quinta-feira, fevereiro 14, 2013

WaterGate

POS-EDIT:
O Grêmio perdeu para um time desconhecido que usa um escudo copiado do time da NFL o Pittsburg Steelers. Aparentemente as duas cidades são produtores de ferro e o Huachipato realmente pegou emprestado o escudo. Hoje tava sentido que ia dar um sindrome Mazembe onde todo mundo despreza o adversário por não reconhecer o nome. Mas nada melhor se o Grêmio não sair de fase. Otimo.



2 acontecimentos mundiais ontem envolvendo agua. Primeiro a do Ronaldinho Gaúcho e o Galo na Libertadores contra o San Pablo. Jogadinha ensaiada possivelmente? Se não foi deveria ter sido porque foi genial e o San Pablito, experiente como quase ninguem na Liberta caiu direitinho.



Já em outra parte do Mundo o Obama fazia seu discurso anual em frente ao congresso no State of The Union. Obama falou por 1 hora sem parar...sem tomar um golezinho de agua. Nada demais até para um politico experiente. Mas depois do discurso do Presidente como de custume a oposição, nesse caso o Partido Republicano, tem direito a resposta. A resposta não é diante do congresso mas é transmitida ao vivo para o País inteiro. Normalmente eles colocam alguem "com futuro" no partido para fazer a resposta, mas ultimamente isso tem dado errado. Os Republicanos mais conhecidos como o Partido do "Homem Branco" está começando a tentar diversificar um pouco pra tentar ganhar votos de mulheres, minorias, negros, latinos etc. Uns anos atras usaram o Governador de um estado do Sul um Americano de origem da India, Bobby Gindal. Foi um desastre. O cara parecia nervoso, estranho até.

Aí dois ano atras, no auge do Tea Party (sub partido radical dos Republicanos) usaram uma mulher a Michelle Backmann, uma mulher da extrema direita (que no Brasil de tão extremo duvido que exista) conhecida por falar coisas irracionais ela tambem passou vergonha por estranhamente fazer o discurso enquanto olhavameio  pro lado o tempo todo. A midia e comediantes não perdoaram.

E aí ontem tivemos o Americano de familia de origem Cubana o Marco Rubio.

Não sei se é só aqui nos EUA, mas aqui não se passa 1 semana, as vezes não se passa 1 dia sem ter algum politico falando algo incrivelmente ridiculo que tu fica pensando "como que esse cara veio a ser Senador?" ou até Presidente no caso do #43 Bush que vivia falando merda. Talvez seja a cobertura extensiva de politicos aqui e o fato que vivem falando com a imprensa. Não sei se no Brasil eles tem a chance de se expor tanto quanto aqui. Ano passado durante as eleições um representante Republicano do congresso em entrevista tentando defender a visão de Republicanos de que Aborto não deveria ser permitido nem em caso de estupro falou a seguinte perola: "Mulheres quando estupradas tem um certo dispositivo no corpo pra não permitir gravidez". Como que alguem consegue ser representante no Congresso pensando uma coisa dessas. Esse infeliz pior ainda era representante na Commissão de Ciências do Congresso!!  Em Novembro depois desse fiasco, ele perdeu a reeleição ao congresso. Tomara que seja esquecido pra sempre.

Dias depois outro Republicano no Congresso inventou de dar seu pitaco sobre Mulheres, Estupro e Abortos num debate para as eleições de Novembro. Quando perguntado ele falou que "Até em caso de estupro eu acredito que a criança é um presente de Deus...mesmo sendo uma má situação Deus queria que isso acontecesse". Mais um estereotipico Republicano que parece estar vivendo nos anos 50 mostra sua ignorância. Outros republicanos começaram a implorar para que parassem de dar opiniões sobre esses assuntos. Esse cara tambem perdeu sua reeleição.

O que nos traz de volta a ontem e a resposta de Marco Rubio ao Obama. Rubio é um cara jovem, 41 anos, bastante conhecido na Florida seu Estado. Muitos dizendo que ele é o futuro dos Republicanos. Sendo de origem Latino, melhor ainda na mente do Partido, ele pode ser o que eles precisam pra ganhar votos de latinos já que todas as minorias já abandonaram esse partido. Até já cogitaram Rubio para Candidato a Prêsidência em 2016. Muita pressão no cara.

Ele não falou nenhuma loucura como esses outros cara, alem das costumeiras distorções do que o Obama falou e quer, até aí tudo bem. Mas temos que lembrar que essa missão de dar discurso resposta ao Presidente tem dado muito azar nos últmos anos.

Eu assistia ao vivo a resposta de Rubio. Eu já irritado com o que ele falava começei a notar que ele ficava tocando seu rosto. Depois começava a tocar sua boca. Ele parecia estar com Cotton Mouth (boca de algodão?). Boca seca. Estava suando e a lingua grudando nos labios. Dava pra perceber que cada minuto que passava piorava. Chegeui a pensar "Po toma um gole d'agua". Mas ai pensei, "Como? Ele tá no meio de um discurso ao vivo, não dá pra interromper...vai ficar obvio". Assim que pensei isso lá vai Rubio em meio ao discurso tentar pegar uma garrafa de agua pra beber. Ao mesmo tempo ele não queria tirar os olhos da tela....ri demais! Ninguem perdoou, nem no twitter, nem nos talks show. A melhor parodia foi essa feita no programa do Stephen Colbert (que nesse programa faz o o papel com ironia de um jornalista da direita). No video ele mostra o que aconteceu e ai leva alem....muito bom! hahahaha.