domingo, abril 06, 2014

Inter x Penarol

ReInauguração Oficial do Beira Rio.

Depois de uma linda festa ontem a noite com show de nivel Mundial (veja comentarios no post anterior do BV) hoje temos a partida amistosa contra o Penarol.

Essas festas todas só aumentam a expectativa para o Brasileirão e para o GreNal final do Gaúchão. GreNal que é obrigação levar o titulo pra começar bem a era Beira Rio II.

Só mais alguns comentários relacionados a festa de ontem:

- A "Noite dos Idolos" como venho pedindo há 8 anos como aqui em 2009 (Ideias de Marketing N+1) e aqui em 2013 (Noite dos Idolos) , e aqui em 2007 (Quando em Roma) e aqui em 2007 (Falcão o Enigma Colorado) e aqui em 2009 (Depois da festa) parece ter sido finalmente realizado com a festa de ontem!

Lembro de muitas criticas em relação as minhas ideias postadas nos links acima...varias vinham na forma de "Depois de 10 minutos a torcida ia ficar com tédio e não iria prestar atenção" e "Não faz parte da cultura Brasileira esse tipo de idolatria" etc etc.... Acho que ontem foi provado o contrário. E o torcedor ainda paga preço salgado pra essas coisas.

Agora só resta eu pedir que o Dia dos Idolos...numa escala obviamente muito menor que a de ontem, seja realizado todo ano, numa tarde ensolarada antes de um jogo no Beira Rio. Quem sabe em Abril perto do aniversario do clube quando possivel. Não precisa como já expliquei fazer "Abertura de olimpiadas" todo ano...a simples introdução de ex jogadores ao gramado, com imagens no placar eletronico que agora temos, mais um audio legal...do menos estrela ao maior idolo já seria um grande evento anual. Como venho escrevendo aqui desde 2006 essa simples formula é um sucesso com o NY Yankees, que superlota antecipadamente esse jogo todos os anos e nunca fica "Old" porque todos os anos tem gurizada nova só então estão chegando na idade pra saber que era Falcão, Valdomiro..e um dia Dalessandro, Gabiru etc.. (O yankees tem uma atração a mais...os ex-idolos, fazem um jogo amistoso antes da principal..só os bem velinhos não participam..não sei se isso seria possivel com o futebol, mas seria legal ver eles bater uma bolinha mesmo que por 15 minutos). Fica ai mais essa sugestão. Dia dos Idolos..todos os anos.

PS: Minha pequena e indireta contribuição para o show de ontem foi eles terem usados aquelas fotos do torneio Joan Gamper que consegui atravez do pessoal do Museu do Barcelona ano passado e postado aqui no BV em primeira mão. As fotos aparecem no show durante a parte sobre a conquista desse titulo em 82.