sexta-feira, fevereiro 13, 2015

Fazer diferente, esse é o mérito do Aguirre

Eai gurizada.

Quem aqui não está com a pulga atrás da orelha após os últimos resultados do Internacional?
Porém, o que eu gostaria de saber, é quantos por aqui não queriam ver o Inter jogando diferente?


Ponto positivo para o Aguirre


Na minha modesta opinião, este é o grande mérito do Aguirre, tentar fazer o Internacional jogar de forma diferente.
O Internacional poderia talvez hoje ter 4 vitórias no Campeonato Gaúcho,  jogando com 3 volantes, com um meio de campo lento, e algum dos cones do ano passado lá dentro da área. Acho que as chances de vitórias seriam maiores, mesmo que fossem por aquele 1x0 feio de se ver.

Mas parece que o Inter de 2015 não quer isso. O Aguirre quer inovar, mas toda e qualquer inovação requer tempo e principalmente paciência.
Não sei vocês, mas eu tenho gostado de assistir as partidas e tenho enxergado evolução de uma para outra.
Ontem o time foi rápido, contundente, com constantes jogadas pelas laterias, que infelizmente não foram aproveitadas devida a falta de qualidade dos jogadores que atuam neste setor (Léo e Fabricio). Sasha e Vitinho se movimentam pra todos os lados, e ao contrário de alguns que criticaram a individualidade do ex-Botafogo, eu acho que é justamente de um jogador com estas características que o Inter precisava desde a saída do Taison.

Nilton está bem melhor fisicamente e parece estar se acertando com o Aranguiz, que quando joga mais atrás é diferenciado. D'ale jogou aonde gosta e distribuiu qualidade de passes e lançamentos.
O Anderson estreou e ficou fácil para alguns avalia-lo pelo pênalti perdido. Eu prefiro enaltecer a vontade que ele mostrou em campo e sua visão de jogo acima da média. Quando pegar ritmo de jogo será titularíssimo.

Diferente


Bom, o que eu queria expressar neste post, é que o Inter do Aguirre não quer ser igual ao dos últimos anos. Porém ele precisa da paciência de nós torcedores, ou alguém aqui quer a volta daquele esquema de jogo lento e burocrático? Não sei vocês, mas eu prefiro dar um voto de confiança pro nosso treinador, até porque, o ano do Internacional só começara realmente nesta terça-feira.

Um grande abraço.
Saudações coloradas...