segunda-feira, novembro 18, 2013

Buenas e me espalho! Nos pequenos dou de prancha, nos grandes... dou de talho!

MAS BÁH! Que tal isso prá introdução, hein?

É, sou eu mesmo! O Corneteiro do Canadá! Se esse blog já tinha fama de corneta, pretendo seguir os ensinamentos do Triângulo da Corneta a risca. Anos de convivência nos comentários com os legendários Nelson, Col e CJR me ensinaram tudo e mais um pouco da arte-cornetorum.

Tá, mas não vai ser só assim. Prá quem não lê os comentários (ouvi dizer que existem pessoas assim .... e tão perdendo o melhor da festa!), eu já ando por aqui há muitos anos. Desde os idos de abril de 2006, quando esbarrei por aqui procurando gols do jogo contra o Maracaibo. Tinha recém me mudado pro Canadá, e futebol por estas bandas aqui....
||
V



.... dá no mesmo que pelota basca! De qualquer forma. Vi os tais gols, e bisbilhotando mais, achei a coleção de videos antigos do colorado que o Louis tinha postado. Deu né. Passei a visitar o blog todos os dias.

Teve um hiato até, depois da Copa do Brasil de 2009. Depois do fiasco/roubalheira/vexame que foram aquelas finais. Mas deixa isso prá outra cornetada futura.

Começo a segunda mais light. A propósito, baita moral hein? Que dia mais high profile (BV Expressões em Inglês #76) esse hein? O Louis pediu prá segurar a metralhadora giratória hoje, e fazer uma intro mesmo.

MAS TOMANDO DE 3 DO GOIÁS?

Bom, a intro primeiro.... vá lá...

Eu estou agora a 5 horas atrás de Porto Alegre (e a -15C). Agora são 9 da noite aqui, então 2 da manhã na capital do Rio Grande. Pretendo escrever assim, no fim do domingo, quando o gardenal já tiver feito efeito. Aí publico e a gurizada lê a coluna fresquinha na segunda cedo.

A coluna tem que ser sobre o Inter, né... Inspirações externas... tudo bem, mas foco no colorado. Regras da casa. E regras são prá ser cumpridas. ...Mas eu sempre fui de desvirtuar o post dos outros. Respeitosamente, é claro. Então prá manter a tradição, pretendo auto-desvirtuar o meu também, com alguma dica de filme, música, coisa prá fazer, bebida, sei lá.... alguma coisa prá tirar o gosto ruim de TOMAR DE TRÊS DO GOIÁS.

De vez em quando vai rolar uns video-posts, plágio TOTAL do André Flores! Aliás... Hey Wikipedia? Tá me ouvido? É ISSO que é plágio, ok? (essa é pros das antigas).

Agora, vamos a corneta semanal:

Como é que um time que me leva TRÊS DO GOIÁS, que faz campanha de rebaixado, que ESTÁ quase rebaixado, que não joga mais porra nenhuma há TRÊS anos (negativos em 3...2...), tem a cara de pau de reclamar do juiz???? Ah, mas vão se dar o respeito! Já foi a época que o juiz nos atrapalhava, tá? Já foi. Tinha uma época que jogávamos contra 11+3. Agora... parece que tem gente de vermelho jogando contra também. Lembram da minha teoria sobre o fim do campeonato (tá nos mal-cheirosos Anais do BV)? Esse bando de Garfield-que-mija-sentado vai ficar entregando até a beira do Z4, prá na última rodada exigirem um mega-hyper-uber bixo pela vitória heróica da salvação contra a gloriosa A.A. Black Bridge. Pois é... estamos a caminho. O precedente foi aberto em 2002.

Deu por essa semana.

Prá semana que vem, já aviso, vai ser o texto que escrevi prá concorrer prá colunista do BV. É longo prá caralho. É uma exceção, mas acho que vale a pena. É uma historinha legal. Até minha mulher que DETESTA futebol gostou...

Aê.