sábado, outubro 26, 2013

The Beatas 4ever

Um Colorado chapa branca que conheço, que nem vou mencionar o nome pois não interessa para esse post, postou no seu Facebook no dia depois da eliminação do Inter na Copa do Brasil, um grafico mostrando algo sobre rendimentos financeiros do Inter sendo maior que do Grêmio e com o comentário na linha de "Inter ... somos o maior clube do RS".

Não sei exatamente o que ele estava comemorando. Depois de 3 anos de fiascos apos fiascos, escrevi a ele dizendo que é lamentável ver um post desses 1 dia depois de uma eliminação e ainda mais depois do virtual enterro de 2013 e 2014.

Sua resposta antes de apagar seu proprio post (ou me banir de ler) foi "Estarei sempre com o Inter no bem ou no mal". Essencialmente acusando quem critica e não sorri e comemora tudo de não estar "com o Inter sempre". Ele parece não entender que o INTER, clube, escudo, camisa é UMA COISA...quem está lá hoje em campo e na diretoria não são INTER...são empregados, funcionarios, todos ganhando dinheiro por estar lá direta ou indiretamente. Quando a gente critica a situação do Inter, não estamos criticando O INTER, estamos criticando as pessoas que estão lá e que parecem ter prazer em repetir os mesmo erros um ano apos o outro:

 Tecnico novato não deu certo? Então vamos contratar mais um novato. Esse tambem não deu certo? Então vamos contratar um que nunca treinou antes. Esse não deu certo...então vamos tentar outro que nunca treinou um clube. Esse tambem não deu certo, então vamos contratar outro que só treinou crianças. Vamos contratar aquele atacante da Serie B lá do Nordeste...vamos. Não deu certo? Então vamos achar outro com o mesmo perfil. Mas a torcida tá dizendo que não vai dar certo...vamos contratar mesmo assim. Não deu certo de novo? Então vamos achar mais um da serie B lá do Nordeste. Pior das hipoteses depois de 2 meses se não dá certo podemos emprestar ele a um time e pagar metade do seu salario! Poupamos assim metade! Que barbada.

Mas tem gente que parece não entender essa diferença entre INTER e os seres humanos que estão encarregados de cuidar do INTER que é um clube e não pode se auto-governar. Todos nós aqui estamos com o INTER. É nosso dever ficar de olho nas figuras que temporariamente se instalaram no clube. Seja no campo ou escritórios. Ficar comemorando rendimento$ 1 dia apos eliminação é uma piada de mau gosto. Ainda mais quando boa parte desses rendimentos some por exemplo em salários estravagantes de jogadores que não retribuem o que ganham em campo.

Mas se preparem colorados. Teremos um estadio remodelado e isso vai completamente desviar o foco dos nossos problemas serios. Pior ainda muito beata vai elevar Luigi a deus pela reforma , mesmo que a reforma PAROU por 11 meses no comando do Luigi. Se não fosse essa parada poderiamos ter jogado boa parte de 2013 no Beira Rio. Essas mesmas pessoas hoje dizem que o infeliz ano foi devido a falta do Beira Rio...pois bem...então não esquecem que o Beira Rio já estaria aberto se não fosse a parada de 11 meses nas obras.

São 3 anos de Luigi, repetindo os mesmo erros. Resta saber agora se ele vai continuar repetindo os mesmos erros. Até agore ele nenhuma vez seja 2011, 2012 ou 2013 mostrou algum poder de reação ou mudança. Continuou contratando velhos. Renovando com velhos. Instalando tecnicos sem experiência. aumentando salarios astronomicamente (quando luigi virou Presidente o Maior salario era do Dale que se não me engano mal chegava a 200 Mil...hoje qualquer um chega ganhando isso ou mais, por exemplo Rafael Moura 300-400 mil por mes).

Então minha esperança de mudanças é baixa. E sem mudanças drasticas 2014 pode ser um enorme problema. Problema que me dá medo em pensar no que pode acontecer em 2014...nem vou mencionar, vocês sabem do que tô falando.