ele e confesso ser um fã do eterno presidente das maiores conquistas) e Vitório Piffero (por ele não nutro nenhum tipo de sentimento) reafirmam que a "fome" por títulos foi definitivamente trocada pela insaciável vontade de tornar o Inter no Campeão da Tesouraria.

E, há três anos remontamos time no meio do campeonato brasileiro. Em setembro os novos contratados estão buscando a melhor forma física, em outubro o melhor entrosamento e assim termina o ano e ouvimos o mesmo discurso: o Inter montou um grande time para a próxima temporada. No próximo ano teremos condições de lutar pela Copa do Brasil e pelo Brasilierão.

Mas em 2009, Fernando Carvalho e Vitório Piffero adicionaram mais um elemento ao roteiro previsível da novela colorada. Por se acharem acima do bem e do mal, os mandatários do clube decidiram contrariar os desejos do torcedor. Tite, que nunca foi unanimidade entre os vermelhos, já estava desgastado pelas perdas da Copa do Brasil e Recopa. Muricy estava dando sopa. E o torcedor colorado se assanhou e sonhou com a volta do técnico que montou a base do time campeão da América em 2006. Desejo atendido? Que nada. Carvalho "peitou" a torcida e manteve o seu administrador de campo (porque no vestiário parece que o técnico não mais tinha poder e voz). Resultado?

O Inter se repete e cria uma situação no mínimo inusitada: o time é melhor quando não está em campo. Afinal, 70% dos resultados dos adversário diretos na briga pela ponta ou G4, ajudam. Mas isto, só até o Inter do Tite entrar em campo para disputar a próxima rodada. E o resultado disso tudo, nós já sabemos qual é.

Colunista #4

Inter: 2008 denovo ou novo 2009?


A pergunta que não quer calar. Mas que ao mesmo tempo, ninguém quer ouvir. O Inter terá seu final feliz? É assim desde o final de 2006, quando o Inter se consagrou campeão da América e do Mundo, todos esperavam o Inter mais forte e mais forte. Afinal, o Inter era um time colossal. Venho um 2007 para amassar e colocar no lixo.

2007 foi o ano do Gallo, aquele brilhante técnico que a massa vermelha desejava havia anos. Um técnico de fibra e que geralmente mexia no time. Era um cara brilhante e decidido. Junto com o Gallo, houve o fiasco da Copa do Brasil, e que até hoje envolve muitas histórias. E também a Recopa, um título de 2 jogos que nos rendeu uma camiseta em forma de árvore de natal.

2008, um ano pra lá de safado. Começamos bem, um Gauchão com estilo. "8x1, o Inter é a grande potência. Quero ver quem vai parar eles." Isso era o quê o Brasil todo dizia. Mas ninguém nunca disse que Gauchão não é parâmetro. Chegando ao fim do ano, a direção resolveu apostar na Sulamericana. Os conspiradores, dizem que eles - os dirigentes - sabiam que não conseguiríamos a classificação para a Libertadores.

Mas sabendo ou não, a Sulamericana caiu como uma luva. Ela conseguiu enganar dezenas, centenas, milhares de colorados. "Dani-se o Brasileirão, coloque os reservas, vamos levar a Sulamericana." Alguém disse isso lá dentro, e foi atendido. O Inter que já não estava uma maravilha no Brasileirão, entrou com os reservas. E a Libertadores no centenário, adeus. A turbulência foi grande. Mas só por algumas semanas, com a conquista da Sulamericana, todos esqueceram. É título? É. Mas não é a Libertadores. Quem nasce Sulamericana, morre Sulamericana.

Estamos em 2009, o discurso de 1 titular por ano, foi embora. Junto com ele, Alex, Edinho e Nilmar. Vieram Edu, Eller e Bolaños. Tá bom, não é nenhuma substituição a altura, mas o time está bem até aí. Os assombrosos meses de junho, julho... se foram, graças a alguém. Ora, não precisa ser nenhum Deus. Mas então, finalmente, no terceiro ano após a conquista do Mundo, o Inter terá seu final feliz?

53 Comentários:

Davi disse...

Voto no #3 pela construção do texto que foi muito bem elaborado.

Quanto ao #4, gostei da idéia proposta (mais que a do seu concorrente inclusive), mas achei que faltou desenvolver um pouco mais a preposição inicial, o que foi decisivo na escolha do número 3.

Saulo disse...

Voto no #4. Ficou maneiro o texto.

Fabiano- POA-Germany disse...

Achei o # quatro infeliz na tentativa de ironia. O número 3 escreveu bem, porém os textos vão ficar idênticos ao do Nélson, voto no 3, mas espero que outro ganhe a vaga para diversificar os estilos.

Klaus disse...

#3

Horacy disse...

Gostei muito do Colunista #3, acho que ele tem muito a oferecer pro blog.
Meu voto vai para ele.

Marco disse...

O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: OS TEXTOS ACIMA FAZEM MAL AO CORAÇÃO DAS BEATAS!

Pô, finalmente textos que dá gosto de ler! A beatagem não só odiou, como tascou 1 estrela no post.

Mas, vamos lá: os dois apontam o caminho certo, mas o #3 foi mais contundente, seu texto está melhor estruturado e a língua-mãe foi mais bem tratada.

Meu voto: #3.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: OS TEXTOS ACIMA FAZEM MAL AO CORAÇÃO DAS BEATAS! [2]

Voto no #4, mas o #3 é muito bom também...

Marco:

Aqui no BV temos que achar o ponto do equilibrio, tem muito beata...

hauauauauaua......

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

DESCULPA O OFF:

Este é colorado mesmo...diferente de outros que se dizem colorados....

=====================================

- Quando chegou o início de 2008, decidi parar. Ainda tinha mais dois anos de contrato, mas tive muitas lesões na carreira e meu desempenho estava caindo. Preferi ter vergonha na cara e parar. Goleiro não tem como enganar, tem de estar voando sempre – comentou André, atualmente auxiliar técnico do time B do Internacional.

======================================

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Textos semelhantes.

Contaram a história dos últimos fracassos colorados -- os quais estamos gagás de saber --.
Para o meu gosto, faltou aquele "algo mais", faltou tempero, faltou o encontro do "ponto G"... se é que me entendem?!

Textos sem inovações ou criatividade.

Sendo o #3 texto mais bem estruturado, meu voto é prá ele!

col disse...

Gostei dos dois. Empate.

Alexandre R. disse...

#3

Saimon Nunes Cruz disse...

Os dois texto são muito bons. Refletem a atualidade do nosso time.
Porém, acho que o #4 é melhor.

Pablo Faria disse...

Voto no #3, por considerá-lo mais bem escrito e fechado.

Além de mais pé no chão tbm (isso não significa que só temos que falar das coisas ruins, né, só não pode é dizer que o ruim é bom, como alguns fazem...rsrsrs).

De todo modo, parabéns aos dois escritores.

cjr-sp disse...

O problema é o seguinte...meio que já notei isso em versoes anteriores...

Sem se identificar, a pessoa faz um texto aqui para ganhar agradando a maioria até o final...

Aí ganha o concurso...o time ganha 3 partidas seguidas e aí o/a bloguista muda o discurso radicalmente...

Para escrever aqui tem que ter convicçoes, penso eu. Pode até mudar de opiniao sim, mas tem que saber defende-la com argumentos.

-------------------------

Outra coisa que eu pessoalmente gostaria de ver no novo bloguista é mais realidade menos romance. Afinal, romance e metaforas já temos a Diana, o Chiodelli, etc...

Digo isso pq percebo que a hora do time e clube nao é para romance e sim para enquadrar a gestao atual contra a parede.

Outro detalhe, gostaria de ver algum que escreva mais globalizado e menos grenal. Ou seja alguem que ao menos tenha como parametro para o INTER, os maiores times do mundo e nao o gazeledo. Mas isso é minha opiniao apenas.

*****************************

O 3 leva por pouco essa...mas leva.

Entretanto ainda falta colocar o dedo na ferida. Talvez seja o ponto G ao qual o Gilberto se referiu.

Quero ver bloguista aqui que tenha coragem de dizer o que pensa mesmo, e quem ele acha realmente que são os culpados pelos fracassantes anos de 07,08, e 09.

-----------------------------

Gostaria de ver um bloguista tb que escrevesse sobre gestao, mkt, nuances de planejamento estratégico do clube e como isso se interrelaciona com o time de futebol.

Tenho um sugestao para esse cargo no BV.
O Profº Marcus de Seattle que ta sempre no chat nos dias de jogo e que é altamente especializado no assunto uma vez pelo que sei, o mesmo é Dr. em MKT e leciona na universidade lá tb.


--------------------------

E por fim gostaria de ver alguem que escrevesse talvez esporadicamente, sobre como gerar receitas para o clube.

Vejam o seminario de gestao que teve aí em POA onde tava o NANDO, O FC, e outros...onde um dos palestrantes é um gerente de mkt do curintia, um tal de CAIO...que diz sempre...."durmo e acordo pensando em como gerar receitas para o curintia."

Acho que no INTER deveria ter uns profissionais assim. Que só pensem nisso o dia inteiro.

Acho tb que falta TECNOLOGIA ao INTER. A area de TI associada a bons nomes de MKT com entendimento das tecnologias disponíveis e que entendam uma empresa moderna com uma marca forte, pode facilmente triplicar as receitas no INTER. Por isso digo e repito, o INTER tem que investir pesado em TI e MKT.

Lógico que a estrategia tem que casar com o ano futebolistico e que devemos ter um treinador de verdade, senao nao há como fazer milagres e investir em qualificaçoes.

**************************

Sds Coloradas.

Anônimo disse...

Os dois ficaram muito parecidos.
Mas achei o #4 mais imparcial.

Schroder-EUA disse...

Mas CJR

É exatamente por isso que eu faço o concurso..para VOCE poder escolher.

É a maneira mais justa. Deixo os leitores do Blog escolheram e tu tem um voto como todos os outros.

Acho que o escritor tem que ser anonimo...é a melhor maneira para que não haja vantagem de um sobre o outro por essa ou aquela razao.

Tambem acho que os concurso tem trazido otimos escritores ao Blog. Atualmente a Diana, Chiodell e Davi são tudo vencedores dos Concursos e a qualidade deles é incontestavel.

Acho que quem quer que seja o vencedor ele tera que ganhar 4 mata matas e isso não é facil e por isso no fim o vencedor com certeza tera certas qualidades.

CJR tu tem que entender que seja la quem for que ganhar é impossivel essa pessoa agradar a todos. Entao talvez voce nao goste que a pessoa escreva assim ou assado mas outra pessoa vai gostar. Por isso o voto é popular. A maioria leva.

cjr-sp disse...

Louis...


Eu sou a favor do concurso...tanto que votei no 3.

-------------

As sugestoes que dei abaixo no meu comentario, sao para um segundo ou terceiro colunistas até, independente do concurso atual. Como sao especificidades sugeri um nome como o Marcus de Seattle que sabe tudo sobre MKT...sugiro alguem que apareça para falar de tecnologia sei lá...outro de como gerar receitas sem parar para o clube.
Por ex, tá faltando alguem como o Estevam que aqui comentava toda hora...
Como ele tem o blog dele e nao sei se voltaria aqui para escrever, sugeri o nome que me veio a mente, o Marcus que é qualificadissimo.

E outra coisa, deixei claro no meu post que isso penso eu, ninguem é obrigado a pensar igualmente.

E como determinados assuntos sao mais dificeis de se acharem as pessoas certas, nao vejo mal em sugestao de nomes. Mas tb se preferirem votaçoes para esses assuntos mais tecnicos, digamos assim, tb aprovo na hora a ideia, pois sou totalmente democratico.

**************************


Aqui já vai mais uma sugestao...sugiro alguem que entenda os meandros da politica colorada afundo para escrever ao menos quinzenalmente um texto para que os leitores possam entender o que acontece dentro do clube. E para que possam poder cobrar quem de direito quando quiserem mudanças...

------------------------

Sds coloradas.

Punk Star disse...

Voto: #4

Os dois fazem uma análise do passado recente, do auge to time e sua considerável caída.

O que alguns dizem ser normal, porém o SPFC tá aí pra provar que não é regra cair de produção depois do Mundial.

A proposta do 4 me parece ser essa, esclarecer mas ao mesmo tempo levantar uma discussão do porquê dessa queda.

Marco disse...

CJR

O Estevam escreveu hoje lá no AV e, por sinal, está ótimo.

Também acho que deveria haver vaga para alguém escrever sobre assunto específico, como falou o CJR.

Mas, CJR, como a grande maioria é de beatas, o eleito sempre será alguém com mais calos nos joelhos, se é que me entende...

E, assim, o BV vai ficando cada vez mais chapa-branca. Não que esta seja uma intenção do Luis, mas é efeito colateral do "desejo da maioria".

É interessante como o humor do torcedor varia, hoje o TTK-mômetro está francamente negativo, mas basta vencer hoje (mamão com açucar) e domingo (pedreira braba), que o céu da beatagem volta a ficar azul de brigadeiro...

Leo Farsan disse...

Voto no #4... parece-me ter mais potencial e capacidade de diversificação.

cjr-sp disse...

Tens razao Marco...

E aí a minoria que ousa ir contra a beatagem chapa branca leva pau o dia inteiro....kkk.

Outro dia o Klaus meteu ficha na beatagem e levou um pau danado...hehehehe. Depois o time perde, aí nao aparecem para defender os seus pontos de vista. Só aparecem para malhar os comentarios dos cornetas.

Vinicius-BSB é especialista...só vem no ceu de brigadeiro e fora disso é para malhar os comentarios dos críticos(nós).

Gosto de beata que nem o Dr. Paulinho que vem e defende o seu com argumentos. É uma beata legal de se ler....hehehehe.

Já o Vinicius - bsb e outros como o CLEBAO de TAPES...é só para inticar como se diz no Rio Grande...hehehe.

Schroder-EUA disse...

Mas sinceramente acho que temos no BV uma mistura boa de Corneteiros e Otimistas...eu por exemplo posso ser os 2 dependendo da semana! kkk

cjr-sp disse...

Off importante:

Uma só das coisas pq tenho falado em TI a toda hora ultimamente pode ser vista na reportagem da folha de sao paulo de hoje(lá ela tá mais completa) e no link abaixo de forma mais resumida pelo globo.com na seçao do INTER.

É o proprio site do Inter muito mal feito. Pelo jeito talvez nao saibam dentro do Inter que existem ferramentas métricas do google que auferem seçoes de cada site e fazem triplicar rapidamente o aumento do numero de visitantes de um site se bem interpretadas por quem entende dessas ferramentas.

Sem falar nas ferramentas de MKT viral, de receitas via web, etc...isso só para falar da parte externa do clube. O que dirá o atraso lá dentro ????


http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1315035-9842,00.html

*******************

Sds.
fui por hoje gurizada.
desculpe o off.

Fernando Gonçalves disse...

Voto no #3.

Anônimo disse...

Vale votar só "Voto no X" ou simplesmente "#X"?

A. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A. disse...

Voto no #4 gostei bastante do texto dele, achei muito bem elaborado e bem feito.

Ike disse...

Parabéns aos 2, textos bem escrtios,

voto no #3

Marco disse...

CJR

Você esqueceu do Fabiano, historiador do blog. Este fica de butuca, esperando um corneta pisar fora da linha, e... pau!


Já o Dr.Paulinho só errou em querer imputar-nos uma possível adoração ao Edinho perna-de-pau.

Malhamos o Edinho desde sempre, todos sabem que o Inter sempre se pautou por ter um meio-campo de excelência técnica.

O cara tem que saber jogar, dar bicão, desossar na hora certa... jogar duro com o adversário, mas tratar a redonda com carinho.

Admirava o esforço do Edinho em tentar aprender a jogar bola, mas o máximo que conseguiu foi ser jogador de futebol.

Ticiano disse...

[OFF] Para analise interna no Inter:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1315035-9842,00.html

Ticiano disse...

Continuando o [OFF]:
conforme comentado ontem na palesta do Cabral, futebol hoje não é só dentro de campo, é (bastante) negócio. Como o Inter está para a 'era da informação', ele só tem informação? Como lida com ela? Temos ou possuímos valor a oferecer na 'cadeia de valor' do futebol de hoje? Abraço, Ticiano.

Ticiano disse...

Prometo que é o último [OFF]:
http://espnbrasil.terra.com.br/flamengo/noticia/74642_CLUBE+DOS+13+ANUNCIA+SISTEMA+ON+LINE+DA+FIFA+COMO+REGRA+DE+TRANSFERENCIAS

Estamos antenados?

"lilik" disse...

#4, ficou muito bom; mesmo ficando parecido com o 3... prefiro o 4.

Schroder-EUA disse...

GALERA

Vamos ficar EM TOPICO por favor. Outros assunto podem ir no penultimo topico.

E lembrando não vale fazer campanha para votos. Se entrar uma sequencia de votos derepente de pessoas desconhecidas os votos nao vao contar.

Digo isso porque no mata mata 1 apreceu 10 pessoas votando no Candidato 4 que nem tava no Mata Mata 1!

Jamilli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jamilli disse...

4# Gostei do texto, muito bom.

Daniel Chiodelli disse...

Mais uma disputa equilibrada pela semelhança nas ideias expostas. E numa competição parelha, o resultado é decidido no detalhe.

Dentre os dois, gostei da forma como o #3 se expressou. Me identifiquei mais com seu estilo de escrever.

Por isso, voto no #3.

Parabéns aos dois!

Daniel Chiodelli disse...

A propósito, não desanimem com eventuais votos contrários.
Palavra de quem superou três rodadas de mata-mata com os votos contrários do Nelson, do Col e do CJR, hehe!

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

VOTO no 3!

Anderson Cruz disse...

Meu voto é pro 3.

Fato Positivo Comunicação disse...

Voto no 3.
Texto bem escrito, respeitando o português, a pontuação e acima de tudo, com opinião, que mesmo não agrade à todos, pelo menos é equilibrada e bem escrita.
#3

Unknown disse...

meu voto é pro #3

Keeping Memories disse...

Voto no #4 pois o texto me chamou atenção.

Anônimo disse...

Galera

Os dois textos são bons, vão num rumo parecido, mas o #3 tem um texto mais elaborado, mais finalizado.

Voto #3

Saudações coloradas

Colorado da Fronteira - FIFA - 100% de Primeira disse...

Ainda bem que apareceram esses textos de hoje!!!

De Ray Charles e Border Collie, já nos basta os que estão no Beira Rio.

Voto no candidato colunista #3.

Saudações Coloradas.

Unknown disse...

Voto no texto do 4# achei ele mais interessante.

Ricardo Machado de Machado disse...

Voto no 3 pois acho que o texto abrange bem os pontos importantes do time como um todo. Quando é necessário, sobra pra todo mundo.

Fabiano- POA-Germany disse...

Marco, vai dar a bunda pra um gato arranhar...

Ronaldo Klein Posada disse...

Voto no 4

Unknown disse...

gostei mais do texto do Colunista 4# .

Unknown disse...

O texto 3 ta muito bom. Coeso, claro, e direto, consegue refletir exatamente o momento do colorado. Parabens ao colunista

Anônimo disse...

eu voto no 4#

Unknown disse...

Voto no #4
Com certeza ;D

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]