terça-feira, setembro 29, 2009

36 RIO ou CHICAGO

Se há uma competição, que ao menos aqui nos EUA é uma tremenda propaganda para um País essa competição é as Olimpíadas.

Todas as Olimpíadas a Rede Americana que tem direitos de transmissão, a NBC, transmite dezenas de horas de programação por semana da cidade sede. Não só as competições mas a história da Cidade, do País, da cultura e do Povo local. Transmitem lindas imagen em HD de vistas da cidade. É um Marketing para o Turismo no País como nenhum outro. Nem Copa do Mundo tem esse tipo de cobertura. A Copa é mais jogo aqui, jogo lá e acabou a transmissão. Olimpiadas é as vezes 12 horas seguidos de cobertura e em canais alternativos até 24 horas de programação.

A abertura das Olimpiadas é "must see TV" para Bilhões espalhados pelo mundo. Uma Olimpíada no Brasil pode finalmente fazer o turismo estrangeiro no Brasil chegar aos numeros que um País tão grande e belo como o Brasil merece. Tem país menor que o Rio Grande do Sul que recebe mais turistas anualmente que o Brasil. Não duvido que tenha ilhas Caribenhas que não devem estar muito atras dos numeros de turistas que visitam o Brasil anualmente.

É por isso que torço para que o Rio vença Chicago na disputa para as olimpiadas de 2016. Sim eu sei, vai ter muito dinheiro desviado. Talvez tenha problema de crime. Vai ter muito safado que vai ficar mais rico ainda metendo a mão no dinheiro publico, mas eu acredito que os beneficios sejam maiores. Algumas coisas na cidade terão mesmo que na marra serem melhorados. Li que muito foi prometido no PAN (limpar o Baia Guanabara...novas linhas de metro..etc) que não foi realizado, mas não acredito que a OIC iria deixar isso acontecer dessa vez. O fato é que o Pan não existe. O Pan nem passou na Tv Americana, ninguem aqui assistiu e com certeza na Europa tambem não. As Olimpiadas é um monstro completamente differente.

Pela primeira e talvez unica vez vou torcer contra o Obama, que vai ir lutar por Chicago. Algumas fontes aqui dizem que a ida de Obama a reunião que decide a sede dará as Olimpiadas a Chicago. Espero que não seja o caso. Acho que por alem das razões citadas tá na hora de um País Sul Americano sediar as Olimpíadas. Os EUA já teve uma Olimpiada de Verão e Inverno OITO vezes. E ainda na ultima teve um atentado com uma bomba que matou uma mulher e feriu 100 (plantado por um proprio Americano). Eu prefiro mais uma Copa do Mundo aqui que só teve uma em 1994 e foi a mais bem sucedida Copa comericalmente e em termos de Publico (media de 69 Mil POR JOGO). Deixa as olimpiadas para o Rio. Não acredito que Tokyo ou Madrid tenham muitas chances. Vai ser entre Rio e Chicago.

Eu sei que cerca de 50% dos Brasileiros vê com cinismo uma possivel Olimpiada no Brasil e dizem que não querem se perguntados, mas eu acho que seria bom para o País. Apesar dos pesares pode servir no minimo como lição ao País em muitos setores de organização e no maximo pode abrir as fronteiras do Brasil para milhões de turistas que nunca pensariam em ir ao Brasil pela mera razão que o Brasil não faz o minimo esforço para promover turismo de estrangeiros no País (Nunca na minha vida vi uma propaganda na TV Americana para turismo no Brasil, mas já vi muitas, dezenas para Mexico, Costa Rica e até Colombia). O Rio por suas belezas naturais deveria ser um dos maiores pontos turisticos do Mundo, mas não é. Quem sabe com as Olimpiadas isso não muda.

Espero que dê RIO 2016. Mas vai ser dificil.

36 Comentários:

tiago - colorado no canada disse...

só uma correção Louis, já houveram olimpiadas em St Louis, Los Angeles (2x) e Atlanta!!

Legal teu posicionamento. Egoísticamente falando, Chicago seria bem pertinho, comparado com o Rio!! Prá mim também...

Vamos ver no que dá. Não tenho uma posição definida sobre minha preferência.
Mas tu listou bem em detalhes os pontos positivos, e também os negativos que todo mundo tá careca de conhecer.

(fora que acho que bem menos gente ia passar a me comprimentar com "buenas noches", "hombre", "muchas gracias" e outras palavras em espanhol, qdo descobrem que sou brasileiro)

Schroder-EUA disse...

Tiago

Por aqui eu to até surpreso e já acustumado com que talvez 90% das pessoas que falam sobre Brasil comigo sabe que a lingua é Portuguesa. Até esperaria mais gente pensasse que fosse espanhol, mas não..ao menos aqui na minha região a grande maioria sabe que no Brasil se fala Portugues. Isso provavelmente porque eles conheceram alguem em algum momento de sua vida do Brasil. Porque se dependesse do Brasil mesmo ninguem saberia nada do Brasil ja que a embratur nunca fez o minimo esforço.

Agora se tu for lá no interior dos EUA onde há poucos estrangeiros são capaz de pensar que é Espanhol mesmo...mas seria isso culpa deles? Porque alguem no interior da Alabama teria que saber que lingua falam no Brasil, não é? Em comparação, será que alguem no interior da Bahia sabe a lingua da Belgica? Ou a lingua falado na Africa do Sul? É a mesma coisa.

Schroder-EUA disse...

PS:

Tiago eu sei...so ecrevi estranhamnete mas eu quis dizer entre verao e inverno sao 8 olimpiadas :)

tiago - colorado no canada disse...

ah, entendi errado então.

E quanto ao lance das línguas, é bem isso mesmo.

Em NY e região, é bem fácil de imaginar esse nível de conhecimento mais elevado mesmo.
Aqui "no interior", ou em Alabama como tu deu no exemplo, é bem assim mesmo. E apesar de ter parecido crítica, realmente não é culpa das pessoas não saberem que língua se fala no Brasil. Qdo eu dizia que ia pro Canadá, as pessoas me perguntavam a mesma coisa, "que língua falam lá?"! E isso gente com curso superior!!!
É só pq mesmo sabendo disso, mesmo assim eu não consigo *não dizer prás pessoas* que eu falo português, e não espanhol....!!
Lá pelas tantas isso cansa... então espero que tenha mais divulgação com as olimpíadas.
E até como um contra-ponto a mim mesmo, eu soube esses tempos que nos colégios aqui (alguns deles, na verdade), em todo o primeiro e segundo graus (tá, equivalentes), os alunos estudam um país relevantemente interessante por ano. Uma amiga minha me disse que no colégio dela, ela estudou o Brasil durante toda a sexta série dela.
Ainda hoje lembrava de muitos detalhes, e inclusive visitou o Brasil por causa disso.

Jonatammm disse...

Não se pode argumentar que é contra alguma realização pois irá ocorrer muita roubalheira. Se fosse assim, não deveriam servir merenda nas escolas públicas, dublicar estradas, construir portos, etc.

Schroder-EUA disse...

Otimo ponto jonatan...não teriamos estradas etc etc etc....

Acho um tiro no proprio pé Brasileiro não querer uma Olimpiada no Brasil.

Depois não reclamem se algum gringo acha que Buenos Aires é capital do Brasil. Uma olimpiada iria praticamente acabar com esse "mito". 2 Bilhoes de telespectadores iriam descobrir o que é um gaucho, carioca, Nordestino , suas culturas tradicoes etc..tudo so na abertura!

Klaus disse...

Concordo...

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Belo post. Mas continuo torcendo para que o Rio não seja escolhido. Talvez, um dia, quando a justiça (em minúsculas mesmo) não for tão leniente com os corruptos.

cjr-sp disse...

Sou radicalmente contra ser no RJ.
Acho um verdadeiro absurdo desse palhaço que dirige o país sequer considerar tal evento no Brasil. E ainda no RJ entao acho mais palhaçada ainda.

Chicago é belissima e tem muito mais condiçoes que todas as outras cidades concorrendo.

RJ nao seria opçao...mas se tivesse que ser...perderia para Madrid e Toquio tb.

Torcerei como nunca para que o RJ nao seja escolhido. Que seja qq uma, menos o RJ.

Schroder-EUA disse...

o Que tu tem contra Rio CJR? Queira ou não é a cidade mais conhecida do Brasil e talvez a mais bonita. Rio é Brasil tambem.

cjr-sp disse...

Louis...

Eu disse que acho um absurdo ser no Brasil. Mas se fosse forçado a ser no BR...O RJ nao deveria ser a cidade por variados motivos.

O principal é que to com saco cheio de ver o contribuinte brasileiro em geral ter o seu dinheiro gasto somente no RJ. Daí para eu poder explicar isso seria um tratado de economia onde precisaria umas 300 linhas para poder dizer todos os contras de se escolher o RJ, sem falar nas mazelas da cidade. Entao para nao causar heart feelings...deixa quieto...rs.

POR ORA....TORÇO POR CHICAGO.

cjr-sp disse...

Só para complementar...eu já acho ridiculo esse palhaço que dirige a naçao deixar construírem estadios montruosos para a copa do mundo, onde sequer se joga futebol. Das 12sedes, tem umas 4 aí que é pura palhaçada com o dinheiro publico. Chega a ser criminoso. E esse embuste que dirige o país vai deixar acontecer isso. PIADA TOTAL...

Enfim...fui para nao apanhar dos colegas de blog....hehehehe.

Marimas disse...

concordo com cada vírgula do que o CJR escreveu.

Jay disse...

Concordo plenamente com o CJR tambem. E' um absurdo ter Copa e Olimpiada no Brasil. O COI deveria exigir um minimo de responsabilidade social dos paises que poderiam sediar esses eventos. Agora o Lula me vem dizendo que o povo pobre tambem merece ver Olimpiadas, apelando para a simpatia mundial com os pobres. Se ele realmente se preocupasse com os pobres nao deixaria isso acontecer. O povo pobre quer melhorias na saude, educacao, mais empregos, moradia. E ainda vem dize que deveria ser o Rio por causa das lindas praias e paisagens. Mania de Brasileiro de resolver os problemas do mundo com a folia.

Schroder-EUA disse...

Roubo vai sempre existir...e se nao tiver olimpiadas elas vao acontecer de outras maneiras.

Uma olimpiada no Brasil significa Milhoes de turistas no Brasil, ou seja Bilhoes de reais, milhares de empregos, hoteis mais cheios etc etc etc...

Na questão Olimpiada...Nao adianta se preocupar com os Mais ricos que vao ficar mais ricos ainda e os Super Pobres que sem a Olimpiada ou com ela vao continuar super pobres!!

Nos EUA tambem há probreza, mas eles não deixam de fazer as coisas porque tem cara dormindo na Rua em Nova York!

Se todos os paises tivessem esse tipo de pensamenteo, se existe pobre nao podemos gastar dinheiro em cultura e outras coisas, não teriamos ido ao Espaço entre muitas outras coisas.

Continuo achando um absurdo um Brasiliero ser contra uma Olimpiada no Brasil.

Unknown disse...

Tu pode achar um absurdo um brasileiro ser contra uma Olímpiada no Brasil, Louis. Tu tá no teu direito. Opiniões são livres.
Mas eu - e muitos brasileiros - sou contra a realização de uma Olímpiada no Brasil. É minha livre opinião.

E essa é uma discussão que já nasce morta. Meus argumentos não te convencerão do contrário e vice-versa.

Já temos a Copa garantida. Vamos ver no que dá. Depois a gente pensa em Olímpiadas.

Mas, se o Rio ganhar a disputa, por mim tudo bem. Como alguém disse, é dinheiro pra turismo, pros hotéis, etc etc... DO RIO!

Ou alguém acha que o fato de ocorrer uma Olímpiada no RIO vá aumentar a taxa de ocupação nos hotéis de Porto Alegre? Mas, em contrapartida, dinheiro nosso será gasto para bancar a grande festa! Que maravilha!

Schroder-EUA disse...

Cada um vai pensar como quer. Continuarei achando ridiculo serem contra uma Olimpiada por causa de possivel roubo...mas o roubo é diario e ninguem parece fazer nada sobre isso. Devriam parar a duplicação da Br101 porque com certeza tem roubo por lá tambem.

E queira ou nao Rio é Brasil....e Porto Alegre Tambem. Se o Rio se beneficiar de uma maneira ou outra todo Brasil vai. O Brasil vai ficar Rico depois das olimpiadas? É claro que não...mas é um Marketing como nenhum outro...com 2 Bilhões de pessoas de olho no Brasil. Não existe marketing maior para um País do que uma Olimpiadas...especialmente como um País como o Brasil que tem tanto pra oferecer geograficamente. Se colocarem alguams pessoas com meio cerebro pra fazer um marketing do Turismo do País nessa epoca a coisa iria longe.

Enquanto isso a pequena ilha de Bermuda continuara recebendo mais turistas anuais que quase todas os pontos turisticos do Brasil.

É que nem o Marketing do futebol no Brasil...decadas atrasado..o Brasil é uma mina de ouro em turismo mas mal aproveitado.

Klaus disse...

Perfeito...

Colorado da Fronteira - FIFA - 100% de Primeira disse...

Eu sou totalmente, terminantemente, radicalmente CONTRA a realização de olimpíadas no Brasil.

Copa do mundo, já é um absurdo. Muito mais uma olimpíada.

Tomara que essa catástrofe não se concretize.

Será a maior sangria aos cofres públicos na história deste país, para usar os termos que o nosso aloprado presidente Lula, costuma utilizar.

O Pan do Rio que estava orçado inicialmente em R$ 400 milhões, acabou saindo por R$ 3,7 bilhões. Uma diferença de quase 800%.

As pessoas morrem na fila do SUS a espera de UM mísero exame. Quem dirá se tiver que fazer uma cirurgia.

Escolas públicas estão caindo aos pedaços. Não possuem um laboratório de ciências, uma biblioteca decente.

Segurança pública no Brasil, é uma utopia.

Temos 1.000.000 de mais importantes para fazer antes de pensarmos em algo desse tipo.

Não temos nem o básico como deveria de ser.

Gerações ficarão pagando essa conta.


PS.:
Falaram na BR-101.
Está sendo duplicada no trecho entre o RS e SC.
Estrada Federal.
Pois é, existem famílias que tiveram parte de sua propiedade desapropiada. Algumas tiveram a "sorte" de serem desapropiadas pela segunda vez.
Até hoje (2009) várias dessas, estão esperando o dinheiro da desapropiação.
O dinheiro da desapropiação de quando da construção da estrada na década de 70!!!!!

Cristiano disse...

Irresponsabilidade do COI de cogitar uma olimpiada no Brasil antes do país ser "testado" na copa do mundo.

Se fossemos tirar o PAN como teste, teriamos sido reprovados...

Se o pais for bem sucedido na copa, o que eu duvido, mas torço, dae sim podemos concorrer as olimpiadas de 2020... Mas anres disso é muito oba-oba para um pais que ta saindo do ovo.

Precisodevcakis2 disse...

Confesso que não tenho uma opinião formada sobre os jogos olímpicos no rio em 2016.
Agora se esperarmos pela corrupção acabar no Brasil nunca faremos nada.

m.rodrigo.oliveira disse...

A questão da Olimpíada no Rio é exatamente o ponto da roubalheira sim. Hoje falam em R$ 29 bilhões pra realizá-la. Mas já sabemos de antemão que será muito mais.

E também já dá pra projetar que uma cacetada de pontos prometidos naquele caderno de encargos não serão concluídos.

Há um blog no UOL do José Cruz que outro dia informou que o Comitê da Olimpíada no Rio é o menos transparente com as suas despesas. Gastaram só com uma consultoria contratada sem licitação mais de R$ 14 milhões. E não há qualquer informação de quanto ganha cada profissional envolvido.

Enquanto a candidatura de Chicago conta apenas com verbas do setor privado, captadas através de doações (todas com fontes declaradas). E os salários de cada um de seus funcionários estão declarados em um relatório disponível na internet.

E tem outra. Se o Obama estará presente na divulgação é porque sabe que Chicago será escolhida. E o nosso comitê já sabe disso.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Sou contra Copa no Brasil...Sou contra Olimpíadas no Brasil.

Não vou ser repetitivo. CJR, Alberto e outros colegas já explicaram os motivos.

Só vou dar um adendo;
Pesquisas indicam que o povo de Chicago é contrario a realização da Olimpíada lá em razão dos altos gastos que ela demanda.
Se o custo é alto para uma cidade americana, que tem a maioria dos seus problemas sociais resolvidos, imagine para uma cidade brasileira.

Ike disse...

Morando no brasil e acompanhando diariamente o que se faz com o dinheiro público aqui não tem como ser a favor da olimpíada no rio.
Um povo que entrega 50% do que ganha ao governo pra manter uma máquina pública corrupta e preguiçosa não pode querer pagar a conta da megalomania de um punhado de picaretas que atende pelo nome de COB.
Quem quiser saber o que vai acontecer nas olimpíadas é só acompanhar o desenrolar da prestação de contas do panamericano, onde um orçamento prévio de milhões transformou-se em uma conta de bilhões (todo dinheiro público) por "pequenas falhas" na elaboração do projeto.
Só pra exemplificar toda a recepção do evento foi terceirizada (e muito bem paga) pra una empresa que , casualmente, era da filha do presidente do COB e que na época estava cursando os primeiros semestres da faculdade de relações públicas no rio.

Unknown disse...

Penso que o Brasil ainda não está preparado e não merece receber as Olimpiadas. O turismo gerado pelos jogos olímpicos será passageiro e totalmente atrelado ao período das Olimpíadas.
O Maior legado de uma olimpíada sería a estrutura dos jogos para posterior utilização do país sede na formação de base de atletas nas diversas modalidades, o que não ocorreu no Pan do Rio anteriormente. Nosso país tem que investir todo esse dinheiro no esporte sim, mas na formação de atletas e não na construção de estádios e vila olimpica superfaturadas que não se destinarão ao uso da população de nosso país!!!!! Abraços

m.rodrigo.oliveira disse...

E sobre a candidatura de Chicago.

Li outro dia que nos EUA o Governo é proibido por lei de colocar dinheiro público em eventos.

Ou seja, fora alguma obra de infra-estrutura, todo o projeto olímpico de Chicago será bancado pela iniciativa privada.

Daniel - Sta. Maria disse...

Embora saiba o que vai acontecer caso a Olimpíada venha para o Rio (muita gente enriquecendo indevidamente às custas disso), não consigo torcer contra, pelas mesmas razões que o Louis elencou.

Para mim, o argumento da finalidade do dinheiro que será investido, que deveria servir para atender às necessidades básicas da população, não é o mais correto, pois o Brasil é um país rico. Dinheiro não falta para isso. O problema é o emprego que lhe é dado.

Mas, analisando friamente a situação, a julgar pelo mérito do país para recebê-la, o Brasil não é um país sério, e, enquanto não for um país sério, não merece receber os jogos, apesar da minha torcida para que receba.

Jay disse...

Schroder disse...
Continuo achando um absurdo um Brasiliero ser contra uma Olimpiada no Brasil.

Esse comentario foi muito infeliz.

Unknown disse...

fiquei surpreso com a quantidade de pessoas contrarias a uma olimpiada no rio de janeiro. talvez se fosse em porto alegre teriamos mais opinioes favoraveis...

eu sou favoravel pq a copa do mundo e as olimpiadas exigirao muito esforco e isso fara com que sejamos um país serio em bem menos decadas, independentemente dos roubos que acontecerao.

se o rio nao for eliminado na 1a fase ele ira ganhar pq é a segunda opcao de todas as outras sedes. o rio sera 1o ou 4o colocado. se passarmos da 1a rodada nem chicago e nem obama irao nos tirar a olimpiada.

Schroder-EUA disse...

Caralho escrevi uma resposta longa e nao publicou...em resumo...

JDAWG...nao adianta se eu tivesse escrito que nao queria a Olimpiada no Brasil por causa de roubo muitos iam me chamar de Americano Mascarado etc...imagina se eu tivesse escrito metade do que alguns escreveu sobre o Brasil aqui....eu apoio candidatura e mesmo assim sou criticado. Acho que se o Brasil tem problema de corrupção não é indo contra uma Olimpiada que isso vai desaparecer. Acho que o povo Brasileiro tem que se mais ATIVO EM Mudar as leis etc...em vez de simplesmente Não fazer as coisas porque tem gente se aproveitando. Mas politico no Brasil parece nao sofrer a minima pressão do povo pra mudar as coisas.

_____

No GE de hoje a Glenda a apresentadora mostrou clips dos protestos em Chicago e ai largou essa "No Brasil não há protesto de jeito algum" Dando a impressao que ta todo mundo a favor...que munipulação de fatos hein?!

Jay disse...

Schroder, seu post foi otimo e realmente consigo ver, pelo seu ponto de vista, os beneficios de uma Olimpiada no BR apesar de discordar na realizacao da mesma no BR/RIO.

So quiz dizer que foi infeliz seu comentario ao dizer que e' um absurdo ter uma opiniao contraria a sua sobre seu texto.

Tambem sou "Americano", moro em New York, entendo como e' ter uma opiniao e ser sentir "estando de fora" para opinar. Concordo com voce no ponto de se esperarmos para a corrupcao acabar, nao teriamos nada cultural. Mas acho que em termos de prioridade nacional, as Olimpiadas e Copa do Mundo nao deveria estar em primeiro plano.

Schroder-EUA disse...

JDAWG

Não estou dizendo que é um Absurdo discordar de mim. Eu disse que acho um absurdo um Brasileiro nao querer uma olimpiadas na sua terra....são duas coisas bem distintas.

Jay disse...

Quiz dizer discordar de voce NAQUELE post.

E ainda nao acho absurdo nenhum nao querer. Acho que a maioria das pessoas nao gostariam de NAO ver esse "Espetaculo" de evento e exposicao internacional do nosso Brasil. Mas sera que o povao mesmo entende a consequencia de tudo isso? E mesmo que fossem cientes de tudo sera que a midia realmente daria ouvidos

Agora me responda, porque o povo precisa receber uma Copa/Olimpiada para ter o desenvolvimento urbano e melhorias na infra estrutura, etc? Nao deveriamos ter essas melhorias recebendo ou nao tais eventos?

Colorado da Fronteira - FIFA - 100% de Primeira disse...

"É um absurdo um absurdo um Brasileiro nao querer uma olimpiada na sua terra."

O problema é que temos 978676143513451 absurdos.


É um absurdo, uma afronta, um deboche:

- Ter uma carga tributária de 40% no mesmo patamar de países nórdicos e ter serviços públicos das nações mais miseráveis da África. Com a "pequena" diferença que lá, tu nasce e até tu ir pro além o estado banca as despesas.

- Ficar devendo R$ 0,01 pro governo (municipal, federal, estadual) pois vão te tirar até a roupa que tu veste. Mas em compensação eles podem ficar te devendo um caminhão de dinheiro, e tu vai ficar esperando 1, 5, 10, 15 anos... vais morrer e não receberás um tostão.

- Um moleque mal educado debochar de uma comunidade, que num mutirão pintou e arrumou a escola do bairro, e pichar esta. Foi obrigado a repintar as paredes e a professora que aplicou o castigo ter que responder na justiça, pois a nobre representante do ministério público assim entende.

- Um sujeito que é um dos líderes duma facção criminosa, escapar pela SEGUNDA VEZ depois de ter conseguido novamente a progressão do seu regime penal. Saiu de um presídio de segurança máxima para uma prisão agrícola, sem grades. Agora será gasto uma boa grana para tentar a recaptura do dito.

- Algúem entrar na tua casa. Te expulsar. Tu ter que ingressar na justiça, pedir com um pires na mão, para que os criminosos saiam. Ah sim, dentro de um determinado prazo para eles saírem, obviamente. Não sem antes esses bandidos detonarem com o que tu conquistou.

- Uma mulher ser assaltada no centro de POA em plena luz do dia. Sair atrás do ladrão. Conseguir derrubar o larápio e recuperar a sua bolsa. Ser levada para a delegacia por um brigadiano juntamente com o assaltante e ter que pagar as despesas médicas do seu algoz, pois este quebrou o nariz e é menor de idade, e só receberá medidas sócio educativas.

- Estudantes que até anos atrás saiam as ruas como caras pintadas e que mostraram a sua indignação contra um presidente da república que estava no poder, hoje calam e dizem amém, pois recebem polpudos patrocínios do governo federal. Se tornaram um bando de pelegões.

- Uma governadora de estado estar envolvida em várias suspeitas de corrupção e enriquecimento ilícito. Um presidente da república que diz que: nada vê, nada sabe, da maior roubalheira da história do Brasil. Só sabe tirar foto com o Collor e Sarney.

- Um cidadão enfermo que não tem plano de saúde. Ter que se socorrer do SUS. Consultar com o médico e ficar sabendo da necessidade de exame complementar para o diagnóstico. Quando vai marcar o exame, uma simples coleta de sangue, fica sabendo que deve voltar dali a 20 dias, isso se estiver vivo até lá.

- O custo do km de estrada custar x para a iniciativa privada. Um valor bem mais elevado da mesma estrada para o município, muito mais para a esfera estadual e muito mais ainda para o governo federal.

- Que uma barra de chocolate, um pneu, etc... fabricados em São Paulo, serem transportados até o Uruguai a quase 2000 km de distância e ainda custarem 30% mais baratos do que no Brasil.



Não possuímos nem o básico, quem dirá o resto.

Bra$$$$$$il.

m.rodrigo.oliveira disse...

Pois é Colorado da Fronteira.

Mas a Lagoa Rodrigo de Freitas vai ficar limpinha pra Olimpíada.

Acho que vale botar uns R$ 30 bilhões nisso né?

Hehehe

worldpepper disse...

Muito legal, não sabia que tinha um blog do Inter. Bacana, viva o colorado!

www.brasildestino.wordpress.com

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]