sexta-feira, fevereiro 27, 2015

5 MIL METROS




O BEIRA-RIO é o palco das nossas grandes conquistas, quando inauguramos o estádio em 1969 vencemos 8 campeonatos geúchos seguidos. É na nossa casa que ganhamos 3 campeonatos Brasileiros, a Copa do Brasil, 2 Recopa, Sulamericana e 2 Libertadores, todas nossas grandes conquistas tem o BEIRA-RIO como cenário.

Você pode me retrucar lembrando que nossa maior conquista, o Mundial do Japão, foi conquistado bem longe, do outro lado do planete, mas também é preciso lembrar que nenhum time era local naquele jogo, e nossa torcida mesmo longe deu espetáculo e dominou as arquibancada, "Yokohama rugiu".

Estou falando isso, pois na minha opinião ontem pela primeira vez o time do Diego Aguirre fez uma apresentação convincente, focado na vitória, disputando cada lance, buscando a vitória.



Esse clima de Libertadores começou nas ruas de fogo, foi algo impressionante, nossa torcida literalmente fechou a rua, foi lindo e mostrou que não viemos para brincar, estamos mobilizados e queremos a taça.

O time tem muita coisa a melhorar, na defesa, no ataque ou no meio, mas o que melhorou, e muito, neste jogo foi a vontade de vencer, nós sabemos que ganhar a Libertadores 

Em campo, e nas arquibancadas, o que se viu foi a união da vontade e da determinação, nem quando sofremos o gol (ou naquela bola na trave quando estava 0 x 0) time ou torcida esmoreceram, ficamos focados em buscar a vitória, 



Assim que tem que ser, quando os adversários chegarem a nossa casa tem que ter a sensação de estar jogando a 5 mil metros de altitude, sufocados pelo nosso time, nossa torcida, pela atmosfera da nossa casa, time e torcida jogando juntos.

Aqui quem manda é o INTER e o BEIRA-RIO vai rugir a cada partida, empurrar nosso time, fazer com que cada jogador corra um pouco mais, pois das arquibancada virá o incentivo e a força!

CLÁSSICO

O jogo no domingo, terá time misto, torcida mista, e muito mais, mas nem por isso diminui nossa vontade de ganhar, e na casamata temos um técnico que sabe muito bem o gostinho de ganhar deles, sabe o quanto um clássico pode entrar para história.

Aguirre sabe a importancia do clássico

Mesmo assim, mesmo querendo muito ganhar, o jogo da próxima quarta é também uma decisão, que vale a liderança do grupo, pode valer a vaga nas oitavas, e lá devemos jogar com força máxima, no clássico vamos jogar com vontade, querendo vencer, com o BEIRA-RIO rugindo, mas talvez seja a hora de dar ritmo a todos atletas, afinal como disse ontem o treinador, todos podem ser titulares.

André Flores