sábado, outubro 19, 2013

INTER x Grêmio



Este foi o gol do primeiro GreNal que assisti em pessoa em Outubro de 79. Estava ali na inferior do lado onde a falta foi cobrada. Era GreNal 200 e tantos. Foi na conquista do Tri Invicto do Brasileirão, incrivelmente nunca mais levamos esse titulo (oficialmente né sem ser roubado). Eu recem tinha chegado no Brasil em Setembro do mesmo ano. Não sabia nada sobre o Inter, nada, mas naquele mês até esse GreNal eu já estava viciado no Inter, sabia tudo. Aprendi rapido. Nessa partida até falei as pessoas que me levaram que iriamos ganhar aos 43 do segundo tempo. Dito e feito...o gol foi aos 43 do 2 tempo. E que gol. Falcão e jair correm pra bola, Falcão toca pro lado e Jair mete o pé...Manga, no Grêmio não tinha como pegar. 1 a 0 placar final.

Legal no video tambem é se tu olhar bem no finzinho, nos ultimos segundos quando os jogadores estão pequenos na tela...da pra identificar Falcão dando aquele soco no ar tradicional dele 2 vezes...e tambem ao seu lado Jair que tava uns meio-saltos enquanto comemorava, uma especial dos dois primeiros pulos de um salto triplo. E eu bem menor na tela ainda em agum lugar na inferior a direita. Grandes tempos!

Já com o time atual é impossivel adivinhar resultado. Estam os chegando perto do greNal #400...faltam só o de hoje e mais um e estaremos no 400.  Mas por enquanto é 398. Se o Inter acordar #400 PODE ser na segunda partida da Semi da Copa do Brasil...mas teremos que bater o Atletico PR primeiro.

Quanto a 398, é o mesmo de sempre em todas as partidas do Brasileirão; Cada partida é uma final. Precisamos somar pontos. Não tenho confiança no time. Não acredito que derepente vão começar a jogar muita bola. Minha esperança é que o fator de ser GreNal façam eles ficarem mais ligados. Mas não espero muito desse time, mas torço para o melhor. Perder o GreNal seria mais um tapa na cara do torcedor.

Comentem.

PS: Enquanto isso está programado mais 8 eventos em comemoração ao novo beira rio ou algo parecido nos proximos meses. Luigi está sendo campeão de Festas comemorativas...Quero é evento de comemoração de titulo.