sábado, abril 05, 2014

Naquele Domingo

POS-SHOW
Um espetaculo o show no Beira Rio. Qualidade Olimpica. Vi todo na TVCom online. As unicas 2 falhas foram a Blitz abrindo o show tocando 30 minutos...meio sem explicação...uma banda Carioca sem relação alguma com o Inter. A outra falha foi a falta de menção da extinta Coreia do Beira rio. Algumas outras coisas ficam a criterio e memoria pessoal...eu teria colocado Batista entre os idolos e assim enterrar de vez essa historia toda. Batista teve enorme importancia no Bi e Tri Cameonato Brasileiro. Os 5 gols do Geraldão contra o Gremio na final de 82 tambem deveria ter aparecido na tela..foi um momento historico, ainda mais naquela decada. E o Renteria? Acho que nem mencionaram. Mas como disse isso é detalhe....

Estranho tambem o No-show do Fernando Carvalho...nem em gravação.

No positivo teve muito...o Falcão de uniforme...o choro do proprio..mais o choro do Fabiano por nao ter dado titulo grande..o choro do Fernandão...o destaque ao Gabiru...a Orquestra...os fogos e muito mais. Muito bem feito. Usaram até as fotos do Joan Gamper que consegui com o Barcelona e postado aqui Novembro passado. Por sinal legal ter aparecido André Luis e o Cleo daquela epoca. Não focaram só nos caras que conquistaram tudo.

O mais legal é que mesmo todos nos sabendo todos os detalhes contados...dessa vez foi differente ver em tempo real, ao vivo, com os protagonistas e ainda em varios formatos... video...telão...teatro..musica...tudo ao mesmo tempo. Muito bom mesmo.

Agora tem que aproveitar a empolgação e finalmente e oficialmente conquistar o Tetra Brasileiro.

Leiam agora o texto original desse post. Mas só olhem o fim do texto quando chegar lá....

______________


Paulo acordou cedo no Domingo. Com 27 anos ele já estava bem encaminhado numa nova fase de sua vida. Casou relativamente cedo para tempos modernos, é formado com bom emprego e já tinha uma filha que naquele mesmo Domingo completava 2 anos de idade. Na superficie tudo parecia ir bem.

Mas um dos problemas do Paulo é que sua mulher não curte futebol. Na verdade ela odeia futebol. Não entende porque pessoas perdem tempo vendo homens milionarios correr atras de uma bolinha branca. Pra ela só uma coisa importa, sua familia. Pra ela Domingos é dia pra familia se curtir. Ainda mais quando é aniversário da filha.

Mas Paulo sabia que naquele Domingo ele tinha que ir ao jogo. Já fazia tempo que ele vinha 'sacrificando' sua paixão pelo futebol por causa da maneira de pensar de sua mulher. Assim que ele acordou ele falou pra ela "Amor, hoje eu vou pro jogo...eu passo o dia inteiro com vôces, a gente faz um passeio e aí no meio da tarde eu vou pro estádio....?" Ela respondeu: "Se tu acha que no aniversário de sua filha tu vai ir ver futebol com um bando de marginal tu tá louco! Esquece!".

O desespero do Paulo era tanto que depois de uma hora discutindo com a mulher ele saiu de casa e foi para um bar perto do estádio. Estava decido ele ia ao jogo. Era um jogo histórico e ele não ia perder. A filha, ele raciocinava não ia lembrar do seu segundo aniversário e a mulher era problema pra depois do jogo...azar...saiu correndo de casa ao ponto de esquecer a unica camisa do time que restava na casa depois da "limpeza" que a mulher fez no ano anterior.

__

Tiago tem apenas 11 anos de idade. Nasceu e morou no interior do Paraná até o ano passado. Agora mora na cidade e sem time definido pra torcer um Tio dele fez como missão converter o jovem rapaz em torcedor de seu clube.

A grande chance de converter o garoto se apresentava nessa rodada. O Tio comprou três ingressos para o jogo assim que elas foram a venda. Um pra ele, um pro Tiago e um pra Tia que tambem é uma torcedora doente do clube. Tiago ficou feliz por receber esse presente do Tio...mas ainda estava dividido entre os clubes da cidade. Secretamente Tiago pensou 'Vou torcer pelo time que ganhar o jogo'. Afinal qual guri quer torcer pro time perdedor? Ele só não falou isso para seu Tio. Ele não precisa saber ... pois se ganhar o time do Tio o problema estará resolvido.

____

Dênis é o maior critico da Copa na cidade. Pra ele o evento vai só esvazear os cofres publicos e enriquecer alguns poucos. Pra ele tudo em relação a Copa está errado. Vai ser um desastre. Um vexame. Ele se diverte em criticar o logotipo da Copa que pra ele parece uma pessoa tapando o rosto de vergonha. Para o Dênis essa escolha é bem apropriada.

Assim como Paulo, Tiago, Tio e Tia, Dênis também ia ao jogo. Pra ele esse é o grande momento do ano. Que Copa o que....esse é que vai ser o momento! Dênis chega cedo ao Estádio e consegue um lugar bem perto do gramado com visão perfeita....ninguem na sua frente....só ele...e o campo. Não vai ser um qualquer que vai estragar seu dia!
_____

_____

_____

_____

_____

NAQUELE MOMENTO PAULO pensava na merda que fez e ao não obedecer as ordens da mulher. E ele vai ter que voltar pra casa depois.




NAQUELE MOMENTO DÊNIS (assim como Paulo) encorpava o logotipo da Copa da qual ele tanto fazia piada.

NAQUELE MOMENTO TIAGO escolhia seu time. O Tio e Tia assistiam, perplexos.