quinta-feira, novembro 07, 2013

VALORIZAR O TORCEDOR



Quero começar esse post parabenizando o Louis pelo excelente trabalho, conseguindo não apenas a imagens da Juan Gamper de 82, mas ajudando a recuperar um pouco da nossa história. Em razão disso eu recupero ai acima uma faixa que a torcido do INTER exibiu no ano de 97, mas que permanece muito atual.

Aqui no BV, seja entre colunistas seja nos comentários tem muita gente que mora longe do RS, ou mesmo longe de Porto Alegre e não consegue frequentar o BEIRA-RIO, mas mesmo assim é sócio e acompanha nosso INTER com todo o interesse. 

No jogo contra o Santos, no Camp Nóia, conheci uma sócia chamada Ana, que não é gaúcha, mora em Manaus e é muito COLORADA, acompanha o COLORADO diariamente pela internet e sempre que pode vem ao RS assistir jogos do INTER e assim como ela existem muitos outros casos que poderia listar. Esses COLORADOS merecem muito mais atenção do que vem recebendo.

Digo isso pois acho que o INTER tem muito poucas ações para quem mora longe, mas mesmo assim ajuda o clube. Poderíamos ter um museu virtual (com vídeos, imagens, informações, história) que ficasse na área exclusiva de sócios por exemplo. Deveria haver pelo menos uma câmera na área exclusiva para os sócios para estes acompanharem a obra, seria uma forma de reconhecimento com quem contribui sem poder usufruir do estádio, e tantas outras idéias que me ocorrem. 

No INTER, e nos clubes em geral, impera a mentalidade de que o torcedor (o sócio em especial) não precisa ser cativado, o que é um erro na minha opinião.Nesse momento em que pouco temos a fazer em 2013 e que já projetamos 2014 com o BEIRA-RIO reinaugurado, acredito que devemos pensar também nos COLORADOS espalhados pelo Brasil e pelo Mundo, melhorando o contato com eles, pois são esses COLORADOS que divulgam nosso clube pelo mundo.

Já falei AQUI que nossa torcida é muito INTERativa, que acompanha o clube pela internet, que partcipa muito mais que qualquer outra da vida do clube usando a tecnologia, seja por computador, celular ou outros canais e por isso entendo que esse segmento merecia uma  atenção especial, com ações específicas, valorizando sua dedicação, mas infelizmente isso não ocorre.

Os COLORADOS que moram longe de Porto Alegre tem que garimpar imagens para acompanhar a obra, para saber como está a colocação das cadeiras, para ter imagens dos treinamentos, para ouvir na íntegra as entrevistas coletivas, esses serviços deveriam ser ampliado pelo clube, mas parece que a direção ainda não se deu conta deste potencial, e aproveita muito pouco essa característica de nosso torcida.

FOTOS

Meu amigo Miguel Dagnino tirou estas fotos das obras no início desta semana que estão ai abaixo, da para ver que ainda não começaram a colocar as cadeiras na superior, e que a arquibancada vai ficar muito mas próxima do campo (espero que gostem)

André Flores
@ojogodointer