segunda-feira, abril 19, 2010

53 DIA DO ÍNDIO: TCHAU!


Tá na hora da direção Colorado mostrar um pouco de respeito ao Clube e começar a limpar casa de jogadores que deixam a desejar dentro e fora do campo. Nessa madrugada Indio apareceu no Hospital com facadas ou algo assim no braço. Indio lesionado sem poder jogar, andava segundos alguns, por ai na madrugada de Porto Alegre. Ele depois disse que se machucou na casa de um amigo (depois disse que foi num churrasco em sua casa...mas que churassco tarde hein!). Onde há fumaça normalmente há fogo. O Indio já vem cercado de fumaça a muito tempo. Você decide.

Fernando Carvalho falou ano passado quando renovou com Indio por mais um ano que Indio é o melhor Zagueiro que o Inter já teve alem de Figueroa. Por favor. Alem de comparar Taison com Valdomiro em 2009, dizer isso tambem foi mais um absurdo FC em 2009. Indio teve 1 bom ano: 2006. Sim ele estava no time que empilhou titulos mas isso nao faz dele o melhor da história, nem o segundo melhor. Em 2007 ele já voltou pesado e nunca mais foi o mesmo.

O Indio pelo que eu vi era até 2006 um jogador serio, responsavel e até humilde. Mas a apartir de 2007 alguma coisa deve ter acontecido com Indio. Talvez o dinheiro, a fama, a celebridade? Ele deixou de ser o Indio que conheciamos. Tudo indica que Indio tem insonia. Claro isso com apoio do Clube que so pede pros atletas se apresentarem no Beira Rio lá pelas 15:30 em vez de fazer eles irem trabalhar cedinho assim tendo que se adaptar a uma nova realidade.

A direção tem que parar de brincar com o Clube. "Atleta" de 35 anos (ou qualquer idade) que não leva mais a serio sua profissão não pode ficar sugando mais de 200 Mil POR MES do Clube (pô pensem isso é MUITO dinheiro!). Isso não é bom exemplo para os Atletas mais jovens.

O Indio tá comprometendo no campo. Ja não serve mais. Mesmo saudavel e se cuidando, com 35 anos são raros os zagueiros que vão conseguir manter um bom nivel. A direção tem que ter braço forte e saber quando é hora de acabar com isso.

Obrigado por tudo Indio, mas tá na hora de sair. Ou melhor, tá na hora da Direção parar de financiar vida de atleta que aparentemente não trata seu corpo como um atleta deveria.

PS: De bonus mais um Charge do Daluco.

53 Comentários:

dudu1909 disse...

Tem toda razão!
Indio com 35 anos deveria ser mais profissional que os outros e exemplo aos mais jovens jogadores.Sempre ouvi boatos do Indio em festas enchendo a cara.

Falta de respeito com Inter e acima de tudo com a torcida que paga mensalidade e vai no Beira Rio cantar e torcer pra ver o Indio entregando e recebendo mais de 200mil.

Marco disse...

A hora é agora, que o contrato está vencendo.

Não precisa mandar embora, basta não renovar.

Schroder-EUA disse...

Marco

Contrato acaba em Dezembro...até lá é mais 1.6 Milhoes de reais!!!

Sabe o que pode se fazer com 1.6 Milhoes de reais?

Marco disse...

Agora vêm versões inocentando um réu reincidente.

E a direção prontamente "acredita".

Só uma coisa: à mulher de César, não basta ser honesta, tem que parecer (dito popular).

A um "líder do vestiário", não basta ser íntegro e exemplar, tem que parecer.

Marco disse...

Só se fizer acordo, porque se for unilateral, ele não só recebe tudo, com temos multa para pagar.

Será que o Fla não quer?

Klaus disse...

Inter perdia, pois 0 X 2 e vira uma final.

Grêmio perdia por 0 X 2 e empata um jogo simples, de classificatória, contra um Pelotas com 2 jogadores expulsos.

O jogo do azul é tratado como fato heróico, coisa de imortal!

O jogo do Inter... Qual jogo mesmo? Qual vitória?

Tem é greNal no Domingo!

Klaus disse...

Torço para que o Inter coloque os reservas domingo.

Esta porcaria de campeonato, que só é valorizada quando os "outros" ganham, só serve para atrapalhar-nos.

Espero que a torcida e principalmente a direção não entrem na pressão que a imprensa, especialmente a RBS, fará para tirar o foco do que realmente importa esse ano: LIBERTADORES.

E se for para se desclassificado, prefiro perder o RURALITO, pois as mudanças necessárias não poderão mais serem adiadas.

Schroder-EUA disse...

EDIT

Em Julho de 2009 Índio falou o seguinte pra ZH sobre baladas:

ZH – E sobre as críticas sobre os excessos na noite?
Índio– (Rindo) De novo esse papo? Isso nunca vai mudar no futebol. Não adianta ficar falando porque não aceitam.

Pra quem acha que não há provas, esse comentario do proprio Indio parece adimitir que Noitadas é comum!

João Gabriel disse...

Bah, Louis, o Índio diz exatamente o contrário.

O que não muda no futebol é a pecha que jogador de futebol é tudo bêbado e festeiro. O Índio, como falou hoje, já errou na vida - e quem não errou.

Agora, falam de briga em bar, que tava bêbado caindo pela noite de Porto Alegre e não tem ninguém que confirme isso.

O que eu acho que aconteceu: no domingo de noite o Índio fez um churrasco na sua casa com os amigos (ótimo programa). Bebeu (óbvio) e acabou se machucando em um acidente doméstico.

É proibido beber? E beber em casa?

Quem nunca tomou uma cerveja em um dia da semana. Claro, ninguém tem que correr atrás de uma bola no outro dia, mas a labuta começa as 08hs da matina.

O Índio não tá certo. Tem que se cuidar.

Mas o alvorço que fizeram hj em Porto Alegre foi demais.

Marco disse...

João Gabriel

Vou repetir:


"Só uma coisa: à mulher de César, não basta ser honesta, tem que parecer (dito popular).

A um "líder do vestiário", não basta ser íntegro e exemplar, tem que parecer".

kla.jk disse...

Perfeito LOUIS. No atual INTER tudo esta VELHO, a começar pela dIREÇÃO, pelo TREINADOR ultrapassado, JOGADORES aposentados
vide K.Pereira, Indio, outros mais.

Não vai demorar e toda esta KAMBADA esta FORA do Gigante.

Enquando isso, a GAROTADA, digo os JOVENS estão SENDO torrados por dólares.

eh DOSE, mas é a pura realidade.

Acorda dIREÇÃO, ou melhor, vamos deixar assim pois o MURICY já é o novo treinador do FRUMINESE, que inveja DAQUELA Direção.

Enquanto isso o CLUBE DO POVO, que não tem dIREÇÃO, continua sendo manchete nacional, MAS por fatos desagradáveis.

Marco disse...

E, excessos à parte, Índio faz parte dos jogadores que não servem mais para o Inter.

FOI Campeão do Mundo e tal. Mas já passou da hora de parar - ou se não quiser parar, que vá para outro lugar.

O ciclo dele, aqui, já acabou faz tempo.

Real Sinos disse...

Acho que vocês estão sendo muito injustos com o ìndio, Zagueiro que dá sangue por esse time como contra o Barça. Por causa de uma polêmica que vocês estão julgando que nem sabem se sé verdade ou não, ou sabem? Acham que se fosse briga em boate, quem brigou com ele adoraria aparecer não é mesmo, então verifiquem os fatos antes de ficarem falando bobagem, garanto que se voltar Wilsão pra zaga do inter vocês vão adorar né? Dêem mais valor a um dos melhores zagueiros do Brasil, com certeza!!!
Jéferson Falcão Mello

Schroder-EUA disse...

Jeferson

O que aconteceu ontem na verdade tem pouco a ver com o sentimento. Indio a muito tempo ja nao deveria ta no Inter, ainda mais gastando 220 mil por mes dos socios. Se ele se cortou em boate ou em casa pouco importa...o historico dele existe porque algo existe...isso seria apenas mais um problema. E digo mais..nao é so torcedor que fala coisas sobre ele...minha visita no Brasil abriu meus olhos para algumas coisas.

Jonatammm disse...

Uma coisa eh certa, se o Indio nao fosse nunca visto na noite mamado, tais boatos nao existiriam. E de mais a mais, nao vem jogando bem ha tempos, comprometeu em momentos decisivos ano passado, ganha 10 vezes o que merece e parece que se arrasta em campo.

Sou muito grato aos grandes servicos prestados, mas Indio deveria ter saido no final do ano passado.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Coloca o Índio na reserva e ano que vem ele fica no clube como treinador de zagueiros! Hahuahauhauahua

satel disse...

Alberto,
Sera um pessimo exemplo para o jovens atletas.

No CLUBE DO POVO tem muita coisa ERRADA, até o final do ano muitas coisas irão, surgir, mas eu como sócio quero ver esta TRUP sendo varrida do GIGANTE.

Pois o INTER é do POVO COLORADO e não de uma turminha.

Gostaria de saber ate quando vamos continuar sem um CENTROAVANTE de VERDADE, enquanto o DAMIAO ganhando 15 pratas por mes joga muita mais que o ALECONE, utilizando-se de uma perna somente.

TALVEZ quando o DAMIAO passar a ganhar 200 pratas ele será titular INCONTESTAVEL.

No Clube do POVO tem muita coisa errada...

Marco disse...

2006... 2006...

Klaus disse...

Lembro do que eu disse no início do ano... Opiniões à parte:

"Cuidado! Esse ano tem Libertadores, e o azulino não estará! Termos no mínimo uma crise por mês no Inter!"


Tentaram voltar com a do Guina. Como a direção resolveu...


Acho que o Índio foi o melhor zagueiro da história recente do Inter. Raça, empenho, suor, gols em greNais... Mas já deu!


Agora, o que a imprensa está fazendo, é demais!!!


Por que ninguém fala de um jogador AZUL, que machucou o joelho e está sempre bêbado andando em sua camionete Land Rover pela noita da capital?


ISONOMIA!!!

Claudio disse...

e brincadeira um jogador de futebol frazer xxuurraasscco a meia noite de domingo sabendo que segunda tem que trabalhar !!!! so no nosso inter acontece isso !!! fora fernando carvalho teu tempo ja passou...fora seu incopetente... fora....

felipe b l disse...

Para quem acredita em ídolos, não leia isso. Os jogadores gostam mesmo é de dinheiro e não estão nem aí pra clube, só se 'apegam' no fim de carreira, mesmo assim por causa da grana. Nenhum deles pensa duas vezes quando recebe uma proposta. Devemos, como torcedores, pensar no dinheiro. Vamos investir em gente afim de jogar. Sejamos egoístas também.

Felipe disse...

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol,2877973,Zagueiro-Luiz-Alberto-ira-rescindir-contrato-com-Boca-Juniors.html

Schroder-EUA disse...

Perfeito FELIPE...leio por ai..."que falta de respeito com nosso idolos" nesse caso "idolo indio". Indio e os idolos tao pouco se lixando pra nos...sao RAROS os jogadores que levam em consideraçao o torcedor...rarissimos!

Por isso como Felipe escreveu nos torcedores temos que nos preocupar com o melhor para o CLUBE e nao esses jogadores. 200 mil pra jogador que nao produz é dinheiro rasgado...ora 20 mil pra jogador que nao produz é grana rasgada!

Marco disse...

O Inter revela bons jogadores em massa, mas estes não jogam no clube.

Ou ficam numa fila interminável, onde jogam antes que os donos mandam, ou quando finalmente jogam e mostram seu valor, são rapidamente trocados por montanhas de dinheiro, que ninguém sabe onde vai parar.

Em POA, a arrogância mudou de lado, infelizmente para nós, Colorados.

E, quando isto acontece, sabemos onde o clube vai parar.

Estes caras nos ainda vão falir Inter com sua megalomania e arrogância.

cjr-sp disse...

Eu já dizendo isso...MARCO...

Eu suspeito que as proximas direçoes coloradas irao encontrar um clube nada saudavel financeiramente falando. QUE OS CONSELHEIROS ABRAM OS OLHOS E PEÇAM EXPLICAÇOES.

UM DIRIGENTE PARA PAGAR 200 PRATAS PARA O KLEBER PEREIRA, EDU, ESPETACULAR E OUTROS, SÓ PODE SER LADRAO OU BURRO, OU MUITO BURRO.

FERNANDO GABIRU SE ENCAIXA EM QUAL???

*******************************

Dirigir com o dinheiro dos sócios é muito facil. Entra facil o dinheiro no BR...Aí dá nisso...GASTAM COMO UNS FDPS EM PERNAS DE PAU E VELHOS. É UM ASILO, O BR.

*************************

EU TO QUASE LARGANDO DE MAO...VOU ESPERAR QUEM SE ELEGE NO FIM DO ANO...E SE FOREM MAIS DOS MESMOS...AÍ LARGO DE VEZ.

Anderson Cruz disse...

Só vamos lembrar de uma coisa: é histórico no RS, principalmente se tratando da RBS. Quando uma crise se avizinha do Olímpico, logo a RBS entra em campo e trata de superdimensionar algo que aconteceu pros lados do Beira-Rio pra tentar desviar a crise pra lá. Bem como disse o Klauss, As Chiquititas não estão na Libertadores, portanto, tem que tentar desestabilizar o INTER de alguma forma.

Não estou tapando o sol com a peneira, mas não sejamos ingênuos. Ou será que alguém esqueceu da crise que a RBS tentou criar no INTER em 2006 naquela pausa durante a Copa do Mundo que antecedeu o jogo de volta contra a LDU????

Ivan disse...

Se cortou em casa... tá... engraçado que é sempre o mesmo...

A coisa é bem simples: a zaga e o ataque precisam de jogadores NOVOS.

Tchau Índio!

m.rodrigo.oliveira disse...

Tem gente que não gosta do Wianey. Mas o que ele colocou no seu blog há pouco sobre a postura das pessoas dentro do Inter combina 100% com o que eu penso e tenho comentado por aqui.

A nossa diretoria está transformando o Clube do Povo em um dos clubes mais arrogantes do Brasil.

Faz tempo que acabou a época da humildade no Beira Rio.

O que era aquele Siegmann na coletiva do Índio ontem?

A cara parecia um rotweiler pronto pra arrebentar a coleira e partir pra cima dos jornalistas.

Ridículo.

Renato Rolim disse...

Realmente, sempre fomos considerados formadores de grandes jovens, com futuro promissor. Contudo somos conhecidos como formadores e não usuários desses tais "pseudos" craques.

A política adotada por essa diretoria trocou a juventude por jogadores já em fim de carreira e sem ambições futebolísticas. Ora, se ganharmos, a experiência é que ajudou, se perdermos, faz aprte do futebol, bola pra frente, e blá... blá... blá...

Sobre a arrogância, evidentemente que tal "virtude" vem aumentando desde 2006, pois até então, tal característica era forte no lado azul.

Creio que precisamos voltar a mesclar o time, com jogadores com futuro e sede de vitórias com ALGUMAS peças experientes para comandar a orquestra. Não o contrário. Nosso time é uma lesma de tão lerdo. Até o GORDO RONALDO, em plena falta de condicionamento físico ganhou do Indio em 2009. Frise-se, NA CORRIDA.

Tanto é verdade, que somente agora, a direção esta contratando/apostando em zagueiros jovens e desconhecidos. O que acredito ser um erro.

m.rodrigo.oliveira disse...

Anderson.

Sinceramente, eu não lembro de crise alardeada no Inter durante o intervalo da Copa em 2006.

Eu lembro, sim, que o Abel ficou por um fio depois da final do Gauchão, que ele tratou de perder por inventar um esclação no estilo "PRA DENTRO DELEXXX". Mas isso foi antes da Copa.

Que crise foi essa?

Anderson Cruz disse...

m.rodrigo

A ZH e Gaúcha voltaram do Equador e todo programa de debates ficavam dizeno que o clima não era bom. Que a derrota no Equador poderiater consequências terríveis pro time e que aquele mês parado só aumentava a pressão pro jogo. è óbvio que por se tratar de um jogo de volta de uma quartas-de-final de Libertadores tem pressão, mas a tensão toda que a RBS tebtou criar pros lados do Beira-Rio foi forte.

Mas como disse, isso tudo não impede de termos auto-crítica em relação a este time que está no 4° mês do ano e não apresenta NADA. Sem contar a repentina mudança de política de futebol da direção que agora só quer trazer jogadores que estão a um passo da geriatria, ao invés de montar time para as futuras temporadas. No caso do Índio, ele estando na festa ou não, chegou a hora de dar tchau. Também acho que depois de Figueroa ele foi um dos maiores zagueiros. Mas FOI. Passou... Obrigado pelos serviços prestados e tchau.

E por falar em baladeiros, tem um que fou trazido com o rótulo de ESPETACULAR, e esse sim, desde que chegou é só festa.

Anônimo disse...

Torcida colorada se manifestando contra o macaco mascote.
http://www.vidartereporter.com.br/ e aqui
www.coloradasnaarea.blogspot.com

Julio.Colorado em Sampa disse...

Já que o assunto está em pauta, reproduzo parte de meu comentário do post anterior:

Mudando de saco para mala, hoje fiz uma visita as páginas do Inter e do Grêmio no ClicRBS para comparar o tratamento dado aos dois clubes.
Na página do Inter, um dia após a conquista do turno, nós encontramos entre títulos e sub títulos:
1 noticia positiva(trajetória da conquista),8 notícias negativas e uma neutra.

Já na página do grêmio:
7 notícias positivas e uma neutra.

Alguém consegue explicar?

Anderson Cruz disse...

Sim Júlio,

a explicação é simples: os empregados (jornalistas) precisam agradar ao chefe. Família Sirotsky = Gremistas. Ou seja...

Jonatammm disse...

Essa história que o Inter é uma fábrica de craques mal aproveitados é uma grande balela.

O Inter é sim um grande formador de jogadores. Mas os que tem qualidade para serem titulares são muito poucos.

Claro que um ou outro jogador deveria ser melhor aproveitado. Eu mesmo gostaria de ver Marquinhos e o Leo serem aproveitados mais.

Mas muitos outros, em muito maior numero, acabam fracassando, casos de Jonas, Guto, Roger, Danny, etc.

Juan e Damião para mim já mostraram que não podem ser considerados soluções. Com tempo, e o já notório "devido cuidado" em lançar jovens, podem dar certo.

Nao estou com isso defendendo o Indio. Já disse que ele deveria ter saído no final de 2009, por cima.

Eduardo disse...

Eu achava que tinham acabado com os bagaceiros no Beira-Rio. Tais como Adriano, Didi, André (centroavante) e alguns outros.

www.sextatemfc.blogspot.com

João Gabriel disse...

Essas duas próximas semanas, até o Inter derrotar o Grêmio e ser campeão Gaucho (e classificado na LA), serão dureza.

A imprensa tá a mil.

m.rodrigo.oliveira disse...

Cara.

É muito esforço pra ver cabelo em ovo. Ontem eu fui atrás desse negócio que o Júlio comentou acima. E não encontrei esse padrão que ele falou.

A verdade é que cada um percebe as coisas a partir de um ponto de vista e de um conceito já formados.

O que eu mais ouvi entre 2004 e 2006 de muito gemista era que a RBS só falava bem do Inter e que não dava atenção ao Grêmio, à recuperação do clube, etc, etc.

No ano passado os caras estavam bem na Libertadores, mas acabaram trocando de técnico por conta da pressão gerada em cima das derrotas em Grenais, principalmente no Gauchão.

O Celso Roth não fazia uma campanha inferior ao que o Inter vem fazendo hoje, por exemplo, mas a imprensa colocou no ar a indignação do torcedor e expos uma série de problemas de ordem interna do clube. E tudo isso acabou derrubando o técnico deles.

Qual a diferença do tratamento dado para aqueles fatos do ano passado para o que está acontecendo hoje?

Jonatammm disse...

Concordo com o Rodrigo, não acho que exista imprensa azul ou vermelha.

O que tem é um tipo de jornalista, chinelo, que vive de fazer provocações, intriguinhas e de envenenar a cabeça do torcedor.

Vitório disse...

O Indio também é da minha seleção de todos os tempos do Inter.

Daniel Luis Costa disse...

Façam uma estátua do Índio e coloquem no museu...depois manda pra estrada.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Rodrigo, se você não viu nada é porque não quis ver. Eu escrevi sobre fatos, não inventei nada. Estava lá na página do Inter na RBS; OITO notícias negativas e uma neutra. Na pagina do grêmio haviam SETE notícias positivas e uma neutra.
Rodrigo, você deve estar certo e eu errado. No Inter só tem assuntos negativos e no grêmio está tudo certo, basta dar a interpretação que se deseja para alterar um fato.

Entre outras te pergunto?
Quem da direção falou em rescindir com o Índio?
Quando o Fossati disse que "pensa em abandonar o Inter"?
Será que o título do turno, o jogo de quinta ou até mesmo o greNAL não mereceriam mais destaque que futricas e intrigas?

Nas bandas do Olímpico deve estar tudo certo, problemas só no Beira Rio.

Mas tudo bem, tu tens o direito de achar a RBS imparcial e eu tenho de achá-la parcial, como de fato é.

E para quem pergunta se a situação do grêmio no ano passado era igual a do Inter esse ano eu questiono o seguinte. A essas altura do campeonato quantos greNAIS o Roth já havia perdido?

m.rodrigo.oliveira disse...

Júlio.

1) O Carvalho, quando perguntado, não disse que sim nem que não, sobre a possibilidade de punição ou recisão. E porque perguntaram para ele isso? Porque na época em que havia disciplina no Beira Rio, jogador que era flagrado nesse tipo de problema era mandado embora.

2) Quem disse que poderia sair se as vaias continuassem foi o próprio Fossati, na coletiva do último domingo. Ninguém me contou. Eu vi ele falando.

3) Se no ano passado o Roth tinha perdido três Grenais, tinha, por outro lado, a melhor campanha da Libertadores. Neste ano, vejo muito mais problemas no nosso time do que eu via no time deles no ano passado. Mas a pressão por demissão sobre o Roth foi infinitamente maior do que o que ocorreu com o Fossati nas últimas semanas.

4) Nas bandas da Azenha há problemas sendo noticiados também. Não lembras da pressão em cima do Silas antes do final do primeiro turno do Gauchão? Mesmo ganhando as partidas, ele vinha sendo criticado por quase todos os cronistas. Ele era questionado por quase todas as decisões que tomava. Mas eles enfileiraram várias vitórias em seqüência e mostraram muito mais evolução que o Inter ao longo do segundo turno. E bastou serem derrotados pelo Pelotas, para a imprensa cair em cima novamente.

E é assim que vai ser sempre.

E só pra tua informação. O Correio do Povo também noticou o caso do Índio, mostrando inclusive as mesmas manchetes que a RBS. E o FinalSports também fez o mesmo. e se procurares bem, o UOL a Globo.com, etc, etc.

Mas, parece, o pessoal só lê os veículos da RBS quando saem essas notícias.

m.rodrigo.oliveira disse...

Vejam parte de uma matéria sobre o caso do Índio:

"Existem pelo menos três versões para justificar o incidente que resultou no rompimento da artéria do antebraço. Ao chegar no hospital, o atleta chegou a afirmar que fora vítima de um acidente doméstico na casa de um amigo. Já sua mulher, que chegou bem mais tarde ao Cristo Redentor, afirmou que ele se feriu em casa, com um copo e que teria sido socorrido por um amigo.

Algumas pessoas que estavam no Setor de Emergência disseram que o jogador não chegou acompanhado de um único amigo, mas de cinco mulheres. “Chegou com uma turma”, disse um atendente. Segundo ele, as acompanhantes do atleta estavam “bastante alteradas e nervosas”. Ele, porém, não soube informar em que momento e circunstâncias elas deixaram o hospital."

Isso saiu no site do Correio do Povo. Eles não tomaram a versão do jogador como verdadeira e apresentaream outras duas versões, partidas de pessoas que não foram identificadas.

E aí? O Correio do Povo usou de má fé? Eles também são da imprensa Azul? Ou estão simplesmente fazendo o seu trabalho e mostrando as versões existentes para um fato?

m.rodrigo.oliveira disse...

Declaração do Fossati no último domingo:

“Quando qualquer coisa acontece de errado, o responsável é o treinador – para alguns torcedores. Teria que perguntar se quando alguma coisa dá certo a responsabilidade é do treinador também. Eu acho que não. Os méritos são dos jogadores. Eu fico triste com isso. Vamos ver se vou conseguir me acostumar. Por enquanto estou conseguindo assimilar, quando deixar de conseguir, eu deixo o Inter”, disse Fossati durante entrevista coletiva concedida na sala de imprensa do Beira-Rio.

Sabem onde saiu essa declaração? No site do Correio do Povo.

Unknown disse...

Sou obrigado a discordar de quem acha a RBS neutra. E o faço com base em fatos:

observem a diferença com que foram noticiados os "títulos" do 1º e do 2º turno do gauchão no Globo Esporte (parte regional):

Taça FC:

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=102840&channel=45


Taça FK:

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=110651&channel=45

Procurem o video "IMPARCIALIDADE?" no youtube... Tem mais no blog abaixo, que não é meu, mas com o qual eu concordo:

http://rbsgremista.blogspot.com/

Unknown disse...

O blog Mudou-se para este:

http://rbsgremista.wordpress.com/

Julio.Colorado em Sampa disse...

Se o Fossati tivesse perdido três greNais com certeza ele já teria sido demitido. Não precisaria de pressão de ninguém.

Como a interpretação é individual, cada um lê a noticia ou a entrevista como quer. Por exemplo, eu não vejo a entrevista do Fossati como uma ameaça de abandono ao Inter. Era só o que faltava ele dizer "Gosto muito de ser vaiado e quanto mais eu o for mais tempo permanecerei no Inter"

Fernando Carvalho ou qualquer outro dirigente jamais especulou ou citou "rescisão" nas entrevistas sobre o caso Índio e a manchete da RBS foi "Inter estuda rescindir contrato de Índio" ou qualquer coisa que o valha. Os outros veículo evidentemente repercutem a notícia que sai na RBS.

Não vejo o assunto como orientação da direção da RBS, com certeza os proprietários de uma empresa do porte da RBS tem coisas mais importantes para se preocupar, já o Coimbra, que é o chefe da parte de esportes...

Jamais vou esquecer a charge da ZH no dia 18 de agosto de 2006. A América toda vermelha e o RS azul.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Onde está 18 de agosto leia-se 17 de agosto.

satel disse...

OS proprietárias da RBS são coselheiros com muita influencia no bi-segundino.

Esqueçam esta empresa, do meu bolso não sai um centavo a favor desses caras.

nando lb disse...

Julio.Colorado tu ta mais por fora , santa ingenuide. A não ser que trabalha na RBS

Julio.Colorado em Sampa disse...

Satel e Luis, o que eu quis dizer, de forma educada, é que para mim pouco importa se é orientação da direção ou do aspone de plantão. Eu sei é que eles fazem de tudo para foder com o Inter e para mim isso basta para ser contra eles e reagir contra qualquer argumento pífio (sem trocadilhos) que tente defendê-los.

E eu que sou ingênuo...

m.rodrigo.oliveira disse...

Ok Júlio.

O Fossati quiz dizer outra coisa quando declarou isso:

"Por enquanto estou conseguindo assimilar, quando deixar de conseguir, eu deixo o Inter".

Certamente ele quiz dizer que deixava o Inter... a vontade para dizer o que ele deve fazer.

E chega a ser piada dizer que o que os outros veículos, principalmente o Correio do Povo, esperam a RBS publicar alguma coisa para depois repercutir em cima.

Ninguém é santo nesse meio. Tem jornalista filho da puta mesmo. Às vezes o repórter não gosta de um técnico ou de um jogador e fica marcando em cima, pra mostrar alguma merda ou incoerência da sua vítima.

Mas em 90% dos casos, uma crise que aparece nos jornais é real.

Essa do Índio, que está gerando indignação, não foi explicada corretamente pelo jogador. Ele diz que estava em casa, e há destemunhas que afirmam o contrário.

Além das testemunhas, há coisas estranhas que aconteceram.

Por exemplo: porque o Índio chegou à 1h da manhã no hospital e a mulher dele, só depois da 7h? Ela não estava em casa também na hora do acidente?

Se os dirigentes do Inter são só um pouquinho inteligentes, devem ter feito essas mesmas perguntas. E se fizeram, cogitaram sim mandar o cara embora. Só não vão mandar por conta do histórico dele dentro do Inter. Se fosse um gurizão, já tinha passado no RH.

Diante de tudo isso, qualquer repórter com uma fonte minimamente confiável dentro da direção do clube (e todos os setoristas de esportes dos principais veículos de POA tem pelo menos uma fonte assim) conseguiria uma informacão como essa.

O Inter tem sido uma fábrica de boatos e crises há muito tempo.

E eu teria raiva do veículo que não divulgasse isso. Que me deixasse na ignorância.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]