quarta-feira, outubro 05, 2011

Inspiração

Inspiração tá baixa.

Falo de minha inspiração de escrever sobre o Inter. Depois de 6 anos de Blog quase me sinto culpado se passo 1 dia sem postar algo aqui. Mas tá dificil achar inspiração quando a mais de 1 ano e meio o Inter vem jogando praticamente a mesma bolinha irregular de ganha uma perde uma e empata duas.

Imagina se os jogadores parecem faltar inspiração e eles ganham 200 mil por mês o que pensar de mim que tenho que assisti-los e depois escrever sobre eles sem receber um tostão? Nesses momentos tenho inveja dos jornalistas esportivos profissionais do Rio Grande do Sul. Ao menos eles recebem um cheque no fim do mês pra escrever sobre essa fiasqueira em campo. (Sabiam que ontem Ledio Carmona abandonou seu Blog de vez, não explicou exatamente porque).

Tudo bem, eu sei que alguns de vocês estão pensando: "Bah mas tu fala como se fosse os anos 90...como se tivessimos lutando pra não cair...como se não tivessimos ganho a Libertadores, Recopa e Gaúchão nos ultimos 18 meses". Certo...mas a vida é assim, queremos sempre mais. Ou ao menos uma boa regularidade, algo que o Inter não apresentou nem na Libertadores de 2010. Alem disso não ganhamos o Brasileirão desde Mil novecentos e fucking seventy nine! E logo o Brasileirão que realmente mostra quem tem um time bom e bem organizado. Por mais legal que seja ganhar Libertadores, Recopas Sulamericanas eles são animais completamentes diferentes do Brasileirão. Mata mata as vezes tu ganha quando tu perde...no longo pontos corridos isso não existe...tu tem que GANHAR!

No fim, só queremos o bem do nosso clube. Não precisamos ganhar todos os campeonatos, mas queremos ver um bom futebol. Afinal, esporte é pra ser entretendimento e no ultimos tempos é 80% stress.

O pior é que nos torcedores em geral sabemos onde os erros tem sido cometidos, na insistencia de nabas, nas renovação de outros, nas contratações bizarras e em especial na escalação de jogadores em pessima fase ou que nunca jogaram nada enquanto outros com mais promessa sentam no banco ou em casa. A possivel safadez de cartolas tambem não nos agrada muito nesses dias de internet onde informação circula rapidamente. É outro mundo. Nos anos 80 e 90 os caras podiam fazer o que queriam pois era dificil o torcedor cobrar, se organizar. Hoje não. Ou seja precisamos de TRANSPARÊNCIA. Alem disso temos na minha opinião a cagada de ter demitido Falcão em 99 dias quando Tite e Roth ganharam mas de ano pra trabalharem. São tantos os erros que não precisamos repetir.

PS:

Sobre o Beira Rio e Copa, olha o que eu escrevi no longínquo Setembro de 2006:

"Acho que no passado eu tinha feito um topico assim, mas com essa conversa de copa 2014 no Brasil o papo de novos estádios no Brasil ta retornando. Voce aceitaria demolirem o Beira Rio para construir uma nova arena estilo Europeu para o clube?

Eu duvido que eles (CBF) fariam isso porque se fossem construir estadios novos fariam isso no Rio e em SP para poder presentear os filhos favoritos com estadios novos ja que a maioria nao tem estadio.

Eu gosto do Beira Rio, mas por mim tanto faz. Se ficar o Beira Rio tudo bem (so tem que remodela e fazer um estacionamento de primeiro mundo. E se contruirem um estadio novo tudo bem tambem, mas a torcida tem que ficar pertinho do campo! Coberto, totalmente encadeirado com cadeiras de qualidade (nao essas plasticas).

O que voces acham?"


Mais incrivel é que a mais de 4 anos em Janeiro de 2007 eu escrevi isso (clique no link para ler) sobre o "GreNal da Copa" e 4 anos depois a situação é a MESMA!!! Nada mudou, todas as duvidas continuam! Quanta incompetência!! No inicio de 2007 o Beira Rio já era o Estadio da Copa...4 anos e meio depois temos praticamente na pra mostrar exeto uma arquibancada demolida.

PPS:

E Brasileirão cada vez mais dificil. 3 Paulistas estão prestes a subir da Serie B pra Serie A...ou seja facilita a vida do Corinthians, SP, Palmeiras e Santos ainda mais com viagens pequenas e jogando virtualmente em casa. Ano que vem o Brasileirão pode ter 7 times Paulistas! SETE. Isso sem falar na grana que Paulistas e Cariocas agora recebem.