quarta-feira, dezembro 23, 2009

79 GUINAZU O NOVO BATISTA?

Continuo acreditando que Guinazu fica no Inter.
Continuo acreditando que a Midia Paulista forçou em anunciar com até um certo ar de arrogancia a ida do Guinazu como certo para o São Paulo.

Mas nesse momento é obvio que alguma coisa aconteceu nos bastidores.

Minha primeira preocupação é que até o momento nada do Guinazu. Já era pra ele ter se pronunciado a torcida Colorada mesmo que de uma Praia do Caribe via uma Radio, twitter, youtube, qualquer lugar. Mas até agora nada. Só supostos comentarios vindos dele atraves de outras pessoas.

Se por acaso Guinazu sair do Inter, como Batista (que a 30 anos se tornava Tri pelo Inter) ele terá mais dinheiro no banco MAS pagará um preço caro no seu futuro.

Batista, aquele mesmo do PFC, pra quem não era vivo ou não lembra era Idolo do Inter. Não só idolo como até era idolo maior que Falcão nos olhos de alguns. Eu com 12 anos tinha o Batista como meu idolo e não Falcão. A formula pra se entender era : Dunga + Guinazu + Tinga - Edinho = Batista.

O cara era O CARA. Mas ele se queimou e a culpa nem era totalmente sua. O Presidente Asmuz sim foi o maior culpado no caso Batista (mas essa historia é pra outro dia). O dia que Batista deixou de ser jogador do Inter pra ser jogador do Grêmio foi na minha opinião o dia mais chocante na História do Inter desde que eu sigo futebol. Quem viveu aquele dia sabe que a ida do Batista ao Grêmio foi o 11 de Setembro do Inter. Foi simplesmente inacreditavel.

Mas Batista hoje paga caro por aquilo. Um jogador que poderia ser idolatrado como Falcão, Valdomiro, Zico, Socrates etc... é idolatrado por ninguem. Talvez ele nem se importe, mas eu duvido. Quem não gosta de ser lembrado, de ser idolatrado. Naquele dia Batista perdeu o respeito de milhões de Colorados e nunca ganhou os Gremistas pela qual foi jogar. Depois foi pra Palmeiras e Europa mas não é lembrado hoje por esses times. Hoje ele até tenta em fazer parte de funções ligados a historia do Inter mas nunca terão uma Estatua de Batista no Beira Rio. Nem na pagina de Craques do site do Inter ele aparece.

E vale lembrar. Batista não era um mero Guinazu. Batista foi Titular absoluto na Copa de 78 da qual Falcão nem foi. Ele teria sido titular novamente em 82 se não tivesse quebrado a perna em 81 (parte da razão pela qual Asmuz não quis lhe dar aumento e renovar..o passe foi pra Federação Gaúcha e o Gremio comprou). Mesmo assim foi pra Copa de 82 e jogou algumas vezes.

Guinazu corre esse mesmo risco. Ele nunca foi idolo de verdade em time algum até o Inter. Duvido que quando ele vai a Argentina ou Paraguay tem gente no aeroporto esperando por ele pra tirar fotos e coisas assim. Se Guinazu sair para o São Paulo jogará fora tudo que tem trabalhado duro demais pra construir no Inter. Se Guinazu quer ter "uma casa" depois de se aposentar, essa não é a maneira de sair do clube. Será esquecido pela torcida, ainda mais já que não fez parte de uma conquista de um Brasileiro, Libertadores ou Mundial.

PS:

Por sinal, eu tinha combinado uma entrevista com o Batista para o Blog Vermelho. Ele concordou. Enviei algumas perguntas sobre o inicio de carreira e anos 70 e ele me respondeu. A segunda parte (e email) da entrevista se tratava em grande parte sobre esse caso de sua saída do Inter para o Grêmio. Ele nunca me respondeu. Um mês depois mandei uma copia do email caso não tivesse recebido o original mas novamente não recebi resposta alguma. Ou ele não quis falar no assunto, ou não recebeu o segundo email. Não sei. Isso faz já uns 2 meses talvez 3.

79 Comentários:

Thiago Alexi Freitas disse...

Boa tarde Louis!
volto ao blog para posar minha opinião.

eu to achando que é bobagem para vender jornal essa do Guiñazu sair do Inter pro SP e eis meus motivos:

há algum tempo atrás Guina não aceitou sair do Inter pro futebol árabe porque os filhos pediram para ele ficar, pois a familia já estava adaptada à cidade. ele se mudaria para uma outra cidade, com qualidade de vida definitivamente pior que porto alegre? se a questão fosse dinheiro, a proposta árabe com certeza também seria melhor e ele não foi.
Guina está (sem clubismo) em um clube mais forte para a Libertadores do ano que vem e não se arriscaria mudar para um time pior.
Tem a questão da idolatria que ele sabe que será eterna no Inter caso ele não nos traia e que será nula em SP, porque ele não ganhará a libertadores ano que vem e eles já tem seus idolos por lá, como Rogerio Ceni...

por enquanto essas são as razões que me tranquilizam quanto à sua venda...

mas me estranha ele não dizer nada, o tal documento que vazou assinado por ele, essa insistência da mídia...

abraço!

m.rodrigo.oliveira disse...

Olha.

A única maneira do Guina sair nesse momento pra um clube Brasileiro, seria ele fazendo uma pilantragem.

Como estrangeiros não podem assinar contratos mais longos do que os seus vistos de trabalho no país (que duram dois anos), o Guina assinou, quando veio para o Inter, um contrado de dois anos, que se encerra em 2010 e outro que se estende até o final de 2012.

Isso é o que fala o próprio empresário do cara.

Pois bem. Teoricamente, o Guina pode contestar esse contrato na justiça e buscar a liberação dele sem pagamento de multa.

Eu não duvido de nada no futebol. Ainda mais se o São Paulo está envolvido. Eles tiraram vários jogadores de outros times os incitando a buscar as suas liberações na justiça.

Se o Guina vier a tomar uma atitude dessas, seria algo muito pior do que o que o Batista fez. Naquele caso, quem não quis renovar foi o Asmuz. E aí teve quem quizesse. Já no caso do Guina, seria uma quebra de contrato e de palavra.

Já passou da hora do Guina aparecer em alguma rádio ou jornal e botar um ponto final no assunto. Do jeito que está, só dá margem pras suspeitas de sacanagem irem aumentando.

Ivan disse...

Se ele não falou até agora é porque tem culpa no cartório.

Minha teoria é de que ficou enciumado com o que alguns colegas ganham pra correr menos que ele, escutou uma proposta e decidiu meter os peitos...

...mas meteu os pés pelas mãos, principalmente porque está envolvido do outro lado o clube mais falcatrua e ladrão de jogadores do Brasil.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Vou postar uma opinião diferente. Guinazu é e sempre será um ídolo colorado. Nada do que fizer apagará a imagem de guerreiro, comprometido, leão, que temos dele. Mas, é um ser humano, mortal, com família, sonhos e desejos. E se ele quiser jogar no São Paulo? Não pode? Automaticamente isso fará dele um traidor? São Paulo é um grande clube de futebol, comete alguns equívocos, mas é um clube vencedor. Junto com o Inter, na minha opinião, são os dois maiores clubes brasileiros da atualizade (grande mérito do Inter, já que possui uma torcida bem inferior à de Corinthians e Flamengo).

Tem que parar com essa coisa de restringir o mercado profissional do jogador. Esse "xiitismo" exacerbado. Aposto que ninguém aqui veria problema se o Inter contratasse, por exemplo, o goleiro Vitor, do Grêmio. Ou algum jogador do próprio São Paulo. O importante é reforçar o time, certo? É o que todos os clubes pensam.

São Paulo, o clube, não vai ficar pensando "vamos tirar o Guinazu de lá, dar nos dedos dos gaúchos, etc etc". Eles querem é reforçar o clube. E um jogador como o Guinazu, acredito, deve ser sonhado por qualquer presidente de clube e/ou técnico.

E jogador tem vida profissional curta. Guinazu já passou dos 30, se não me engano. Pergunto, é justo restringir o futuro de um profissional?

E se ele sair, para um time qualquer dos Emirados, ou para um no Qualquercoisaquistão? Claro, ficaremos chateados, um pouco, mas logo passa. Afinal, se o cara quer encher o bolso de dinheiro, embolsar milhões em luvas, está no direito dele. Afinal, é um atleta, profissional, mostrou alguma qualidade para merecer tal hipotética oferta. Mas, se ele for para o Grêmio, ou para o São Paulo, ou Corinthians, será pechado de "traíra"?

Não faz sentido. O Inter estará perdendo o jogador de qualquer maneira. Claro, não seria bom reforçar um adversário que estará na LA2010. E nem mandar um jogador desse quilate para o Co-Irmão.

Mas determinar o nível de 1 a 10 em trairagem baseado na rivalidade entre o Inter e o outro clube para onde o jogador está se transferindo, é demais.

Paixão demais nesse assunto. Eu sugiro aos mais exaltados que coloquem o dedo na moleira para pensar melhor sobre esse tipo de situação.

Repito, se o Guinazu fosse do São Paulo, ou Corinthians, ou Grêmio, todos sabendo como ele é, sua dedicação no campo, sua bravura, vocês achariam ruim a contratação dele pelo Inter?

Se achassem ruim, o que eu duvido, seriam loucos. Se achassem bom, reforçariam o ditado "dois pesos, duas medidas".

Schroder-EUA disse...

Alberto

Em relaçao ao teu primeiro paragrafo: Concordo e discordo ao mesmo tempo. Como Batista, sim Guinazu teoricamente sempre seria idolo nos olhos de alguns, mas em geral ele deixaria de ser idolo nos olhos da maioria se saissem assim para o São Paulo.

Em relação ao resto...olha futebol não é a vida normal. Não é motorista de Onibus. Não é jornalista, não é cara que trabalha em escritorio...não é nem preparador fisico como Paulo Paixao que foi para o Gremio sem o menor ruido da torcida colorada.

Claro que Guina tem direito de jogar onde for...ninguem aqui vai apresentar documentos dizendo o contrario...ele joga onde quer. Mas como Batista vai se queimar com a torcida seja la qual for a razao e assim queimara seu futuro no Inter. Varios atletas fazem carreira depois de velho vivendo de memorias num clube..Figueroa..Falcão..Valdomiro...até Pele nos Cosmos hoje ainda faz $$ no States por essa conecção.

Garanto que batista hoje mesmo nao sendo culpa toda dele se arrepende de ter jogado no Gremio. Ele pode ate falar o contrario, mas sabe que naquele dia para o resto da eternidade será lembrado como mais um que passou pelo Inter em vez de ser idolatrado como Falcão.

Tambem deve ou deveria existir uma Etica entre clubes, algo que São Paulo a muito tempo prova que não tem e sempre se atravessa em Negociações de outros. Se isso for norlam e aceitavel tudo bem...mas a impressão repetida que a gente tem é que isso não é etico.

m.rodrigo.oliveira disse...

Alberto.

Se o São Paulo vier negociar com o Inter e pagar pra levar o Guina, eu vou ficar puto com a direção, mas vou ter que aceitar, pois haveria um acordo para isso acontecer.

Mas já está claro que pelo preço que o Inter aceitaria negociar o Guina, ele só sairia para um time do exterior.

A única maneira dele ir para o São Paulo agora, como eu comentei antes, é dando o famoso cambão no Inter, entrando na justiça pra não precisar cumprir os próximos dois anos de contrato que ele tem assinado, mas que ainda não está registrado porque a legislação Brasileira não permite contratos superiores ao tempo de validade do visto de trabalho.

Nesse caso, ele não estaria sendo um simples trabalhador que escolhe mudar de emprego por uma proposta melhor. Seria a velha e condenável pilantragem.

E esse tipo de atitude, nenhum torcedor perdoaria.

Eu espero, sinceramente, que tudo não passe de um mau entendido.

m.rodrigo.oliveira disse...

Saiu no correio do Povo que o Guina e o empresário dele estiveram no Beira-Rio pra levar uma proposta pra ele sair.

E o Fernando Carvalho matou o assunto antes mesmo deles apresentarem essa tal proposta.

Aguardemos os próximos capítulos.

Espero que o Guina não tenha como plano B a Justiça do Trabalho.

Ivan disse...

http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/?Noticia=75753

Guinazu pediu pra sair. Carvalho negou.

Ramon Dongo disse...

O Guina só cravará seu nome na história colorada se trouxer um título da grandeza de uma Libertadores. Do contrário, ainda mais depois dessa, não sei se ele poderá chamar o Beira-Rio de casa. Aliás, o Inter é o auge da carreira dele, mas ele é mais um que passa. Não vou negar a importância que ele tem pro time, mas não vamos idolatrá-lo, nunca, como Falcão & Cia. Dessa estirpe são poucos, não no Inter, mas no mundo.
Ah se tivesse um Gilberto Tim da vida no Beira-Rio pra botar o vestiário em ordem!

cjr-sp disse...

Me parece que o cara corre muito e ve muitas NABAS por perto que nao correm nada ganhando tanto quanto ou mais até...e aí ve o que o INTER fez com F9 tratando por email com um cara que reergueu o clube,....e ve tb um vestiário perdedor, depressivo, sem pulso, sem comando do diretor...e sem futuro, ele tem que pensar nele mesmo...

Nao condeno o GUINA...

Para mim, os culpados sao os losers da direçao colorada.

Afinal pagarem uma fortuna por 50% do DEZINHO deve deixar o guina pensando...E EU COMO FICO ???? CORRO PARA O COXA COLADA E ELE GANHA ?????

É por aí....

Mas vamos esperar os proximos capitulos....kkkkk.

Lidio H. F. Jr. disse...

gostei da opinião do Alberto. é a minha linha de pensamento. eu sou colorado desde sempre. vivi os meus momentos de idolatrar jogadores quando eu tinha menos de 15 anos. agora aos 42 anos falar em idolos no futebol actual soa uma infantilidade e inocencia. no entanto, eu compreendo e respeito a paixão de todos. e pelo que li, o Schroder ainda é um grande admirador do Batista, tanto que fez esse contacto para a entrevista no blog. uma idéia muito boa. agora não vão baixar a lenha no Batista por algo que hoje já não tem sentido nenhum... o Batista merece a mesma admiração que todos os jogadores que foram participaram daquele fantastico time dos anos 70! parabéns Batista!

bernardo disse...

Essa situação é muito complicada, nesse calor tenebroso que faz em Porto Alegre (alias, Inferno Alegre) é preciso muita cautela e malandragem.

FC fez o certo, sendo objetivo ao dizer que não tem interesse.

O negocio é pedir para o gringo esquecer a idéia e botar um pano frio em cima disso, vamos todos pro Natal, Ano Novo e em Janeiro agente retoma os trabalhos... precisamos do Guina para Libertadores.

Esse procurador do Guina esta sendo desmascarado, o SP negou interesse no jogador.

cjr-sp disse...

COISAS BEM CLARAS E DEFINITIVAS:


TAVA INSASTIFEITO(nao é culpa dele)...

Assinou a procuraçao...

Arrumou clube(bambis),...

A mulher dele escolheu até casa em SP em condominio fechado em SP, perto da bambilandia...

Ele pediu para sair para o FG, hoje...

E o FG para nao cometer suicidio eleitoral nao liberou o jogador. E o mesmo volta com o rabinho entre as pernas em Janeiro tb...

**************************

PASSANDO A REGUA...

A MELHOR COISA PARA O INTER É BUSCAR O "OSCAR" QUE JOGA MUITO MAIS QUE O TAISON E CIA...E DAR O TROCO NOS BAMBIS.

E OUTRA..ISSO SÓ PROVA QUE O NOSSO VESTIÁRIO É UMA MERDA ONDE OS JOGADORES SÓ PENSAM EM SAIR...

pelo menos o FG foi macho hoje e mandou o GUINA e os parceiros dele a merda tb.

E por fim....é como eu digo...tamo na MERDA em 2010.

SDS COLORADAS.
************************

UM FELIZ NATAL A TODOS COLORADOS DESSE MUNDO AFORA, ESPECIALMENTE OS CORNETAS....KKKK.

FUI.

JR disse...

Uma coisa eu digo … "Inocente" o guina ñ é como declarou piffero, o fato dele passar uma procuração ao sair de férias resume a intenção dele em sair do Inter … Concordo com o post, se quiser ir q vá, mas ñ fique encima do muro agora negando um fato …

Pra mim ele passou a procuração e saiu de férias para q as coisas fossem feitas na surdina, aí quando o são paulo, ou outro clube, o anuciasse, ele iria se fazer de loco e o empresário é quem assumiria a responsabilidade na negociação … Até pq o cara para quem ele entregou o documento ñ é o empresário q trouxe ele para o Inter …

Realmente me decepcionei com a atitude do guina, ñ pelo fato dele querer sair, mas por fazer as coisas as escondidas … O são paulo ñ tem culpa nenhuma na história, a ocasião faz o ladrão, já diz o ditado !!! Qualquer clube deseja ter o guinazu no elenco …

E se é pra ficar ao estilo alex e fernandão depois q receberam propostas do exterior q vá embora …
Fará mais falta q qualquer outro do elenco, mas o Inter é maior q o guina, isso é !!!

Anderson Cruz disse...

Acho que o F. carvalho agiu certo. Tá na hora de bater com o pau na mesa e deixar claro pros jogadores, sejam eles Guinazus, D'Alessandros e outros que acabou a palhaçada de ficar forçando a saída do clube que lhes garante visibilidade e acima de tudo salários em dia. Se o Guinazu quiser ir pro São Paulo, que vá agora. Se ficar, que fique para jogar bola em 2010, sem beicinho.

Acho que foi o louis que escreveu aqui estes tempos, que tava na hora da direção deixar claro para os jogadores: quer sair? sai antes de iniciar a temporada. Vai ficar? Fica e luta até o final do ano, sem encheção de saco pra sair. Às vezes culpamos a direção (justamente) pela venda de jogadores. Mas não podemos esquecer que jogador quando quer sair, dá procuração até pra sócio do clube metido a empresário. Aliás, ou o cara é sócio, ou é empresário né?

Ivan disse...

E eu tô pra dizer uma coisa que pouca gente acredita, mas o D'Alessandro se identifica muito mais com o Inter e é mais leal que o Guina ou qualquer outro do atual elenco.

Foranelson1954 disse...

"Realmente me decepcionei com a atitude do guina, ñ pelo fato dele querer sair, mas por fazer as coisas as escondidas … O são paulo ñ tem culpa nenhuma na história, a ocasião faz o ladrão, já diz o ditado !!! Qualquer clube deseja ter o guinazu no elenco …" (2)

Decepcionante total! brochante! TIREM A FAIXA DE CAPITÃO DELE JA!
Espero que isso sirva de lição DEFINITIVA que torcedores, apaixonados, doentes, SOMOS APENAS NÓS! Jogador sempre foi e sempre sera malandro, e ate (talvez corretamente) interessado em si mesmo. Paremos de idolatrar descabidamente, ainda mais se fala um castelhano e sabe RACHAR a bola...
PS: e agora, vai ser fernando gabiru tb?! é direcao vendedora ou jogador liso mesmo?!

Schroder-EUA disse...

EXATAMENTE ANSERSON!

A direção parece ter feito o que pedimos a tempo...braço forte e dizer "AQUI NÃO!"
E o que pediamos em relaçao a Pato...Eller...Jorge Wagner...Nilmar e outros...dessa vez acertaram...e tambem sabiam que se Guina sai assim para o SP a torcida enlouquece...

Roberto disse...

Guinazu pode ter dado o maior tiro no pé possível. Deu uma de mercenário.
Tomara que eu esteja enganado, mas jogador que faz isso, não MERECE ser idolatrado como ídolo.

Mas tomara que eu esteja enganado.

Rubens Borges disse...

Não tem muito o que fazer pra manter um jogador hoje em dia. Se o SPFW depositar a multa rescisóra o Cholo vai. Simples, assim...

Schroder-EUA disse...

Rubens mas a multa é cara...nao é tao simples assim nao...Milhoes de Reais...acho que alguem falou 20 a 30...e o SP vai pagar isso? Nao.

Schroder-EUA disse...

O SP quer que Guina diga...se nao me vender poir 1 Milhao saiu de graça em 7 meses....se é pra vender por 1 milhao que saia de graça mesmo mas antes corre na libertadores.

Sacuga disse...

é foda....
To vendo no próximo ano o cara não vai render vai ficar pensando; e se eu estivesse no São Paulo?
Acho que forçar a ficar não seré o melhor remédio fato é que o relacionamento já ficou desgastado.
Ele deve ter seus motivos é claro, mas por que não fala abertamente.
"ó to aqui me fudendo e tem cara aqui que não joga nada fica as minhas custas e ganha mais do que eu."
Vamos aguardar pra ver como o fossati lida com as vaidades dos caras.

Em fim tamo na merda e vamo ficar por lá que pelo menos é quentinho.

J.P. disse...

o Guiñazu é o melhor jogador do Inter. E, não porque ele tem uma técnica apurada. E sim porque ele joga 100% com o coração, com raça. E isso é invejável nos dias de hoje, onde todo mundo é mercenário e tira o pezinho nas divididas (C. Ronaldo, Pato, Eduardo - do Arsenal etc). Só que, sim, ele está louco pra sair. E, isso pra mim acaba com tudo o que ele fez por nós até agora. Se nem ele quer ficar vamos querer ele pra que? Ele que se f... Vamos comprar o Tinga de volta e pronto!
Ao Guiña devemos agradecer pelo que ele fez até agora. Mas, manter jogador insatisfeito é burrice!
Olhem que ridículo: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1425177-9825,00-GUINAZU+APRESENTA+PROPOSTA+AO+INTER+QUE+VETA+SAIDA+SAO+PAULO+NEGA+ENVOLVIME.html

Rubens Borges disse...

Sim, Louis. Só tô lembrando que, se o SP quiser é só pagar a multa, pronto...

Jardel Marchiori disse...

NO fundo mesmo, mais uma decepção pra nós colorados nesse maldito ano de centenário. A unica luz é que o apitorinthians tambem terá sua maldição ano que vem. Hehehehehe. Mas que merda Guina. Nao precisava disso véio.

Paula disse...

Alberto...concordo contigo! Se futebol fosse encarado de forma sadia com paixão (limitada) e como diversão...estes pensamentos não existiriam. Se cada um de nós pensássemos mais nos outros...nos colocássemos no lugar dos outros...em vez de apenas julgá-los...o mundo não seria esta m.... Mas infelizmente o ser humano adora criticar...mas não olha para seu próprio umbigo! Futebol é maravilhoso, sensacional, eu amo tbm tanto quanto qualquer um de vcs, mas daí a destruir, renegar e jogar aos lobos um jogador...tem larga distancia. Não estou criticando a posição dos leitores nem mesmo do blogueiro, apenas expondo meu pensamento. Vamos aprender a respeitar a opinião e atitude do próximo...antes de condená-lo. Pensem nisso! Saudações Coloradas

Unknown disse...

de Vitor Birner

Guiñazu e seus representantes se reuniram na tarde de hoje com Fernando Carvalho para tentarem a rescisão de contrato.

Durante a reunião, o jogador repetiu várias vezes de forma enfática:”Eu não quero mais jogar aqui”.A situação nao é das mais comuns. Boleiros, em regra, tremem na frente de dirigentes importantes.

Fernando Carvalho perguntou a razão. E Guiñazu disse que queria mudar de cidade, da mesma forma como fez quando foi jogar no Internacional. Que era algo pessoal.

É claro que há um impasse, pois Guiñazu tem contrato com o Internacional. E Fernando Carvalho não quer liberá-lo, ainda mais quando foram divulgadas as notícias de que o destino seria (será) o São Paulo, grande rival no Brasileiro e na Libertadores de 2010.

Rogério Ceni é fã de Guiñazu. A recíproca é verdadeira

Guiñazu falou que em 2008, quando foi indicado junto de Rogério Ceni para o premio de melhor do Brasileirão, o goleiro o chamou e disse que seria um prazer atuar ao lado dele antes de encerrar a carreira.

Desde então, Guiñazu tem o mesmo projeto. hahahaahahah

Ramon Dongo disse...

Me ajudem aí pra fazer uma lista dos que forçaram a barra pra sair do Inter:

1. Elder Granja
2. Chiquinho

Alguém com saudades?

Mark disse...

Vejam o BLOG DO BIRNER agora

http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/

O que dizer? O que fazer? Isso não pode ficar assim...

Schroder-EUA disse...

Quem é esse Birner, nunca ouvi falar. Tem muita gente ficando famoso com essa historia...

Mark disse...

Cara que absurdo...

http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=121221&u=0\


Tô puto com o Guina!!! Vai pra puta que pariu... Ele só corre... já atrapalhou o time em vários jogos importantes... deixou na mão contra o ESTUDIANTES, fez penalty besta contra o CRUZEIRO... e não me venham os cornetas falar isso e aquilo que é culpa da direção e tal...

FREDDDDDD??? Cade você... pronuncie-se sobre esse mercenário de uma figa...

Paga pau de Goleiro mala...

CARVALHO!!!!! TRAZ O HERNANES, paga o que for preciso... manda esses bambi toma lá....

Mark disse...

Fomos nós... "TORCEDORES COLORADOS" que lançamos a áurea desse jogador a um status que nunca foi natural dele...

Antes ele era o que? Me digam? LIBERTAD? O que é isso?

Foi nosso MANTO que transformou a vida desse jogador... foi a mágica da nossa camisa que deu notoriedade a esse até então, desconhecido cidadão...

O cara quer se achar agora... vem me falar merda... Vi os videos do FRED e agora sinto vergonha por ele...

A ficha não caiu direito, mas se ele for mesmo esse mercenário que está parecendo... vou vaia-lo pelo resto da vida... Mandem embora já... tragam o TINGA... deixem esse "Argentinoparaguaio" jogar no IBIS (que alias me parece grande demais para um cara tão FDP)

Larguei....

Ramon Dongo disse...

Não quer mais jogar? Vai mofar no Inter B então...

Perdi a paciência com o Guinazu.

Se virem alguém no Beira-Rio puxando vaia pra ele, já sabem que é!

JR disse...

Se ñ está satisfeito q vaze mesmo, de gente entrando em campo pensando em $$$ e transferências pra ganhar $$$ o Inter já tem q chega …

É só compararmos atitudes de outros jogadores: andrezinho, sandro e dalessandro tem propostas de outros clubes, mas deixaram a situação transparente e procuraram primeiro o Inter pra buscar um acerto, isso pq queriam ficar …

Se o guina quisesse permanecer aqui, teria agido da mesma forma, e ñ passando uma procuração para um cara q nem mesmo é o empresário q trouxe ele ao Inter, oferecer ele ao mercado …

Agora vem posar de "atrapalhado" e "ingênuo" ...

geoband disse...

Por mim, tragam o Borges e o Hernanes... o lat esquerdo deles tbém me serve...

E, valeu Guina.


O QUE ACONTECE DESDE O PÓS JOGO DE 09/08/2006 DEVE SER LEMBRADO POR TODOS OS COLORADOS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES. É MUITA CAGADA P/ UMA DIREÇÃO SÓ.

O VESTIÁRIO COLORADO NUNCA FEDEU TANTO.

É MUITA INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA. TODOS OS DEPARTAMENTOS DO CLUBE ESTÃO DEVENDO.

DEVERÍAMOS TER 180 MIL SÓCIOS EM DIA NA DATA DE HOJE.

NÃO TEMOS TIMEEEEEEE!!!!!!!!! PORRA.

2010 NEGRO.

VTNC!

I N C O M P E T E N T E S

Ivan disse...

Bota a jogar no Inter B até encerrar o contrato.

Renato Rolim disse...

Tem contrato vigente? Tem; São Paulo ou o "time" interessado vai pagar a multa? Não. Guiñazú esta forçando a rescisão? Tá.

FODA-SE!!! Pago a minha mensalidade para ver ele na reserva... Jogar Gauchão no inter B...

Foda-se Guiñazú... o importante é a Instituição INTERNACIONAL!!! PORRA!!!

PS: E eu que achava que o carater do "El cholo" era único. Pois é... levei uma apunhalada.

geoband disse...

Enquanto isso... nada de reforços, nada de time, nada de obras...

TÁ F...

Rubens Borges disse...

Quando algum jornalista de verdade falar no assunto me chamem

-rbfn04

Anderson Cruz disse...

Todomundo sabe que se qualquer clube pagar a multa, o jogador sai. O que causa indignação pra quem ainda não entendeu é a forma como o Guinazu agiu. Se deu procuração pra empresário, é porque tava afim de sair. E sairia do pior jeito: pela porta dos fundos, deixando a direção mal com a torcida. Como eu disse antes: O Guinazu e outros, tem que agradecer por jogarem num clube como o INTER que lhes deu visibilidade. Caso contrário, não passariam de "aquele careca de bigode que corria no meio - campo do Libertad".

theclash disse...

Pessoal sou são paulino e compreendo a raiva de vocês.Mas não adianta esperar amor à camisa nos dias de hoje.Talvez ele nem saia agora mas com certeza não terá clima para continuar no clube, a não ser que tenha uma bela de uma explicação

Schroder-EUA disse...

No minimi Rogerio Ceni falou pra ele "Vem jogar no Sao Paulo que Maradona te coloca na Seleção pra Copa" . Não duvido.

Anderson Cruz disse...

Ou vai ver que ele quer alisar o aplique do Bicharlyson... hahahaha

satel disse...

Agora uma questao que nao pode ficarem branco quem é este SÓCIO do INTER chamado de Fabiano Ventura, ou melhor o empresário do guina que ficou com a procuração para negociar com os bambis...

Este cidadao chamado de socio do Inter pela rbosta deveria ser PROIBIDO de circular pelo complexo do GIGANTE e mais, deveria o clube excluir ou ateh mesmo expulsar este cidadao do quadro de sócios do INTER, pois o Clube prestes a disputar mais uma LA e este cidadao faz isso !!!!!

O nome do kara EH FABIANO VENTURA socio do Inter e empresario do guina...

ANOTEM AI

theclash disse...

Seja bem vindo ao maior Guiñazu

satel disse...

Aleluia o COXA colada esta fora

ALELUIA se foi o dezinho

Falta a inCOMPETENTE DIRECAO se livrar do maicom, do glaydson, do m.cordeiro, do alecsandro e porque nao do proprio indio que jah esta velho de mais.

theclash disse...

Poxa o cara deu uma preocupação para negociar com somente um clube: São Paulo Futebol Clube
Que coisa hein!!!

Rubens Borges disse...

grande coisa que ele deu procuração. futebol é um negócio, o cara tem direito de procurar um salário melhor. Q gente sensivi... hehehe

-rbfn04

Unknown disse...

Não tem nada a ver isso o que o Alberto falou.

A questão, como outros disseram, não é o desejo de querer jogar no SP, mas o modo como procedeu, por debaixo dos panos.

E sim, eu acharia errado trazer um cara do Grêmio. Qualquer jogador ex-grêmio. Não valem nada.
Futebol vive de rivalidade. De xiitismo. É esse o combustível que fez o Internacional chegar ao Mundial em 2006, querer superar o rival, acabar com as gozações.

E acharia errado porque a rivalidade move a torcida, e a torcida move o clube. Ademais, o único exemplo de sucesso de jogadores vindos do grêmio foi Tinga.

Outra: Ele é ser humano, mas não agiu corretamente. Apalavrou uma situação, e sempre se mostrou e se fez mostrar, principalmente, um jogador sério, profissional e de caráter.

Negociar do jeito que está sendo veiculado, não é ser profissional, e é ser desonesto. Logo, não tem nada a ver com sonhos e desejos. Que pensasse neles e fizesse um contrato até o fim de 2009, apenas.

Sobre jogadores vindos do Grêmio ainda, há sim essa questão da torcida enxergá-los como traidores. Futebol é paixão. Se queres ver o futebol como negócio, vira acionista da bolsa, mas foi a paixão que transformou o futebol e os clubes no que são hoje. Negar isso é hipocrisia. Logo, não aceitaria Victor, um cara baita goleiro, mas identificado com o Gremio.

E se ele toma um frangasso - como foi no grenal de 2009 - só que em jogo importante. Tu, Alberto, não o criticaria ? E não viria à tua mente o fato de ter jogado no Grêmio.

Por isso coloco o dedo na moleira. Nao faria isso. Se recebesse a proposta, falaria, como homem, os motivos de querer vazar de Porto Alegre.

Até propaganda da parada na faixa de segurança ele fez. Vai dizer que tem problemas com a cidade.

Que seja "o guerreiro" e diga quem faz corpo mole, com quem está brigado, e por que não quer mais cumprir o que APALAVROU

Klaus disse...

Eu avisei...

"DEPOIS DA PANCADARIA NO VESTIÁRIO, CONTRA O BOTAFOGO, MAGRÃO E GUINA PEDIRAM PARA SAIR. O MAGRÃO CONSEGUIU, O GUINA..."

Já era. Não tem mais clima. Como ele entrará em campo? Ainda mais, tendo sido nosso capitão?

Já imaginaram, mesmo que ele não queira, mesmo sem querer, se el jogar mal dois jogos seguidos? SEMPRE SERÁ DITO QUE ESTÁ FAZENDO CORPO MOLE!

SERÁ MUITA PRESSÃO!

Erraram os dois. Direção por se omitir, e jogador, por não ser honesto.

Já era... o final de ano perfeito, para um ano lamentável!

Julio.Colorado em Sampa disse...

Voltei só para informar o Klaus que o Guina nem estava no RJ no jogo contra o Botafogo.

Se alguém quiser comprar o Guina que pague a multa. Se não, faz igual o Chiquinho, dando voltinha no suplementar.

Cleber_Tapes/RS disse...

Não começo bem

Ao invez desse muleque do Dale pedir pra sair, bagunça o vestiário e acabamos perdendo o Magrão e Guina

sem mais comentários

lamentável

Ivan disse...

Ô The Clash esmoleiro, teu time é o maior salafrário do Brasil todo, tentando roubar atletas em atividade. Quer levar o Guiñazu? Beleza, paga a multa e leva. Se não pagar vai esperar até encerrar o contrato, enquanto ele joga no Inter B ou dá voltinhas no campo suplementar.

Beira Rio não é casa da mãe joana.

Parabéns à direção por bater de frente. Chega de jogadorzinho forçando a barra pra sair.

Ivan disse...

E esse "sócio" que ofereceu o jogador, já foi expulso do quadro social?

Não é digno de frequentar o Beira Rio! Vamos fazer uma campanha pra expulsar ele!

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Quem está de fora, já fez o julgamento sobre o Guinazu: é um canalha. Age por baixo dos panos, etc... Coloquem-se no lugar do cara. Ele chega até o Fernando Carvalho, com o empresário - isso, segundo notícia no jornal -, e o FC sequer recebe a proposta.

Primeiro, se o Guinazu está insatisfeito - e não adiante vir com essa de "esse cidadão adquiriu todo o status e fama aqui no Inter", como se ele fosse devedor do clube. Não é. É um profissional, e dos melhores - está no direito dele, ficar insatisfeito.

Acho que todos aqui suspeitam que há algo de podre no reino do vestiário colorado. E se a arrogância da atual direção, aquele ar blasé pateta, o discurso do "está tudo bom, está tudo bem", se isso cansa a torcida, pque não cansaria o jogador, que convive diariamente com essa situação?

Segundo, acho que todos sabemos que o Guinazu não é daqueles de simplesmente botar a grana no banco e foda-se se ganha ou não. Ele quer ganhar. Fato. E do jeito que a direção colorada está agindo, sem mostrar que realmente quer ganhar a LA2010 - ou alguém aqui acha que essa direção está motivada? Pelas contratações e movimentos, até o momento, acho que nem as famílias de FC, Piffero e Luigi estão empolgados. Se eu estivesse nessa situação, fim da carreira se aproximando, com certeza eu tentaria outro clube (tomara que eu esteja errado e o Inter faça contratações de peso).

Hoje vim para o trabalho pensando: já que o Guinazu está insatisfeito - isso, segundo a imprensa -, libera ele. Ele é uma liderança "bravurística", mas não é o cara que conversa dentro do campo, não é o Fernandão. Libera o Guina e traga alguém de peso para o lugar. Como quem diz, "quem quiser sair, saia. Mas traremos jogadores de peso e qualidade para substituir. Queremos ganhar essa Libertadores!"

GILSON - PR disse...

Mudando de assunto...

Vamos esquecer um pouco do traira Guina, o cara nunca mais será o mesmo e a torcida, também, nunca mais o respeitará e admirará como era até então.

Em entrevista Fernando G. Carvalho afirmou que além do Tiago Humberto, virá outro grande jogador, alguém saberia dizer quem poderia ser?

(lembrando que a contratação do THumberto gerou polêmica com a diretoria do Barueri, eles acusaram o Inter de falta de ética por ter assinado um pré-contrato as escurar)

"Já temos dois jogadores contratados (Nei e Bruno Silva). Um deles, as pessoas já sabem quem é (Thiago Humberto). O outro, ainda não. Na minha avaliação, é uma grande contratação. Eu diria espetacular. E está praticamente concluída”, afirmou.

m.rodrigo.oliveira disse...

Alberto.

O negócio é o seguinte:

Quando o Guina veio pro Inter, ele assinou contrato por quatro anos. Quando os árabes tentaram levá-lo embora, ele recebeu aumento.

E agora ele pede pra sair e tu achas que o Inter deveria aceitar e deixar ir um dos jogadores mais importantes do grupo?

Isso não existe.

Assinou contrato, cumpre. E se quer sair, pelo menos conduza o processo de maneira transparente com quem te paga o salário.

Deixaram criar uma baita polemica, receberam proposta de outros times sem falar com o Inter e devem levar tudo numa boa?

Na Inglaterra, um time que entra em contato direto com jogador sem falar com o clube dele antes, e punido.

Renan Santos disse...

Belo jeito de começar um ano de Libertadores!!

Não há contratações, não há boas especulações, não há união da torcida com o clube, não há união no vestiário...


Anotem aí, não passaremos nem da 1ª fase!

Mais um fiasco!

JR disse...

Mandem esse guinazu pra PQP ...
Ele quer ir pro são paulo pra fazer aplique, igual ao bicharlyson ...

O Inter precisa buscar um volante ou 2 até ... Tinga e battaglia do boca ... Pronto, problema resolvido ...
Despachem esse castelhano mequetrefe e FALSO pra SP ....

Renato Rolim disse...

Eu como torcedor e sócio vou ter orgulho de ver Guiñazú jogando pelo time B ou dando volta no suplementar...

Primeiro. Se há contrato, que cumpra-o. Se ficar de beicinho, FODA-SE. Não é profissional? Se há contrato vigente...

Segundo. O tal time que fez a oferta deve ter garantido um salário estrondoso e inúmeras regalias a família do Guñazú... Isso deveria ser investigado e denunciado a FIFA... São Paulo sempre fez isso e ninguém faz porra nenhuma...

Terceiro. Pô !!! Tão criticando Bruno Silva sem ao menos assistirem o cara... Nem os torcedores da Azenha criticam os jogadores antes de verem eles atuarem... Os corneteiros aqui são fodas...

Schroder-EUA disse...

O trabalho da Diretoria não ;e de reforçar o INIMIGO numa comeptição que começa em 1 mes! FC fez certo e devia fazer assim com mais frequencia.

GILSON - PR disse...

Fernando Carvalho deveria ter agido assim quando não impediu a saída do Nilamr e Magrão. Esse último foi de graça. Sua presença poderia ser o suficiente para termos ganho esse título que foi parar nas mãos de um time falido.

Klaus disse...

Eu sei Julio!

Em nenhum momento eu disse que foi na hora do ocorrido.

O fato foi já em Porto Alegre, em uma reunião da direção com os líderes do grupo.

Os dois entendiam que as coisas haviam degringolado, estavam sem comando.



Agora: PARABÉNS À DIREÇÃO POR PEITAR JOGADOR MERCENÁRIO.

cjr-sp disse...

Vamos ver quem é que o Carvalho vai trazer de espetacular...

Espetacular: R, Gaucho, Pato, ou Riquelme.

Excelente: Cleber Santana, Ricardo Oliveira, Fred, ou Nilmar de volta.

Boa: Sobis, Tinga, Fernandao(Serviria para por ordem na zona colorada).

Meia Boca: ALGUM QQ AÍ QUE É O QUE PROVAVELMENTE O CARVALHO VAI TRAZER E CHAMAR DE ESPETACULAR.

***************

Larguei...2010 começa muito mal..com LAURO no gol.

QQ problemático vê que nao dá para ser campeao de nada com o Lauro no GRUPO.(O CARA ATRAI MAUS FLUIDOS. É DEPRESSIVO).



*********************


Graças a DEUS estaremos eliminando a NABA dezinho do grupo.

Renato Rolim disse...

^ Dos argumentos do Cjr (Muito dramático, por sinal), concordo com a não renovação do DEZINHO... e com o depressivo do Lauro.

Ora, chamar o Tinga de boa contratação e o Cleber Santana de Excelente é demais... Deveria ser o inverso... O que o CS ganhou na vida? Até agora nada!!! Sendo que ainda é reserva do Atlético de Madri (Atualmente um Atlético Mineiro da vida na Espanha).

Sobre Guiñazú... Se foi a minha admiração pelo Cholo... Ele pode derramar sangue nos jgoos da libertadores, mas a minha admiração se foi...

Continuo PARABENIZANDO a direção nesse ponto.

Sobre a contratação espetacular é o RAFAEL SÓBIS.

Schroder-EUA disse...

Nilmar é enganaçao! Tem um gringo durango de New Jersey, o Rossi (se passando por Italiano), como titular no lugar do Nilmar! O cara so consegue jogar contra a Baba das defesas no Brasil (e olhe lá!!!) e nas Europas o Pé de Manteiga aparece! kkkkkk

bernardo disse...

O Rafael Sobis na minha opinião não é uma contratação espetacular.

Ja tivemos experiências de repatriação de jogadores da casa e não foi boa, como Daniel Carvalho, principalmente se vier naquelas condições tipo "ah, vim pra ganhar menos que na Europa"... isso não nos serve e causa problemas de vestiario.

Além do mais Sobis vem de lesão e sem ritimo de jogo. Alecsandro estaria hoje mais preparado que o Sobis.

Um feliz Natal a todos do blog!! Abraços!!

Schroder-EUA disse...

Concordo, por mais que gosto do Sobis, nas condicoes atuais dele é dificil chamar de espetacular. Tem que ser outro.

Se for o Fred é 30% do Titulo nas mãos....se ele jogar o que jogou nesses ultimos 2 meses.

Renato Rolim disse...

Realmente concordo que Sobis não é contratação espetacular...

Se for o FRED daí sim... elogiarei a direção...

Mas por que a imprensa não conseguiu nada a esse respeito??? Nem nomes... nem especulação...

Para ninguém ficar sabendo deve ser um baita reforço... ou um baita tiro no pé...

GILSON - PR disse...

Dos três possíveis reforços que o colorado andou especulando seriam o Sóbis, Renan e Sídnei. Acho mais provável que seria o último, é um bom zagueiro, jovem, jogou muito quando saiu daqui.

Mas não acho que Sidnei seja um jogador espetacular, seria bem vindo. Para ser espetacular teria que ser no nível do Fred para cima.

Rubens Borges disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rubens Borges disse...

Theo, qq jogador ex-grêmio tu não quer? Não curtia muito o Tinga então?

theclash disse...

Guiñazu quer jogar no maior, quer jogar no São Paulo futebol Clube!
Não fiquem tristes colorados, um dia vcs chegam lá.....

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Fatos

1- O Guina pessoa é diferenciada no mundo da bola !

2 - Ele pisou na bola...

3 - Vamos dar tempo ao tempo prá ver como vai ficar, mas penso que uma boa conversa e um salário de indio resolvam.


É complicado ter ídolos, prefiro simplesmente ser colorado acima de tudo.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O Batista foi um baita jogador, mas com aquele episódio perdeu o respeito de todo o RS !

Não fosse sua volta às funções publicas de jornalista (comentarista tecnicamente muito ruim por sinal, tendencioso e pobre comunicação verbal) passaria nas ruas sem ser reconhecido, como acontecia há alguns anos atrás.
Vi ele na R da Praia, careca e tal e pensei, pqp conheço este cara mas não sei ´daonde`...depois me caiu a ficha, porra é o B... !

Hoje não e ´requisitado` pelos torcedores como o Falcão e outros...
Cada uma escolhe seus caminhos de acordo com sua consciencia.

Unknown disse...

Rubens, le o comentario, depois fala.

Tá ali escrito. O unico que deu certo foi o Tinga.

Te cito n exemplos de insucessos:

- Carlos Miguel
- Christian
- Fabinho
- Bonamigo
- Cuca

Se quiser, me da algumas semanas, tento achar outros.

De novo Alberto incorre no erro. É verdade que esse papo de fama somente pós-inter é mentira. Ele foi campeão na Argentina com o independiente.

MAs não tem estar insatisfeito. Não há que se colocar no lugar dele, Guinazu. Ele fez um contrato. Se não falar as causas, se ficar por debaixo dos panos - como foi, concedendo procurações - ele está errado, sim.

João Marcelo disse...

Sinceramente...algo se quebrou na relação. Que ele tenha sabedoria, inteligência emocional e futebol suficiente para colocar a casa em ordem.

J.P. disse...

Schroder, excelente comentário sobre o Nilmar. Ele errava gols demais por aqui. Claro, é o pai do Alecsandro, do Taison, do Pato etc. Mas, o pai de todos esses ainda é o Rafael Sóbis. Muito melhor que qualquer um, além de ser colorado de verdade (disse que nunca jogaria no time azul, além de ter recusado proposta ano passado).
Fora isso, não seria uma boa fazermos campanha pra vender o Guiñazu, depois desse episódio vergonhoso? Sério, com o dinheiro podemos trazer o Tinga de volta. Seria uma ótima solução. Agora, se nada fizermos, vamos ser inúteis. De que adianta ter o maior quadro social da américa do sul e nada fazer.
Sugiro que seja feita uma enquete aqui no bola vermelho, com opções de voto "sim" e "não" para a saída dele. Assim podemos ter uma noção melhor da opinião geral dos torcedores. Mas, ao que parece, todo mundo tá de saco cheio dele.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]