quarta-feira, janeiro 10, 2007

37 O Beira Rio sera estadio da Copa de 2014 ou...

A um bom tempo a direcao do Inter vem renovando o Beira Rio com uma das metas sendo a Copa de 2014. Acho otimo a iniciativa do Inter, mesmo que eu raramente possa ir ao Beira Rio, eu fico orgulhoso quando vejo o Beira Rio sendo renovado. A uns anos atras ate tinha conversa de construir um novo no lugar do Beira Rio, eu admito que eu era um dos que seriam a favor na epoca. Hoje eu ja nao sei. Mas de qualquer maneira agora parece que o Porto Alegrense é o time que pelo que dizem vai ter um estadio novinho na Zona Norte. Sera que a FIFA usaria 2 estadios de uma cidade, ou sera que o Gremio vai passar a perna no Inter?

Eu duvido que a FIFA usaria 2 estadios, isso aumentaria o custo em geral e eles nao tao nem ai para a rivalidade, quer dizer vai ser um ou o outro. Se o Gremio realmente construir um estadio novo e moderno vai ser muito dificil o Inter levar essa mesmo remodelando o estádio inteiro. É quase impossivel se comparar a um estadio novo.

Mas afinal isso tem alguma importancia? E daí se o Gremio levar? Isso vai mudar alguma coisa? Alem de ser usado em discussoes com seus vizinhos e colegas a realidade e' que fara muita pouca diferenca se a Copa e' realizada no Beira Rio ou nao. Afinal voce lembra quem era os donos dos estadios em 2006 e 2002? Duvido.

Mas mesmo sem a Copa no Beira Rio o importante é que o Inter continue renovando o Estadio. Em primeiro plano ate antes da cobertura o Inter precisa de ESTACIONAMENTO. E com isso eu nao to falando em mais campo aberto de terra para encher de carros, eu to falando de estacionamento de verdade, tipo que se ve em Shopping Centers de Porto Alegre com varios andares para que os torcedores nao ficam dependendo de algu cara que diz que vai ficar de olho no seu carro. Ultimo jogo que vi no Beira Rio em 2005 tivemos que caminhar em barro pra cegar ate o estadio, isso nao da e devia ser arrumado antes de cobertura.

PS:
Voce sabia que aqui nos USA cada time tem contrato com uma Radio AM para transmissao exculsiva de seus jogos. Por exemplo uma Radio AM de NY so trnsmite jogos do Yankees e uma outra so transmite jogos do Mets. E eles pagam por esse previlegio. E que nem direitos de TV , nao e' qualquer um que pode transmitir.

Voce seria a favor de uma Radio AM que era Colorada?

PSS: Acordei hoje e tinha uma leve camada de neve, mas isso nem conta porque assim que saiu o sol derreteu. Isso nao e' neve pra mim.

37 Comentários:

Caco e Su...... disse...

Louis, essa tua pergunta sobre o Estádio: "E daí se vai ser no Beira-Rio os jogos do Mundial" remete a um sentimento que só quem está fora de Porto Alegre consegue ter. Eu também acho, e daí:?? Se for ótimo se não for, não tão ótimo. A vivência da Rivalidade pelos nossos amigos que estão em POA é tão forte que poderá dar sérias discussões quando este assunto se tornar oficial.

Eu tenho a convicção que se o Recreativo construir um estádio novo ele será usado. Porém não vejo com tanta certeza que ele será tão rentável, porque os serviços que eles querem colocar no Estádio tem foco em um público que não se encontra no entorno do local do estádio. A região que estão propondo não tem residências na volta e também o perfil de consumo está mais para a classe C e D. Obviamente que pode-se criar uma estrutura de serviços que satisfaça este público consumidor, mas daí surge a pergunta, isso viabilizará o empreendimento?

Sóbre a Rádio eu não acho má idéia, mas pela força da RBS poderíamos ter o problema dela amassar as outras e daí ter um monopólio na transmissão dos jogos da dupla....

Caco e Su...... disse...

Sobre o Estacionamento, acho que o estádio dos Eucaliptos é o lugar certo pra isso. Dá pra construir um estacionamento legal lá, só para os sócios em dia de jogo. São só 3 quadras do estádio.
Também acho que o Inter poderia fazer um CT fora de POA, perto do CT do capegianni, e liberar os espaços dos campos para outras atividades, como o Museu, etc.

Caco e Su...... disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Sobre o estadio, eu acho que seria mais ou menos como um jogo entre um baita time e uma zebra. Se o baita time ganhar (novo-chiqueiro), era o normal, afinal, eh um estadio novo. Nao tem o que discutir. Agora, se a zebra ganhar (good'old Beira-Rio), daih e motivo de flauta pro resto da vida!
Como provavelmente a situacao sera a seguinte:
- Novo-chiqueiro ??moderno??
- Beira-Rio totalmente reformado
entao acho que um pouco de politicagem e conexoes pode fazer a diferenca pra um lado.
Como ultimamente a FIFA nem sabe quem eh o Portoalegrense, temos que manter esta vantagem.
Quanto a neve Louis, acho que ela vai tah chegando por aih logo! Depois de um dezembro quente pros nossos padroes, hoje amanheceu com -15, 3cm de neve e blizzard warning desde ontem. Finalmente tah com cara de inverno no pais todo. Portanto, daqui a pouco respinga um pouco mais pro sul!
Quanto a radio, com certeza seria muito bom ter uma radio soh colorada, mas daih, de quem eh que eu vou falar mal?!?!?!?!

Darlan Gustavo disse...

Nao podemos se esquecer que na copa de 50 o estadio dos eucalipitos foi sede de dois jogos!!!!! e ainda é lembrando!!! outra coisa....o corinthians diz que vai construir um estadio a 50 anos...o flamengo tambem...axo dificil eles construirem um estadio assim do dia para a noite.....

o negocio vai ser usar o beira rio mesmo...reformar e fazer um estacionamento...pq o negocio la ta bravo mesmo..

Schroder-EUA disse...

Tiago...heheh e' incrivel pensar que eu to em clima mais quente que alguem! :)

Teu Verao ai em cima deve durar o que 1 mes?

Gonçalves disse...

Também acho irrelevante esse lance de seja qualquer o estádio escolhido pra disputa de jogos de uma Copa do Mundo, seria realmente coisa lembrada só no momento da transmissão e de relevância das partidas escolhidas para este estádio, derrepente do ponto de vista de algum retorno financeiro ae gostaria de que o Beira Rio fosse escolhido mesmo...o problema estacionamento é algo antigo já...o barro aquele continua o mesmo em diversos locais, sem falar de que o estacionamento aquele do lado do Parque Gigante havia passado de 5,00 para 10,00...e nos jogos da Libertadores tavam liberando somente para que fosse sócio do Parque Gigante...ficando os sócios "normais" que nem baratas tontas ficando à mercê dos flanelinhas...o desafogo de saida do estádio também é demorado pacas, se o cara não sai uns minutinhos antes, pronto tranqueira na certa, mas ae já é algo mais complexo que teria de entrar até a EPTC junto para isso, mas ae os tais chamados azuizinhos não demonstrariam muita vontade de ajudar...multar sim, isso é com eles mesmo.

Anônimo disse...

Esse assunto do estádio já está dando pano pra manga, pessoal.Os gaymistas estão se agarrando à idéia igual ao Obino com o ônibus aquela vez( não importa estar na segundona, temos um ônibus moderno pros jogadores). Deve ser falta de assunto depois que o Colorado bateu o Barça...Além do mais, a única vantagem deles com o estádio novo será disputar outra segundona num...estádio novo!!! Tri legal!!!Louis, um feliz ano novo atrasado pra vc e pra toda turma do blog. Colorado,colorado, nada vai nos separar!

Schroder-EUA disse...

Aqui...a Radio por exemplo do Yankees..quando transmite jogos do Yankees (que e' quase diariamente no Verao) eles se chamam assis " This is WABC Yankees Radio"...

Agora tem gente que diz...nao da pra separar porcausa da rivalidade...mas digamos que a PAMPA amanha decidir transmitir so Jogos do Inter....tu nao acha que o IBOPE deles ia aumentra?

Digamos que ele agora tem 5% de audiencia....se fossem so pra INTER...acredito que esse numero facilmente ia aumentra...perderia todos os 2.5% de gremistas mas iam ganhar uns 20% dos colorados no minimo.....

Anônimo disse...

Louis, o verao aqui eh otimo, por incrivel que pareca!
Comeca em junho pra valer, pq maio jah comeca a ir embora o frio, e vai ateh agosto bem quente. Setembro jah fica agradavel, mas nao mais quente.
Durante junho e agosto, as temperaturas raramente chegam a 30 graus, mas mesmo de manha cedo, com 13 graus em media, dah pra sair de casa com a camiseta do colorado que nao passa frio mesmo, pq o clima eh muito seco. Chove pouco, por isso, tem muitos dias de sol. E como no verao tem sol das 4 da manha ateh as 11 da noite, eh otimo pra aproveitar o dia na rua!
Entao, eu, como sempre DETESTEI o calor e o verao do RS, nao posso reclamar do daqui. Eh muito bom, e tu pode dormir tranquilamente sem suar!

Darlan Gustavo disse...

Sobre as radios Louis...se a Pampa fosse SÓ colorada.....todos os gremistas iam boicotar a PAMPA, seja a TV, RADIO JORNAL oq for....e seria a mesma coisa se ela fosse gremista...nenhum colorado ia olhar nada deles.... por isso ainda axo que por causa da rivalidade tem rodadas duplas...e cada radio transmite dos dois times...

o certo seria ter por exemplo.. GAUCHA INTER ESPORTES com uma frequencia...e GAUCHA grEMO esportes com outra frequencia...mas isso axo dificil...

OBS: Louis...Baseball é horrivel pela TV, imagine pelo radio..hehehehehhehe, já vi jogo de Baseball em estadio, nem se compara com a TV, muito melhor....vi San Diego Padres x Arizona alguma coisa...no Qualcomm Stadium....baseball no radio deve ser muito chato....

Caco e Su...... disse...

Tiago foi tu que apareceu em uma matéria da ZH???? abraços

Anônimo disse...

I - Esse estádio novo vai quebrar o co-irmão, ou tão achando q os holandeses vão construir o novo olimpinico de graça, só no 0800. E qto a sediar a copa q se foda, nunca toquei flauta num gremista pelos jogos da copa'50 nos eucaliptos. II - Qto à fazer um novo beira rio acho q esta questão não nos cabe e nem à diretoria. Ao contrário de outros estádios de outros times q foram e serão construídos com grana de origem duvidosa de investidores estrangeiros, nosso estádio foi construído pela nossa torcida q trouxe tijolo, cimento, ferro e areia pra construção, foi a nossa força e de nossos colorados do passado e a sua abnegação e entrega q construiram nosso templo sagrado, então não temos o direito nem de pensar em destruí-lo por conta de um novo. É ruim? é feio? é grande demais? Azar o nosso, vamos ficar com ele para sempre, nós nunca vamos ter o direito de derrubá-lo sob qualquer pretexto. Modernizá-lo, aí sim. O beira-rio, e a saga de sua construção, fazem parte de nosso símbolo e história. Não há qquer chance de trocarmos de casa ou derrubá-lo, fomos nós e nossos antepassados q o erguemos e assim ele permanecerá para sempre, orgulho de nosso povo, monumento à garra, perseverança e combatividade de nosso clube. Existem outros mais modernos? sim. Mais bonitos? sim. Tá e daí, o nosso é o beira-rio, pra mim o mais lindo do mundo.

Gonçalves disse...

Uhuuu agora pego fogo os negócio de possiveis contratações...Cavenaghi, Marcelinho Paraiba numa venda casada com o Eller...tava demorando.

Anônimo disse...

foda-se a copa.

Eucaliptos foi sede da Copa de 50 e nada mudou. Nem to pra essa copa.

Anônimo disse...

III- Qto à rádio acho q aqui no sul não cola, a band tava transmitindo um jogo da dupla na band am 640 e o outro na band fm, durou um mês, a nossa cultura está acostumada com o duplex, transmissão simultânea q ocorre só aqui no RS, inclusive um amigo meu do RJ ouviu e se apavorou não entendeu absolutamente nada, achou coisa de maluco, como podemos ouvir dois jogos ao mesmo tempo pelo rádio???? Outra coisa, como o parceiro falou ali em cima, se uma rádio optar por um time vai ser boicotada pela outra torcida e por dirigentes e jogadores do outro time, perigo de morte até. Quando as tintas renner patrocinavam só o grêmio, as lojas renner q não tinham nada a ver com a coisa sofreu uma queda no seu faturamento nas lojas do RS por boicote dos colorados xiitas, como eu, jejeje, só q eu segui comprando lá, só q tintas, só coral, jejejeje...
IV - Está em estudo pelo clube dos 13 a cobrança de direitos de transmissão das rádios, assim como fazem para a TV, já ouviram falar algo? Vai ser algo q vai mudar significativamente a transmissão de futebol no país.

Anônimo disse...

Ja tem uma radio exclusivamente colorada e ela se chama Radio Guaiba! O Haroldo eh Colorado doente e sempre faz mencao a Fumaca Colorada e seus integrantes. Colorado de fe so ouve a Guaiba, ate porque o Denardim eh gaymista.

Anônimo disse...

Bom, eu também não me importaria se a copa fosse no estádio deles. Mas se poder escolher prefiro o Beira-Rio. Não entendi por que achas que aumentaria os custos haver dois estádios na mesma cidade. Acho que isso até diminui custos. Além disso, considerando que em uma copa são uns 12 estádios, eu acho que no Brasil não existem 12 estádios deste porte em cidades diferentes. Acho que seriam 2 em SP, 1 ou 2 no Rio, 1 em Goiania, 1 ou 2 em BH, talvez um em Santos, um em Salvador, um em Recife, um em Curitiba e 1 ou 2 em Poa. Se o Beira-Rio estiver melhor que o segundo estádio de Minas ou do Rio ou que a Vila Belmiro pode levar. Se bem que os políticos brasileiros são capazes de construir uns 10 estádios no Nordeste, aí nesse caso vamos ter que competir contra o novo chiqueirão mesmo.

Sobre a rádio, nada contra, mas não acho que não mudaria minha vida muito não. E eu também gosto de ouvir jornadas duplas.

Anônimo disse...

Aragonés, eu fui um dos que apareceu nessa reportagem da ZH que mencionastes. Sou o colorado na Itália. Abraço.

Anônimo disse...

Nao eh bem assim , "nao vamos derruba-lo sob qualquer pretexto". Na hora que pela seguranca dos torcedores e funcionarios tiver que ser refeito, serah. Restaurar a todo momento acaba tendo custo maior. e com um estadio moderno todos ganham. e todos ficarao felizes. n'ao vamos ser hipocritas tb..

Caco e Su...... disse...

Eduardo.... Eu sou a favor de termos a mesma postura da construção do Beira-Rio para a sua modernização. Haver uma participação pesada da torcida, comprando cotas de construção, doações, seja lá o que for. Acho que o produto que inter vende, títulos, só serão atingidos se a torcida participar em tudo, mensalidade, produtos e de projetos como esse.... O modelo brasileiro de clubes, por entidades privadas associativas, é diferente e por isso temos de participar. Se fosse o modelo americano ou ingles o Inter tinha um dono que colocaria grana e cobraria títulos.. No nosso o Píffero é como um síndico... rssss tem de arrumar algo, a receita vem dos condôminos.. nós.. rssss

Gonçalves disse...

5 x 0 pra nós na Copa São Paulo...gurizada tá impossível, Lestat deve tá faceiro com isso...ah sem falar de que esse fator de reformas depende muito da gente também saber usar, já vi muito maluco com o pezão nas guardas das cadeiras plásticas no estádio.

Anônimo disse...

Nao, nao fui eu. Foi um colorado que mora em Toronto, se nao me engano. Essa reportagem faz tempo neh? Acho que foi antes do mundial...

Anônimo disse...

Sobre a transmissão. Aqui, os COLIGAY não precisam nem pagar, pq todas rádios ficam puxando o saco DELAS, inventando coisas contra o inter e favorecendo ELAS... tudo de graça.

Anônimo disse...

Eu acharia melhor construir um estádio novo, já q não dá, acho q pelo menos tinha q fechar o Beira-Rio e fazer uma reforma estrutural, começar e terminar. Não gosto de reforma aos pouquinhos. Olhem os caso das cadeiras na inferior, colocaram em tda a social, agora vão ter q tirar td pra aumentar a largura dos degraus, pois ficou muito apertado.

Qdo as rádios, não acho q daria certo rádio exclusiva, não é da nossa cultura. Mas acho q deviam cobrar direitos de transmissão.

Anônimo disse...

5x0 nada. Foi 12x0.

Que coisa.

[]s

Sandro Vaz

Anônimo disse...

Qto ao estacionamento, não acho o Eucalípitos seria uma boa, parece perto, mas não é. Imaginem num dia de chuva, tds iam reclamar q o Beira-Rio não tem um estádio junto ao estádio. Ou qdo alguém for assaltado indo ou vindo do estacionamento. Eu ouvi há uns dias atrás o Afatato dizendo q o Inter quer trocar o Eucalípitos por aquele terreno ao lado do Gigante, onde hj fica estacionamento embarrado. Aí daria pra fazer um estacionamento bom ali. Um Ct tb cairia bem, pelos motivos óbvios, mas tb pq ganharíamos muito espaço no complexo Beira-Rio, pra estacionamento e outras obras.

Anônimo disse...

O ideal seria um estacionamento subterraneo, como tem aos montes por aqui, mas como o Beira-Rio foi construido na... beira do rio!, daih fica dificil cavar!

Anônimo disse...

sobre isso de ter certeza de que usariam o estadio do recreativo tem 2 coisas.. o beira-rio seria maior (o dels caberiam 50mil) e isso sem aquela ideia de fazer arquibancada onde tem a coreia e o fosso, que se quisessem botar o estadio na copa seria obrigatorio isso praticamente...
e outra, isso do estadio do recreativo ta + pra invençao de gremista mesmo, pq é impossivel um time fazer um estadio completamente novo, com uma divida de 100milhoes e ainda com essas empresas que roubariam todo o dinheiro do time por 20, 30 anos, se eles fizerem o estadio vao fali

OBS: nem o flamengo com os patrocinios que tem da petrobas conseguiu fazer um estadio.. e agora q vai faze vai se um d 30 mil lugares

OBS 2: outro dia numa entrevista (nao lembro se foi o fernanco carvalho ou o giovani luigi) falou que ja gastaram 15milhoes nesses ultimos 3,4 anos somente no estadio e que agora para a cobertura, seriam reservados 500 mil por mes pra fica pronta ate 2009

Schroder-EUA disse...

Darlan tudo depende da Paixao.

Teve uma fase a mais de 10 anos que eu tava deficiente de futebol e entao era viciado por Baseball....chegava ate levar radinho de pilha pra faculdade pra ver o placar nos intervalos de aula...hoje eu nem vejo mais baseball ja que nos ultimos 7 anos tenho o Inter de volta!

Mas se o cara e' apixonado por futebol, baseball ou peteca...o cara escuta no radio sem problema...aqui nos USA a maioria das pessoas acham futebol chato e sem acao e sem "Pontos" ou gols em numero suficiente. Em Baseball eles marcam 7 , 8 , 10 pomtos por partida e n futebol eles reclamam que pode ate dar 0 a 0...

tudo depende da Paixao. me considero sortudo por poder viver os dois lados da moeda.

Schroder-EUA disse...

Leonardo acho que aumentaria custos em 2 estadios porque teria que ter 2 estadios perfeitos e toda a area em volta do estadio , transporte, estradas rudo perfeito...em vez de tudo isso so em 1 area da cidade.

Schroder-EUA disse...

Se fosse por tradicionalismo hoje ainda estariamos jogando nos Eucaliptos...mas nao estamos.

Anônimo disse...

Sejamos realistas o Beira-Rio está longe de ser sede de Copa. As tais cadeiras que deveriam proporcionar maior conforto são ridicularmente apertadas, além disso, são desalinhadas e desordenadas. Bem diferentes do que deveriam ser. E outra, apenas escondem uma arquibancada esburada, por onde cresce mato.

Não há ESTACIONAMENTO. Ir ao jogo torna-se uma aventura.

Não há espaço para circulação.

Há exceço de arame farpado, que faz confundir arquibancada com cadeia, consequentemente, torcedor com bandido.

Não há banheiros para todos.

Não há organização dos eventos (orientadores que não deixem que subam nas grades, sentem nos corredores, etc.)

Não há sistema viário, ônibus exclusivos. E aquele aeromóvel do gasômetro? Não poderia interligar o estádio ao centro?

Bom, os problemas são intermináveis. Um dos mais insignificantes é molhar-se em dia de jogo.

A cobertura serve apenas para esconder diversos problemas, da mesma forma que as cadeiras escondem uma arquibancada aos pedaços.

Ufa, desabafei!

Anônimo disse...

p.s.:
Ei, direção,
Pro inferno com suites!
Mais respeito
Com a torcida do povão!

Anônimo disse...

Quanto ao Estadio, acho que os bananas de pijamas vao entrar em mais uma daquelas parcerias furadas que eles ja entraram e ai vai ser a pa de cal pra enterrar aqueles mortos (lembram da ISL)? To torcendo pra que eles entrem nesta "parceria" de construcao de estadio.

Quanto as radios, acho que eles agoram fazem um troca da transmissao por publicidade. Dado que as radios nao vao pagar um grande valor mesmo pelos direitos no Brasil (nem a TV paga) e' melhor fazer esta troca por espaco em jornal, radio e TV mesmo.

Rafael C Rodrigues disse...

Concordo com o Guilherme Mallet, realmente há muita coisa para se fazer no Beria-Rio, no entanto acho que a direção está atenta.

Assim mesmo, Guilherme, seria interessante você mandar este manifesto para a ouvidoria. Apesar deste blog ganhar uma força muito grande por, acredito eu, ser o mais frequentado pelos colorados, é na ouvidoria onde tudo acontece. Aqui podemos debater idéias, mas se estas idéias não forem levadas à direção de nada adiantará.

Anônimo disse...

Mário Souza, Belém-Pa

Com relação aos problemas citados por todos sobre o Beira-Rio, não posso opinar, pois não conheço (gostaria muito de conhecer). Mas acho que com todo esse processo de modernização, estão se esquecendo da origem do INTER que é o clube do povão que não tem dinheiro p/ pagar mensalidades de sócios, suítes e/ou camarotes p/ assistir aos jogos, deixando espaços vazios como aconteceu na final da Libertadores de 2006.

Sobre a transmissão duplex pela rádio, venho informar que não é uma exclusividade do RS, pois aqui em Belém também acontece com a dupla RExPA. Saudações COLORADAS.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]