domingo, fevereiro 03, 2013

Inter x Grêmio

POS-JOGO

Vitória em Grenal é Vitória. Abrindo a vantagem pra 23 vitórias históricamente...isso sempre importante. Um campeonato em si. Pro Grêmio nos alcançar vai ser muito mas muito dificil e se acontecer vai levar decadas. Ou seja NÓS aqui no BV não vamos viver tanto tempo pra ver isso acontecer!

Agora numa boa, um goleiro Profissional não pode tomar o gol que Muriel tomou hoje. Começo a ficar preocupado com o nosso #1. Muriel deu vida ao Grêmio nesse jogo. No lado bom finalmente fizemos gol, finalmente Damião fez o dele. Pra mim o Fabricio foi o melhor em campo. Jogamos dinheiro fora na renovação do já lesionado Kleber.

INTER 2 x 1 Grêmio
Forlan (Dale)
Damião (Fabricio)

PRE-JOGO

Pelas circumstâncias esse grenal tem apenas 1 resultado aceitável pra torcida colorada. Vitória e de preferência com certa folga. São titulares contra reservas (ou será que o Grêmio mudou de ideia? E parece que mudaram e vem de time diferente). Reservas do gremio que 4 dias atras tomou de 4 do São Luiz. Pra mim cada jogo é um teste pra vê se alguma coisa mudou alem do tecnico, preparador e dois titulares.

Depois do grenal é super bowl party pra mim na casa de um primo aqui. Sangue docê pois meu time o Dolphins não estara jogando mas o 49ers é time do meu primo e varios amigos que estarão lá. Ah por sinal pela primeira vez num super bowl os 2 tecnicos do times são irmãos. Já pensou, pra quem que os Pais torcem?

Falando em NFL eles todos anos tem jogos em outros paises pra promover a liga. Tem jogos em londres, cidade do mexico, Japão etc. Nao duvido que um ano qualquer façam um jogo no Rio. Então pensei porque que não fazem isso no Brasileirao? Uma rodada dupla de classicos no verao americano (jogos oficiais não amistoso) seria uma otima maneira de clubes brasileiros ganharem exposiçao de marca fora do brasil. Especialmente se fizessem todos os anos. Obvio que por causa do numero de mineiros cariocas e paulistas serem maior que gauchos aqui cruzeiro x atletico e flamengo x corinthians numa rodada dupla lotaria qualquer estadio aqui mas acho que o Grenal junto com um desses classicos tambem seria um sucesso.

Os estádios pra isso existe, o verão Americano já recebe vários clubes Europeus pra amistosos, o publico pra isso existe (no minimo a população Brasileira), mas infelizmente sabemos que a cbf não perde um segundo pensando nos clubes, só na seleção.

PALPITE:
Torcendo por 3 x 0
Com sorte 2 x 1
Realista 1 x 1

PS:
Esse negocio de classico no mesmo dia tem um grande problema pra nós Gaúchos e o Marketing Internacional do Clube...O grenal sempre acaba em segundo ou terceiro plano nos 2 canais de futebol com transmissão fora do Brasil. Na Globo Internacional vai da Cru x Atletico e no PFC Internacional vai da SanSão. Grenal so mais tarde em replay.

É mais um detalhe que a Gaúchada não se liga, se botar o Grenal no Sábado ou horário diferente desses outros classico, o jogo passa ao vivo pelo mundo todo. Coisas simples que podem ser ajustadas mas ninguem tá prestando atenção.